Artur Jorge

Avançado, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1969-1975), 132 jogos (10325 minutos), 105 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)
Treinador, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1994-1995), 48 jogos (27 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)

Çula

Citação de: VanBasten em 29 de Outubro de 2010, 00:34
Grande avançado. Dos melhores que o futebol português conheceu. "Inventor" do pontapé em moínho.

Então e o Moinhos "inventou" o quê?
Just kiding!

P.S - porque é que agora quando cito alguém esta coisa da resposta rápida não me apresenta os smileys nem o resto?

Shoky

Citação de: _JonasThern_ em 28 de Outubro de 2010, 22:58
Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2010, 22:54
O William é que disse tudo...o Benfica tem é de jogar à Benfica.
Ponto Final.

Nunca mais jogou pois claro.
Foi com o Trojan Horse que começou o complexo de inferioridade dos nossos dirigentes e profissionais em relação ao Porto.

Ouvir Filipovic, seu adjunto depois dum Benfica 1-1 Porto que tinha sido bom, porque o Porto tinha a melhor defesa do Mundo...dá vontade de chorar e berrar a perguntar o que fizemos para merecer tamanha cruz.

Epah, lembro-me dessa. E não disse melhor defesa. Disse "o Futebol Clube do Porto tem a melhor equipa do mundo talvez..." Após um jogo na Luz, poucos meses depois de termos sido Campeões.

Patético...seriam eliminados na Taça das Taças pela Sampdória, nos penaltys no aterro das antas...
Isto depois de terem ganho 1-0 lá...com golo do Yuran.

Melhor equipa do mundo...fdx...de chorar.
Lembras-te do Inácio possuído no final desse jogo?

AG

Shoky

Inácio é asco...até hoje não sei se é do Porto ou do Sporting...ele saberá?

_Benfiquista_

Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2010, 01:17
Inácio é asco...até hoje não sei se é do Porto ou do Sporting...ele saberá?
É o típico fifty,fifty...metade lagarto,metade andrade que depois dá origem ao típico anti-Benfiquista primário e idiota...

Shoky

Citação de: Red skin em 28 de Outubro de 2010, 19:10

Nome Completo: ARTUR JORGE Braga de Melo Teixeira
Posição: Ponta de Lança
Nacionalidade: Português (Internacional A)
Data de Nascimento: 13-02-1946
Número da Camisola: 9
Pé Preferido: Direito

Épocas completas no Benfica: 6
Total de Jogos pelo Benfica: 130
Total de Golos pelo Benfica: 105
Títulos pelo Benfica:
4 Campeonatos Nacionais (1970/1971; 1971/1972; 1972/1973; 1974/1975)
2 Taças de Portugal (1969/1970; 1971/1972)

1969/1970
Jogos: 31
Golos: 18 (8 na Liga)

1970/1971
Jogos: 37
Golos: 37 (24 na Liga)

1971/1972
Jogos: 36
Golos: 33 (27 na Liga)

1972/1973
Jogos: 18
Golos: 13 (11 na Liga)

1973/1974
Jogos: 4
Golos: 1 (1 na Liga)

1974/1975
Jogos: 4
Golos: 3 (2 na Liga)

Actualizado.

_JonasThern_

Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2010, 01:04
Citação de: _JonasThern_ em 28 de Outubro de 2010, 22:58
Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2010, 22:54
O William é que disse tudo...o Benfica tem é de jogar à Benfica.
Ponto Final.

Nunca mais jogou pois claro.
Foi com o Trojan Horse que começou o complexo de inferioridade dos nossos dirigentes e profissionais em relação ao Porto.

Ouvir Filipovic, seu adjunto depois dum Benfica 1-1 Porto que tinha sido bom, porque o Porto tinha a melhor defesa do Mundo...dá vontade de chorar e berrar a perguntar o que fizemos para merecer tamanha cruz.

Epah, lembro-me dessa. E não disse melhor defesa. Disse "o Futebol Clube do Porto tem a melhor equipa do mundo talvez..." Após um jogo na Luz, poucos meses depois de termos sido Campeões.

Patético...seriam eliminados na Taça das Taças pela Sampdória, nos penaltys no aterro das antas...
Isto depois de terem ganho 1-0 lá...com golo do Yuran.

Melhor equipa do mundo...fdx...de chorar.
Lembras-te do Inácio possuído no final desse jogo?

O Inácio passou-se completamente. Agora com o vídeo vieram-me essas histórias todas à cabeça. O Robson também completamente fora de si. Mas o que me custou mais foi mesmo o Filipovic. E logo o Filipovic pah...

Shoky

Pois...síntomas muito maus para o que viria no futuro.

Bailey

Depois do dia de ontem fiquei a saber que é possível dividir uma pessoa em duas consoante o espaço temporal e função desempenhada, fiquei a saber que para a maioria, o Artur Jorge indivíduo é Imortal/ex-funcionário (qual dr jekyll and mr hyde), e nesse mesmo dia, deparo-me com o tópico do Manuel Vilarinho, que foi tão somente quem tirou o vale e azevedo do clube e impediu que ACABASSEMOS, em que só leio críticas, para não dizer gozos, a ofender quem salvou o Benfica.

playerfoxinot

Citação de: Slb-Ag em 28 de Outubro de 2010, 22:16
1 ano e três meses Red Skin...

A verdade é que na altura muita gente achava que o Benfica tinha feito bem em trocar o Toni por Artur Jorge...

Verdade também que o Benfica precisava de renovar o seu plantel, o problema é que veio de um ano péssimo (e devia ter saído no final de 1994/95 - boa carreira na Liga dos Campeões apesar de tudo) e os jogadores que trouxe, tirando Valdo, Ricardo Gomes, eram marretas de primeira.

Penso que é evidente, analisando com racionalidade, que o problema foi da política desportiva da Direcção presidida por Damásio, com Gaspar Ramos a Director Desportivo!

Uma curiosidade - antes de ser operado, o Benfica tinha 3 vitórias em 3 jogos para o campeonato. Mais: a meio da época conseguiu uma sequência de 7 vitórias seguidas, mas a derrota na Antas foi o início do fim - de 4 pontos de distancia ao líder acabamos a 14 ou 16... mas o futebol era péssimo, só vivia de impulsos individuais!

o slb nesse ano acabou com 8 derrotas se nao me engano...foi vergonhoso

Red skin

Citação de: Bailey em 29 de Outubro de 2010, 09:00
Depois do dia de ontem fiquei a saber que é possível dividir uma pessoa em duas consoante o espaço temporal e função desempenhada, fiquei a saber que para a maioria, o Artur Jorge indivíduo é Imortal/ex-funcionário (dr jekyll and mr hyde), e nesse mesmo dia, deparo-me com o tópico do Manuel Vilarinho, que foi tão somente quem tirou o vale e azevedo do clube e impediu que ACABASSEMOS, em que só leio críticas, para não dizer gozos, a ofender quem salvou o Benfica.

Caro Bailey... acho q o problema é q ainda hj em dia dão demasiada relevância ao Artur Jorge treinador como causador do estado em q estamos hj, i.e., sem a hegemonia nacional, mas se formos analisar friamente e se tiveres em consideração o q foi exposto atrás, verás q é bastante injusto ter essa posição. Dizem q o homem é do Porto... sim, mas quem se lembra do homem ele n é dado a fanatismos futebolisticos, e é lógico pelos bons tempos q passou lá como treinador e os maus q passou cá, q se sinta mais considerado lá em cima...

O José Augusto tb foi nosso treinador com insucesso... dispensou o Coluna e tal, mas n deixa de lhe ser reconhecido o grande talento q teve como futebolista ao serviço do SLBenfica... teve a sorte dos tempos serem outros, os de hegemonia, algo q já n acontecia qd para cá veio treinar o Artur Jorge... foi um mau treinador, pura e simplesmente e lamento q ainda hj, passados quase 20 anos, ainda n se tenha visto para além da bruma q foi lançada pelos dirigentes da altura para escapar com o rabo à seringa!

Bailey

Red Skin, além do meu ódio ao artur jorge, que admito que possas considerar irracional (embora discorde), o que eu acho que não poderia ter discussão, seria a possibilidade de dividir um individuo em dois. E não sei o que queres dizer com a "bruma que foi lançada pelos dirigentes". Eu estava cá e lembro-me bem do que se passou, de quem ele dispensou, quis dispensar, contratou, táctica que jogava, modo como jogava, coisas que dizia, coisas que disse após ser treinador do Benfica. Não me venham dizer que foi o Damásio. O damásio era um pobre tolo no que a futebol diz respeito, não percebia NADA da bola, ambicioso, então quis contratar o treinador portugues da moda na altura, quase o Mourinho da altura, e fez tudo o que o Artur Jorge lhe pediu.

REDMYSTERY

Este gajo nem deveria estar nesta secção, nem no serbenfiquista, foi ele que destruiu uma equipa campeã recheada de excelentes jogadores que ele mesmo dispensou.

Red skin

Citação de: Bailey em 29 de Outubro de 2010, 09:16
Red Skin, além do meu ódio ao artur jorge, que admito que possas considerar irracional (embora discorde), o que eu acho que não poderia ter discussão, seria a possibilidade de dividir um individuo em dois. E não sei o que queres dizer com a "bruma que foi lançada pelos dirigentes". Eu estava cá e lembro-me bem do que se passou, de quem ele dispensou, quis dispensar, contratou, táctica que jogava, modo como jogava, coisas que dizia, coisas que disse após ser treinador do Benfica. Não me venham dizer que foi o Damásio. O damásio era um pobre tolo no que a futebol diz respeito, não percebia NADA da bola, ambicioso, então quis contratar o treinador portugues da moda na altura, quase o Mourinho da altura, e fez tudo o que o Artur Jorge lhe pediu.

Um dirigente q tem esse tipo de atitude só pode ser incompetente! Era o q faltava um presidente vergar-se dessa maneira a um funcionário do clube! Os russos já tinham a mala aviada... portanto aí n o podes culpas... o Rui Costa e o Schwartz foram mesmo problemas de liquidez... portanto sobram o Isaías e o Paneira q só foram dispensados na 2ª época de Artur Jorge... qt a mim, mal! N sei se o Rui Águas foi dispensado por esta altura... mas já tinha finalizado a sua carreira...

Como treinador... teve um tumor q o arrumou por completo durante alguns meses... n foi o Mourinho q se esperava... perdeu... mas tb muitos outros, como o Heinckes, Manuel José, etc...

Red skin

Alias... as equipas foram piorando e piorando após a sua saída... deve ter sido o seu trabalho invisível querem lá ver!