As Finanças do Benfica

Americano69

Citação de: MALU15 em 04 de Novembro de 2010, 10:37
Para alem da questão de parte das vendas de passes ao Fundo e do Ramires virem a ser reconhecidas só em 2010/2011 e anos seguintes, existe tambem toda a receita gerada pela boa época desportiva do ano findo em 30JUN2010, e relacionada com a Champions e que só irá ser considerada este ano.

Como todo o respeito isso é discurso de "fuga para a frente". Saíram as contas do exercício de 2009/2010, é isso que deve ser analisado. Percebo que seja mais interessante falar do exercício espectacular que se prevê para 2010/2011 com as vendas ao fundo, a Champions, e mais sei lá o quê, mas mais importante que projectar um exercício que ainda nem sequer vai a meio e que contém uma série de variáveis que todos desconhecemos, seria analisar o exercício que findou. É o que farei duma forma mais extensa logo que tenha algum tempo, e espero que todos façam o mesmo, a bem do interesse do Benfica e dos Benfiquistas.

trainmaniac

Citação de: Americano69 em 04 de Novembro de 2010, 10:45
Já agora, e como se esperava por quem não vive no mundo da fantasia, naturalmente que não é no R&C que se vai ficar a saber quanto custaram Rodrigo e Alípio.

Pois, previsível mesmo...

Americano69

nsalta, em termos de resultados do exercício é completamente irrelevante.

trainmaniac

Custos e perdas financeiros... 11M€... medo...

T1n0_SLB

Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 10:49
Catastrófico... nem desta vez conseguiram ter algum lucro, com mais de 30M€ em vendas feitas antes do fecho das contas.
Os resultados são muito piores do que pensava.... muito, muito, muito piores.

Wtf? Di Maria, 16,8M + 4,4M! quém mais?

trainmaniac

Num ano de excepção a todos os níveis (assistências, merchandising e quotas) temos 66M€ de proveitos... este ano, admito que fique mais ou menos na mesma, porque a quebra acentuada destes será compensada pela Champions. Mas mesmo assim, a SAD está completamente desequilibrada.

Tal como previ, a recapitalização da sociedade feita à conta da Benfica Estádio pouco demorará até estar totalmente desfeita novamente. Inacreditável.

Americano69

Citação de: T1n0_SLB em 04 de Novembro de 2010, 10:49
Só quém vive no mundo das fantasias estava a espera de um resultado diferente, depois d enão termos participado na Cl, depois de não termos feito nenhuma venda significativa, depois de termos investido milhões no plantel, era natural que os resultados fossem assim!

Basta ver a diferença entre os jogadores contratados entre 30 de Junho de 2009 e 30 Junho de 2010, com os jogadores vendidos!

Errado. Os resultados opoeracionais (excluindo movimentos relacionados com os passes dos atletas) estão acima dos 6 milhões negativos e o resultado financeiro é aproximadamente 8 milhões negativo, logo é fácil concluir que mesmo que não houvesse movimentos realcionados com transferências, amortizações e perdas de imparidade com passes, o resultado seria negativo em 14 milhões.

ivodaniello

Eu acho que vocês estão a ver mal as coisas.

Far(away)

Isto interessa para alguma coisa?

Pedro Neto

Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 10:54
Tal como previ, a recapitalização da sociedade feita à conta da Benfica Estádio pouco demorará até estar totalmente desfeita novamente. Inacreditável.

Então mas isto era óbvio que ia, e vai, acontecer.
Foi apenas mascarar as contas.

Eu votei contra. Estou de consciência tranquila

trainmaniac

Citação de: T1n0_SLB em 04 de Novembro de 2010, 10:54
Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 10:49
Catastrófico... nem desta vez conseguiram ter algum lucro, com mais de 30M€ em vendas feitas antes do fecho das contas.
Os resultados são muito piores do que pensava.... muito, muito, muito piores.

Wtf? Di Maria, 16,8M + 4,4M! quém mais?

Pronto, são à volta dos 25M€, o Ramires só entra no próximo R&C. Mas ainda há o Halliche, ou este foi daqueles vendidos só para o fim do mercado? Francamente já não me lembro.

trainmaniac

Citação de: Pedro Neto em 04 de Novembro de 2010, 10:56
Citação de: trainmaniac em 04 de Novembro de 2010, 10:54

Então mas isto era óbvio que ia, e vai, acontecer.
Foi apenas mascarar as contas.

Eu votei contra. Estou de consciência tranquila

Pois, também eu.
Eu sinceramente estava à espera de um lucro marginal, este prejuízo todo é algo inacreditável para um ano como o que vivemos...

T1n0_SLB

Citação de: Americano69 em 04 de Novembro de 2010, 10:54
Citação de: T1n0_SLB em 04 de Novembro de 2010, 10:49
Só quém vive no mundo das fantasias estava a espera de um resultado diferente, depois d enão termos participado na Cl, depois de não termos feito nenhuma venda significativa, depois de termos investido milhões no plantel, era natural que os resultados fossem assim!

Basta ver a diferença entre os jogadores contratados entre 30 de Junho de 2009 e 30 Junho de 2010, com os jogadores vendidos!

Errado. Os resultados opoeracionais (excluindo movimentos relacionados com os passes dos atletas) estão acima dos 6 milhões negativos e o resultado financeiro é aproximadamente 8 milhões negativo, logo é fácil concluir que mesmo que não houvesse movimentos realcionados com transferências, amortizações e perdas de imparidade com passes, o resultado seria negativo em 14 milhões.

E eu disse o contrário? 26M em vendas 37M diferença de 11M(Ramires), equilibrando as contas das transferencias, e com participações na CL, facilmente se pode ter resultados positivos.

Nas 3 ultimas participações na CL, sempre tivemos resultados positivos!

nsalta

Citação de: Americano69 em 04 de Novembro de 2010, 10:51
nsalta, em termos de resultados do exercício é completamente irrelevante.

De resultados operacionais, certo?

Bola7