CN 2ª J: CD Nacional 2 - 1 SL Benfica, 21Ago. Sáb. 21h15 *TVI*

CD Nacional 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

CD Nacional: Bracali, Patacas, Danielson, Felipe Lopes, Tomasevic, Luís Alberto, Bruno Amaro, Skolnik, Mihelic, Diego Barcellos, Orlando Sá
Treinador: Jokanović
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira (Franco Jara [58m]), Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Ruben Amorim, Nico Gaitán (Carlos Martins [66m]), Pablo Aimar (Nuno Gomes [82m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Carlos Martins (90+5)

patriarca

Benfiquistas,
vamos Todos acreditar,
que na Madeira damos nas vistas,
e á vontade vamos ganhar,
para assim tentar calar,
os amigos do naufrágio,
que por serem pessimistas,
actuam não por si mas por contágio,
e Como sou Benfiquista,
Gloriosa Vitória é meu apanágio.

caseiro

Vamos acreditar que na madeira possamos trazer o 3 pontos e iniciar uma caminhada triufante

faneca_slb4ever

Central antevê jogo com Nacional
David Luiz: "Estamos preparados"

O  central brasileiro David Luiz afirmou esta quinta-feira, em entrevista  exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, que a equipa quer  dar a volta por cima no jogo do próximo sábado com o Nacional da  Madeira.

Depois de ter perdido na primeira jornada da Liga  frente à Académica de Coimbra, o Benfica quer somar os primeiros três  pontos na competição. "As expectativas são as melhores possíveis. Não  começámos da maneira que queríamos e estamos com vontade que chegue o  próximo jogo para darmos a volta por cima", afirmou o jogador, que  lembrou que os "encarnados" também não começaram bem a prova na época  passada e acabaram com a conquista do título nacional: "Sabemos que  perdemos três pontos importantes, mas no ano passado também não  começámos bem. Jogar na Madeira é sempre muito difícil, mas estamos  preparados."

David Luiz garantiu que o resultado menos positivo  da primeira jornada não diminuiu o moral das tropas. "Foi um jogo em  que massacrámos e em que fizemos tudo para ganhar. Não estivemos no  nosso melhor, mas fizemos o necessário para ganhar o jogo", considerou,  acrescentando: "Não é por um mau resultado que vamos deixar de  acreditar."

O objectivo é responder ao desaire injusto frente à  Académica com um triunfo na Madeira. "É uma derrota difícil de digerir,  mas uma equipa de alto nível tem de saber dar a volta por cima no  próximo jogo. O Benfica é o Benfica e temos jogadores para isso. Cabe a  nós demonstrar isso dentro de campo", disse.

Na temporada  passada, o Benfica venceu na Madeira por 0-1. Para David Luiz, o que  interessa é vencer e iniciar o caminho para o bicampeonato: "Espero que  o resultado final seja a nossa vitória, independentemente se é por um,  dois ou cinco golos. O que queremos é conquistar os três pontos e  começar a nossa caminhada positiva durante a época."

Apesar de  ir jogar num campo tradicionalmente difícil, o Benfica só pensa em  somar os três pontos e em fazer uma boa exibição. "Sabemos que o  Nacional é forte na Madeira, mas também sabemos o quanto trabalhamos  diariamente para ter uma equipa de alto nível e competitiva.  Respeitamos todos os adversários e respeitamos o Nacional, mas também  estamos sempre cientes do nosso valor".

Para ajudar a vencer o  Nacional, David Luiz conta com o apoio incondicional dos adeptos.  "Tivemos o apoio dos adeptos em todos os campos que jogámos na época  passada. Não é por um resultado menos positivo que vamos deixar de ter  esse apoio. Sabemos que vamos ter esse apoio e cabe a nós dar esse  presente aos adeptos, independentemente do sítio onde estiverem."

Em  virtude das ausências de Nuno Gomes e Luisão, o central David Luiz tem  assumido o papel de capitão de equipa. "Na sua ausência tento passar o  que sei aos mais novos e aos que não conhecem o Benfica tão bem. Gosto  de ter esta responsabilidade e nunca fujo dela", afirmou sobre a  experiência de capitanear a equipa "encarnada" nos últimos jogos.

No  final da antevisão ao jogo com o Nacional, o atleta deixou ainda uma  mensagem aos sócios e simpatizantes do Benfica. "O que temos de viver é  o presente, visando o futuro. Estamos a trabalhar bastante para sermos  bicampeões este ano", finalizou.

Recorde-se que o Benfica vai defrontar o Nacional no próximo sábado, dia 21 de Agosto, pelas 21h15.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futdavidluizdec_190810_65399.asp

Pkmagiko

lennySLB

se o nacional gnhar , o ruben micael vai outravez po nacional !!!

::ZEBODA::

Tenho mesmo receio de não ganhar este jogo e do clima que se vai instalar.

Harlem

Citação de: lennySLB em 19 de Agosto de 2010, 17:38
se o nacional gnhar , o ruben micael vai outravez po nacional !!!

Mas tu ainda pensas nessa pseudo hipotese?? :knuppel2:

Chuck

Alguém me sabe dizer quando é que a equipa viaja para a Madeira e em que unidade hoteleira vai ficar instalada?

sete

maxi04

Força Benfica !
Ganha-me isso, nem que seja para este forúm andar mais respiravél... ;D

ForçadoBloqueio

maxi04

Citação de: ForçadoBloqueio em 19 de Agosto de 2010, 19:15
Por acaso acho que vamos ganhar...
Não estou a acreditar no que estou a ler  :tonge: :tonge:
Olha que o teu amigo sidnei deve jogar ! ehehe

Sharapova

Jogo complicado mas vai servir para recuperarmos a confiança!

patriarca

Vamos ganhar, porque os jogadores se vão empenhar ao máximo, sabendo de antemão que o nacional da Madeira tem uma AQUISIÇÂO de peso, o pedro proença !