Rodrigo Mascarenhas (Basquetebol)

Extremo, 45 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época

Títulos: Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

faneca_slb4ever

VALEBEM

Bom reforço! Muito forte a defender, e na luta das tabelas, embora não com tantos recursos ao nível do lançamento!
É um jogador de equipa!

Mishkin

Citação de: VALEBEM em 23 de Junho de 2010, 19:04
Bom reforço! Muito forte a defender, e na luta das tabelas, embora não com tantos recursos ao nível do lançamento!
É um jogador de equipa!
Agree!

El Chouriçon

Rodrigo Mascarenhas bem vindo ao MAIOR!!!!

El Chouriçon

mas devo confessar... que não o conheço mas se foi um pedido do nosso treinador tenho é que confiar nele que entende mais disto de olhos fechados do que eu com os dois olhos abertos

Redking

Um enorme jogador para o "jogo sujo" nas tabelas... Não esperem dele 15 pontos por jogo mas posso apostar que vai ser enorme defensivamente, isto caso a nível físico esteja bem... um enorme lutar que penso que nos irá ser bastante útil!

Rumo ao Tri

[_SlipKnot_]

Dele espera-se mais é 15 ressaltos por jogo.
Grande contratação.
Bem vindo ao BiCampeão!

faneca_slb4ever

Recém-chegado  de Angola, o reforço dos encarnados para a temporada que muito em breve  se inicia mostra-se muito satisfeito com o facto de ter regressado à  Europa e por ter escolhido o Benfica. Mascarenhas fala nesta entrevista  das ambições do campeão nacional e do regresso do clube da Luz às  competições internacionais.                         

Não deixa de ser curioso o facto de alguns dos jogadores do actual  plantel do Benfica terem tido no passado recente experiências no  campeonato angolano – Heshimu, Jordão e Mascarenhas - estarem a  regressar a Portugal. Bom para a competição que recupera mais alguns  intervenientes de qualidade, sem que no entanto, Rodrigo possa  confirmar se os motivos do regresso são comuns a todos. "Posso falar  apenas por mim. Depois de 3 anos a jogar em Angola, achei que era a  altura de regressar à Europa. Era desejo meu dar um rumo diferente à  minha vida a nível pessoal, mais ainda agora, que me casei." 

O novo reforço dos encarnados teve em mão outras propostas de  clubes europeus de vários campeonatos. Acabou por se decidir pelo  Benfica, não sendo a esse facto alheio um antigo desejo de representar  o actual campeão nacional. "Tive propostas de outros países mas a  vontade de jogar no Benfica fez com que aceitasse o convite. O facto de  ter a oportunidade de jogar uma competição europeia, que sempre foi meu  desejo, acabou por pesar na minha decisão final." 

Mascarenhas já passou por outro grande clube português e, apesar de  ainda ser extemporâneo para comparações, já consegue apontar algumas  diferenças. "Não acho que seja o momento ideal para fazer comparações,  até porque é ainda muito cedo. Mas já deu para perceber a grandeza do  clube. Onde quer que vamos jogar temos sempre muito público a  apoiar-nos, o que para nós jogadores é sempre uma motivação extra,  sendo que isso funciona também, e provavelmente é positivo, como fonte  pressão. A organização do clube, a Benfica TV, o facto de as  modalidades estarem todas concentradas, o que permite dar-nos a  conhecer as várias realidades, são tudo factores que tornam o clube o  maior de todos." 

Um plantel forte, recheado de soluções certamente com o objectivo  de tentar conquistar todas as provas nacionais. Sem nunca ter sido  exigido, Rodrigo não esconde que é desejo de todos marcar presença nas  provas europeias. "Todos nós tempos um enorme desejo de passar à fase  de grupos. Foi um dos principais motivos porque alguns de nós viemos  para o Benfica. Para além de ser do interesse dos jogadores, a própria  direcção fez um investimento para estar presente nas competições  internacionais. Sem ser uma exigência, percebe-se que existe uma enorme  expectativa da parte do clube." 

Sem perder de vista o objectivo primordial da equipa, Mascarenhas  acredita que seja possível conquistar adeptos pelo espectáculo. "O  primeiro objectivo é ganhar. Se conseguirmos juntar a isto boas  exibições melhor será. A possível qualificação europeia para a fase de  grupos seria mais um atractivo e contributo para a propaganda da  modalidade. O plantel do Benfica é composto por jogadores muito  experientes, que sabem perfeitamente aquilo que é necessário fazer para  se vencerem jogos."

Dada a proximidade da competição europeia, o torneio deste  fim-de-semana já dará para ver muito daquilo que será o Benfica esta  temporada. "Ainda falta algum tempo para que possamos estar no nosso  melhor. Se fisicamente já estamos mais próximos, ainda faltam assimilar  algumas coisas para que tudo saia perfeito. Se neste torneio não  estivermos muito longe da melhor forma, estou convencido que no próximo  dia 29 já possamos estar ao nível desejável."

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=9670893703&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=33951

nokas7

Já teve bons apontamentos na sua grande capacidade de ganhar ressaltos.. :)

T1n0_SLB

Qdo jogou pela Ovarense e pelos suinos foi sempre dos melhoresnos ressaltosda liga, e é considerado por varios selecionadores como um dos melhores africanos nesse capitulo!

faneca_slb4ever

Um ressaltador eximio.

Um defensor fantástico.

Eis o Mascarenhas.

Dandy

Espero que esteja lesionado, sinceramente.

Qualquer coisa de racional que ajude a explicar, pelo menos, que durante os 3 jogos deste final de semana, a contribuição, TOTAL, do Rodrigo, se tenha cifrado em...

... 1 (um) ressalto e 1 (uma) perda de bola.

Ian

Dandy