Nico Gaitán

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2010-2016), 253 jogos (17837 minutos), 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Far(away)

Citação de: Katso8 em 17 de Outubro de 2010, 00:05
Citação de: trainmaniac em 17 de Outubro de 2010, 00:04
Tirando alguns momentos, por acaso não achei grande graça à sua exibição, embora já me tenha apercebido aqui em casa que quem viu na TV terá ficado com uma ideia oposta da minha.
Penso que até a atitude ainda não é compatível com a realidade europeia. Como sempre disse, será craque... mas ainda tem muito que evoluir até lá.
Acho que estás um pouco reticente, assim como eu estou! Vê-se que o potencial está lá mas não convenceu ainda!

É craque.

francisco

aquela condução de bola com a redondinha colada ao pé... vai ser jogador.

força Benfica

Katso8

Citação de: Far(away) em 17 de Outubro de 2010, 00:17
Tirando alguns momentos, por acaso não achei grande graça à sua exibição, embora já me tenha apercebido aqui em casa que quem viu na TV terá ficado com uma ideia oposta da minha.
Penso que até a atitude ainda não é compatível com a realidade europeia. Como sempre disse, será craque... mas ainda tem muito que evoluir até lá.
Acho que estás um pouco reticente, assim como eu estou! Vê-se que o potencial está lá mas não convenceu ainda!

É craque.
Eu tenho essa noção, mas ainda não me convenceu a 100%, no sentido de ser o 'tal' jogador que naqueles dias cinzentos vai sacar um coelho da cartola.

Di Nes

Dixi

É o Rei da cueca. Em quase todos os jogos faz uma.

Far(away)

Citação de: Dixi em 17 de Outubro de 2010, 00:39
É o Rei da cueca. Em quase todos os jogos faz uma.

É verdade. O rapaz gosta de humilhar os adversários e eu adoro, hehehehe!

Sirgor

É craque.

Resta saber em que posição o será,e se o Benfica o vai enquadrar da melhor forma.

Que para ele a bolinha não tem segredos...isso não tem.

Far(away)

Citação de: Sirgor em 17 de Outubro de 2010, 00:40

É craque.

Resta saber em que posição o será,e se o Benfica o vai enquadrar da melhor forma.

Que para ele a bolinha não tem segredos...isso não tem.

Verdade. Não tem mesmo. Para não me repetir sobre o que acho onde devia jogar:

Citação de: Far(away) em 16 de Outubro de 2010, 23:58
É simples na minha forma de ver as coisas. A ter que jogar sob um flanco, sente-se mais à vontade na direita do que na esquerda, mas é um jogador que precisa pisar terrenos centrais para que o seu melhor jogo possa vir ao de cima, precisa jogar mais perto da baliza. Pode fazer isso como um 10, não à maneira de Aimar, mas um jogador que desiquilibra de uma outra forma, ou como um avançado solto.

VALEBEM

Ele é craque em qualquer posição do meio campo ofensivo! Centro, esquerda ou direita... Faz-se muito drama à volta da posição de um jogador como ele, mas o Nico domina todos os fundamentos para jogar onde quiser!

Sirgor

Jogar na direita pode ser uma belíssima opção,até porque no outro lado há Coentrão,que faz todo o corredor .

sbremoved_28739

Citação de: VALEBEM em 17 de Outubro de 2010, 00:44
Ele é craque em qualquer posição do meio campo ofensivo! Centro, esquerda ou direita... Faz-se muito drama à volta da posição de um jogador como ele, mas o Nico domina todos os fundamentos para jogar onde quiser!
Eu gosto desta forma de ver o futebol. Para mim, o ideal é quando um jogador faz o que quer onde quiser, um pouco a maneira do Real Galactico v1.0, com Figo, Zidane e Cia a jogart de olhos fechados ora com Zidane a esquerda e Figo a direita, ora trocando as posições, isto sem perder o rendimento. Isto é que é o ideal, o futebol 'total'.

VALEBEM

Um jogador tem que ter a sua posição táctica base, mas desde que isso não seja totalmente descurado, deve ter a liberdade de procurar outros espaços para desenvolver o seu futebol, confundindo desse modo as marcações! Por exemplo, mesmo jogando pela esquerda, foi construir à direita o lance do nosso 1º golo!

Sirgor

Citação de: rotepa em 17 de Outubro de 2010, 00:49
Citação de: VALEBEM em 17 de Outubro de 2010, 00:44
Eu gosto desta forma de ver o futebol. Para mim, o ideal é quando um jogador faz o que quer onde quiser, um pouco a maneira do Real Galactico v1.0, com Figo, Zidane e Cia a jogart de olhos fechados ora com Zidane a esquerda e Figo a direita, ora trocando as posições, isto sem perder o rendimento. Isto é que é o ideal, o futebol 'total'.

O Jesus,estava no Braga,dá um entrevista à tv em que aborda precisamente isso.

Diziam que ele jogava em Losango,e ele negava isso,dizia que jogava em 4-1-3-2,com "4 defesas,um médio defensivo,3 meias(foi a expressão que usou) com liberdade e mobilidade a apoiarem 2 avançados." e que essa era a forma como mais gostava de jogar.

Creio que foi numa entrevista ao Fernando Correia.

Saviolafication

Grande golo o que marcou. Tecnicamente excelente.