Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

infeh

Citação de: Gog em 03 de Setembro de 2010, 13:06
@infeh

pelo que o train disse, isso não pode ser assim...percebo pco da poda para te dizer se pode ou não!!

eu para mim 5+6, seria alipio e rodrigo....

mas o train, como te disse, diz que não pode ser

Honestamente, não vejo nada de errado.

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a acordo com o Real Madrid C.F. para a alienação a título definitivo dos direitos económicos e desportivos do atleta Angel Di María pelo montante de 25.000.000 de euros, estando igualmente previstos 5.000.000 de euros indexados à utilização do jogador e 6.000.000 de euros relativos a prémios de performance desportiva

Ora.. O Benfica pode receber os 6M€ em forma de jogador. Ou pode receber os 6M€ e 'troca-los' à várias coisas que podem ser feitas. E o Real Madrid pode ele definir a data de pagamento quando quiser.

E encaixa melhor na vinda do Rodrigo, sem haver €€.

Becken

:rir: :rir: :rir:

Tópico e negócio, uma verdadeira paródia!

Gog

Citação de: Arsène em 03 de Setembro de 2010, 13:12
:rir: :rir: :rir:

Tópico e negócio, uma verdadeira paródia!

LOL...

o tópico só é ridículo, pq a matéria sobre a qual versa é ainda mais ridícula :p

JG10

TJSF

Rodrigo, um jogador de 19 anos que nunca jogou futebol senior custa 6M. Por mim tem que render 25 golos na Premier League, pelo preço que veio tem que ser craque.

AG

6M? Bom, deve ser melhor que o Saviola, que custou 5.

Pichichi

afinal sempre custou seis milhões...
as palavras do Rui Costa são engraçadas, ao fazer uma analogia com o Ibrahimovic...mas que caralho, onde é que o Benfica tem as finanças do Barça?

não se consegue perceber este negócio, simplesmente. um júnior que custa 6M€...espectáculo.

nightcrowler

Citação de: infeh em 03 de Setembro de 2010, 13:11
Citação de: Gog em 03 de Setembro de 2010, 13:06
@infeh

pelo que o train disse, isso não pode ser assim...percebo pco da poda para te dizer se pode ou não!!

eu para mim 5+6, seria alipio e rodrigo....

mas o train, como te disse, diz que não pode ser

Honestamente, não vejo nada de errado.

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a acordo com o Real Madrid C.F. para a alienação a título definitivo dos direitos económicos e desportivos do atleta Angel Di María pelo montante de 25.000.000 de euros, estando igualmente previstos 5.000.000 de euros indexados à utilização do jogador e 6.000.000 de euros relativos a prémios de performance desportiva

Ora.. O Benfica pode receber os 6M€ em forma de jogador. Ou pode receber os 6M€ e 'troca-los' à várias coisas que podem ser feitas. E o Real Madrid pode ele definir a data de pagamento quando quiser.

E encaixa melhor na vinda do Rodrigo, sem haver €€.

na minha opinião, a tua teria não faz lógica nenhuma.
porque senão o passe do rodrigo teria que ser dividido entre fundo e jorge mendes.
e além disso, esses 6 milhões não são, nem de perto nem de longe garantidos.

sinceramente, não vejo as coisas nada assim

oPastor

Nós vendemos o Roderick e o Nelson Oliveira, 25% do passe, ao fundo por 2 Milhões. ou seja foram avaliados em 8 Milhões.
Não percebo o escândalo de dar 6M pelo Rodrigo que tem a mesma idade.

Pichichi

Citação de: oPastor em 03 de Setembro de 2010, 14:13
Nós vendemos o Roderick e o Nelson Oliveira, 25% do passe, ao fundo por 2 Milhões. ou seja foram avaliados em 8 Milhões.
Não percebo o escândalo de dar 6M pelo Rodrigo que tem a mesma idade.

o Benfica não tem dinheiro para essas loucuras, só isso. ainda para mais por um puto que pelos vistos o Benfica não precisava.

STORM_13

espero que avaliem o preco, e nao condenem o rapaz, porque nao tem culpa nenhuma

DMP

Citação de: redfox1904 em 03 de Setembro de 2010, 11:12
Eu fui um dos que disse que só iria comentar o negócio dos 6M pelo Rodrigo quando existisse confirmação oficial, coisa que agora já pode ser considerado.

Só poderemos saber se será um bom negócio ou não conforme a evolução e valorização do jogador. Parece-me que nunca será um negócio extraordinário pois já está condicionado à partida com a clausula de recompra pelo RM (tipo Ramires, até pode valorizar-se muito mas como a venda já esta definida, nunca teremos extraordinárias mais valias), ou seja o jogador:

- faz uma época extraordinária na liga inglesa e revela-se como um jogador de potencial enorme e o RM acciona a clausula e ganhamos cerca de 4M. Esta parece ser a opção mais favorável para o Benfica. Golo marcado;
- faz uma época mediana, o RM não acciona a clausula e ficamos com um jogador com algumas potencialidades por valor relativamente alto. É o típico chutar para canto.
- faz uma época má (obviamente o RM não acciona a clausula) e ficamos com mais um tipo para andar a fazer épocas e a emprestar como tantos outros (Adu, Mak, Balboa, etc.). Típico golo sofrido.

O que fica claro é que esta compra esta relacionada com a venda do Di Maria, como o LFV disse que não envolveria jogadores do RM na venda do Di, arranjaram este estratagema.... Venderam o Di por 25M + 6 na inscrição. Depois compraram o Rodrigo por 6, é o mesmo que dizerem que venderam o Di por 25 mais o Rodrigo, com a desvantagem de ficar a clausula de recompra por 10M garantida.

Se metermos o Alípio ao barulho ainda mais confuso fica,pois desta forma terá sido algo do género: Vendemos o Di por 25 + 6 (na inscrição) + 5 pelo desempenho desportivo, o que quer dizer que vendemos o Di por 25M + Rodrigo, ficando o Alípio de borla se o desempenho desportivo do Di for alto, caso contrário lá teremos de subtrair aos 25M o valor a pagar pelo Alípio....

Conclusão:

1. Vendemos o Di por 25 e ficamos com parte em alguns negócios neste dois jogadores reservas do RM;
2. O LFV faltou à verdade quando disse que não envolveria jogadores na venda do Di, pois agora é claro que envolveu. Se o Benfica recebesse os tais 25 +6 não teria feito mais sentido com esses 6M comprar um jogador útil à equipa (tipo LD, LE, Extremo, etc) e não um jogador que teria de ser emprestado pois já temos muitos para essa posição?

Poderiam era com esses 6 M trazer um jogador das reservas do RM que realmente nos fizesse falta, tipo como as osgas fizeram com o Nuno André Coelho.

pilz-e

Mas onde está a surpresa? achavam mesmo que tinha vindo de borla? no tal negócio do 25+5+6+alípio+rodrigo+jogo amigável? e achavam que os dirigentes do vigo andavam a inventar a dos 600mil que pretendiam receber ainda antes do real os receber do benfica? pensava que por esta altura já andavam todos habituados a estes negócios muito proveitosos para todos os intervenientes menos para o benfica pois claro.

Troglodite

Eu não acho que tenha sido caro.

A questão aqui é se podíamos ter agarrado nesse dinheiro para investir noutras posições.

Mas reparem, por outro lado para o ano que vem teremos Nuno Gomes e Weldon a saírem (e talvez até Cardozo). O Rodrigo e possivelmente Nélson Oliveira irão entrar. É uma boa forma de preparar o futuro.

Pedro Neto

Eu até acho barato.
Os tipos do Bolton também.