CN 2ª J: CD Nacional 2 - 1 SL Benfica, 21Ago. Sáb. 21h15 *TVI*

CD Nacional 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

CD Nacional: Bracali, Patacas, Danielson, Felipe Lopes, Tomasevic, Luís Alberto, Bruno Amaro, Skolnik, Mihelic, Diego Barcellos, Orlando Sá
Treinador: Jokanović
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira (Franco Jara [58m]), Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Ruben Amorim, Nico Gaitán (Carlos Martins [66m]), Pablo Aimar (Nuno Gomes [82m]), Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Carlos Martins (90+5)

trainmaniac

Citação de: PB em 20 de Agosto de 2010, 00:34
Citação de: trainmaniac em 20 de Agosto de 2010, 00:33
Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Agosto de 2010, 00:32
Qual é o stress com o Luisão, train?

Não acho o nº4 um gajo com dignidade para vestir o manto sagrado. Eu dispensá-lo-ia em 2 segundos.
O Sporting com o André Coelho e o Carriço também tem muita classe na defesa, só que não dão segurança nenhuma.
Nem quero imaginar a defesa do Benfica sem o Luisão.

Mas quem estava a falar em classe? Estava a falar de algo muito mais básico e primário... dignidade e honra pessoal para envergar o Manto Sagrado.

ForçadoBloqueio

PB

Citação de: trainmaniac em 20 de Agosto de 2010, 00:35

Não acho o nº4 um gajo com dignidade para vestir o manto sagrado. Eu dispensá-lo-ia em 2 segundos.
O Sporting com o André Coelho e o Carriço também tem muita classe na defesa, só que não dão segurança nenhuma.

Mas quem estava a falar em classe? Estava a falar de algo muito mais básico e primário... dignidade e honra pessoal para envergar o Manto Sagrado.
train, percebo que o Luisão todos os períodos de transferências se põe a jeito para sair, mas tens de perceber que se ele sair, muitos dos brasileiros vão deixar de ter uma referência e temo o pior.

trainmaniac

Citação de: PB em 20 de Agosto de 2010, 00:37
train, percebo que o Luisão todos os períodos de transferências se põe a jeito para sair, mas tens de perceber que se ele sair, muitos dos brasileiros vão deixar de ter uma referência e temo o pior.

A referência que eles têm neste momento é de um gajo com 7 anos de clube que quer sair nem que seja para um Sporting espanhol, e que enquanto subcapitão comenta à distância as possibilidades de transferências futuras de colegas de 22 e 23 anos. Um exemplo...

Os outros brasileiros não são nenhuns débeis mentais, se tivessem que ter a responsabilidade que o nº 4 neste momento tem, tenho a certeza que não só não defraudariam as expectativas, como com toda a certeza exerceriam a liderança do grupo e de campo sem necessidade de mandar nenhum colega ou adeptos para um sítio qualquer.

Red Men

Temos de arranjar outro "patrão" para a defesa.

PB

Citação de: trainmaniac em 20 de Agosto de 2010, 00:39

A referência que eles têm neste momento é de um gajo com 7 anos de clube que quer sair nem que seja para um Sporting espanhol, e que enquanto subcapitão comenta à distância as possibilidades de transferências futuras de colegas de 22 e 23 anos. Um exemplo...

Os outros brasileiros não são nenhuns débeis mentais, se tivessem que ter a responsabilidade que o nº 4 neste momento tem, tenho a certeza que não só não defraudariam as expectativas, como com toda a certeza exerceriam a liderança do grupo e de campo sem necessidade de mandar nenhum colega ou adeptos para um sítio qualquer.
O que tu foste buscar... o desentendimento com o Katso. Claro que não são nenhuns débeis mentais, mas nenhum tem a capacidade de agregar todos em seu redor como faz o Luisão. E não só os brasileiros, já vi o Aimar a chamar o Luisão para festejar um golo com ele.
Uma das coisas que mais me inquieta é a falta de referências que actualmente temos no Benfica. Se olhares para o grande Benfica do passado, encontras inúmeras referências desde Veloso, Humberto, Toni, Mozer, etc etc etc. Actualmente, encontro um jogador que é uma referência evidente no plantel. No Porto dos últimos anos, também encontro inúmeras e penso que é nesse aspecto que estamos a perder muita da cultura que existia no Benfica, por isso acho muito bem que o Benfica faça os possíveis e impossíveis para manter esses jogadores no Benfica e sempre motivados.
Podes não concordar, mas é a minha opinião em relação a este assunto.  O0

PB

Citação de: Red Men em 20 de Agosto de 2010, 00:40

Temos de arranjar outro "patrão" para a defesa.
Isso é muito bonito, mas não encontro muitos centrais com o perfil de liderança do Luisão.

trainmaniac

Citação de: PB em 20 de Agosto de 2010, 00:46
O que tu foste buscar... o desentendimento com o Katso. Claro que não são nenhuns débeis mentais, mas nenhum tem a capacidade de agregar todos em seu redor como faz o Luisão. E não só os brasileiros, já vi o Aimar a chamar o Luisão para festejar um golo com ele.
Uma das coisas que mais me inquieta é a falta de referências que actualmente temos no Benfica. Se olhares para o grande Benfica do passado, encontras inúmeras referências desde Veloso, Humberto, Toni, Mozer, etc etc etc. Actualmente, encontro um jogador que é uma referência evidente no plantel. No Porto dos últimos anos, também encontro inúmeras e penso que é nesse aspecto que estamos a perder muita da cultura que existia no Benfica, por isso acho muito bem que o Benfica faça os possíveis e impossíveis para manter esses jogadores no Benfica e sempre motivados.

O nº4 suceder a essas referências é que a mim me preocupa, precisamente.
Uma referência tem de ser sempre um exemplo em comportamento, sobretudo em relação ao clube que serve. Logo por aí, o nº4 vai ao tapete por KO.

PB

Citação de: trainmaniac em 20 de Agosto de 2010, 00:47
Citação de: PB em 20 de Agosto de 2010, 00:46

O nº4 suceder a essas referências é que a mim me preocupa, precisamente.
Uma referência tem de ser sempre um exemplo em comportamento, sobretudo em relação ao clube que serve. Logo por aí, o nº4 vai ao tapete por KO.
É o que te digo, também não gosto da maneira como se põe a jeito para sair do Benfica em todas aberturas do mercado. Mas, estaria muito mais preocupado se não visse nenhuma referência.

Alento

Faço anos no Sábado. Só peço a Vitória. Obrigado desde já...

Harlem

A verdade é que o Luisão é importantíssimo no Benfica neste momento

Red Men

O Roderick vai ser o futuro "patrão" da defesa.

PB

Citação de: Red Men em 20 de Agosto de 2010, 00:53
O Roderick vai ser o futuro "patrão" da defesa.
Nem penses nisso, não tem perfil para tal. O único jogador do plantel que vejo com perfil para ser uma referência é o Javi e por ventura, o Maxi.

Red Men

Roderick é ainda muito jovem, da-lhe mais 1 ano ou 2 e depois veremos.

Harlem