Ariza Makukula

Avançado, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

Marafado

A realidade é que este empréstimo correu bem num mercado onde o Benfica pode arrecadar bom dinheiro.

Tem mercado na Turquia, e pode sair pelo que custou.

Fenómeno

Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2010, 11:45
Citação de: Fenómeno em 16 de Abril de 2010, 11:43
O Benfica não pode pagar 2,5 milhões para o ter de volta?

Hein????
Quando o Benfica contratou teve de pagar não sei quanto ao Maritimo para cortar o emprestimo que tinha... Será que não podemos fazer o mesmo?

Pedro Neto

Citação de: llm14 em 16 de Abril de 2010, 11:45
Citação de: Pedro Neto em 16 de Abril de 2010, 11:43
Era bem bom se fosse o comprador que fizesse o preço. Ia já atestar o depósito do meu carro por 5 euros.

se todas as pessoas que fossem a essas bombas de gasolina, só aceitassem esse valor... era isso que custava...

Não porque isso era impossível em termos de custos. Um determinado bem tem sempre custos associados à sua transacção, e se não forem satisfeitos não é rentável. Se as pessoas só pagassem 5 euros por um depósito de combustível, a economia entrava em colapso porque deixava de ser rentável produzir combustível. Daí a questão: custo + rentabilização = preço final.

llm14

Citação de: Pedro Neto em 16 de Abril de 2010, 11:49
Citação de: llm14 em 16 de Abril de 2010, 11:45
Citação de: Pedro Neto em 16 de Abril de 2010, 11:43
Era bem bom se fosse o comprador que fizesse o preço. Ia já atestar o depósito do meu carro por 5 euros.

se todas as pessoas que fossem a essas bombas de gasolina, só aceitassem esse valor... era isso que custava...

Não porque isso era impossível em termos de custos. Um determinado bem tem sempre custos associados à sua transacção, e se não forem satisfeitos não é rentável. Se as pessoas só pagassem 5 euros por um depósito de combustível, a economia entrava em colapso porque deixava de ser rentável produzir combustível. Daí a questão: custo + rentabilização = preço final.

Eu só estava a tentar explicar, porque não é o vendedor que faz o preço, não estava a tentar ser pormenorizado... 

JPG

por 2,5M€?!?

Grande negocio.. para o keyserispor que provavelmente vende-o logo por bastante mais

Lord_of_Tuborg

Citação de: Fenómeno em 16 de Abril de 2010, 11:47
Citação de: Vieri em 16 de Abril de 2010, 11:45
Citação de: Fenómeno em 16 de Abril de 2010, 11:43
O Benfica não pode pagar 2,5 milhões para o ter de volta?

Hein????
Quando o Benfica contratou teve de pagar não sei quanto ao Maritimo para cortar o emprestimo que tinha... Será que não podemos fazer o mesmo?

para que ? ?

acns

Ainda há pouco tempo andavam a "chorar" porque nunca o íamos conseguir vender.. e agora é isto.

Talvez tivesse sido útil esta época como suplente do Cardozo, e por isso talvez tivéssemos poupado uns trocos no Kardec, mas o Mak tem 29 anos, não é velho mas também já não vai para novo, e fez muito pouco no Benfica.

Além disso, se o JJ acha que não tem lugar na equipa, é aproveitar a oportunidade, sabem lá se na próxima época vai estar tão bem como nesta

ferreiRa_

Boa venda. Minimizar perdas sempre que possível.

Troglodite

O Mak, não fizesse a época que fez, não valia os 2,5M€+800mil€ anuais de salário+luvas que normalmente os jogadores pedem.

Fez uma grande época muito por mérito do Kayser que soube montar uma equipa à sua volta. Antes de lá entrar não valia esse valor, por isso dou os meus parabéns ao Makukula e ao Kayserosport por terem sabido trabalhar e evoluir.

Por mim saía, para bem do Mak, que se adaptou de forma excelente ao Kayser, e do próprio clube, que teve olhos para o negócio, e acreditou no Mak, sendo o único clube que aceitou pagar o ordenado dele por inteiro.

Da nossa parte fica sempre aquela sensação que podia ter dado mais, mas agora, aos 28 anos voltar para ficar novamente tapado, seria um erro para todos.

2,5M€ + 800mil€ anuais é o que poupamos, e com esse dinheiro podemos investir num jovem promissor.

Troglodite

Citação de: Pedro Neto em 16 de Abril de 2010, 10:53
Custou 4 milhões, valorizou-se... e sai por 2.5 milhões.
Ah gestão...

Só mostra a confiança que a direcção tinha nele.. era mesmo para o despachar o mais rápido possível.
Saiu-lhes o tiro pela culatra.

SLBaco

Se o Big Mak fez pouco no Benfica eu considero que a culpa não é dele...

Entrar na equipa uma semana depois de chegar costuma levar a queimado.

Agora não há nada a fazer nem considerar que é bom ou mau negócio... tá feito

|OnE|

Não quero estar a dizer nenhuma asneira... mas acho que tanto o empréstimo ao Bolton como este tiveram um valor inicial perto do 1M€

Red_Fraction

Citação de: |OnE| em 16 de Abril de 2010, 12:51
Não quero estar a dizer nenhuma asneira... mas acho que tanto o empréstimo ao Bolton como este tiveram um valor inicial perto do 1M€

No do Bolton foi 800 mil €

Céptico

xeriff

vendemos por 2, 5 milhoes e eles vendem-no por 6 milhoes gande negócio