Ariza Makukula

Avançado, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

.:VMPT:.

Sendo Ronaldo um avançado (não confundir com Ponta de Lança) diria que não temos nenhum melhor que ele...

PablitoAimar

Makukula: "Sejam fortes e tragam felicidades para os portugueses"
Foi pela Renascença que Makukula soube da pré-convocatória para o Mundial 2010. O avançado está na lista de prevenção de Carlos Queiroz, mas o seleccionador ainda não comunicou ao jogador essa opção.

Os 21 golos marcados ao serviço do Kayserispor, o título de melhor marcador da Turquia e as observações do seleccionador semearam a esperança de uma chamada para a África do Sul. Esperança do tamanho da desilusão provocada pela confirmação de que Ariza Makukula era um dos nomes excluídos dos 23 finais.

Em Bola Branca, o ponta de lança português afirma que continua disponível, mas não quer a lesão de um companheiro para ter a oportunidade desejada. Makukula procura palavras para descrever um sentimento de vontade e simultaneamente de perda. A emoção toma conta do discurso do jogador. "Fiquei triste no sentido de que tentei mostrar o meu valor. Sendo o melhor marcador da Turquia com 21 golos. Não posso dizer que tinha a certeza [de ser convocado] porque nunca fiz parte do lote do Mister Queiroz. Nunca posso desejar mal a nenhum companheiro, os que estão lá desejo muita sorte, que sejam fortes e que tragam felicidades para todos os portugueses", desabafou Makukula.

O facto de não estar nos eleitos não afasta Makukula da selecção nacional e não apaga a vontade que tem de ver Portugal triunfar: "Não estou nos 24 da selecção nacional, mas estou com a selecção de Portugal isso é lógico. Vou estar aí apoiando os meus companheiros e amigos".

Ao contrário do que era previsível, Makukula revela, em Bola Branca, que não vai continuar no Kayserispor. Os grandes de Istambul, Fenerbahçe, Galtasaray e Besiktas são hipóteses, mas também há interessados na Alemanha e em Inglaterra: "Penso que o meu futuro não vai passar no Kayserispor. Tenho possibilidade na Alemanha, tenho possibilidades em Inglaterra ou aqui mesmo, nos clubes de Istambul".

Estes planos podem ser reformulados, dependendo da vontade do Benfica. Makukula tem mais dois anos de contrato com os campeões nacionais e a primeira palavra é do clube da Luz: "Se o Benfica quiser o Makukula de volta, estarei disponível. Se for interessante para mim e para o Benfica é lógico que voltarei".

Não saiu à rua com bandeira e cachecol, mas na Turquia comemorou o título do Benfica: "Fiquei contente porque sou benfiquista e tenho grandes amigos, tenho companheiros e tenho, ainda, contrato com o Benfica. Já merecia desde há muitos anos ser campeão e este ano ganharam com muito mérito".

Ariza Makukula, jogador emprestado pelo Benfica ao Kayserispor, melhor marcador do Liga Turca, com 21 golos. Está pré-convocado por Queiroz para o Mundial 2010. Faz parte de uma lista de seis jogadores, constituída ainda por Rui Patrício e Moutinho, do Sporting, Manuel Fernandes, do Valência, Eliseu, do Saragoça, e Rúben Amorim, do Benfica.
Subiu muito na minha consideraçao! GRANDE BIG MAK!  :slb2: :slb2:

Catania89

nao devia ja estar nos ex-funcionarios?

ontem li no rascord que os turcos já tinham accionado a clausula  :confused:

SeN$hi

PablitoAimar

Citação de: Catania89 em 12 de Maio de 2010, 17:48
nao devia ja estar nos ex-funcionarios?

ontem li no rascord que os turcos já tinham accionado a clausula  :confused:
ele ai nessa entrevista a bola branca diz que nao vai ficar no Kayserispor. E aproveitar que o besiktas e fenerbache estao intressados nele e aumentar o preço

nightcrowler

4 milhões de aéreos seriam mel...

Time Out

Parece que podemos fazer mais uns €...

Chefe

Eu gosto dele e estou convicto que era o melhor suplente do Cardozo... E ser melhor marcador da Turquia não é mau. Marcou golos em todos os clubes onde teve oportunidade, além disso é um jogador que nunca se ouviu uma deselegancia. Este sim é humilde

Força Mak.

Fly 13

Cheira-me que vai acabar no Estugarda e pelo dobro da clausula de opção dos turcos...

Far(away)

Citação de: Chefe em 12 de Maio de 2010, 17:51
Eu gosto dele e estou convicto que era o melhor suplente do Cardozo... E ser melhor marcador da Turquia não é mau. Marcou golos em todos os clubes onde teve oportunidade, além disso é um jogador que nunca se ouviu uma deselegancia. Este sim é humilde

Força Mak.

É melhor que um brasileiro que cá está, mas isso por si só não o torna jogador para o Benfica...

Denim

Força Mak.
Ora bem!Eu tb sempre fui um dos que o quis por cá...mas pronto,pelo menos que nos renda umas boas coroas!

nightcrowler

Força Mak.

durante muito tempo defendi essa ideia, contudo não acho que o jjesus esteja nesta onda...
acho que a ideia é mesmo vender, e ir apostando de manso no kardec

Chefe

Citação de: Far(away) em 12 de Maio de 2010, 17:52

Força Mak.

É melhor que um brasileiro que cá está, mas isso por si só não o torna jogador para o Benfica...
Um jogador que marcar golos não é bom para o Benfica?

aguia imperial

Citação de: SLBaco em 12 de Maio de 2010, 15:32
o Big Mak foi emprestado com clausula de compra por 2,5M, que vai ser accionada. end of story

isso se o jogador quizer ficar la e na BB diz ele proprio que nao vai ficar ........

Far(away)

Citação de: Chefe em 12 de Maio de 2010, 17:55
Citação de: Far(away) em 12 de Maio de 2010, 17:52

Força Mak.

Um jogador que marcar golos não é bom para o Benfica?

Mas para o Benfica? No Benfica marcará? No Benfica marcou?