Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Far(away)

Citação de: lonstrup em 23 de Maio de 2010, 09:52
Citação de: André Sousa em 23 de Maio de 2010, 03:39
Esse discurso já não está muito gasto? Até podia ser proveniente da Macedónia...

E o Carriço é muito superior ao Miguel...
Porra, reconheço que eu posso não entender muito de futebol. Mas para o Miguel ser pior que o Carriço então é porque o Miguel tem de ser mesmo uma grandessissima bosta.

Critérios...

André Sousa

Citação de: lonstrup em 23 de Maio de 2010, 09:52
Porra, reconheço que eu posso não entender muito de futebol. Mas para o Miguel ser pior que o Carriço então é porque o Miguel tem de ser mesmo uma grandessissima bosta.

Eu também não quero transparecer com os meus posts, que percebo muito, ou que tenho a mania que percebo de futebol. Mas vejamos bem as coisas, e essa do Carriço ser fraco no jogo aéreo tem a sua piada. Mas é um jogador inteligente, que sabe sair a jogar simples, que joga muito bem na antecipação, e que tem os princípios defensivos mais do que assimilados, e isso nota-se sempre, principalmente ao nível da contensão. É um jogador que lê o jogo muito mais rápido que o MV, e que pensa mais rápido, daí fazer melhores abordagens aos lances. Aí é que o Miguel falha, lê o jogo de uma forma muito lenta, e isso costuma dar para o torto.

Far(away)

O Carriço mostrou ter uns princípios defensivos de jogo muito bons a epoca passada no sporting. Aliás no dragão viu-se o quão esses princípios são fortes.

DastanPT

o Vivi é o nosso 4º central.

o carriço pode vir por cima, pois tem mais minutos.

sem o carriço, o sporting tinha sido sempre cilindrado.

André Sousa

Queres falar do golo que deu a vitória ao Guimarães na Luz, na época do Quique? Ou já não convém? Pois.

tiagoterceira

Citação de: ::ZEBODA:: em 23 de Maio de 2010, 04:27
Citação de: pedro6250 em 23 de Maio de 2010, 04:15
Citação de: ::ZEBODA:: em 23 de Maio de 2010, 04:06
Esse discurso já não está muito gasto? Até podia ser proveniente da Macedónia...

Já nos júniores era, então agora é uma diferença brutal.
brincalhão

O Carriço a seguir o R.Carvalho e ao B.Alves é o melhor central português, é uma injustiça não ir ao mundial.

e o Pepe? ou nao o consideras portugues?

Far(away)

Podes falar concerteza, não há problema algum, estamos aqui para discutir isso. Agora dizer que o Carriço é muito mais forte que MV para mim é uma aberração, depois da época que ele fez em termos individuais no sporting. Bolas areas é mentira.

darkwolf

Citação de: André Sousa em 23 de Maio de 2010, 14:58
Queres falar do golo que deu a vitória ao Guimarães na Luz, na época do Quique? Ou já não convém? Pois.

Não vás por aí.

tiagoterceira

e ja agora...a unica coisa k o Carriço tem a mais k o MV...sao minutos de jogo....
pk em relaçao a defesa central....fika abaixo em todos os sentidos...

DastanPT

Citação de: tiagoterceira em 23 de Maio de 2010, 14:59
Citação de: ::ZEBODA:: em 23 de Maio de 2010, 04:27
Citação de: pedro6250 em 23 de Maio de 2010, 04:15
Citação de: ::ZEBODA:: em 23 de Maio de 2010, 04:06

Já nos júniores era, então agora é uma diferença brutal.
brincalhão

O Carriço a seguir o R.Carvalho e ao B.Alves é o melhor central português, é uma injustiça não ir ao mundial.

e o Pepe? ou nao o consideras portugues?
então e o rolando,ricardo costa e zé castro???

André Sousa

Citação de: Far(away) em 23 de Maio de 2010, 15:00
Podes falar concerteza, não há problema algum, estamos aqui para discutir isso. Agora dizer que o Carriço é muito mais forte que MV para mim é uma aberração, depois da época que ele fez em termos individuais no sporting. Bolas areas é mentira.

Epá, por favor. Mas o MV é um super jogador e ninguém me disse? Ele em termos individuais foi só o melhor do Sporting. E a época anterior a esta foi de grande nível. Já para não falar que este ano teve de levar com Grimi, Polga, Tonel, Pedro Silva, e Abel, como companheiros... Mas pronto, o Carriço não presta, e o MV é óptimo.

Far(away)

Citação de: André Sousa em 23 de Maio de 2010, 15:02
Citação de: Far(away) em 23 de Maio de 2010, 15:00

Epá, por favor. Mas o MV é um super jogador e ninguém me disse? Ele em termos individuais foi só o melhor do Sporting. E a época anterior a esta foi de grande nível. Já para não falar que este ano teve de levar com Grimi, Polga, Tonel, Pedro Silva, e Abel, como companheiros... Mas pronto, o Carriço não presta, e o MV é óptimo.

Pela tua descrição de Carriço o super jogador não é MV. Em termos de jogo aéreo, capacidade de antecipação e desarme, e concentração no jogo MV é superior a Carriço.

Eu não disse que Carriço não presta, não acho é que ele seja muito superior a MV. Coisas diferentes.

André Sousa

Concentração? O MV mais concentrado que o Carriço é engraçado, logo um jogador que passa os 90 minutos sempre concentrado. Depois, capacidade de desarme? O Carriço deve ser dos jogadores onde se nota que teve uma boa formação. Antecipa quando tem de antecipar, desarma quando tem de desarmar, e melhor que isso, é o seu tempo de desarme. É óbvio que também erra, mas isso todos erram. Em relação à capacidade de antecipação, não é por um jogador como o MV abordar todos os lances assim, que o fará superior a outro. Mas pronto, cada um com a sua.

|-3m1n3m-|

Quando se coloca o Miguel Vítor ao nível do Daniel Carriço, é aqui que se vê a falta de respeito que as pessoas têm pelos menos vistosos mas mais eficazes.

É verdade que o Miguel não tem uma longa cabeleira, nem tenta ser aquilo que não é (médio), nem dá voltas ao estádio como se estivesse na maratona. Mas defender é com ele. Erros? Todos os cometem. Agora, eu quase não me lembro de erros do Miguel Vítor (o tal golo do Guimarães, e também um amarelo estúpido em Vila do Conde se não estou em erro, tudo na época do Quique). Do David Luiz, lembro-me de alguns (o golo do Setúbal nos 8-1, o 4º golo em Anfield... não muitos, mas bem disfarçados pela efectiva qualidade que tem). Do Daniel Carriço então, basta ver os jogos do Sporting. Mesmo erros que não deram em golo, o Carriço fez muita mas muita borrada...

Os olheiros do FM devem andar por aqui. São os que fazem do Carriço N de vezes melhor que o Miguel...

André Sousa

Defender é com o MV? O que é que ele faz bem, que o Carriço não faz? Agora até eu fiquei com curiosidade.