Para quando uma aposta na formação?

ivodaniello

Citação de: Joga Bonito em 09 de Agosto de 2010, 20:18
Que há 10 anos não haveria condições para lançar os jovens porque tinhamos uma equipa de retalhos, eu aceito.

Mas temos, desde há um ano, uma colectânea de jogadores do melhor que passou por Portugal nos últimos larguíssimos anos. Se não é com estes que, mais facilmente, se poderá enquadrar jovens e aprender, não sei com quem será...

pode parecer estupido, mas foi na altura em que o Sporting teve bons jogadores, que apareceram bons jogadores na formação...

SLB semper fidelis

Só contratamos "putos" até agora, isto revela qualquer coisa acerca da formação no Benfica...

Chepo

O que o Train quer dizer, é que, podemos usar jogadores da formação não para entrarem directamente na equipa, porque salvo rara excepção isso acontece, mas que sirvam como reserva para o plantel principal.

Menezes é 3ª opção, no lugar dele poderia estar o D.Simão ou o Yartey  e ia entrando em contacto com a realidade sénior e quando lhe fosse dada uma oportunidade estar preparado para corresponder.

ivodaniello

Citação de: SLB semper fidelis em 09 de Agosto de 2010, 20:20
Só contratamos "putos" até agora, isto revela qualquer coisa acerca da formação no Benfica...

incorrecto. isso revela algo acerca da politica desportiva do Benfica.

helmar

Citação de: trainmaniac em 09 de Agosto de 2010, 20:17
Citação de: insatisfeito em 09 de Agosto de 2010, 20:16
Citação de: Joga Bonito em 09 de Agosto de 2010, 20:13
Há 15 anos atrás o Man United fez uma aposta fortíssima também quando lançou David Beckham, Paul Scholes, Gary Neville, Nicky Butt, Phil Neville, na sequência da aposta, anterior, em Ryan Giggs.

E foi um início de uma era no futebol inglês, quer se queira, quer não.

normalmente têm quase metade do plantel vindo da formação..... permite libertar recursos para um grupo de 15/16 grandes jogadores...

Nem é preciso terem tantos da formação para isso acontecer.
O Benfica com isso poderia por ex subir muito o tecto salarial ao grupo dos principais 20 jogadores, se apostasse na formação para evitar compras excessivas que depois têm de ser mantidas todos os meses.
O Barça é o clube que lança mais jogadores e isso não impediu que atravessem a sua pior crise a nivel financeiro.

Mas como é óbvio que poupavamos muito €, principalmente a nivel das compras.

T1n0_SLB

Red skin

Citação de: Chepo em 09 de Agosto de 2010, 20:22
O que o Train quer dizer, é que, podemos usar jogadores da formação não para entrarem directamente na equipa, porque salvo rara excepção isso acontece, mas que sirvam como reserva para o plantel principal.

Menezes é 3ª opção, no lugar dele poderia estar o D.Simão ou o Yartey  e ia entrando em contacto com a realidade sénior e quando lhe fosse dada uma oportunidade estar preparado para corresponder.

isso parece lógico para muito boa gente menos para aqueles q estão no clube... infelizmente.

Chepo

Esperemos que as mentalidades mudem em breve em relação à formação.

luis___alex

Citação de: trainmaniac em 09 de Agosto de 2010, 20:15
Citação de: luis___alex em 09 de Agosto de 2010, 20:11
depois de ler este tópico fiquei a saber com certeza que estamos mesmo cheios de craques na fõrmação

este malandro do jesus é que não ve isso
nem ele nem o malandro do rui

haja paciencia

Bela forma de perverter um debate. Já não o esperava sinceramente..
train
não estoiou a perverter nada amigo

estou apenas a tentar ser mais realista caramba
eu também adorava ter mais putos da formação
também acho que temos estrangeiros que vem para o benfica e que não valem a ponta de um corno
mas neste momento sinceramente a minha preocupação é que venham grandes jogadores para o plantel
dqueles que não enganam e podem desde já jogar e elevar a nosso nivel qualitativo

aos nossos miudos da formação so espero que se firmem para poderem no futuro constituir real opção

p.s. desde já tambem te digo que não sou a favor de estourar 6 milhões em miudos da formação do real. quero jogadores no benfica que sejam agora mais valias

Bolly-

Citação de: T1n0_SLB em 09 de Agosto de 2010, 20:22
Eu já perdi a esperança!
Sinceramente, desperdiçio de dinheiro na academia.

Jorge.P_

Nãó é bem assim... o Benfica contratou alguns jogadores jovens (20/21/22 anos) como Jara, Gaitán, Fábio Faria, etc com o objectivo de serem desde logo importantes/titulares.

Não me parece que espere ou possa esperar isso de alguém vindo da Formação... normalmente não será um titular indiscútivel.

Mas na questão do Fábio Faria, por exemplo, sem bater mais no homem, não percebi a necessidade. Foi-se emprestar o Miguel Vitor, jogador da Formação, e o Fábio ficará como 4º central depois de um investimento de 2M - ou lá o que foi - quando nem é melhor do que o que cá havia, se calhar.

T1n0_SLB

Citação de: luis___alex em 09 de Agosto de 2010, 20:26
Citação de: trainmaniac em 09 de Agosto de 2010, 20:15
Citação de: luis___alex em 09 de Agosto de 2010, 20:11
depois de ler este tópico fiquei a saber com certeza que estamos mesmo cheios de craques na fõrmação

este malandro do jesus é que não ve isso
nem ele nem o malandro do rui

haja paciencia

Bela forma de perverter um debate. Já não o esperava sinceramente..
train
não estoiou a perverter nada amigo

estou apenas a tentar ser mais realista caramba
eu também adorava ter mais putos da formação
também acho que temos estrangeiros que vem para o benfica e que não valem a ponta de um corno
mas neste momento sinceramente a minha preocupação é que venham grandes jogadores para o plantel
dqueles que não enganam e podem desde já jogar e elevar a nosso nivel qualitativo

aos nossos miudos da formação so espero que se firmem para poderem no futuro constituir real opção

p.s. desde já tambem te digo que não sou a favor de estourar 6 milhões em miudos da formação do real. quero jogadores no benfica que sejam agora mais valias

Balboa, Zoro, Fabio Faria, Menezes, Eder Luis, Shafer, Ptric, Peixoto, Luis Filipe, Roberto tudo grandes jogadores!

O Rodrigo e o Alipio não devem ser melhores que o Nelson Oliveira!

Red skin

Se os miúdos da formação n têm qualidade... o q n é o totalmente o caso... temos q arranjar maneira de os ter com qualidade, seja através da melhoria da rede de prospecção, sendo pela melhoria do desenvolvimento das capacidades técnicas dos miúdos. Acho q a nivel técnico, físico e psicológico se trabalha muito mal os miúdos em Portugal... nunca são potencializados como deveriam...

Miguelito22

Citação de: trainmaniac em 09 de Agosto de 2010, 19:49
A aposta na formação se for séria, pode permitir encontrar talentos que evitem que gastemos no futuro dinheiro num craque estrangeiro... se o pudermos formar cá "de borla", é melhor... até pela identificação do clube.

Mais geralmente, mesmo que não se encontrem craques, permite poupar dinheiro em pesos-mortos como já foi dito. Mas que sentido tem ter 3 ou 4 gajos pagos a peso de ouro (tanto em salários como na aquisição do passe) para fazerem 200 minutos medíocres numa época, quando temos opções gratuitas cá, e que pelo menos honrarão sempre a camisola mesmo que não sejam também melhores do que medíocres?
Exactamente a minha opinião também!
Podemos colocar uns 2 jogadores da cantera em vez de menezes,luis filipes e outras 3 opções para cada posição e assim poupamos dinheiro em compras e ordenados e temos os nossos jovens(de borla) nem que seja como 3 opção para fazer 200 minutos no maximo por época nos quais pior nao fazem que esses cepos e quem sabe não surja bons jogadores  que demonstrem algo mais para o nosso benfica.
Outro ponto que tenho de dizer é que neste momento so meia duzia de juniores e ex juniores tem a minima capacidade de estar no plantel do benfica porque de resto é quase 0.

Jonny-Venezuela

:confused:  Penso que é melhor contratar "putas" e oferecer a os arbitros como faz Pinto Da Costa. Asim vamos ter resultados muito mais rápido.

Digo Eu?  :huh: