Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Pedro Neto

O Quim só se safava se fosse argentino. Quando até lhe atribuem responsabilidades sobre um autogolo de distrital de um colega...

Far(away)

Citação de: Strata em 16 de Abril de 2010, 15:19
Citação de: Far(away) em 16 de Abril de 2010, 14:42
Mas a tua opinião vai no sentido de desvalorizar o lance em si, em vez de ir ao detalhe e tentar perceber o que de errado teve nessa jogada e no posicionamento de Quim. 2 pontos de vistas diferentes, mas a mim parece-me que estás a a afastar a discussão do essencial , e como sou sincero, digo-te directamente.

Do que eu me afasto é de falta de seriedade e coerência. E se dizes que a minha opinião é no sentido de desvalorizar o lançe em si, o que dizer de opiniões em que, passado tantos meses, ainda se ande aqui a esmiucar ao detalhe esse e outros lançes?

Mas para te fazer a vontade, nesse lançe do golo fiquei naquela que era complicado defender, dada a velocidade a que a bola partiu, embora ao mesmo tempo tenha ficado com a sensação que se podia ter feito algo mais. Mas a analisar lançes em câmara lenta e com fotos como metem aí numa de ridicularizar, assim é normal que o homem não tenha hipótese de não ser criticado. E acho piada é a isto, aos diferentes níveis de exigência nos diversos tópicos por aqui espalhados, e as diferentes formas como se analisam as prestações de cada jogador...e isto numa das melhores épocas, senão a melhor, do Quim ao serviço do Benfica. Ok, podemos ter melhor. Também quero, venha lá ele. Mas será que se justifica tanto alarido? Chega-se ao ponto até de se tentar estar atento ao que o homem diz ou deixa de dizer para lhe atribuirem culpas....tipo aquela do "É minha!" que dizem que era o suficiente para evitar o auto-golo do David Luiz...eheh (esta para mim está no top10 dos maiores devaneios que já li por aqui desde que me registei)...é por estes exageros e falta de coerência que me tira a vontade de discutir com alguma seriedade o que se vai escrevendo aqui neste tópico. Mas nesse aspecto, o parvo sou eu.

Continuo sem perceber o problema em discutir um lance em particular. Isso acontece em todos os tópicos, não é uma exclusividade deste.

E pelo outros não posso falar, apenas por mim.

Pedro Neto

Para poupar nos ordenados não começava pelo Quim, de certeza.

Joga Bonito

Há aqui malta que tem de começar a ler melhor o que está escrito. Nesse caso evitaria mandar as bordoadas que manda ao dizer que dizem coisas que ninguém disse.

BC

O auto-golo do David Luíz no jogo com o Setúbal também é culpa do Quim. Sim eu sei que a bola não ia para a baliza, mas como o David mandou uma rosca, falho na bola e a introduziu dentro da própria baliza é sem dúvida... culpa do Quim. LOL

Para mim o Quim tem-se safado esta época. Mas precisamos de melhor claramente.

Monraigon

Citação de: Pedro Neto em 16 de Abril de 2010, 15:22
O Quim só se safava se fosse argentino. Quando até lhe atribuem responsabilidades sobre um autogolo de distrital de um colega...

Honestamente,porque achas que muita malta não gosta do Quim?

Uns dizem que é por ser tuga,outros falam no Penteado,outros no nome,outros no Moreira...Quanto a mim,não é nenhuma dessas.

Pedro Neto

O Quim não tem voz de macho. Se tivesse, até o Viana se tinha assustado e nem tinha rematado à baliza.

Pedro Neto

Citação de: Monraigon em 16 de Abril de 2010, 15:26
Citação de: Pedro Neto em 16 de Abril de 2010, 15:22

Honestamente,porque achas que muita malta não gosta do Quim?

Uns dizem que é por ser tuga,outros falam no Penteado,outros no nome,outros no Moreira...Quanto a mim,não é nenhuma dessas.

Não se deixa de gostar de um jogador apenas por um só motivo. Normalmente são várias coisas, e nem todas têm a ver com futebol dentro de campo.

:)

Joga Bonito

Quando se começa a levar o tópico para a parvoíce, não há muita volta a dar...

Miguel Gouveia

Isto já foi tantas vezes debatido... cansa.

Custava muito estar do outro lado da baliza? Até o Cardozo quase a apanha com a cabeça (!). Para que orienta a barreira para proteger um lado se se aninha atrás da mesma? Mas algum dia isto não é um erro básico? Porra.

LR

Se se chamasse Juan Pablo ou René Ghrun iam ver se não era bom...

Joga Bonito

Citação de: LR em 16 de Abril de 2010, 15:29
Se se chamasse Juan Pablo ou René Ghrun iam ver se não era bom...

Olha, há um que se chama Júlio César e não é, excepto para quem diz que vai ser top mundial.

Céptico

Precisamos de melhor, e não estou a falar nem de Moreira nem de JC.

Strata

Citação de: Joga Bonito em 16 de Abril de 2010, 15:21
Oh Strata, claro que o David Luiz é o maior culpado do autogolo que marcou, até porque foi ele que falhou a bola. Mas se o Quim falasse, coisa que por norma não faz, com um "É MINHA" era suficiente para o lance morrer ali: o central deixar passar e o guarda redes recolher.

São os pequenos detalhes que tornam o quim curto para o Benfica. Custa muito entender isto?

MAs isso é o que tu dizes depois de ver o lançe em camâra lenta. No jogo, aquilo passa-se em fracções de segundos. Era o Quim começar a abrir a boca para esse "É minha!" e já a bola estava lá dentro. E outra coisa, não são vocês que dizem que a defesa não tem confiança nenhuma nele, que evitam passar-lhe a bola (contra os lagartos perdi a conta das vezes em que lhe atrasaram a bola), etc...de que valia o Quim dizer "É minha!"?

EU sei que o Quim não é o melhor e desejo que para o ano tenhamos cá um que nos encha a baliza e não deixe margem para dúvidas, mas porque é que dizes que é curto para o Benfica? É que por dizerem isso muitas vezes não signifique que seja verdade. O Quim não é nenhum obstáculo para o sucesso do Benfica como gostam de fazer crer. O que a realidade nos mostra é que estamos em 1º na Liga, é o redes menos batido, levámos a Taça da Liga com ele na baliza (na Taça de Portugal contra o Guimarães já não me lembro quem era o redes), na Europa era outro e esse sim, parece-me ainda mais curto e acho que não preciso de estar aqui a dizer porquê.

Pedro Neto

Essa teoria da defesa não ter confiança nele, e não lhe atrasar a bola, não tem relevância em jogos contra o Sporting. Porque o Sporting é muit'a fraquinho.