Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Mufete

Citação de: golfdreamer em 30 de Junho de 2010, 18:12
Citação de: Mufete em 30 de Junho de 2010, 17:53
Citação de: golfdreamer em 30 de Junho de 2010, 17:38
Citação de: Mufete em 30 de Junho de 2010, 17:34
Citação de: Saveloy em 30 de Junho de 2010, 17:30
Citação de: Mufete em 30 de Junho de 2010, 17:28
Já sabia que, de todo o meu texto, iam pegar exactamente nessa parte... Estava reticente em escrevê-la e confirmou-se.
O que quero dizer é que duvido que com uma transferência avultada do Cardozo não haja dinheiro para pagar um (ou dois, ou três, se quiserem esmiuçar o que escrevi) salários anuais do Huntelaar.

Mas o Huntellar é assim tão melhor que justifique vender o Cardozo para o ir buscar? É que o Cardozo no Benfica resulta, o Huntellar...talvez resulte. Não precebo para quê vender uma certeza para poder comprar um que pode ser bom.
Se Huntelaar é melhor que Cardozo? Resposta curta: Sim, sem dúvida nenhuma.
O Cardozo é uma certeza, sim, mas a contratação do Huntelaar não seria de risco. Tem muito mais provas dadas a todos os níveis. Valeria a pena vender Cardozo para investir nele? Na minha opinião, claro. Sem dúvida absolutamente nenhuma.
Torrar 15M mais  ELEVADOS ordenados so para ter retorno desportivos nao acredito que seja uma solucao viavel para o Benfica.

Então qual é o objectivo de uma equipa de futebol ou de outro desporto qualquer? Não é ter retorno desportivo? Se se quer ter boas equipas (bons jogadores, pelo menos), tem de se pagar. O Benfica de Rui Costa entende isso e reflecte isso nas suas movimentações no mercado.

Ou achas que o Benfica foi campeão este ano por obra e graça de nossa senhora? Foi mérito do JJ, sim, mas foi também porque passámos a entender que, se quisermos fazer alguma coisa, temos é de pagar pelos jogadores bons e ponto final. Já não há cá romantismos no futebol...
Ha poucos clubes no mundo que podem investir so a pensar no retorno desportivo.... e nao Benfica nao e um deles!
O Benfica nao tem capacidade financeira para investir num jogador 15M de euros que a partida sabe que pouco ou nada recebera por ele numa futura transferencia.
E utopico pensar se que agora podemos se novos ricos la porque ganhamos um campeonato lol.
Devagar conseguiremos chegar la a cima agora pensar que podemos investir a parva e nao ter conhecimento da actual saude financeira do clube.

Não me parece que isto seria "investir à parva", sinceramente. E não me parece que a minha opinião esteja influenciada por uma qualquer bebedeira de utopias pós-campeonato nº 32. Obviamente que sei que só por termos ganho um campeonato não podemos começar a gastar dinheiro à maluca.
Mas volto a bater na mesma tecla: se o Benfica quer ganhar e aproximar-se do ponto que referes na tua 1ª frase (ser um clube que possa investir pensando só no retorno desportivo), tem de investir na certa e bem.

Diz-me, se um clube esbanja dinheiro em Éderes Luises, Robertos, Shaffers, Patrics, fazendo ofertas de valor estapafúrdio só porque os clubes de onde eles vêm se aproveitam da procura (e isto, sim, é que é "investir" à parva e com risco - e se somares estes pequenos "nadas" vais ver que a conta final não é nada bonita), não pode fazer um investimento bom e com garantias?

É o que defendo.

luis___alex

sei que vamos todos ficar tristes

mas não vamos ver a larissa nua

marcosantos

Força Tacuara e força Larissa. se for bem negociado a Larissa até se despe mesmo que a espanha marque 5 é preciso é puxar por ela... :drunk:

banbino

é mais que evidente que vao ser eliminados no sábado..

de qualquer das formas passou ao lado de um mundial, tal como se esperava.

VALEBEM

Ontem, marcou com classe e tranquilidade o golo da vitória!
Mas apesar de a possbilidade de vermos a Larissa nua ser interessante, acho que o Paraguai vem para casa no próximo sábado!
E isso até acaba por ser positivo, porque precisamos do Tacuara a 100% na Supertaça!

cernache1

Cardozo ! Larissa !

Gog

Citação de: luis___alex em 30 de Junho de 2010, 19:41

o paraguay tinha que mudar do dia para a noite...não jogam nada...mas a suiça tb não

Red Angel 9

Citação de: Gog em 30 de Junho de 2010, 20:36

o paraguay tinha que mudar do dia para a noite...não jogam nada...mas a suiça tb não
o ideal mesmo, era a Sara fazer concorrência à Larissa :D

marcosantos

Citação de: Red Angel 9 em 30 de Junho de 2010, 20:40

o ideal mesmo, era a Sara fazer concorrência à Larissa :D

a sara carbobnero tem o seu nivel e deve carburar bem mas gosto mais da pilar Rubio, está uma patamar acima.

cernache1

Ora, a Suiça é a nossa esperança !

Força Cardozo !

josantiago

Cardozo, toca a enfiar uns balázios lá dentro para a Larissa cumprir a promessa!  :metal:

Doom

Parem lá com essa merda! Está tudo doido?

Agoram querem trocar um jogador que garante 30 a 40 golos por época, para investir num bom, mas que não passa de uma possibilidade? Pode marcar 5 ou 50?

Equipa campeã, melhor marcador... o que necessário para haver continuidade? Estabilidade!

rkc

Citação de: Elvecchio em 30 de Junho de 2010, 14:21
Citação de: Joga Bonito em 30 de Junho de 2010, 14:12
Eu acho que vai sair... Como disse ao Amigo das Modalidades no fim de semana, eu até posso aceitar que saia, mas têm de fazer o jackpot no sucessor.

Portanto:

Continuamos a pensar que não há mais nenhum ponta de lança no mundo que possa substituir o Cardozo e que se ele sair será muito pior do que quando o Eusébio deixou de jogar?

Eu pelo menos continuo a pensar que para o substituir vai ser uma odisseia do género hooijdonk.

E que não é qualquer palhaço que faz o que ele faz. E os palhaços que fazem, jogam noutros clubes, ganham centenas de milhares de euros e custam dezenas de milhões de euros para adquirir, paar alem de estarem tão interessados na Liga portuguesa como eu estou pela da Micronésia.

Saviolafication

Folgo em ver que voltou a estra tranquilo na hora de marcar um penalti decisivo. Quando a vi a correr devagar para a bola, pensei logo que ia falhar, mas enganou bem o guarda-redes.

rkc

Citação de: Benfiquismo em 30 de Junho de 2010, 15:32
Marcou muitos golos no Benfica mas nao é o tipo de avançado que gosto
Huntelaar  :drool:

O huntelaar não é "do estilo"?

querem ver que agora é um velocista...