Nico Gaitán

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2010-2016), 253 jogos (17837 minutos), 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Far(away)

Tem potencial e muito. É um craque.

joase

Citação de: Far(away) em 18 de Outubro de 2010, 13:19

craque não é, poderá vir a ser....tem de trabalhar muito!!
No Gaitan nota-se claramente a diferença do futebol Europeu para o Sul Americano, e a adaptação dele leva tempo. Felizmente para o Benfica acho que a adaptação dele não vai demorar tanto como a do Di Maria, também porque é mais velho, mas vai depender muito da cabecinha dele...continuo a dizer. Potencial tem e muito, é apenas uma questão de o saber aproveitar e de saber ouvir o que têm para lhe ensinar.

Far(away)

Já o é em certa medida. Não acho que a adaptação seja o grande problema no Gaitan, vejo-o mais do que preparado para enfrentar os ritmos do futebol europeu. É sobretudo uma questão posicional o que está em cima da balança. Toda a gente, inclusive JJ sabe onde ele pode render mais, a questão aqui, é onde ele neste momento é mais útil à equipa. E para JJ é jogando como médio ala esquerdo.

Odracir

Citação de: joase em 18 de Outubro de 2010, 13:27
Citação de: Far(away) em 18 de Outubro de 2010, 13:19

craque não é, poderá vir a ser....tem de trabalhar muito!!
No Gaitan nota-se claramente a diferença do futebol Europeu para o Sul Americano, e a adaptação dele leva tempo. Felizmente para o Benfica acho que a adaptação dele não vai demorar tanto como a do Di Maria, também porque é mais velho, mas vai depender muito da cabecinha dele...continuo a dizer. Potencial tem e muito, é apenas uma questão de o saber aproveitar e de saber ouvir o que têm para lhe ensinar.

E porque tem um Jorge Jesus logo desde inicio.

johncleese

Neste jogo deu sinais muito positivos. Ainda falta para se adaptar totalmente áquela posição, com determinadas funções a que não estava habituado, mas vai dando sinais que entusiasmam, falando por mim claro...

joase

Citação de: Far(away) em 18 de Outubro de 2010, 13:30
Já o é em certa medida. Não acho que a adaptação seja o grande problema no Gaitan, vejo-o mais do que preparado para enfrentar os ritmos do futebol europeu. É sobretudo uma questão posicional o que está em cima da balança. Toda a gente, inclusive JJ sabe onde ele pode render mais, a questão aqui, é onde ele neste momento é mais útil à equipa. E para JJ é jogando como médio ala esquerdo.

Para mim é mais útil há equipa e mais útil para ele próprio.
Para mim é claramente um médio de transição...nunca um pensador de jogo.

46Rossi

Quer-me parecer que o jj já desistiu de fazer do Nico um extremo, pelo menos para o imediato...

Tenho tido atenção a algumas movimentações da equipa e tem sido usual ver o Aimar a cair mais para a esquerda enquanto o Nico procura zonas mais centrais...

Mais como um interior esquerdo...

joase

Citação de: 46Rossi em 18 de Outubro de 2010, 13:39
Quer-me parecer que o jj já desistiu de fazer do Nico um extremo, pelo menos para o imediato...

Tenho tido atenção a algumas movimentações da equipa e tem sido usual ver o Aimar a cair mais para a esquerda enquanto o Nico procura zonas mais centrais...

Mais como um interior esquerdo...

Exactamente....é mesmo isso que eu vejo nele. Um interior esquerdo. E também é isso que o JJ vê nele penso.

Dimmus

Acho que vai ser a nossa grande contratação de Inverno

é um grande jogador

Força Nico

Vieri

Tem pezinhos este rapaz.
Acho que vai lá....

The_Devils_Advocate

Gostava de o ver na 4ª num 4-3-3 ao lado do Aimar

Ramiro Lopes

Citação de: The_Devils_Advocate em 18 de Outubro de 2010, 20:24
Gostava de o ver na 4ª num 4-3-3 ao lado do Aimar
E quem seria o trio da frente?

Zak

Num 4-3-3 com Aimar .... teria que jogar no lado direito ou esquerdo do ataque.
Que é posicoes que ele pode fazer.

Nao ligo tanto ao 4-3-3 ... mas temos varios jogadores de ataque que se calhar encaixariam bem nesse sistema. Gaitan (este joga em varias posicoes de ataque), Jara, Salvio, Weldon (do lado esquerdo)...

JG10

Citação de: Vieri em 18 de Outubro de 2010, 19:18
Tem pezinhos este rapaz.
Acho que vai lá....
mas não na linha...

VALEBEM

Transformar o Nico num extremo seria um erro crasso! O seu futebol tem amplitude para muito mais do que ficar colado à linha!
E quem tem um lateral como o Fábio, não precisa de outro jogador colado à linha!
Acho que este ano teremos um Benfica com um modelo de jogo mais parecido ao do Fernando Santos...