Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

JotaPê

Citação de: Elvecchio em 27 de Maio de 2010, 16:58
Citação de: cernache1 em 27 de Maio de 2010, 16:55
Citação de: Vieri em 27 de Maio de 2010, 16:51
Citação de: Jonex em 27 de Maio de 2010, 16:45
Citação de: cernache1 em 27 de Maio de 2010, 16:41
Longe vai o tempo em que  ter servido o Benfica merecia respeito e gratidão...
Palavras sábias.

Sem dúvida.
Vivemos o tempo do fast-food em tudo.
Melhor é sempre o que virá a seguir, o do FM, o que dá grandes pulos no youtube. Tudo é descartável.
Que gostem dele não se pode exigir (eu também gostava de ter um melhor), agora no mínimo algum respeito.

Entendeste perfeitamente o que queria dizer... O idolo é feito para ser morto. Os que tiverem tempo para isso, percam umas horas a ler René Girard e entenderão melhor estes fenomenos. Por mim, continuarei a amar o manto sagrado e quem o serviu  incluindo o Quim.

Olha que o Rui Águas, o Paulo Sousa, o Pacheco, o Jorge Ribeiro, o Manuel Fernandes, o Hugo Leal, o Miguel, o Maniche, o Jankauskas e o Rodriguez serviram o Benfica ...

:crazy2: que manada :buck2:

Elvecchio

Citação de: Americano69 em 27 de Maio de 2010, 16:52
Citação de: Elvecchio em 27 de Maio de 2010, 15:10
Citação de: trainmaniac em 27 de Maio de 2010, 14:27
Citação de: ignisdivine em 27 de Maio de 2010, 14:25
looooooooooooool.

Esta do sporting namorar o quim tá boa.

Enfim... vale tudo quando se trata de vender jornais.

Eu gostava muito que esse namoro desse em casamento :whistle2:

Se fôr preciso um padre contem comigo!

Mal que vi a notícia lembrei-me de ti, deves ter dado pulos de felicidade  :p

É verdade. E hoje ao ler a noticia que supostamente o Vieira vai interceder junto do JJ para fazermos mais uma caridade e ficar com este "pé de cómoda" ainda me está a dar mais gozo.

É o desespero total do Quim, do empresário dele, do Record, do Jogo, do CM, do DN, do zbording e do ftócuporto.

Jonex

O Rui Águas para mim é um simbolo do Benfica, lá por ter estado no fcp não muda nada.

cernache1

Citação de: JotaPê em 27 de Maio de 2010, 17:00
Palavras sábias.

Sem dúvida.
Melhor é sempre o que virá a seguir, o do FM, o que dá grandes pulos no youtube. Tudo é descartável.
Que gostem dele não se pode exigir (eu também gostava de ter um melhor), agora no mínimo algum respeito.

Entendeste perfeitamente o que queria dizer... O idolo é feito para ser morto. Os que tiverem tempo para isso, percam umas horas a ler René Girard e entenderão melhor estes fenomenos. Por mim, continuarei a amar o manto sagrado e quem o serviu  incluindo o Quim.

Olha que o Rui Águas, o Paulo Sousa, o Pacheco, o Jorge Ribeiro, o Manuel Fernandes, o Hugo Leal, o Miguel, o Maniche, o Jankauskas e o Rodriguez serviram o Benfica ...

Olha, as pessoas que eu amei, não as consigo desprezar totalmente assim como o simples facto de seres benfiquista faz com que tenha alguma simpatia por ti sem te conhecer. Nessa lista gosto menos de quem insultou os nossos adeptos.
:drunk:

E PLURIBUS UNUM

LR

Este tópico está na moda. Ou melhor, esteve a época toda. Deixem-se disto.

Vieri

Citação de: rkc em 27 de Maio de 2010, 16:53
Continua a ideia que não gostar do Quim é desrespeito.

Acho que não percebes o que é falta de respeito.
Pôr-lhe o lacinho, balde com asas, pulos de alegria, já vai tarde, ... Enfim adiante que se faz tarde e já sei aonde é que isto vai parar.

Meia dúzia de benfiquistas aqui a troçar de um jogador que já foi 2x campeão a titular, e na hora da sua saída, entristece-me, mas não me tira o sono.

Chateia-me mais que o Benfica não tenha tido um comportamento correcto com ele, pois isso significaria que ainda estamos a anos luz daquilo que eu pretendo e que é a matriz do clube que melhor foi gerido por cá nos últimos 25 anos.
Mas como desconheço pormenores, para já não vou além disto.

Elvecchio

Citação de: benficaslb1 em 27 de Maio de 2010, 16:58
ainga gostava que me disse-sem onde é que o jesus disse que o quim ia sair

Lá que digas que o jornalista foi macaco e aproveitando a embalagem do JJ sacou-lhe a confissão ficando a sensação que o JJ nem ouviu bem a pergunta ainda vá que não vá mas  a realidade é que no final do tema o jornalista perguntou:

"Então o Quim já sabe que não vai continuar?" e a resposta foi "Sim. Já sabe".

Eu ouvi. Ninguem me contou.

Mas tambem te digo já que depois da celeuma que isto criou, se o Quim fosse pra continuar, o JJ já tinha vindo a publico corrigir a situação. Se não o fez é porque o Quim vai mesmo a baguilhos.

Temos pena.

JotaPê

Citação de: JotaPê em 27 de Maio de 2010, 17:00
Palavras sábias.

Sem dúvida.

Dai se calhar só o Rui Águas é que se safava.
Filho de quem é...

Elvecchio

Citação de: Jonex em 27 de Maio de 2010, 17:03
O Rui Águas para mim é um simbolo do Benfica, lá por ter estado no fcp não muda nada.

Olha que para o pai dele, quando isso aconteceu, a unica coisa que não mudou foi mesmo a questão da paternidade porque de resto o homem estava desolado.

Falo daquele senhor que levantou duas taças dos campeões europeus ao serviço do Benfica como capitão de equipa ...

pasa

Citação de: Elvecchio em 27 de Maio de 2010, 17:10

Olha que para o pai dele, quando isso aconteceu, a unica coisa que não mudou foi mesmo a questão da paternidade porque de resto o homem estava desolado.

Falo daquele senhor que levantou duas taças dos campeões europeus ao serviço do Benfica como capitão de equipa ...

Um dos imortais...

JotaPê

Jonex

Sei de quem falas sim senhor, tenho a foto dele a levantar a nossa 1ª no armário do meu quarto há muitos anos, contudo o Rui águas foi um dos melhores avançados portugueses que já passou no nosso clube e tenho uma profunda admiração por ele, era um puto quando se mudou para o fcp por isso não sei em que contornos aconteceu isso, sei sim que é um benfiquista e não tem vergonha de o assumir.

Elvecchio

Citação de: Jonex em 27 de Maio de 2010, 17:17

Sei de quem falas sim senhor, tenho a foto dele a levantar a nossa 1ª no armário do meu quarto há muitos anos, contudo o Rui águas foi um dos melhores avançados portugueses que já passou no nosso clube e tenho uma profunda admiração por ele, era um puto quando se mudou para o fcp por isso não sei em que contornos aconteceu isso, sei sim que é um benfiquista e não tem vergonha de o assumir.

Os contornos em que isso aconteceu são fáceis de perceber: O senhor Pinto da Costa acenou-lhe com mais dinheiro e ele mandou o seu enorme benfiquismo ás malvas, esquecendo-se que se não fosse o Benfica a contrata-lo ao Portimonense quando já tinha ... 27 anos, muito provavelmente nunca na vida iria dar-se ao luxo de rejeitar o Benfica por dinheiro! A juntar a isto esqueceu-se daquilo que o seu pai representa, representou e irá representar ETERNAMENTE para nós deixando o SENHOR como já disse DESOLADO!

Por mim que sou um romântico nestas coisas, e aquilo que eu venero são mesmo as cores, o emblema e OS VALORES que me incutiram, gente dessa nunca mais na vida voltava ao Benfica.

Isto não invalida que de facto o Rui Águas era um bom jogador.

Jonex

Eu também me considero um "romântico" nestas coisas de futebol de Benfiquismo mas sou pragmático em relação a outras, se vires bem até o o Eusébio, segundo reza a hx, queria sair do SLB, claro que não era para o fcp mas era também uma questão monetária.

Elvecchio

Citação de: Jonex em 27 de Maio de 2010, 17:29
Eu também me considero um "romântico" nestas coisas de futebol de Benfiquismo mas sou pragmático em relação a outras, se vires bem até o o Eusébio, segundo reza a hx, queria sair do SLB, claro que não era para o fcp mas era também uma questão monetária.

Não mistures as coisas! Eu não sei se o Eusebio queria mesmo sair mas admito que sim. Mas queria sair para o Inter ou para a Juventus, não para o ftócuporto.