Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

VALEBEM

Uma sugestão que eu acho interessante, e que gostava de fazer, é que houvesse uma espécie de comité, que analizasse a categoria em que cada jogador fica!
Pessoas de preferência já com alguns anos de vida, e que tenham visto muitos Benfica's...
Não faz sentido malta de 15, 20 ou 25 anos, estar a votar em jogadores que jogaram no Benfica nos anos 70 ou 80!

Ludwig van

Qual João Pinto?

O JVP está na Saudade.

RedStar1982

faneca_slb4ever

Devia existir votação. Democracia acima de tudo.

Para mim indiscutivelmente Ex-Funcionário.

RedStar1982

Citação de: Ludwig van em 22 de Junho de 2010, 14:31
Qual João Pinto?

O JVP está na Saudade.

Não foi a votação?

E como terminou a votação?

Ludwig van

Citação de: RedStar1982 em 22 de Junho de 2010, 14:34
Qual João Pinto?

O JVP está na Saudade.

Não foi a votação?

Foi a votação e terminou na Saudade.

TJSF

Citação de: fojktfodo em 22 de Junho de 2010, 14:26
Citação de: TJSF em 22 de Junho de 2010, 14:24
A mim até pode ir para Imortal, desde que saia do Geral e vá dar uns franguinhos po Braga, estou me lixando para isso. Pessimo GR, o Homem dos "golos indefensáveis"
Quantos verdadeiros frangos deu no Benfica? Mais ou menos que o Shmeichel em dois anos de Sporting?
Só esta epoca em 2 jogos de alta dificuldade, abre o livro em Braga (algo habitual nele, é regra até) e no Dragão mete a bola nos pés do beluschas minutos depois de empatar
Anos e anos de "nao tinha qualquer hipotese" "ninguem ia buscar aquela bola" "a culpa é do ..."
Um GR só serve para corrigir os erros dos colegas, e se esta ponta final de epoca nos ensinou é que quando os colegas erram, o Quim pouco difere de um apanha bolas, só serve para a apanhar do fundo das redes.

VALEBEM

No Dragão, a meu ver, o Quim fez um bom jogo!
Só falhou ao não ter agarrado o cruzamento no 2º golo dos corruptos, mas houve maiores culpados nesse golo!
No jogo no WC, onde fez 3 grandes defesas, uma delas fabulosa, no jogo contra os corruptos na Luz, onde defendeu um bom remate do Álvaro Pereira, e na Figueira, ajudou a segurar resultados importantes para o nosso título!

Bernardo.8

Citação de: Ludwig van em 22 de Junho de 2010, 14:35
Citação de: RedStar1982 em 22 de Junho de 2010, 14:34
Qual João Pinto?

O JVP está na Saudade.

Não foi a votação?

Foi a votação e terminou na Saudade.

Sendo que inacreditavelmente existia a opção de Ex-Funcionário. De qualquer das maneiras, o caso de JVP é muito especial e nada tem a ver com este.

Shoky

Se virem um qualquer jogo do final dos anos 90...com Preud´Homme na baliza, vão poder ver que 75% dos lances de algum perigo, nomeadamente bolas cruzadas, ou lances de bola parada, é o guarda redes que os resolve sem nós sequer repararmos no eventual perigo.

Algo semelhante se passava com Enke.

Com um Grande Guarda Redes, só 1 em cada 4 bolas dessas dá em perigo.
Quim, assim como Moreira ou Júlio César são 4 bolas perigosas em 4.

As chances de sofrer golos evitáveis são muito maiores...e isto é também o que define o que é um guarda redes mediano.
Um Guarda Redes de nivel nunca sofreria golos como os que sofremos no Dragão (o 2º) e com o Rio Ave. Seriam duas bolas fáceis que ele teria encaixado com naturalidade.

TJSF

Daqui a 5 anos, valem aquela defesa no ano do titulo em 2009/10 em Alvalade. Defesas dessas deviam ser a regra num GR do benfica. No jogo da Luz contra o Porto, demos um baile, esse remate se entrasse era um escandalo, foi á figura. Na Figueira fez os minimos, mesmo assim mamou 2.

m1xp3arl

Não concordo que se coloque Quim na saudade sem votação.

Elvecchio

Citação de: Ludwig van em 22 de Junho de 2010, 14:23
Citação de: Kobille em 20 de Junho de 2010, 16:25
Citação de: Kobille em 20 de Junho de 2010, 16:05
Não vale a pena estar a justificar muito a decisão, pois sei que não vou mudar nenhuma opinião, mas, para os mais esquecidos que falam nos pontos que o Quim nos custou, lembrem-se também dos que ele nos deu, nomeadamente em 2007/2008 onde foi o melhor em campo em muitos jogos. Apareceu como titular a meio de 2004/2005 e, com algumas intermitências, sempre foi titular da baliza. Sempre foi profissional, mesmo em situações complicadas, pois tirou a titularidade ao Moreira e ficou marcado por isso. Além disso, pelos títulos onde esteve presente, merece ser saudade.

Pessoalmente nem gosto nem desgosto do Quim. Sempre achei que podíamos estar mais bem servidos na baliza e admito que não me deixará grandes saudades. No entanto, pelo tempo que passou no Benfica, pelo respeito e profissionalismo que demonstrou e também por ser o dono da baliza no regresso ao tão desejado título de campeão nacional, merece ser saudade.
Isto parte do princípio que, uma vez que não vai continuar, ele não irá atacar nem desrespeitar a organização que sempre o respeitou e pagou os ordenados a tempo e horas.

A decisão de coloca-lo na saudade sem ir a votação, não têm influência nenhuma na vida do clube, pelo menos de uma foram directa e objectiva mas é um péssimo principio que choca completamente com os valores do clube.

A justificação do Kobille é do meu ponto de vista lamentável. (Nada de pessoal contra ele claro)

Começa por dizer "Não vale a pena estar a justificar muito a decisão, pois sei que não vou mudar nenhuma opinião" numa clara falta de "tacto" como que a dizer "Quem manda sou eu!" e prossegue com uma argumentação baseada aqui e ali em opiniões pessoais no minimo bastante discutiveis como a história dos pontos que o Quim nos deu ou as vezes que foi o melhor em campo.

Dizer só (porque não seria eu se não dissesse), que os "mais esquecidos" tambem "se lembram" do campeonato perdido no ano do Fernando Santos com as preciosas colaborações do sr Joaquim Sampaio e do sr Nuno Ribeiro... bem como de algumas eliminações nas competições europeias ...

A sensação que fica é que não há votação para assim evitar que o Quim vá para os ex funcionários.

Vale o que vale ou tem a importância que os moderadores quiserem dar mas estou profundamente desapontado com esta decisão e triste pela falta de democracia no forum.

Far(away)

O Quim Saudade e O Silvino decidido pela maioria nos Ex-Funcionários. E Silvino tem mais tempo de clube e mais campeonatos ganhos. Saudade não me deixa absolutamente nenhuma, mas também é para o lado em que durmo melhor.

ivodaniello

Não dá para fazer como o CM e release in a free transfer?