Vitórias e Património

Miguel Gouveia

Citação de: Far(away) em 28 de Outubro de 2010, 08:16
Estive a ver agora o programa, mas que injecção de benfiquismo logo pela manha. Fantástico. Vou guardar religiosamente estes programas.

Exactamente como eu. É a melhor maneira de começar um dia... à Benfica! :)

quebec

O próximo é sobre a Taça Latina e segundo o trailer no youtube tem imagens inéditas.

http://www.youtube.com/watch?v=BOd2sU1ErnA

Miguel Gouveia

pcssousa

Este programa foi mesmo de deixar a lágrima ao canto do olho. Um senão: utilizaram muitas imagens da final da taça dos Campeões europeus de 1968 (muitas mesmo)... com o arquivo da rtp à disposição se calhar arranjavam-se mais umas imagenzitas.

Rei

Gosto muito do programa! Adorei!

mMateus

quebec

Eu trabalho em televisão e já fui várias vezes consultar o arquivo da RTP e devo dizer que apesar desse arquivo ser enorme nos anos mais antigos 50/60 há grandes lacunas porque como era tudo filmado em película, algumas dessas imagens estragaram-se, desapareceram ou não estão disponíveis porque se encontram a ser restauradas.

Outra coisa a ter em conta, a produção tem de certeza um tempo limite para as imagens que podem pedir pela simples razão que o custo minuto para a utilização do arquivo RTP é muito elevado. Se pensarmos que se for como eles dizem 156 documentários sobre o glorioso o o investimento é sem duvida enorme.

Abraço a todos

pcssousa

Pode ser essa uma explicação sim, senhor! obrigado pelo esclarecimento.

fish

Citação de: quebec em 29 de Outubro de 2010, 12:09
Eu trabalho em televisão e já fui várias vezes consultar o arquivo da RTP e devo dizer que apesar desse arquivo ser enorme nos anos mais antigos 50/60 há grandes lacunas porque como era tudo filmado em película, algumas dessas imagens estragaram-se, desapareceram ou não estão disponíveis porque se encontram a ser restauradas.

Outra coisa a ter em conta, a produção tem de certeza um tempo limite para as imagens que podem pedir pela simples razão que o custo minuto para a utilização do arquivo RTP é muito elevado. Se pensarmos que se for como eles dizem 156 documentários sobre o glorioso o o investimento é sem duvida enorme.

Abraço a todos

Podes crer que é.
Uma vez solicitei à RTP uma gravação e quando me enviaram o mail com o preço que teria de pagar por um programa que tinha 30 minutos, fiquei chocado :o

Red skin

Os preços são de facto elevados, mas o Benfica assinou um protocolo com a RTP... as coisas demoram... se calhar os jogos n estão descritos convenientemente, o q dúvido, ou então como era ao vivo, nem sequer chegou a ser gravado, o q acontecia bastantes xs, tendo-se somente umas imagens aqui e ali para passarem no telejornal na altura. Qt ao facto de a pelicula ter sido destruída ou ter-se estragado... n me parece, mas podem precisar de  restauro...

pcssousa

Citação de: Red skin em 29 de Outubro de 2010, 16:31
Os preços são de facto elevados, mas o Benfica assinou um protocolo com a RTP... as coisas demoram... se calhar os jogos n estão descritos convenientemente, o q dúvido, ou então como era ao vivo, nem sequer chegou a ser gravado, o q acontecia bastantes xs, tendo-se somente umas imagens aqui e ali para passarem no telejornal na altura. Qt ao facto de a pelicula ter sido destruída ou ter-se estragado... n me parece, mas podem precisar de  restauro...
Os resumos que faziam para o Domingo Desportivo, chegavam e sobravam para tirar o material para este documentário sem estar constantemente a utilizar imagens de outras épocas. A final de 1968 contra o Man United é a mais gritante, mas também lá estão muitas imagens de golos em que se detecta a presença do Torres que já não estava no Benfica... daquela época só mesmo imagens do Benfica-Sporting, do Benfica-Porto e do Porto-Benfica, curto, muito curto para um campeonato onde se disputaram 30 jogos.
O documentário está muito bom, mas é um bocadinho pobre nisto que apontei...

jase25

Estive agorea a ver os dois episódios que já foram para o ar.

Sinto-me orgunlhoso de ser do Benfica. É por situações como as descritas nos documentários que me sinto orgulhoso de ser do Benfica. Benfica Ontem, hoje e sempre!

Excelentes documentários.

Mal posso esperar pelas imagens da Taça Latina, se bem que já deu para ver algumas imagens da final da competição.

Mr_Ben

Mais um excelente programa da BTV. Muitos dizem mal da BTV, mas eu não sou dessa opinião. É verdade que gosto mais de uns do que outros, mas na globalidade  a BTV tem excedido as minhas expectativas. E sendo uma estação nova que é,  tem muita margem de crescimento que só pode orgulhar todos Benfiquistas.  O0 :clap1:

Bakero

Citação de: pcssousa em 29 de Outubro de 2010, 18:11
Citação de: Red skin em 29 de Outubro de 2010, 16:31
Os resumos que faziam para o Domingo Desportivo, chegavam e sobravam para tirar o material para este documentário sem estar constantemente a utilizar imagens de outras épocas. A final de 1968 contra o Man United é a mais gritante, mas também lá estão muitas imagens de golos em que se detecta a presença do Torres que já não estava no Benfica... daquela época só mesmo imagens do Benfica-Sporting, do Benfica-Porto e do Porto-Benfica, curto, muito curto para um campeonato onde se disputaram 30 jogos.
O documentário está muito bom, mas é um bocadinho pobre nisto que apontei...

Concordo. Aceito que tenham dificuldades em arranjar material, mas para este programa ter o nível desejado, precisava de mais imagens. É o mesmo que estarmos a ver um documentário sobre a 2ª guerra mundial que se baseia só em entrevistas, fotografias e um ou outro video (muitas vezes da 1ª guerra mundial ou da guerra do vietname). Por muito que se note esforço e qualidade, perde valor...

AG

Sim senhor, um excelente programa da Benfica TV.