Ramires

Médio, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Catania89

Oliveira1, por ordem:

as contas nao batem certo

podes saber facilmente quem investiu no fundo se quiseres

nao sei nada da empresa porque o objectivo de quem a criou era esse mesmo, que eu nao soubesse

Troglodite

Na minha óptica, o Benfica comprou 100% do passe a época passada, e esta época achou que era bom negócio vender 50% do passe por 6M€.

Se calhar estou a ser ingénuo, ou então se calhar está-se a inventar uma teoria da conspiração.

Catania89

Citação de: Troglodite em 22 de Junho de 2010, 18:37

Na minha óptica, o Benfica comprou 100% do passe a época passada, e esta época achou que era bom negócio vender 50% do passe por 6M€.

Se calhar estou a ser ingénuo, ou então se calhar está-se a inventar uma teoria da conspiração.

se fosses tu assinavas esse negocio da venda? foi um bom negocio?

nao te esqueças que temos um fundo de jogadores para isto mesmo.

Saveloy

Citação de: Catania89 em 22 de Junho de 2010, 18:33
Citação de: Saveloy em 22 de Junho de 2010, 18:32
E o mais fantástico é que o pessoal que defende que isto já está pré acordado ainda diz que fomos aldrabados.

Basicamente comprámos o Ramires a meias com uns gajos. Excepto que esses gajos pagaram pela metade deles mais do dobro do que nós pagámos pela nossa.

E quando for para vender, cada um recebe o mesmo.

E até ser vendido ele joga por nós.

E se não fosse assim nem dava para comprar o Ramires.

E nós é que fomos aldrabados?

P.S Eu não acredito de todo nesta versão mas há quem acredite, e diz que foi mau para nós.

tudo inverdades :cool2:

Não é isso que estão a defender, é que hoje ao principio da tarde era isso. Então se puder, explique lá como foi o negócio. As partes osbcuras e que não são do conhecimento público sff.

ARREB1MBA

É impossível os dirigentes do Benfica terem achado que neste momento 50% do Ramires só vale 6M€. É simplesmente impossivel.

Está na cara que esta venda se deve a algum acordo feito no verão passado para conseguir trazer o Ramires para o Benfica.

Saveloy

Citação de: Catania89 em 22 de Junho de 2010, 18:39

Fundo esse que se calhar oferecia menos.

Oliveira1

Citação de: nightcrowler em 22 de Junho de 2010, 18:28
Citação de: Oliveira1 em 22 de Junho de 2010, 18:04
Citação de: nightcrowler em 22 de Junho de 2010, 18:02
Citação de: Oliveira1 em 22 de Junho de 2010, 16:18
Citação de: Americano69 em 22 de Junho de 2010, 16:16
Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2010, 16:13
Citação de: Oliveira1 em 22 de Junho de 2010, 16:10
Citação de: Americano69 em 22 de Junho de 2010, 16:03
Citação de: Oliveira1 em 22 de Junho de 2010, 16:01
Citação de: Americano69 em 22 de Junho de 2010, 15:58
Citação de: Oliveira1 em 22 de Junho de 2010, 15:56
Citação de: Americano69 em 22 de Junho de 2010, 15:53
Citação de: ednilson em 22 de Junho de 2010, 15:51
O que interessa é que o Ramires vai ficar no Benfica.

E se não ficar também se arranjará uma qualquer excelente explicação para mostrar como tudo não passa duma mera coincidência.

Se o Ramires não ficar estamos perante um mau negócio, pois significa que se esperássemos ganhariamos mais dinheiro.

Quem diz o Ramires diz o airton e o Kardec.

Achas que alguém vai bater os 30M€ este ano.

O tempo o dirá.

E quanto à diferença entre este negócio e os que foram feitos com o fundo?

Há 2 evidentes para mim: a sub-avaliação ridícula do valor do jogador, e a transparência da entidade compradora.

O David Luiz foi avaliado por 18M€ tendo uma cláusula de 50M€. O Ramires foi avaliado por 12M€ tendo uma cláusula de 30M€.

Quanto à entidade compradora não conheço a Jazzy, não sei se é transparente ou opaca.

Agora o Benfica tem de contratar um detective antes de fazer um negócio... Já várias transferências envolvendo jogadores do Benfica foram investigadas recentemente. Só faltava agora o Benfica ter de se preocupar com o que o resto do mundo anda a fazer.

Se tu não te preocupas qual a origem do dinheiro numa operação deste género e se te é indiferente se alguém ligado ao clube tira proveito próprio destes negócios é contigo. Eu acho que todas estas operações devem ser totalmente transparentes, mas percebo que muitos queiram o contrário.

Quem é que investiu no Fundo??

a sério... queres comparar o fundo com o jazzy sei lá o quê?
de certeza???

é que um não faço ideia, aposto que está sedeado numa off-shore, parece que teve lá uma senhora de 80 anos a administrar durante um par de dias...

a outra está sob a supervisão da CMVM.

outra questão: não entendo como ninguém quer saber quem é esse jayzz ou como se chama, de onde vem o dinheiro, com que fim, etc. que não dê raia, é só o que peço

Então mas não é do Kia mas não foi.

Sim de certeza nos termos do negócio feito qual é a diferença?

E quem te diz que os donos da empresa, não têm também dinheiro no Fundo.

No que diz respeito ao Benfica o que é que isso tem de diferente?

O que me interessa são os contornos do negócio e esses são iguias aos que se praticaram com o Fundo.

continuamos em pólos opostos em relação a este assunto.
não sei como é possível comparar uma coisa com a outra.

é totalmente diferente. mas ok.

abraço

Ainda ninguém me disse é qual é a diferença do negócio?

Ah porque o Fundo está sobre a supervisão da CMVM... nem são capazes de dizer se quem criou a empresa também investiu no Fundo.

Essa da CMVM, até parece que os vigaros não investem em acções.

Agora os principios do negócio é que eu gostava de saber em que diferem?

Claro que se nos reportarmos apenas aos factos o peixe vai render bem menos.

aguia imperial

tem alguem aqui que acha que foi bom negocio ? alguem ? .........

Catania89

Citação de: Saveloy em 22 de Junho de 2010, 18:41

pois deve ser isso  :buck2: :buck2: ainda valia menos  :buck2: :buck2: :buck2: :buck2: :buck2: :buck2: :buck2: :buck2: :buck2:

o fundo até saltava de alegria homem  :whistle2:

Troglodite

Pelo que percebi, o fundo não tem fundos ilimitados.

6Milhões por 50% de um jogador que nos custou 7.5M€ à uma época atrás, não é mau negócio pondo nesta perspectiva. Não é bom também.

Diria que provavelmente era ser necessário dinheiro imediato e apareceu esse grupo que fez essa oferta. A direcção aproveitou, já que não planeia perder Ramires.

Agora lá por a maioria achar que é mau negócio, faz sentido só por isso questionar a legitimidade do mesmo? Na minha opinião não.

Oliveira1

Citação de: ARREB1MBA em 22 de Junho de 2010, 18:41

É impossível os dirigentes do Benfica terem achado que neste momento 50% do Ramires só vale 6M€. É simplesmente impossivel.

Está na cara que esta venda se deve a algum acordo feito no verão passado para conseguir trazer o Ramires para o Benfica.

Se fizeres a comparação com o David Luiz e o DiMaria a diferença é minima.

Se calhar também é impossivel achar que o David Luiz só vale 18M€ e que o DiMaria só vale 22M€.

Catania89

Metade de Ramires nas mãos de Kia   

O   Benfica cedeu metade dos direitos económicos de Ramires a Kia   Joorabchian, polémico empresário que é o único accionista da empresa   Jazzy Limited, a quem o clube da Luz vendeu 50 por cento do passe do   internacional canarinho. Tudo para cumprir um compromisso assumido há   pouco mais de um ano, quando os encarnados contrataram o médio ao   Cruzeiro por 7,5 milhões de euros.
Na altura, este valor originou   até algum desagrado entre os adeptos da "Raposa", que esperavam um   encaixe financeiro superior por um jogador que já se começava a   destacar. A operação contou com o contributo dos agentes Giuliano   Bertolucci e Kia Joorabchian, decisivos para que o Benfica conseguisse   fechar o negócio por essa verba. De acordo com o que O JOGO apurou, Luís   Filipe Vieira conseguiu garantir Ramires por 7,5 milhões de euros fruto   de um acordo verbal com o empresário anglo-iraniano, que tem fortes   ligações precisamente no mercado britânico.
Vieira e Joorabchian   acordaram que o Benfica conseguia um preço inferior por Ramires mediante   a garantia que, caso o médio atingisse entretanto as cinco   internacionalizações pelo Brasil - na altura não tinha jogado ainda pela   selecção -, teria de vender ao empresário metade do passe do jogador,   cuja avaliação foi fixada nos 12 milhões de euros - daí os seis milhões   recebidos agora pelo Benfica. Ramires já tem 14 internacionalizações,   razão pela qual as águias tiveram de manter o compromisso, entretanto   comunicado à CMVM, com Kia Joorabchian, accionista da Jazzy Limited.
O   empresário foi nomeado director da companhia, sediada em Londres, a 8   de Junho de 2009. Curiosamente, a Jazzy Limited foi fundada a 22 de Maio   de 2009, precisamente o dia em que o médio tornou-se oficialmente   jogador do Benfica, após o comunicado enviado à CMVM. Antes de   Joorabchian, que se destacou também pela controversa ligação ao   Corinthians, do Brasil, o cargo era ocupado por Barbara Kahan,   empresária com 77 anos, que desempenhou funções durante 18 dias.

Ojogo

isto é burla, e o burlado chama-se Cruzeiro. :coolsmiley:

Saveloy

Citação de: aguia imperial em 22 de Junho de 2010, 18:43

tem alguem aqui que acha que foi bom negocio ? alguem ? .........

Á primeira vista não.

Mas se me disserem que o Benfica tem contas para pagar e que as trê propostas em cima da mesa eram:

25M pelo Di Maria

20M pelo Cardozo

6M por 50% do passe do Ramires,

nesse caso acho que foi o melhor negocio possivel. E este cenário parece-me bem mais provável que algumas teorias da consiração que já li por aqui.

jocapeixoto

Citação de: Saveloy em 22 de Junho de 2010, 18:41

Claro, 40% do Airton que tem 2 jogos no Benfica 3 milhões.

50% do Ramires, que jogou sempre que pôde, internacional brasileiro, menos de 6 milhões.

trainmaniac

Citação de: Catania89 em 22 de Junho de 2010, 18:45
Metade de Ramires nas mãos de Kia   

O   Benfica cedeu metade dos direitos económicos de Ramires a Kia   Joorabchian, polémico empresário que é o único accionista da empresa   Jazzy Limited, a quem o clube da Luz vendeu 50 por cento do passe do   internacional canarinho. Tudo para cumprir um compromisso assumido há   pouco mais de um ano, quando os encarnados contrataram o médio ao   Cruzeiro por 7,5 milhões de euros.
Na altura, este valor originou   até algum desagrado entre os adeptos da "Raposa", que esperavam um   encaixe financeiro superior por um jogador que já se começava a   destacar. A operação contou com o contributo dos agentes Giuliano   Bertolucci e Kia Joorabchian, decisivos para que o Benfica conseguisse   fechar o negócio por essa verba. De acordo com o que O JOGO apurou, Luís   Filipe Vieira conseguiu garantir Ramires por 7,5 milhões de euros fruto   de um acordo verbal com o empresário anglo-iraniano, que tem fortes   ligações precisamente no mercado britânico.
Vieira e Joorabchian   acordaram que o Benfica conseguia um preço inferior por Ramires mediante   a garantia que, caso o médio atingisse entretanto as cinco   internacionalizações pelo Brasil - na altura não tinha jogado ainda pela   selecção -, teria de vender ao empresário metade do passe do jogador,   cuja avaliação foi fixada nos 12 milhões de euros - daí os seis milhões   recebidos agora pelo Benfica. Ramires já tem 14 internacionalizações,   razão pela qual as águias tiveram de manter o compromisso, entretanto   comunicado à CMVM, com Kia Joorabchian, accionista da Jazzy Limited.
O   empresário foi nomeado director da companhia, sediada em Londres, a 8   de Junho de 2009. Curiosamente, a Jazzy Limited foi fundada a 22 de Maio   de 2009, precisamente o dia em que o médio tornou-se oficialmente   jogador do Benfica, após o comunicado enviado à CMVM. Antes de   Joorabchian, que se destacou também pela controversa ligação ao   Corinthians, do Brasil, o cargo era ocupado por Barbara Kahan,   empresária com 77 anos, que desempenhou funções durante 18 dias.

Ojogo