Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Far(away)

Por isso eu já ter afirmado que a possibilidade de ser uma opção a Gaitan só que como extremo é um pouco absurda. E mesmo vindo como avançado, que espaço terá ele? Não só agora como no futuro?

johncleese

Citação de: Elvecchio em 22 de Julho de 2010, 13:15
Pelos vistos devo ter sido dos poucos que gostou do que viu do Rodrigo.

Mas pronto.

Mostrou alguns pormenores interessantes, mas achas que a curto prazo pode tirar o lugar a algum dos 6 avançados que temos no plantel? Quanto á aposta a longo prazo, a cláusula de recompra é uma forte condicionante...

Esbutenado

As últimas edições d'A Bola já estão a preparar o terreno para mais este barrete.
Primeiro, não temos necessidade absolutamente nenhuma de o comprar, mas obviamente que esta compra foi desde logo incluída no negócio Di Maria.
Depois, vamos pagar uma pipa de massa por ele, talvez uns 5-6M, e aceitar uma cláusula de recompra de uns 10M, efectivamente colocando o Benfica ao nível dos Getafes e Osasunas deste mundo.
Espero e desejo, mas mesmo muito, estar completamente errado e que este gajo nunca vista a camisola do Benfica.

Roy Kent

Mas pronto.

Eu não vi nada de especial, pareceu-me até o mais fraco que jogar naquela equipa.

klik

Citação de: LR em 22 de Julho de 2010, 12:04

Citação de: klik em 22 de Julho de 2010, 11:35
este gajo tem bom potencial mas é para ponta de lança... Nunca para extremo!!!

1º não me parece tão rapido assim...

2º tem gestos tecnicos mesmo a ponta de lança, principalmente na facilidade de jogar e segurar a bola de costas para a baliza!! Faz bem os movimentos de pivot , servindo depois os colegas!!!

extremo??! impossivel, pelos 90 minutos que vi tem sim qualidade de ponta...

Tendo em conta que só jogou 70... ;D

Mas eu vi uns minutos do ultimo jogo....

klik

Mas pronto.

eu vi-lhe qualidades.... mas é para uma posição em que já estamos bem servidos!!! Para agora, e já com jovens emprestados!!! Não faz sentido contratar outro para emprestar.

TJSF

Citação de: Esbutenado em 22 de Julho de 2010, 13:19
As últimas edições d'A Bola já estão a preparar o terreno para mais este barrete.
Primeiro, não temos necessidade absolutamente nenhuma de o comprar, mas obviamente que esta compra foi desde logo incluída no negócio Di Maria.
Depois, vamos pagar uma pipa de massa por ele, talvez uns 5-6M, e aceitar uma cláusula de recompra de uns 10M, efectivamente colocando o Benfica ao nível dos Getafes e Osasunas deste mundo.
Espero e desejo, mas mesmo muito, estar completamente errado e que este gajo nunca vista a camisola do Benfica.
Ainda tentas entender Luis Filipe Vieira? Esquece isso.

Elvecchio

Citação de: johncleese em 22 de Julho de 2010, 13:17

Mas pronto.

Mostrou alguns pormenores interessantes, mas achas que a curto prazo pode tirar o lugar a algum dos 6 avançados que temos no plantel? Quanto á aposta a longo prazo, a cláusula de recompra é uma forte condicionante...

John,

Um ponto prévio: Eu limitei-me a opinar sobre o que vi em campo. Desconheço os moldes em que o negócio se poderá fazer.

Admitindo que o Benfica jogará sempre (ou quase sempre) com 2 avançados e que Saviola e Jara discutem entre si um dos lugares do ataque, sobram 5 avançados dos quais 2 não contam: Mantorras e Nuno Gomes.

Sobram Cardozo, Kardec e Weldon.

Kardec está a revelar-se um excelente jogador e é ainda muito jovem.

Weldon é uma excelente opção para quinto avançado ou mesmo para cair nas alas se isso fôr necessário em determinado jogo

Cardozo é um jogador que não aprecio e se aparecesse uma boa proposta acho que deviamos aproveitar até porque eu não sou inconsciente e sei muito bem que o Benfica precisa de vender jogadores.

Assim, neste contexto de uma possivel venda do Cardozo parece-me bem que o leque de avançados do Benfica fosse constituido por Saviola, Jara, Kardec, Rodrigo e Weldon.

Roy Kent

O Benfica precisa de vender jogadores porque pouco tem ganho, se ganhasse com regularidade a venda do Di Maria chegava e sobrava.

O Benfica se vende mais jogadores arrisca-se a não ganhar outra vez, se não ganha perde dinheiro, se perde dinheiro precisa de vender ainda mais, com a equipa mais fraca é mais um daqueles ciclos maravilhosos em que vimos o Porto ganhar mais 4 ou 5 campeonatos.

Sim porque como andam as osgas, se nós falhamos têm o caminho aberto para mais uma série de títulos.

PB

johncleese

Elvecchio, há outras prioridades, que neste momento me preocupam muito mais, como sejam a contratação de um extremo esquerdo e de um interior direito, caso se confirme a saida do Ramires. Só se aceita que o Rodrigo venha depois de estas 2 posições estarem preenchidas

Elvecchio

Citação de: G-Man em 22 de Julho de 2010, 13:34
O Benfica precisa de vender jogadores porque pouco tem ganho, se ganhasse com regularidade a venda do Di Maria chegava e sobrava.

O Benfica se vende mais jogadores arrisca-se a não ganhar outra vez, se não ganha perde dinheiro, se perde dinheiro precisa de vender ainda mais, com a equipa mais fraca é mais um daqueles ciclos maravilhosos em que vimos o Porto ganhar mais 4 ou 5 campeonatos.

Sim porque como andam as osgas, se nós falhamos têm o caminho aberto para mais uma série de títulos.

Em relação ao primeiro parágrafo o Benfica precisa de vender jogadores quer ganhe quer perca. Infelizmente estamos inseridos em Portugal, um país demasiado pequenino para um clube tão grande, e não temos o poderio financeiro de outros países para podermos pagar o que eles pagam pelos jogadores e ... aos jogadores.

Em relação ao segundo parágrafo e para que não fiquem mensagens "escondidas" nestas linhas, acho que o Benfica para alem do Di Maria pode muito bem vender Cardozo e Luisão que ganha na mesma!

As possiveis saídas de Maxi, David, Fábio e Ramires, essas sim assustam-me.

Ouriço

Citação de: Elvecchio em 22 de Julho de 2010, 13:29
...
Assim, neste contexto de uma possivel venda do Cardozo parece-me bem que o leque de avançados do Benfica fosse constituido por Saviola, Jara, Kardec, Rodrigo e Weldon.

De facto, és um manual de como destruir uma equipa. Fazes-me lembrar os tempos do Damásio.

Elvecchio

Citação de: johncleese em 22 de Julho de 2010, 13:39
Elvecchio, há outras prioridades, que neste momento me preocupam muito mais, como sejam a contratação de um extremo esquerdo e de um interior direito, caso se confirme a saida do Ramires. Só se aceita que o Rodrigo venha depois de estas 2 posições estarem preenchidas

John, embora eu tenha gostado muito do que vi do Gaitan (Acho mesmo que vai rebentar!) concordo com a necessidade de contratarmos mais um extremo daqueles de "linha".
Quanto ao interior direito como bem referiste, será uma prioridade se o Ramires sair porque se não sair, é tão prioritário como o Rodrigo em relação ao Cardozo no contexto do meu post anterior.

Red Men

Citação de: Ouriço em 22 de Julho de 2010, 13:46
Citação de: Elvecchio em 22 de Julho de 2010, 13:29
...

De facto, és um manual de como destruir uma equipa. Fazes-me lembrar os tempos do Damásio.

Ele falou numa "possível venda de Cardoso" e nesse âmbito é  como ele diz,  simplesmente está a constatar um cenário possível.