Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

rkc

Citação de: Riera em 06 de Abril de 2010, 11:50
Só fico chateado pela sua falta de eficácia nos livres directos! 1 em toda a época é muito pouco para um executante do seu nível! Quanto ao resto, continua a enfiá-las lá dentro! A malta agradece...

eu fico chateado com os 4 penaltys tambem.

alguns numeros que meti ontem à noite:

desde que começou o ano de 2010, um jogador tem 12 golos em 18 jogos.

Outro tem 16 em 19.

A equipa de um tem 37 golos marcados (43% dos golos marcados pela equipa).

Outra equipa tem 27 golos marcados (66,6% dos golos da equipa).

Um é um jogador fenomenal. outro é um coitado.

quem é quem?

Edu

Citação de: Strata em 06 de Abril de 2010, 11:51
Citação de: Edu_dv em 06 de Abril de 2010, 11:47
Citação de: Strata em 06 de Abril de 2010, 11:44
Citação de: nokas7 em 06 de Abril de 2010, 11:34
Mais um..

Os cães ladram e a caravana passa..

Camarada, isso é um comentário para se postar num Record ou MaisFutebol. Aqui não me parece muito adequado.
Mas Strata, é verdade. por muito que a gente opine sobre a sua forma, a verdade é que marcou mais um... E isso é que realmente interessa. Li o teu post em cima e tens razão. Só que também sabes que marcar é a principal função de um ponta de lança, logo...

Sim, Edu, e oxalá que continue a marcar. Mas acho que as pessoas também se podem cingir a outras vertentes do jogo, se assim quiserem opinar, e não dizer-se que os "cães ladram e a caravana passa". Não é que enfie o barrete mas isso é conversa para tripeiros e lagartos. Já viram o que seria deste tópico se apenas aqui viéssemos celebrar os golos que marca? Eram só bonequinhos a bater palmas...
Assim sendo, eu penso que o Cardozo tem jogado bem porque segura bem a bola, permite a subida da equipa, tem ganho mais bolas de cabeça. Porém, tem pecado um pouco na finalização ou melhor, tem tido oportunidades para golo que normalmente não costuma falhar... Só que depois também considero isso injusto pois lá vai marcando.

Tenho dificuldades em avaliar as suas exibições. O certo para mim é isto: Cardozo, falha a primeira e suspiro, a 2da começo a resmungar, a 3ra já lhe chamo nomes bastante ofensivos e começo a espumar-me todo... Mas depois lá marca o tal golinho habitual e acabo o jogo a pensar, o Cardozo é o maior, mais um...  :crazy2:

ps. Concordo inteiramente com o Riera na questão dos livres e no aproveitamento dos mesmos.

Riera

Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 11:57
Só fico chateado pela sua falta de eficácia nos livres directos! 1 em toda a época é muito pouco para um executante do seu nível! Quanto ao resto, continua a enfiá-las lá dentro! A malta agradece...

Outro tem 16 em 19.

quem é quem?

A galinha do vizinho é mais apetitosa do que a nossa...

flexluis

Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 11:48
Citação de: ela é benfiquista em 06 de Abril de 2010, 11:09
Citação de: Strata em 06 de Abril de 2010, 10:04
Aquele golo foi mais um ricochete nos tamancos que outra coisa. Mas entrou e isso é que interessa. Quanto à exibição em si, nem vale a pena bater mais no ceguinho....salta à vista de qualquer um.

Lux fiat !!!!

Eppur si muove!

अनुबाद - पोर्तुगाली

Edu

Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 11:57

Outro tem 16 em 19.

quem é quem?

Um é uma aguia, o outro uma amostra de aguia, um falcão. É bom predador, sem duvida, mas um menino quando comparado com a mestre das alturas.

MP_14

Ontem não fez um grande jogo! Pode ser que em Liverpool se redima, mas não estou muito confiante nisso!

ela é benfiquista

Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 11:48
Citação de: ela é benfiquista em 06 de Abril de 2010, 11:09
Citação de: Strata em 06 de Abril de 2010, 10:04
Aquele golo foi mais um ricochete nos tamancos que outra coisa. Mas entrou e isso é que interessa. Quanto à exibição em si, nem vale a pena bater mais no ceguinho....salta à vista de qualquer um.

Lux fiat !!!!

Eppur si muove!

aliquando !

Maat

Citação de: Maat em 06 de Abril de 2010, 02:35
Citação de: Maat em 06 de Abril de 2010, 01:51
Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 01:01
Citação de: Maat em 06 de Abril de 2010, 00:59
Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 00:48
Citação de: SLB4EVERnEVER em 06 de Abril de 2010, 00:47
Citação de: rkc em 06 de Abril de 2010, 00:46
Citação de: SLB4EVERnEVER em 06 de Abril de 2010, 00:45
Mais um jogo fraco... Como tem sido habitual ultimamente.

Mais um golo, como tem sido habitualmente.

Não apaga não ter jogado nada...

Marcar mais golos dá 3 pontos.

Jogar melhor não dá nada.

E os três pontos de hoje foi graças ao golo do Cardozo, bem como os três contra o Braga, ou ainda o apuramento contra o Marselha, ou a obtenção da Taça da Liga. E foi graças à eficácia do Cardozo que não perdêmos os únicos pontos em casa (contra o Marítimo), ou então aqueles dois pontos em Setúbal...

Nós é que somos cegos, pois o que vêmos é proibído transcrever aqui neste tópico, não vá o Cardozo sentir-se ofendido por ser o 4º mais bem pago do plantel e falhar tanto na boca do golo, ou então por vê-lo estático no meio e o Weldon o ultrapassar para chegar aos passes. A missão do Cardozo nesta táctica é ingrata, confesso, pois compete-lhe arrastar os defesas centrais, mas quando a bola vai a ele no último terço do terreno ou ele não a domina ou então vai para longe do objectivo. Não fosse o vento contra e o "passe" dele para o Weldon tinha ido para a linha de fundo. E quando o Ruben vai ao segundo poste ele vem a passo de caracol à espera que lhe passem para onde ele está.

E em que jogos é que ele já decidiu? 0?

e ele nem dos 8 mais bem pagos é... e ele não vem ao fórum.

Já o Wéldon hoje deve-nos estar a adorar!

Decidir o jogo é quando se marca um golo que tira a equipa da posição de empatada ou derrotada.

O primeiro jogo esta época onde o Cardozo cometeu esse feito foi à quinta jornada de penalty. Na oitava jornada (contra o Nacional)fez a diferença ao marcar o 1-0 aos 16 minutos (por se posicionar bem para receber o passe do Fábio), mas o Nacional empatou dez minutos depois e foi o Saviola aos 39 que nos colocou definitivamente na posição de vencedores. Depois disso só à jornada 12 voltou a fazer qualquer tipo de diferença ao marcar o primeiro golo aos 5 minutos (mais uma vez por se posicionar bem para o passe do Saviola), acabando mesmo por marcar 3 dos 4 golos sem resposta contra a Académica. É preciso avançar até à jornada 19 para vê-lo a fazer a diferença ao marcar o único golo com o qual derrotámos o Belenenses (mais uma vez por se posicionar bem, desta vez para o centro do Ramirez). Na jornada seguinte marcou o primeiro dos 3 com os quais derrotámos o Leiria (outra vez por se posicionar bem na triangulação com o Saviola e o Aimar). Só três jornadas depois voltou a ser fulcral ao posicionar-se bem para o passe do Ruben, marcando o golo solitário que derrotou o Nacional.

Em suma, dos 20 golos só 5 definitivamente fizeram a diferença na atribuição de pontos. Os outros 15 foram puramente para criar número. 5 em 20 (25%). Saviola tem 6 em 11 (55%). Weldon, Carlos Martins, e Luisão têm 2 em 3 (67%). Javi Garcia e Nuno Gomes têm 1 em 3 (33%), David Luís 1 em 2 (50%), Ramirez 1 em 4 (25%) e Éder Luís 1 em 1 (100%).

Outro ponto de realçar é que 4 dos 5 golos decisivos do Cardozo foram marcados de bola corrida devido a bom jogo posicional para recepção de passe, precisamente o que lhe anda a faltar desde o jogo com o Nacional na Madeira e o que mais lhe é apontado nas críticas actualmente.

Só mentes tacanhas e turvas é que podem sequer supôr que qualquer dos users que lance aqui uma crítica à forma actual do Cardozo não queira outra coisa que não um Cardozo de volta à forma com que nos habituou após o jogo com o Marítimo na Luz. Ele bateu no fundo para chegar onde chegou. Que seja hoje o seu fundo para um final de época imparável.

P.S.: Por muito que me custe, a eficácia do Jardel é precisamente o que falta ao Cardozo. Se o Cardozo tivesse a eficácia que o Jardel demonstrou no Porto e no Sporting estaríamos a festejar o título contra o Sporting na Luz. E atenção que eu abomino o Jardel como pessoa, mas como finalizador ele era dos poucos que pegava num centro aparentemente inofensivo e arranjava maneira de marcar. Um finalizador nato faz os espectadores acreditarem que as balizas são enormes. Ultimamente as balizas dos nossos adversários parecem minúsculas...

E respostas a este post? Nem vê-las... Pois...

Continua sem resposta... Porque será? Não queriam números?

sete

MB_caniggia

Ontem com o falcão ou o liedson tinhamos dado para cima de 8.

Que pena termos este tosco em vez do grande falcão.

Joga Bonito

Os números que interessam já eu meti no outro dia.

Queres outro? Sempre que marcou o Benfica NUNCA perdeu. E não me refiro só a esta época.

Far(away)

Concordo com o Marafado, já ontem tinha dito o mesmo. Só um grande jogador, em má forma continua a marcar os golos que Cardozo vem marcando.

Se me vierem com o argumento de que neste Benfica qualquer um marcaria golos, terei que dizer, e nos outros dois Benficas anteriores a este? Qualquer um marcava golos? É que Cardozo marcou sempre com regularidade, bem ou mal individualmente, bem ou mal a equipa a nível colectivo.

Riera

Citação de: MB_caniggia em 06 de Abril de 2010, 12:09

::bater::

rkc

Citação de: Maat em 06 de Abril de 2010, 01:51

Decidir o jogo é quando se marca um golo que tira a equipa da posição de empatada ou derrotada.

O primeiro jogo esta época onde o Cardozo cometeu esse feito foi à quinta jornada de penalty. Na oitava jornada (contra o Nacional)fez a diferença ao marcar o 1-0 aos 16 minutos (por se posicionar bem para receber o passe do Fábio), mas o Nacional empatou dez minutos depois e foi o Saviola aos 39 que nos colocou definitivamente na posição de vencedores. Depois disso só à jornada 12 voltou a fazer qualquer tipo de diferença ao marcar o primeiro golo aos 5 minutos (mais uma vez por se posicionar bem para o passe do Saviola), acabando mesmo por marcar 3 dos 4 golos sem resposta contra a Académica. É preciso avançar até à jornada 19 para vê-lo a fazer a diferença ao marcar o único golo com o qual derrotámos o Belenenses (mais uma vez por se posicionar bem, desta vez para o centro do Ramirez). Na jornada seguinte marcou o primeiro dos 3 com os quais derrotámos o Leiria (outra vez por se posicionar bem na triangulação com o Saviola e o Aimar). Só três jornadas depois voltou a ser fulcral ao posicionar-se bem para o passe do Ruben, marcando o golo solitário que derrotou o Nacional.

Em suma, dos 20 golos só 5 definitivamente fizeram a diferença na atribuição de pontos. Os outros 15 foram puramente para criar número. 5 em 20 (25%). Saviola tem 6 em 11 (55%). Weldon, Carlos Martins, e Luisão têm 2 em 3 (67%). Javi Garcia e Nuno Gomes têm 1 em 3 (33%), David Luís 1 em 2 (50%), Ramirez 1 em 4 (25%) e Éder Luís 1 em 1 (100%).

Outro ponto de realçar é que 4 dos 5 golos decisivos do Cardozo foram marcados de bola corrida devido a bom jogo posicional para recepção de passe, precisamente o que lhe anda a faltar desde o jogo com o Nacional na Madeira e o que mais lhe é apontado nas críticas actualmente.

Só mentes tacanhas e turvas é que podem sequer supôr que qualquer dos users que lance aqui uma crítica à forma actual do Cardozo não queira outra coisa que não um Cardozo de volta à forma com que nos habituou após o jogo com o Marítimo na Luz. Ele bateu no fundo para chegar onde chegou. Que seja hoje o seu fundo para um final de época imparável.

P.S.: Por muito que me custe, a eficácia do Jardel é precisamente o que falta ao Cardozo. Se o Cardozo tivesse a eficácia que o Jardel demonstrou no Porto e no Sporting estaríamos a festejar o título contra o Sporting na Luz. E atenção que eu abomino o Jardel como pessoa, mas como finalizador ele era dos poucos que pegava num centro aparentemente inofensivo e arranjava maneira de marcar. Um finalizador nato faz os espectadores acreditarem que as balizas são enormes. Ultimamente as balizas dos nossos adversários parecem minúsculas...

Por acaso ainda não tinha visto. Querer falar do Cardozo só para comparar a eficácia de um dos melhores pontas que alguma vez foi visto em terras lusas...

enfim.

Primeiro que tudo, o meu Benfica não joga só o campeonato.

depois, gosto muito de estar no estádio, nervoso, a ganhar por 1, e entrar o 2º. Adoro.

Depois, mesmo pela tua teoria, tens mais 15 pontos por causa dele. Olá 3º lugar.

Sinceramente, estou-me borrifando. Continuam a ter de levar comigo na Luz, a lembrar aqueles merdas que lá andam de quantos leva. 3ª lá estou de novo, a gritar 33! E depois 34!

Edu

Citação de: MB_caniggia em 06 de Abril de 2010, 12:09

Dá Jesus nozes a quem não tem dentes  :disgust: