Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Lampi

Citação de: Joga Bonito em 30 de Junho de 2010, 14:34
Citação de: Elvecchio em 30 de Junho de 2010, 14:21
Citação de: Joga Bonito em 30 de Junho de 2010, 14:12
Eu acho que vai sair... Como disse ao Amigo das Modalidades no fim de semana, eu até posso aceitar que saia, mas têm de fazer o jackpot no sucessor.

Portanto:

Continuamos a pensar que não há mais nenhum ponta de lança no mundo que possa substituir o Cardozo e que se ele sair será muito pior do que quando o Eusébio deixou de jogar?

O que está ali escrito é que saindo o Cardozo, tem de vir alguem que marque o mesmo número de golos, ou que, não o fazendo, faça com que marcando um pouco menos, os seus colegas marquem mais, mantendo colectivamente os mesmos numeros.
Exacto, mais ou menos no estilo dos que tivemos nos últimos 20 anos. Ah... e tem de usar fita no cabelo e ter um ar de jovem rebelde porque se parecer com um GNR da brigada de transito também não serve.

Elvecchio

Citação de: Far(away) em 30 de Junho de 2010, 14:28
Eu acho que vai sair... Como disse ao Amigo das Modalidades no fim de semana, eu até posso aceitar que saia, mas têm de fazer o jackpot no sucessor.

Portanto:

Continuamos a pensar que não há mais nenhum ponta de lança no mundo que possa substituir o Cardozo e que se ele sair será muito pior do que quando o Eusébio deixou de jogar?

Não foi isso que ele quis dizer e sabes disso. O que está ali dito e eu concordo, é que caso Cardozo saia temos de acertar em cheio no seu substituto, alguém que não ofereça margem para dúvidas. Não pode haver cá experiências...

Ok. Mas o problema é que vai passando a ideia que substituir o Cardozo é uma tarefa herculeana como se o mundo do futebol nunca tivesse assistido a nada parecido!

No fundo é o problema de ao fim de 20 anos termos tido finalmente alguem capaz de fazer 26 golos no campeonato o que diz bem da mediocriadade que foi o nosso passado recente em matéria de pontas de lança.

Far(away)

Citação de: Elvecchio em 30 de Junho de 2010, 14:37

Portanto:

Não foi isso que ele quis dizer e sabes disso. O que está ali dito e eu concordo, é que caso Cardozo saia temos de acertar em cheio no seu substituto, alguém que não ofereça margem para dúvidas. Não pode haver cá experiências...

Ok. Mas o problema é que vai passando a ideia que substituir o Cardozo é uma tarefa herculeana como se o mundo do futebol nunca tivesse assistido a nada parecido!

No fundo é o problema de ao fim de 20 anos termos tido finalmente alguem capaz de fazer 26 golos no campeonato o que diz bem da mediocriadade que foi o nosso passado recente em matéria de pontas de lança.

Não penso que seja uma tarefa fácil, digo-te, tem de existir um grande critério na contratação.

Monraigon

Se sai Cardozo,vem Luca Toni,e a custo "0",mas à dúvidas? ::)

Com 33 anos chega aqui e mete 30 batatas no saco.

BenficaSetsFire

Portanto:

Eu, pelo que vou vendo aqui, e pelo que eu próprio vou escrevendo, não se trata de o Cardozo ser insubstituível. Hão-de haver bastantes avançados capazes de fazer muitos golos, mas se já temos um qual a urgência em mandá-lo embora, em trocar o certo pelo incerto? Se ele quiser sair, tudo bem, procure-se outro, caso contrário deixá-lo estar porque faz bem o papel para o qual foi contratado!

Snyper

Citação de: Ivangennaro em 30 de Junho de 2010, 14:20
Citação de: Bela Guttmann em 30 de Junho de 2010, 14:14
Citação de: Ivangennaro em 30 de Junho de 2010, 14:10
Citação de: Bela Guttmann em 30 de Junho de 2010, 14:06
Citação de: Ivangennaro em 30 de Junho de 2010, 14:04
Citação de: Miguelito22 em 30 de Junho de 2010, 14:03
Citação de: Ivangennaro em 30 de Junho de 2010, 13:55
Só este é que não baza....
Faz-te confusão ele ficar no benfica é isso?
Enfim tudo isto é triste....tudo isto é fado!
Faz-me um bocadinho...não goste dele só isso! não me levem a mal

Gostas é daqueles que marquem um terço dos golos do Tacuara mas que façam fintinhas bonitas não é?
É mais daqueles que jogam e fazem jogar e com golos pelo meio...tipo liedson e falcão, dou-te estes exemplos porque são do nosso campeonato, nem é necessário ir além fronteiras...
E se eu te disser que Cardozo teve mais assistências que esses 2 juntos? Pois é...
Impressionante...é um grande jogador de facto, e só grandes jogadores conseguem chegar ao banco do paraguai!

engraçado é que mesmo no banco do paraguai continua no mundial ao contrário desses grandes PL's que aí meteste... E até já ajudou a equipa a passar de fase... Ao contrário desses PL's que ai meteste.

Far(away)

Citação de: Monraigon em 30 de Junho de 2010, 14:40
Se sai Cardozo,vem Luca Toni,e a custo "0",mas à dúvidas? ::)

Com 33 anos chega aqui e mete 30 batatas no saco.

Não vai para o Génova ou lá o que lhe valha?

Elvecchio

Citação de: Far(away) em 30 de Junho de 2010, 14:39

Portanto:

Não penso que seja uma tarefa fácil, digo-te, tem de existir um grande critério na contratação.

Tem que existir SEMPRE um grande critério EM TODAS AS CONTRATAÇÕES e não apenas nesta.

Aliás ... é por falta desse critério que andámos num passado bem recente a comprar marretas aos quilos ... e alguns deles ainda são funcionários do clube ...

Bela Guttmann

Citação de: Ivangennaro em 30 de Junho de 2010, 14:34
Citação de: Bela Guttmann em 30 de Junho de 2010, 14:27
Citação de: Ivangennaro em 30 de Junho de 2010, 14:20
Citação de: Bela Guttmann em 30 de Junho de 2010, 14:14
Citação de: Ivangennaro em 30 de Junho de 2010, 14:10
Citação de: Bela Guttmann em 30 de Junho de 2010, 14:06
Citação de: Ivangennaro em 30 de Junho de 2010, 14:04
Citação de: Miguelito22 em 30 de Junho de 2010, 14:03
Citação de: Ivangennaro em 30 de Junho de 2010, 13:55
Só este é que não baza....
Faz-te confusão ele ficar no benfica é isso?
Enfim tudo isto é triste....tudo isto é fado!
Faz-me um bocadinho...não goste dele só isso! não me levem a mal

Gostas é daqueles que marquem um terço dos golos do Tacuara mas que façam fintinhas bonitas não é?
É mais daqueles que jogam e fazem jogar e com golos pelo meio...tipo liedson e falcão, dou-te estes exemplos porque são do nosso campeonato, nem é necessário ir além fronteiras...
E se eu te disser que Cardozo teve mais assistências que esses 2 juntos? Pois é...
Impressionante...é um grande jogador de facto, e só grandes jogadores conseguem chegar ao banco do paraguai!
Eu quero que o paraguay se fod*! Desde que ele continue a marcar mais de 25 golos por época no Benfica, por mim até podia estar no banco da burkina faso!
Se em 10 de baliza aberta eu meter 7, também sou goleador??
Estúpido sou eu que continuo a dar palha ao burro...  :crazy2:

Joga Bonito

Citação de: Lampi em 30 de Junho de 2010, 14:37
Citação de: Joga Bonito em 30 de Junho de 2010, 14:34

Portanto:

O que está ali escrito é que saindo o Cardozo, tem de vir alguem que marque o mesmo número de golos, ou que, não o fazendo, faça com que marcando um pouco menos, os seus colegas marquem mais, mantendo colectivamente os mesmos numeros.
Exacto, mais ou menos no estilo dos que tivemos nos últimos 20 anos. Ah... e tem de usar fita no cabelo e ter um ar de jovem rebelde porque se parecer com um GNR da brigada de transito também não serve.

Obrigado pela tua contribuição positiva na discussão...

Mufete

Que o vendam e invistam a sério no Huntelaar. Negoceiem com o AC Milan e ofereçam-lhe um ordenado a sério, a ver se ele não se deixa de filmes e não vem jogar para o Benfica...

golfdreamer

Duvido que fique.... so espero que facam um bom negocio com ele.

oZaLaN

Como este tópico anda se ele ontem tem o azar de falhar o penalty já o estava cheirar ver comments de "por 5M até eu pago lhe o bilhete avião" e outras do género  :police:

Bola7

Citação de: golfdreamer em 30 de Junho de 2010, 15:20
Duvido que fique.... so espero que facam um bom negocio com ele.
nem pensar...o Rei Sol disse que apenas um...UM jogador saía abaixo da clausula...já saiu o Di Maria...não sai mais ninguém.. :metal: