Ramires

Médio, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Toribas

Citação de: Marafado em 16 de Abril de 2010, 16:23
Citação de: Toribas em 16 de Abril de 2010, 16:21
Citação de: Marafado em 16 de Abril de 2010, 16:20
Citação de: Toribas em 16 de Abril de 2010, 16:20
Citação de: Marafado em 16 de Abril de 2010, 16:16
Se o Lampard não é um box to box então deixei de saber o que é futebol no dia de hoje.

O Deco é um box-to-box?
O Deco é um nº10 à antiga.

E o Lampard é um box-to-box? Tá certo...
Claro que é. É um jogador que joga de área a área, tacticamente disciplinado, o jogador que mais encosta em Obi Mikel para fechar o meio campo e para sair a jogar. O Lampard é um up grade de um Lucho Gonzalez.

O Aimar ou o Martins também são os gajos que mais encostam ao Javi para fechar o meio-campo e não são box-to-box. Isso tem a ver com o sistema táctico das equipas. Eu vejo o Lampard sempre muito perto dos avançados. Aliás, não é por caso que faz carradas de golos todas as épocas.

PB

Citação de: Toribas em 16 de Abril de 2010, 16:25
Se o Lampard não é um box to box então deixei de saber o que é futebol no dia de hoje.

O Deco é um box-to-box?

Claro que é. É um jogador que joga de área a área, tacticamente disciplinado, o jogador que mais encosta em Obi Mikel para fechar o meio campo e para sair a jogar. O Lampard é um up grade de um Lucho Gonzalez.

O Aimar ou o Martins também são os gajos que mais encostam ao Javi para fechar o meio-campo e não são box-to-box. Isso tem a ver com o sistema táctico das equipas. Eu vejo o Lampard sempre muito perto dos avançados. Aliás, não é por caso que faz carradas de golos todas as épocas.
Com o Ancelotti, tem jogado mais à frente. Com o Mourinho, fazia muito isso que o Marafado escreveu.

Lost_88

Citação de: HoMiCiDaL em 16 de Abril de 2010, 16:28
Citação de: rkc em 16 de Abril de 2010, 16:16
Citação de: HoMiCiDaL em 16 de Abril de 2010, 16:13
O Gerrard joga atrás do Torres

Ele, o Lucas, o Reina...

Reina

Johnson            Carragher      Agger             Insua

Mascherano

Gerrard                       Lucas

Kuyt                                                                   Babel

Torres

Isto é o Liverpool.

é 4411 não é 433
lol

Sr_Benfiquista_91

Parabéns ramires pelo teu rebento....que saia ao pai,e um dia jogue no BENFICA

Marafado

Citação de: Toribas em 16 de Abril de 2010, 16:25

O Deco é um box-to-box?

O factor finalização não faz de um jogador um avançado, ou altera o que faz em campo.

Lampard, é quanto a mim, um dos médios mais completos que já vi. O Chelsea joga com um pivot defensivo de nome Obi Mikel, e dois jogadores box to box à sua frente: Lampard e Essien ou Ballack. Se jogar Essien, Lampard solta-se mais de missões defensivas. Se jogar Ballack, sacrifica-se encostando a Obi Mikel para fechar, e é o responsável pela primeira transição ofensiva da equipa.

No fundo é um pouco à imagem do Barça. Toure é o pivot defensivo. Depois temos Busquets que liberta o box to box Xavi de missões mais defensivas; ou joga Seydou Keita ( O Ramires lá do sitio) que também solta Xavi; ou por fim joga Iniesta ao lado de Xavi, e aí Xavi é o elemento que equilbra a transição defensiva da equipa.

Becken

Eu acho que o Lampard é um box to box...

Toribas

Não concordo, Marafado. Simplesmente, não consigo ver o Lampard como um box-to-box. É um jogador quase só de ataque.

Claro que a finalização faz de um jogador mais avançado ou mais recuado. Não há nenhum box-to-box que marque 20/25 golos por época. Nenhum!

BaNNdido

Citação de: rkc em 16 de Abril de 2010, 15:17
Citação de: VodkaBoy em 16 de Abril de 2010, 14:57
Citação de: BaNNdido em 16 de Abril de 2010, 14:20
seria uma burrice de todo o tamanho vender ele, eu optava pelo seguinte, mais uma epoca renovava o contrato e aumentava a clausula de rescisão, quanto mais €´s vierem melhor, e esta epoca supostamente seria a pior, pois nao teve ferias e foi uma adaptação ao futebol português, imagino para o ano!! valerá o dobro!
e a vontade do Ramires, aí entra onde?

se a minha memoria nao me falha em tempos, ele disse que se sentia bem no clube e que queria ficar mais anos por cá (não foi dito assim, mas foi o que quis dizer)

fudim flan

ouro,este jogador é ouro.

Marafado

Citação de: Arsène em 16 de Abril de 2010, 16:36
Dizer que o Lampard é um nº 10, é exactamente o mesmo que dizer que Xavi é um 10.

Dudek

o Lampard é obviamente um box-to-box.

Toribas deixa-te de tretas.. ::bater::

Toribas

Citação de: Marafado em 16 de Abril de 2010, 16:38
Dizer que o Lampard é um nº 10, é exactamente o mesmo que dizer que Xavi é um 10.

Quantos golos marca o Xavi por época? 2? 3?

Dudek

Citação de: Toribas em 16 de Abril de 2010, 16:40

isso não tem nada a ver..o Lampard é um jogador diferente. Além de que bate os penalty's e o jogo da equipa está muito direccionado para as entradas dele..mas isso não faz dele um 10 ou o que for, é box-to.box claramente.

e já agora nao te admito que difames o Xavi  >:( ...costuma sempre fazer 10 golinhos  ::bater::

Marafado

Citação de: Toribas em 16 de Abril de 2010, 16:40

Quantas assistências faz o Xavi? Um sem nº.

Não tentes ver a posição de um jogador pelos seus indices de finalização. O mesmo se aplica a Gerard, a Cesc Fabregas, e por aí fora................

Toribas

Para mim, é muito claro. Um box-to-box não pode aparecer tantas vezes em zona de finalização como aparece o Lampard. Também não estou a dizer que é um «10» clássico, mas é muito mais um médio-ofensivo do que um médio-centro. In my opinion  :victory: