Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Gonzalex

Citação de: trainmaniac em 31 de Agosto de 2010, 14:07
Vieira para a Rua :metal:

Ontem já era tarde, mas infelizmente parece que ele está colado à cadeira com loctite super forte

pedriouf

Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2010, 14:06
Se o Jesus se deixar de peixotadas, como na 1ª jornada, e se os jogadores e o treinador mostrarem a atitude do último sábado, não tenho dúvidas de que o Benfica fará semelhante ao que fez na época passada!
As pessoas colocam Ênfase na saída do Ramires, talvez não colmatada devidamente (concordo), mas esquecem-se que Gaitan é tão incerteza, ou talvez até menos, como o Di no início da época passada; que Coentrão e David Luiz são hoje muito melhores jogadores; que temos uma alternativa a Javi; uma alternativa a Cardozo; contratámos 3 jovens internacionais argentinos; e continua cá quase toda a base da equipa campeã, como Luisão, David Luiz, Maxi, Coentrão, Javi, Aimar, Martins, Amorim, Saviola, Cardozo, etc...
Portanto, por muito que uma ou outra contratação tenha falhado, eu coloco como base da má entrada na época, um défice de atitude relativamente ao início da época passada, e não uma alegada má qualidade do plantel, algo que considero absurdo!
Eu queria Valebem .. eu bem queria, mas não consigo acreditar :|

Sempreparasemprebenfica

Citação de: tmcc em 31 de Agosto de 2010, 14:05
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 31 de Agosto de 2010, 14:02
Citação de: EPluribusUnum em 31 de Agosto de 2010, 13:30
Ora portanto vamos lá a ver.

Entradas:

- Roberto, 8.5M€
- Gaitán, 8.4M€
- Jara, 5,5M€
- Salvio, 2,6M€
- F. Faria, 2,1M€
- Oblak, 1,6M€

Total: 28,7M€

Saídas:

- Di María, 25M€
- Ramires, 17M€
(- Quim, zero.)

Total: 42M€

Nas entradas falta Rodrigo + Alipio = 10M€
Nas saídas (entrada de dinheiro) flata 50% de Kardec e 50% de Airton por 3M€+3M€=6M€ e Halliche por 2,5M€
Mas os 10M não são confirmados. E nas saídas só recebemos 17,5M do Di Maria que corresponde aos 70% do passe.

Mesmo assim recebemos mais do que gastamos. É aqui que eu quero chegar. Sabendo que temos Champions, porque nao se fazer um esforço extra nesta pre-epoca.

Eu vejo aí grandes jogadores a serem emprestado.

Porque nao o Benfica la ir tentar.

Dar um pouco mais naqueles jogadores de qualidade indiscutivel.

Nao entendo.

trainmaniac

Este ano, até ver, recebemos 42,3M€. Quanto a gastos já não deve andar longe disso... certamente acima dos 30M€.

sculpture

Citação de: Arhamiis em 31 de Agosto de 2010, 13:57
Tadinho do Jesus,  ao fim de 20 anos de carreira tornou-se campeão Nacional e ainda diz que tem uma excelente relação com o Presidente e D.Desportivo, ai Jesus és uma pobre vítima mas nem percebes isso, valha-te o SLB-AG para te abrir os olhos.

mas todos ja sabemos que ele é o teu padrinho...salve vieira  :bow2:

faneca_slb4ever

Citação de: Theroux em 31 de Agosto de 2010, 13:26
Citação de: tmcc em 31 de Agosto de 2010, 13:18
Citação de: ednilson em 31 de Agosto de 2010, 13:16
Citação de: tmcc em 31 de Agosto de 2010, 13:13
Não percebo porquê de tanto desespero e depressão que vai aqui neste forum, até parece que não somos os campeões com praticamente a mesma equipa, com o mesmo presidente, DD e treinador, e ainda faltam 27 jogos do campeonato. Se alguns aqui fossem presidentes do Benfica a esta hora já tinham despedido metade da equipa e o treinador já era.

Neste forum?

Tenta averiguar o número de espectadores do jogo da apresentação, Eusébio Cup e as duas primeiras jornadas do campeonato da época passada e compara com esta época.
Pronto, neste forum e nos benfiquistas em geral.

09/10                                                             10/11
Benfica - Académica   Jornada nº 12   41.206   Benfica - Académica   Jornada nº 1   48.905   

09/10                                                             10/11
Benfica - V.Setúbal   Jornada nº 3   40.915   Benfica - V.Setúbal   Jornada nº 3   36.975

Em jogos oficiais parece que ganhamos uns quantos espectadores...
Quando penso que já li tudo...eis que...

golfdreamer

Boas pessoal. Venho aqui informar que um amigo meu vai se encontrar com o Presidente Luis Filipe Vieira na próxima 5a feira. Visto as minhas constantes criticas à direcção ele convidou-me a escrever uma carta que ele próprio a entregaria ao Presidente.
Recordei-me do tópico "Carta aberta à direcção" e usando como base a carta ali escrita escrevi eu uma carta um pouco mais extensa que a coloco aqui antes de enviar.
Gostava que fossem ao tópico "Carta aberta à direcção" e fizessem as vossas criticas de preferências construtivas e tendo em atenção a quem se destina a carta. Daí que não vale a pena aconselharem para colocar insultos ou pedidos de demissão pois isso só irá descredibilizar a carta.

"Caríssimo Presidente do Sport Lisboa e Benfica,

Após uma época fantástica com constantes enchentes no Estádio, excelentes resultados desportivos e vendas de jogares com lucros bastante aceitáveis, eis que os comuns benfiquistas (não direcção) são presenteados com um plantel mal organizado e desequilibrado, jogadores comprados por balúrdios que não justificam, péssimos resultados e acima de tudo, negócios estranhos...

Vamos por pontos:
1 - A saída de Di Maria (que os caríssimos foram os únicos a não prever) fomos buscar um jovem com valor inegável mas que joga na zona central. Tem vindo a sofrer problemas de adaptação quer ao futebol praticado em Portugal quer à posição onde não está tão habituado a jogar. Porque apostar num jogador de risco quando já tínhamos a experiência do Di Maria que demorou 2 anos a mostrar o seu valor?

2 - Perdemos também Ramires (que os caríssimos foram os únicos a não prever) e fomos buscar, mais uma vez, um jogador com características diferentes, neste caso ainda mais alarmante! Salvio extremo direito suplente no Atletico Madrid jogador de desequilíbrios para substituir Ramires um jogador de equilíbrios defensivos? Porque? Para que foi emprestado Urreta jogador que desempenha exactamente as mesmas funções dentro de campo que Salvio? Vale a pena o investimento? Onde está realmente o substituto do Ramires que o Presidente prometera chegar poucos dias após a iminente saída do Queniano?
3 - Substituto do Quim – Como explica o Presidente este negócio? Como é possível dar-se 8.5 milhões de euros por um Guarda redes que não fazia parte o plantel do Atletico de Madrid que apesar da excelente meia época realizada no Zaragoza, tinha menos de 25 jogos oficias realizados na Primeira Divisão espanhola, ainda tinha muito que mostrar até se poder revelar uma opção de topo para o nosso clube de topo.
Não é fácil identificar o elevado risco em cada uma das 3 principais contratações? Jogadores inadaptados à Europa, pouco experientes, e alguns a terem se que se adaptar a novas posições. Porque arriscar tanto? Acreditam assim tanto que o campeonato vai ser um passeio?
4   - Jara e Fabio Faria três jogadores contratados para posições não prioritárias mais de 7 millhões investidos. Para que? Para termos que emprestar o Miguel Victor? Para depois o Presidente ir ao Brasil dizer que não temos dinheiro para contratar jogadores ao Santos?

5   - Rodrigo, Alípio e Oblak: mais cerca de 7 milhões investidos, 3 jovens promessas com as suas qualidades mas que no imediato o único que vêm fazer é engordar a nossa folha de assalariados sem qualquer proveito no imediato para mais para posições em que há muitas opções de presente e futuro. Qual é o objectivo? Perdermos o Helb para o colosso Birmingham ou nem conseguirmos contratar um jogador que queria vir para o Glorioso por não termos forma de aliciar o Bordéus?

6   - Do ponto 4 e 5 verificamos o investimento de mais de 14 milhões investidos quando do nosso plantel fazem parte jogadores sem qualquer qualidade e que precisavam de ser substituidos: Luis Filipe, jogador que nem para a equipa técnica conta, César Peixoto jogador que em 45 minutos contra a Academica consegue falhar mais de 14 passes.

O Presidente prometera que este mandato a aposta seria no sucesso desportivo mas de que ano? É que pela forma como nos movimentamos no mercado e pegando em palavras do nosso treinados Jorge Jesus, "estamos a formar uma equipa de juniores". É esta a sua perspectiva de investimento no futebol? Somos campeões, vamos á Liga dos Campeões e temos menos dinheiro e poder negocial?

O sucesso desportivo não interessa aos caríssimos? Mais dinheiro de bilhetes, transmissões televisivas mais apetecíveis (com o fim do contrato da Olivedesportos poderíamos vender mais caros os direitos não acham?)?? Já não falo sequer em sermos dominadores em Portugal e quebrar a hegemonia do FCP...

Sei que carta já vai longa mas sinto a necessidade focar num outro ponto que é capaz de ser ainda mais sensível. Porque é que o Presidente teima em movimentar-se por áreas em que não domina? Vejamos, pasta do Futebol, das duas únicas vezes em que fomos campeões durante os seus mandatos, 2004/2005 e 2009/2010 há uma característica que se mantém. Tínhamos um Director Desportivo encarregado das contratações e de dar ao treinador aquilo que ele necessita. Já quando foi o Sr. Presidente a tratar desta pasta nada de bom sucedeu. Ora vejamos despediu José Veiga e humilhou publicamente o presado benfiquista Rui Costa. Para que? Acha que o Sr. realiza um trabalho mais produtivo nestas funções? Olhe que passado dá claras indicações contraditórias!
Se acha que o Rui Costa ainda é inexperiente encontre alguém para o fazer pois está mais que visto que apesar das suas qualidades como gestor, a função de Director Desportivo e consequente pasta do futebol não é muito da sua área.

Depois de tantas criticas chegou a altura da parte construtiva:
O futebol é um negócio e é necessário equilibrar o investimento em jovens com jogadores experientes que dêem mais garantias. O Benfica como clube vendedor terá sempre que apostar e valorizar jogadores mas esta aposta deve ser pensada a longo prazo e não pedir ao jogador inexperiente que se assuma de imediato na equipa ou mesmo no onze.
Apostem em jogadores de inegável qualidade que por vezes anda perdidos por clubes menos poderosos da Europa como eram o caso de: Boateng, Ilsinho, Wendel, Dzsusdzak, Sulejmani, Romero, Amelia.
Apostem em jogadores experientes sem espaço nas suas equipas como foi o caso de Saviola Aimar, Reyes, Hleb etc.
Reduzam a folha de assaliarados do clube que é extensa,  implica muito trabalho todas as épocas em tentar coloca-los e um encargo enorme já que raramente os clubes a que são emprestados  responsabilizam-se pela totalidade dos seus salarios: Makukula, Balboa, Zoro, Adu, Yebda, Jorge Ribeiro, Leandro, Marcel, Shaffer,   Éder Luis, Felipe Basto, Patric, etc.

Os comuns benfiquista pedem que trabalhem à altura deste clube. Recordo...

O Maior de Portugal e do Mundo!
Conhecido por Glorioso!!!

O vosso respeito e dedicação por favor!!

Agradecido pelo tempo despendido, não espero uma carta de resposta mas deixaria-me satisfeito algumas acções como resposta,"

Se concordarem até talvez se pudesse juntar um anexo com assinaturas caso houvesse muita gente interessada em "assinar" a carta, mas como o tempo é curto o número de assinaturas se calhar não seria significativo.

Luis Andrade

Vocês ficam todos nervosos sem necessidade,há que ter calma e deixar as pessoas trabalhar,e então se os resultados não aparecerem RUA!Mas ate la temos que nos unir e apoiar o BENFICA(não o Vieira ou o R.Costa ou o Roupeiro e não sei + quem)

sculpture

Citação de: ppfinder em 31 de Agosto de 2010, 13:58
Com tantos Anti-Vieira neste forum, presumo que se conseguirem um bom candidato nas proximas eleições ainda são capazes de chegar aos 10% dos votos.

foste votar? :smokin:

ForçadoBloqueio

Citação de: VALEBEM em 31 de Agosto de 2010, 14:06
Se o Jesus se deixar de peixotadas, como na 1ª jornada, e se os jogadores e o treinador mostrarem a atitude do último sábado, não tenho dúvidas de que o Benfica fará semelhante ao que fez na época passada!
As pessoas colocam Ênfase na saída do Ramires, talvez não colmatada devidamente (concordo), mas esquecem-se que Gaitan é tão incerteza, ou talvez até menos, como o Di no início da época passada; que Coentrão e David Luiz são hoje muito melhores jogadores; que temos uma alternativa a Javi; uma alternativa a Cardozo; contratámos 3 jovens internacionais argentinos; e continua cá quase toda a base da equipa campeã, como Luisão, David Luiz, Maxi, Coentrão, Javi, Aimar, Martins, Amorim, Saviola, Cardozo, etc...
Portanto, por muito que uma ou outra contratação tenha falhado, eu coloco como base da má entrada na época, um défice de atitude relativamente ao início da época passada, e não uma alegada má qualidade do plantel, algo que considero absurdo!

Só uma pergunta. O Gaitan estava lesionado. O que sugerias em vez da peixotada?

ivodaniello

Citação de: trainmaniac em 31 de Agosto de 2010, 14:10
Este ano, até ver, recebemos 42,3M€. Quanto a gastos já não deve andar longe disso... certamente acima dos 30M€.

se tivessemos o plantel sem lacunas até que seriam uns valores engraçados...

sculpture

Citação de: Arhamiis em 31 de Agosto de 2010, 14:02
Citação de: Slb-Ag em 31 de Agosto de 2010, 13:59
Citação de: Arhamiis em 31 de Agosto de 2010, 13:57
Tadinho do Jesus,  ao fim de 20 anos de carreira tornou-se campeão Nacional e ainda diz que tem uma excelente relação com o Presidente e D.Desportivo, ai Jesus és uma pobre vítima mas nem percebes isso, valha-te o SLB-AG para te abrir os olhos.
Foi o JJ que pediu jogadores jovens para atacar a Champions, não foi?

Eu acredito que todos os jogadores do plantel tem a aprovação do treinador, pelo menos estas são as palavras do próprio Jesus (nem aceitaria trabalhar de outra forma).
ouviste-o dizer isso? ouviste-o pedir 4 juniores?

DD

TFFS

trainmaniac