Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Tiaguu

Citação de: luis.live em 18 de Outubro de 2010, 22:31
Citação de: Tiaguu em 18 de Outubro de 2010, 22:30
Citação de: luis.live em 18 de Outubro de 2010, 22:27
Citação de: Slb-Ag em 18 de Outubro de 2010, 22:24
Gosto mais da personalidade do Nuno Gomes do que a de por exemplo, o Diamantino. E são os 2 imortais.

pois, isso foi o que fez o nuno gomes ficar 12 anos no SLB.. menino bem comportado...
o diamantino é de outra estirpe!!! da estirpe de CAMPEAO...
nao se calava!!!

Mas tu viste o Nuno Gomes jogar ? Quando digo ver,digo estar atento,e não apenas reparar.

vi demasiadas vezes... por mim tinha visto muito menos vezes...

Não,mas viste todo seu trabalho ? Golos,passes,luta,entrega...e analisaste , ou apenas entraste no apanágio de certos "homens feitos" que parece que desgostam do Nuno Gomes porque quando se olham ao espelho pensam "mas porque raios tenho esta tromba e não uma figura como o outro gajo do cabelo comprido?"...dá a sensação que muita gente não o aprecia por isso.
É verdade que falhou muitos golos,mas também marcou muitos e deu outros tantos a marcar e se mais não fez..foi porque tivemos equipas orfãs de médios criativos,onde de 4 avançados,o Nuno era o unico ou muitas vezes o unico a jogar..equipas cujo índice ofensivo era lastimável.

luis.live

Citação de: pedroslb18 em 18 de Outubro de 2010, 22:22
A maneira como se trata o Capitao neste forum por alguns users é quase vergonhosa.

Imortal e completamente merecido, e isto so quando acabar a carreira, nao é altura dessa discusao.

vergonhosa é para ti, porque nunca viste jogar o chalana ao vivo.. se tivesses visto eu queria ver onde o colocavas, partindo do principio que colocas o nuno gomes como imortal...

Eagle Fly Free

Citação de: luis.live em 18 de Outubro de 2010, 22:34
Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2010, 22:21
Citação de: luis.live em 18 de Outubro de 2010, 22:19
Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2010, 22:10
Quantos jogadores nos tempos que correm fizeram 12 épocas completas pelo mesmo emblema?
E no Benfica?

estranho, no minimo!!!

Onde tu vês algo estranho...eu vejo algo de louvar.
Quando o Nuno voltou de Florença tinha uma proposta MUITO melhor do Sporting.
e admiraste de ele ter ido p SLB?

nao é jogador da bola!!! para quem viu no antigo estadio da luz outros jogadores na posiçao dele a jogarem pelo SLB, como eu, acha o nuno gomes um jogador banal...

Mas o que é que interessa se é banal ?! interessa é a sua produção.

Mas quem é que define os critérios para um jogador ser imortal do Benfica ??

Shoky

O Nuno Gomes tem um jogo que nunca mais esqueci que foi um Sporting 0-2 Benfica...golos de Zahovic e Tiago, onde não marcou...mas foi um jogo absolutamente fabuloso.

E esse jogo não foi excepção nenhuma...ele sempre foi um enorme jogador de equipa.

luis.live

Citação de: Tiaguu em 18 de Outubro de 2010, 22:23
O desapreço de muitos benfiquistas pelo Nuno Gomes,é para mim incompreensível...ver gente que se diz como benfiquista referir a alguém que foi sempre um profissional exemplar como "menina" e outros impupérios..é lamentável. Quanto a discutir-se a sua qualidade futebolística,só pode ser má fé...é um jogador que sempre foi apreciado/elogiado pelos seus treinadores e por outros que teriam gostado de o ter nas suas equipas,um jogador que foi apreciado por vários clubes,mas que apenas deu à Fiorentina esse previlégio (e gostaram dele sim). O facto de há 1 ou 2 épocas ainda ter tido mercado,é outra prova de que apesar do avançar da idade,os senhores do futebol ainda percebem disto e sabem que a qualidade está lá.
Obviamente que Nuno Gomes não é um matador,não é um finalizador por excelência,apesar de já ter tido registos que só eram superados pelo Jardel. Mas a sua forma de jogar sempre foi mais vocacionada para o colectivo,mais altruísta do que egoísta..mais 2º avançado do que finalizador,apesar de inumeras vezes surgir em posição de tal e facturar. Sempre foi um jogador que exibia uma forma de jogar inteligente e com fino recorte técnico.
Está a aumentar a idade é verdade..mas ainda está longe de estar acabado a meu ver..mas compreendo que muitos jovens apesar de o respeitarem de certa forma,não o apreciem..afinal,não está na moda há já alguns anos.

eu gosto mto do teu post e tal, mas olha podias tirar umas dezenas de golos ao nuno gomes e ele como contrapartida podia ter marcado aquele golo de baliza aberta contra o espanhol na luz na 2 mao, nao achas?

Shoky

Citação de: luis.live em 18 de Outubro de 2010, 22:38
Citação de: Tiaguu em 18 de Outubro de 2010, 22:23
O desapreço de muitos benfiquistas pelo Nuno Gomes,é para mim incompreensível...ver gente que se diz como benfiquista referir a alguém que foi sempre um profissional exemplar como "menina" e outros impupérios..é lamentável. Quanto a discutir-se a sua qualidade futebolística,só pode ser má fé...é um jogador que sempre foi apreciado/elogiado pelos seus treinadores e por outros que teriam gostado de o ter nas suas equipas,um jogador que foi apreciado por vários clubes,mas que apenas deu à Fiorentina esse previlégio (e gostaram dele sim). O facto de há 1 ou 2 épocas ainda ter tido mercado,é outra prova de que apesar do avançar da idade,os senhores do futebol ainda percebem disto e sabem que a qualidade está lá.
Obviamente que Nuno Gomes não é um matador,não é um finalizador por excelência,apesar de já ter tido registos que só eram superados pelo Jardel. Mas a sua forma de jogar sempre foi mais vocacionada para o colectivo,mais altruísta do que egoísta..mais 2º avançado do que finalizador,apesar de inumeras vezes surgir em posição de tal e facturar. Sempre foi um jogador que exibia uma forma de jogar inteligente e com fino recorte técnico.
Está a aumentar a idade é verdade..mas ainda está longe de estar acabado a meu ver..mas compreendo que muitos jovens apesar de o respeitarem de certa forma,não o apreciem..afinal,não está na moda há já alguns anos.

eu gosto mto do teu post e tal, mas olha podias tirar umas dezenas de golos ao nuno gomes e ele como contrapartida podia ter marcado aquele golo de baliza aberta contra o espanhol na luz na 2 mao, nao achas?

E se dessas dezenas tirares o que ele marcou em Barcelona?
Não passas a eliminatória na mesma.

luis.live

Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2010, 22:38
O Nuno Gomes tem um jogo que nunca mais esqueci que foi um Sporting 0-2 Benfica...golos de Zahovic e Tiago, onde não marcou...mas foi um jogo absolutamente fabuloso.

E esse jogo não foi excepção nenhuma...ele sempre foi um enorme jogador de equipa.

esse foi o melhor jogo da carreira dele... tb obviamente tinha de ter um jogo bom!!

agora podia era ter tido pelo menos mais alguns jogos iguais a esse!!!

VALEBEM

Mas o Nené e o Cardozo «deram» títulos ao Benfica! É essa a diferença!
Se num daqueles anos em que marcou 20 golos, o Benfica tivesse sido campeão, aí o Nuno seria Imortal, sem espinhas!

Shoky

Citação de: luis.live em 18 de Outubro de 2010, 22:40
Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2010, 22:38

esse foi o melhor jogo da carreira dele... tb obviamente tinha de ter um jogo bom!!

agora podia era ter tido pelo menos mais alguns jogos iguais a esse!!!

Melhor jogo da carreira dele?
Nem por sombras.

pedriouf

Nuno nunca foi decisivo num titulo do Benfica .. pois bem e só para acabar por merdas lembro-me: Setúbal 0 - Benfica 1 ! Odeio gente mentirosa ..

Gostam mais do Miccolli ? Vejam o q ele diz do Nuno Gomes .. e podem também comparar os registos dum e doutro enquanto cá estiveram !

Ao luis.live .. seria engraçado fazeres a comparação com os avançados que passaram pelo Benfica enquanto o Nuno representou o nosso clube ! Aliás .. até seria engraçado fazeres tal comparação com os outros avançados dos 3 grandes ! Era giro ver-te a fazer esse exercício ..

Shoky

Citação de: VALEBEM em 18 de Outubro de 2010, 22:40
Se num daqueles anos em que marcou 20 golos, o Benfica tivesse sido campeão, aí o Nuno seria Imortal, sem espinhas!

Isso é muito redutor.
O Cardozo também se fartou de marcar com os Binyas desta vida e ficou em 4ºLugar no final da época.

Bailey

Acho que esta discussão resume-se muito aos critérios e exigência (ou melhor a falta dela), para um ex-jogador ser considerado Imortal pelo Benfica. Pelo que vejo aqui há muita falta de exigência.

VALEBEM

O Setúbal-0-Benfica-1 não foi em ano de título!
Ah, OK, Supertaça! Esqueci-me, confesso!

pedriouf

Citação de: VALEBEM em 18 de Outubro de 2010, 22:40
Pah ó Valebem .. é diferente jogar com Di Marias do q jogar com Luis Carlos ! Fdx sabes perfeitamente disso ..

pedriouf

Citação de: VALEBEM em 18 de Outubro de 2010, 22:41
O Setúbal-0-Benfica-1 não foi em ano de título!
Supertaça ganha pelo Koeman .. ou estes títulos não contam também ?