LdC FG 3ª J: Olympique Lyonnais 2 - 0 SL Benfica, 20Out. Qua. 20h45 *SPORTTV1*

Olympique Lyonnais 2 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


Olympique Lyonnais: Hugo Lloris, Cris, Pape Diakhaté, Anthony Réveillère, Aly Cissokho, Miralem Pjanić, Michel Bastos, Gonalons, Yoann Gourcuff, Briand, Lisandro López
Treinador: Claude Puel
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins (Eduardo Salvio [77m]), Nico Gaitán, Pablo Aimar (Franco Jara [71m]), Javier Saviola (César Peixoto [57m]), Alan Kardec
Treinador: Jorge Jesus

red_eyes_mafia

bilhetes bilhetes, alguem tem alguma informaçao? ainda nao sei de nada!

Jonny-Venezuela

Olha! o Lisandro já esta a treinar a 100% para este jogo


FaNNatic10

É em casa, portanto é para ganhar.

Ganhar todos os jogos em casa é meio caminho andado.

força Benfica

Citação de: FaNNatic10 em 03 de Outubro de 2010, 19:39
É em casa, portanto é para ganhar.

Ganhar todos os jogos em casa é meio caminho andado.

o jogo é em lyon

Jonny-Venezuela

Citação de: FaNNatic10 em 03 de Outubro de 2010, 19:39
É em casa, portanto é para ganhar.

Ganhar todos os jogos em casa é meio caminho andado.

Eres do Lyon?  :huh:

Infiltrado!!!  ::bater::

FaNNatic10

Ai é ? :confused:

Vi na BTV a anunciar o jogo Benfica - Lyon , pensei que fosse já este.  :disgust:

Desculpem lá então.  ;D

Freire





nokas7

História favorece o Benfica

O Lyon lidera o Grupo B, depois de duas vitórias consecutivas, mas se existe motivo para preocupação antes da visita do Benfica, reside no seu registo frente a adversários portugueses.

O Olympique Lyonnais lidera o Grupo B, após duas vitórias consecutivas, e espera aumentar a vantagem de três pontos que detém sobre o Benfica, quando as duas equipas se defrontarem no Stade de Gerland. No entanto, o seu registo frente a equipas portuguesas não é o mais famoso.

O Lyon iniciou o Grupo B a vencer graças a um golo de Michel Bastos na primeira parte frente ao FC Schalke 04, na altura já reduzido a dez jogadores. Depois deslocou-se até ao terreno do Hapoel Tel-Aviv FC, onde Bastos voltou a ser influente, com dois golos, na vitória por 3-1 - Miralem Pjanić apontou o terceiro.

O Benfica começou com um triunfo sobre o Hapoel, por 2-0, com golos de Luisão e Óscar Cardozo, mas perdeu pelo mesmo resultado na deslocação ao terreno do Schalke, na segunda jornada.

Retrospectiva

As duas equipas nunca se defrontaram em jogos oficiais, apesar de o Lyon já ter medido forças com FC Porto, Farense e Sporting. Venceu apenas dois desses nove jogos, precisamente frente ao Farense, em casa e fora, na primeira eliminatória da Taça UEFA em 1995/96. Os outros quatro desafios em casa resultaram em duas derrotas e dois empates.

O Benfica venceu em casa do Olympique de Marseille por 2-1, na sua última deslocação a França, nos oitavos-de-final da UEFA Europa League, na época passada. Depois de a primeira mão ter terminado empatada a um golo, o conjunto da Luz venceu a eliminatória com um resultado total de 3-2. Maxi Pereira marcou nos dois jogos e Alan Kardec fez o golo decisivo em solo gaulês. Em 18 jogos frente a equipas francesas, o Benfica soma oito vitórias, cinco empates e outras tantas derrotas. Em nove jogos fora, ganhou quatro e perdeu outros tantos.

O Lyon participa na fase de grupos pela 11ª época consecutiva e atingiu a fase a eliminar nas últimas sete temporadas.

Na edição anterior da UEFA Champions League, os "gones" registaram cinco vitórias e um empate – incluindo o "play-off" – em casa, antes de o FC Bayern München levar a melhor no Stade de Gerland, na segunda mão das meias-finais.

Na sua última participação, em 2007/08, o campeão português perdeu em casa do AC Milan e do Celtic FC. Na sexta jornada, venceu por 2-1 no terreno do FC Shakhtar Donetsk, mas ainda assim não evitou terminar no terceiro lugar do grupo.

Ligações entre as equipas

Pablo Aimar fez parte da equipa do Valencia CF que bateu o Marselha por 2-0, na final da Taça UEFA de 2003/04, em Gotemburgo.

Lisandro marcou três vezes contra o Benfica durante as quatro épocas que representou o FC Porto, entre 2005 e 2009.

Maxi Pereira fez parte da selecção uruguaia que empatou a zero com a França na fase de grupos do Campeonato do Mundo de 2010. Jérémy Toulalan, Yoann Gourcuff e Hugo Lloris também alinharam nessa partida, enquanto Anthony Réveillère foi suplente não utilizado.

Também se registou um empate a zero entre Brasil e Portugal no Mundial. Michel Bastos alinhou pelos "canarinhos", com Luisão a ficar no banco de suplentes. Do lado português, Fábio Coentrão foi titular, enquanto Ruben Amorim não saiu do banco.

Nuno Gomes marcou por Portugal frente à França na meia-final do UEFA EURO 2000, em Bruxelas. No entanto, a França acabou por sair vencedora desse jogo, graças a um penalty de Zinédine Zidane no prolongamento.

http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/matches/season=2011/round=2000118/match=2002852/prematch/background/index.html

caocomasas

isto é para ganhar e mostrar o que Benfica não está na champions para brincar!

iloy

se o Benfica nao foi capaz de fazer um resultado na alemanha duvido muito que ganhamos em Lyon, empatar ja sera um grande resultado, o Lyon nao joga nada no campeonato mas na LDC joga com menos pressao e fez bom resultado jogando mais. enquanto o benfica nao voltara a jogar tao bem como o ano passado vai ser difficil esperar boms resultados na europa.


LeandroSLB