Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

LuigiSLB83

Porque é que, em Janeiro se enterraram 2M€(?) no Eder Luiz, para dias depois se ter contratado o Jara? Porque é que se contrata o Rodrigo, quando já temos avançados a mais?
Porque é que continuamos sem alternativas a Máxi e Coentrão, depois do que foi dito atrás?

Ian

eu não sei, tu sabes?

agora o não pedir é subjectivo, podes nao pedir uma coisa mas se a oportunidade aparecer veres que vale a pena aproveitar...o pior era não querer aceitar, isso já indicia que nao conta com eles para nada

Toribas

Citação de: trainmaniac em 12 de Agosto de 2010, 20:58
Citação de: Toribas em 12 de Agosto de 2010, 20:56
Mas então não deve ser o treinador que deve escolher os jogadores com quem quer trabalhar?

O treinador não pode decidir as compras... faz as suas escolhas, mas a SAD nunca se pode demitir das suas funções de análise do mercado e de outras alternativas. Senão temos o que temos... se um treinador acha que o Balboa é bom, vem e pronto... e ninguém diz nada. Se um treinador viu o Gaitan 3 ou 4 jogos e achou que estava pronto para vir para titular no imediato, a SAD nem hesita e faz uma aposta enorme no jogador. Então não há ninguém para aconselhar, e para sugerir jogadores que encaixem no perfil que se revelem apostas menos arriscadas?

Isto não faz sentido.

O treinador deve dar a lista de jogadores que quer e depois cabe a quem manda fazer esses estudos de mercado e decidir se pode ou não avançar para a contratação. De certeza que o JJ não sugeriu apenas um jogador por posição... Se o treinador acha que o jogador X é o ideal para o lugar de Y, quem é o presidente ou o DD para dizer o contrário? São eles que treinam? São eles que decidem qual o sistema de jogo?

Ian

Citação de: trainmaniac em 12 de Agosto de 2010, 21:01
Citação de: Ian em 12 de Agosto de 2010, 21:00
eu não sei, tu sabes?

Sim...

ah bom! então estás por dentro...pior ainda!

mas nao sei se me entendeste quanto ao meu entendimento da diferença entre "não pedir" e "não querer aceitar"

Edu

Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Agosto de 2010, 21:00
Porque é que, em Janeiro se enterraram 2M€(?) no Eder Luiz, para dias depois se ter contratado o Jara? Porque é que se contrata o Rodrigo, quando já temos avançados a mais?
Porque é que continuamos sem alternativas a Máxi e Coentrão, depois do que foi dito atrás?
A minha unica explicação, que não me satisfaz, é a passagem para o 4-3-3. Assim, já não tens avançados a mais, mas temos que esperar para ver se vai ou não acontecer... Sei lá, não percebo nada disto, quanto mais tento perceber mais irritado fico. Era o nosso ano de afirmação...

Kostov

Citação de: trainmaniac em 12 de Agosto de 2010, 20:55
Citação de: fmb em 12 de Agosto de 2010, 20:53
Epá, eu critiquei já n vezes o Jesus neste fórum por achar que é péssimo a pedir jogadores. Ora, se eu que estou de fora já vi isso, porque é que na estrutura do Benfica satisfazem todos os pedidos do treinador??? "Apenas" por ter sido campeão???
Vou jantar e já volto porque o "papo" está muito bom...

Mas é que nem satisfazem tudo, como já se percebeu... é gestão por impulsos... umas vezes o presidente lembra-se de ser ele a ir ao mercado ver o que há nas montras, noutras vezes dá-se total cobertura ao que o JJ quer, nem havendo da parte do dpto futebol uma análise sobre a correcção/razoabilidade do que pede o treinador.

Não temos estrutura... o grande problema é esse. E volto a dizer, quando o JJ sair, voltaremos a dissipar essas dúvidas, porque com todos os seus defeitos, o JJ mesmo assim já permitiu suprimir muitas lacunas que haviam.. uma delas, a disciplina dos horários de trabalho ao serviço do Benfica.

Ora. São as contratações à revelia do treinador (o episódio mais giro é o: "Zach Thornton? Não conheço."); é a ausência de planeamento para o plantel que leva a contratações de jogadores que não precisamos, e que passado 1 ou 2 anos deixam o clube para andarem emprestado até ao fim do contrato. Isso é o pior problema no Benfica, porque é precisamente um dos mais determinantes para sucesso do clube..

Outra história gira foi a da contratação do Adu, segundo o relato do Fernando Santos o presidente (ou alguém dentro do clube) propô-lo ele viu uns jogos dele no mundial sub-20, e contrataram-no. Pronto.

Mas exemplos do que estamos a dizer há muitos, todos os anos.

P.S: Actualmente episódios como esse do Camacho só não se repetem porque poucos têm tomates para o dizer... Ou são são desaconselhados a não mencionarem esse facto.

trainmaniac

Citação de: Toribas em 12 de Agosto de 2010, 21:01O treinador deve dar a lista de jogadores que quer e depois cabe a quem manda fazer esses estudos de mercado e decidir se pode ou não avançar para a contratação. De certeza que o JJ não sugeriu apenas um jogador por posição... Se o treinador acha que o jogador X é o ideal para o lugar de Y, quem é o presidente ou o DD para dizer o contrário? São eles que treinam? São eles que decidem qual o sistema de jogo?

Não são eles que treinam, mas são eles que enterram uma parte substancial do orçamento num jogador que se calhar uma prospecção devidamente organizada saberia dizer que ele dificilmente assumiria logo de início as responsabilidades que querem que ele tenha.

Mas repito, isto é tudo por impulso... já se viu que nem é só o treinador que pede os jogadores, nem só o LFV que decide quem vem... é tudo mais ou menos à balda, consoante as ocasições, os impulsos, eu sei lá que mais... e no meio disto tudo, apercebemo-nos que a estrutura do futebol do Benfica tem apenas duas pessoas... e ninguém intermédio para sustentar e dar razoabilidade às principais decisões do treinador e da estrutura dirigente.

ricardoshearer

Citação de: trainmaniac em 12 de Agosto de 2010, 20:59
Citação de: ricardoshearer em 12 de Agosto de 2010, 20:57
Citação de: fmb em 12 de Agosto de 2010, 20:53
Epá, eu critiquei já n vezes o Jesus neste fórum por achar que é péssimo a pedir jogadores. Ora, se eu que estou de fora já vi isso, porque é que na estrutura do Benfica satisfazem todos os pedidos do treinador??? "Apenas" por ter sido campeão???
Vou jantar e já volto porque o "papo" está muito bom...
Para mim o vieira deu carta branca ao jesus para escolher á vontade,dai os preços exurbitantes pagos nos reforços para satisfazer o jesus....

E o JJ pediu o Oblak? Pediu o Rodrigo?
Pois...
o Oblak nao sei se pediu nem se nao ..acredito que sim numa aposta de futuro,ele fez o mesmo com o Meneses..e porque o caso do moreira só se decidiu á ultima.No Rodrigo tambem acredito que sim tambem uma aposta de futuro,eu nao conhecia o Rodrigo acredito que o vieira tambem nao o conhece-se..

jocapeixoto

Estou mesmo a ver o JJ a virar-se para o LFV e dizer, "quem eu queria mesmo era que comprássemos dois juniores avançados do Real Madrid e nem é para ficar no plantel, é só para virem treinar e depois logo se vê".

Mas a mim parece-me que o JJ tem pedido jogadores que o LFV não tem conseguido. Ele disse na pré-época que já tinham perdido algumas prioridades.

O James devia ser uma delas.

maxi04

Citação de: trainmaniac em 12 de Agosto de 2010, 20:58
Citação de: Toribas em 12 de Agosto de 2010, 20:56
Mas então não deve ser o treinador que deve escolher os jogadores com quem quer trabalhar?

O treinador não pode decidir as compras... faz as suas escolhas, mas a SAD nunca se pode demitir das suas funções de análise do mercado e de outras alternativas. Senão temos o que temos... se um treinador acha que o Balboa é bom, vem e pronto... e ninguém diz nada. Se um treinador viu o Gaitan 3 ou 4 jogos e achou que estava pronto para vir para titular no imediato, a SAD nem hesita e faz uma aposta enorme no jogador. Então não há ninguém para aconselhar, e para sugerir jogadores que encaixem no perfil que se revelem apostas menos arriscadas?

Isto não faz sentido.
Tudo bem, 100 % de acordo...e qual seria a reacção do Jesus as "negas " da direcção ???
E depois de tudo o que JJ fez teria a direcção coragem para rejeitar esses pedidos ??
Parece-me um pau de dois bicos...

Edu

Kostov, o FSantos assumiu isso no trio de ataque... :P

Meio_metro

Citação de: Edu em 12 de Agosto de 2010, 21:03
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Agosto de 2010, 21:00
A minha unica explicação, que não me satisfaz, é a passagem para o 4-3-3. Assim, já não tens avançados a mais, mas temos que esperar para ver se vai ou não acontecer... Sei lá, não percebo nada disto, quanto mais tento perceber mais irritado fico. Era o nosso ano de afirmação...
era?? mas porque é que não É??
o porto está mais forte?? perdeu o seu melhor jogador e mais importante de longe e ainda não foi buscar ng!!
o Sporting??

trainmaniac

Citação de: maxi04 em 12 de Agosto de 2010, 21:04Tudo bem, 100 % de acordo...e qual seria a reacção do Jesus as "negas " da direcção ???
E depois de tudo o que JJ fez teria a direcção coragem para rejeitar esses pedidos ??
Parece-me um pau de dois bicos...

Olha que o JJ já publicamente falou de alvos que queria e que falharam... e mais do que isso, publicamente estabeleceu o perfil de alguns jogadores (nomeadamente de jogadores com carreiras em risco, se bem te lembras) que acabaram por nunca vir. Acreditas que estava na tanga em público só porque lhe apetecia?

Toribas

Citação de: trainmaniac em 12 de Agosto de 2010, 21:04
Citação de: Toribas em 12 de Agosto de 2010, 21:01O treinador deve dar a lista de jogadores que quer e depois cabe a quem manda fazer esses estudos de mercado e decidir se pode ou não avançar para a contratação. De certeza que o JJ não sugeriu apenas um jogador por posição... Se o treinador acha que o jogador X é o ideal para o lugar de Y, quem é o presidente ou o DD para dizer o contrário? São eles que treinam? São eles que decidem qual o sistema de jogo?

Não são eles que treinam, mas são eles que enterram uma parte substancial do orçamento num jogador que se calhar uma prospecção devidamente organizada saberia dizer que ele dificilmente assumiria logo de início as responsabilidades que querem que ele tenha.

Mas repito, isto é tudo por impulso... já se viu que nem é só o treinador que pede os jogadores, nem só o LFV que decide quem vem... é tudo mais ou menos à balda, consoante as ocasições, os impulsos, eu sei lá que mais... e no meio disto tudo, apercebemo-nos que a estrutura do futebol do Benfica tem apenas duas pessoas... e ninguém intermédio para sustentar e dar razoabilidade às principais decisões do treinador e da estrutura dirigente.

Mas não são os gajos da prospecção que sabem melhor do que o treinador o que é melhor para a equipa. O treinador diz que o gajo é o ideal, os gajos da prospecção dizem que não? Contratamos ou não?