Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Pinela

Citação de: Pedrinho84 em 18 de Julho de 2010, 23:33
A confiança que grande parte dos user's do SB têm no rapaz deve-se a quê? Não entendo...

Não é confiança, é apenas ver os treinos do Benfica abertos ao público e percebe-se logo que o miúdo tem qualidade! Se vai ou não ser GK para o Benfica isso já é outra questão, mas o que é certo é que tem feito por merecer uma oportunidade, que infelizmente não deve vir a ter!

d.blow

Será que vai ser este que nos salva a época?

mahsira

Citação de: Arbuckle em 18 de Julho de 2010, 23:27
Está aqui a solução ?

Não sabemos.

Então que se experimente. Oblak para a baliza. Nem que seja 1 só jogo de pré-época.

Exactamente... Mesmo quem está convencido da sua qualidade não pode saber se ele está pronto para ser a solução. Mas é agora que isso tem de ser testado. Agora, quando é a feijões; agora, quando a rotação de jogadores é normal e aceite sem dramas; agora, que o Roberto precisa de ser poupado... Não se perde nada e é justo, pelo trabalho que tem mostrado nos treinos.

JoRiMaPi

O JJ errou, devia ter rodado desde cedo, agora meter este é queimar o Roberto.

Redady

Citação de: trainmaniac em 18 de Julho de 2010, 23:31
Citação de: Redady em 18 de Julho de 2010, 23:29
Não se trata de comparar Ligas europeias. Trata-se de aspectos que levaram o Oblak a ser pretendido por vários grande Europeus, depois de aos 16 anos ter assumido a baliza dum Clube e ter feito os jogões que fez. Nessa altura ganhou a titularidade e foi duma regularidade extrema ajudando o clube.
Tem uma classe ímpar, porventura nem o quero ver já a substituir quem quer que seja.

Agora não duvidem, por muito que se trabalhe as características nos guarda-redes, e isso tem de ser feito, há uns que nasceram com o dom de serem «donos da Baliza».

Oblak é dono da baliza que defende. Espero que em breve seja a nossa.

É isto... tu exprimes o que eu penso do Oblak de forma fantástica. Já vi um texto teu algures na net com passagens sublimes a este propósito. ;)

E tens PM para responder há uns dias :tickedoff: ;D
Ok, ok ... já está respondido, um homem nem sempre pode andar por aqui, porque perde muito tempo precioso.
Um abraço

P.S. Em relação ao Oblak e tu sabes que nem sou destas coisas de ser crente, mas vi, e quando se vê o que eu vi o puto fazer, quando eu vi, os outros guarda-redes a olharem para ele de boca aberta, está tudo dito. É uma questão de tempo. Mas não agora, porque o puto merece entrar em grande, quando chegar o dia!

Redady

Citação de: RedNight em 18 de Julho de 2010, 23:23
Citação de: trainmaniac em 18 de Julho de 2010, 22:59
Citação de: Tommytukamoto em 18 de Julho de 2010, 22:58
Citação de: trainmaniac em 18 de Julho de 2010, 22:56
Poderia estar aqui a solução para tranquilizar o Roberto... rodar GRs na pré-época é normalíssimo, o Oblak se entrar bem pode permitir que o Roberto tenha tempo para descansar a cabeça.

O medo da direccao é se o Oblak agarra o lugar e depois tens um suplente que custou €8.5M

:-X

O medo que a direcção tem de ter é o do insucesso desportivo. Os 8,5M€ estão gastos, agora é limitar os danos e esperar que num futuro próximo o Roberto venha a justificar o investimento. Mantê-lo em campo desta forma condenará rapidamente, e definitivamente, o investimento.

Na mouche! :-X

Na mosca, mesmo!

Arbuckle

A utilização do Oblak traz um outro problema.

Nem é tanto o Roberto, que fica no banco uns jogos, depois de alguns erros.

O pior é o Moreira e o JC, que são ultrapassados pelo puto, 4º GR.

Devem-se sentir tão bem que emigram os dois.

Ainda ficamos com uma vaga para GR  :confused:

trainmaniac

Citação de: Arbuckle em 18 de Julho de 2010, 23:58

São os 2 fracos, até seria bom.
Pena é que provavelmente, caso haja rotação, se experimentem esses e não este.

No20__

O melhor para o Oblak é ir para a 1ª liga e ser a revelação da liga. Com o JJ bem pode esquecer. Fica tudo definido à partida.

VALEBEM

Eu já vi 2 treinos ao vivo, e vi que o puto tem potencial! Além disso, o Roberto nos treinos que vi, também esteve muito bem!
  Mas não deu para ver como reage nas tão famosas bolas aéreas! Nem como reagiria perante o desafio de ser titular do Benfica, com 17 anos! É que ele na Eslovénia jogava para 500 pesssoas!
Parece-me que se anda a meter a carroça à frente dos bois! O pessoal anda nervoso, sem razões para isso!
Somos campeões, e temos uma grande equipa!

trainmaniac

Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2010, 00:02
Eu já vi 2 treinos ao vivo, e vi que o puto tem potencial!
  Mas não deu para ver como reage nas tão famosas bolas aéreas! Nem como reagiria perante o desafio de ser titular do Benfica, com 17 anos! É que ele na Eslovénia jogava para 500 pesssoas!
Parece-me que se anda a meter a carroça à frente dos bois! O pessoal anda nervoso, sem razões para isso!

Não se trata disso.. antes dos jogos da pré-época, já eu tinha posts neste tópico a defender a oportunidade para o rapaz. Não tem nada a ver com nervos ou precipitação, pelo menos no meu caso. Tenho pensado muito antes de falar, e já o falo há algum tempo.

peter_slb

Citação de: Arbuckle em 18 de Julho de 2010, 23:58

não precisam de ser ultrapassados, faz-se o que sempre se fez nas pré-temporadas e dá-se 45 minutos ou um jogo a cada 1, se ele mostrar ser melhor que os restantes ninguém tem de se sentir mal por ser ele a jogar.

Mas isto não vai acontecer, eu queria vê-lo jogar mas é mais que certo que o Roberto começará como titular a época, aconteça o que acontecer. No ano passado o Moreira foi muito melhor que o Quim na pré temporada, o Quim foi o que sofreu mais golos e claramente o pior GR e mesmo assim foi titular, por isso não ia ser uma aposta pessoal do JJ que ainda por cima custou 8,5 milhões que ia perder o lugar por jogar mal.

Red Men

O que me custa é ver gastar 8,5 M€ por uma incognita, quando já tinhamos Moreira, JC e Oblak.

A gastar tantos M nem que fossem 10 ou mais, mas por um GR com garantias dadas.

Talvez daqui por uns meses eu entenda, por enquanto ainda não.

cosmedam

Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2010, 00:02
Eu já vi 2 treinos ao vivo, e vi que o puto tem potencial! Além disso, o Roberto nos treinos que vi, também esteve muito bem!

Ainda tem muito a melhorar nos cruzamentos, a vantagem que ele tem é já estar habituado a jogar com a Jabulani.

O JJ que tanto tem defendido o Roberto por causa da bola... :whistle2: 

VALEBEM

Percebo, train! Mas acho que nem seria bom para o próprio Oblak, ser já lançado às feras!
Por exemplo, o Júlio César fez uma boa Liga Europa, e quase que foi riscado do mapa por um erro!
Se o pessoal queimar keepers a cada erro, nenhum servirá para o Benfica! Temos que ter alguma paciência!
Nós próprios não somos perfeitos na nossa actividade profissional! Cobrar dos outros é sempre mais fácil!