Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Doom

Eu sou totalmente contra a que o veiga ocupe qualquer cargo no meu clube.

Para além de ter coisas em comum com o Vieira:

- Ambos são portistas
- Ambos são sócios do FCP
- Ambos eram amigos do Pinto da Costa
- Ambos fizeram riqueza á custa do Benfica
- Ambos foram campeões pelo Benfica.
- Ambos estão mais interessados em negócios que no Benfica.

Não podem acusar o Vieira de tudo e mais alguma coisa e depois desejar o veiga, pois é uma contradição.
Eles são exactamente iguais e por serem iguais chocaram, não havia espaço para os dois.

O Benfica não pode tornar-se uma arma de arremesso contra o Pinto da Costa de portistas zangados com ele.

Veiga = Vieira!

Riquelme_10

Marcar uma assembleia geral extraordinária para o final desta época será fundamental para o futuro do clube.

Mjölnir

Citação de: Gonzalex em 09 de Novembro de 2010, 12:31
Eu tenho 27 anos e 27 anos de sócio do Benfica, sinto orgulho de ainda ter conseguido assistir ao verdadeiro Benfica, o Benfica da final com o PSV, da final com o Milão, o Benfica que apesar de perder essas finais e de apesar de na altura ser novinho me fazer chorar baba e ranho, mas encher-me de orgulho ao mesmo tempo, o Benfica que os Benfiquistas se importavam com o clube, que quando as coisas não lhe agradavam e quando havia uma derrota pior iam a correr para a saida da garagem do antigo estádio a pedir satisfações e a cabeça dos responsáveis.
O que sinto ao ver a situação actual do Benfica e os constantes enxovalhamentos publicos e o arrastar da história e nome do Benfica pela desgraça, é algo inexplicável, sinto que me estão a roubar, a roubar aos poucos o amor pelo Benfica ao mesmo tempo que afundam o clube num buraco de onde não se sabe se sairá. É uma dor enorme a falta de exigência actual, a falta de cultura vencedora, e o constante abanar de cabeça que sim aos discursos bacocos da estrutura dirigente, aproveitando-se do discurso pupulista e das constantes desculpalibizações com o Pinto da Costa, e o Porto e a arbitragem...então quando olho para trás e ao Benfica que conheci nos 1ºs anos de vida a dor ainda é maior, pois nessa altura já existia Pinto da Costa, já existia Porto...a diferença é que existiam dirigentes no clube que eram lutadores, que gostavam do clube e que se importavam com a história e o passado glorioso do clube.
Este actual Benfica, não é o Benfica real, é um Benfica manipulado, preso nas amarras em que os próprios dirigentes o colocaram, em que os sócios e adeptos para nada servem a não ser para pagar e calar, enquanto outros se passeiam e erguem o seu nome à custa do bom nome do nosso clube.

É muito triste e dá-me muita angustia este Benfica actual!
João Santos foi sem dúvida um grande Presidente... Mas já nessa altura a nossa hegemonia estava a ir pelo cano abaixo.

RedJohn

Se despedir mais um treinador, é apenas a reedição de 2007/2008. Milhões gastos para no fim da época não ganhar nada.

Nada de novo por estes lados.

Pedro Pena

Citação de: EPluribusUnum em 09 de Novembro de 2010, 12:38
"Pr'ó ano é qu'é! Pr'ó ano é qu'vai ser!"
O "esfregar de mãos" começou cedo este ano.

sculpture

Citação de: Doom em 09 de Novembro de 2010, 12:43
Eu sou totalmente contra a que o veiga ocupe qualquer cargo no meu clube.

Para além de ter coisas em comum com o Vieira:

- Ambos são portistas
- Ambos são sócios do FCP
- Ambos eram amigos do Pinto da Costa
- Ambos fizeram riqueza á custa do Benfica
- Ambos foram campeões pelo Benfica.
- Ambos estão mais interessados em negócios que no Benfica.

Não podem acusar o Vieira de tudo e mais alguma coisa e depois desejar o veiga, pois é uma contradição.
Eles são exactamente iguais e por serem iguais chocaram, não havia espaço para os dois.

O Benfica não pode tornar-se uma arma de arremesso contra o Pinto da Costa de portistas zangados com ele.

Veiga = Vieira!
correcçao, veiga ja ha muitos anos que deixou de ser socio do porto, bem antes do vieira, mas mesmo muito anos, se nao me engano desde que se chateou com o presidente do porto
fortuna fez à conta de ter sido empresario, nao quero com isto que o Benfica nao lhe tenha dado um pé de meia grande  :)

Doom

Citação de: mop62904 em 09 de Novembro de 2010, 12:38
Citação de: Tiago_I_ em 09 de Novembro de 2010, 12:36
Ganhamos um título em dez anos....e anda tudo contente e feliz da vida com a actual direcção...dou mérito ao LFV e aos seus pares (Vilarinho fez um excelente trabalho tb) na recuperação financeira mas desportivamente está ao nível dos piores Benficas da história...temos de nos comparar com os melhores, não com o mediano e o fraco...o Porto nos últimos 20 anos tem limpado tudo...isto tem de mudar  urgentemente!
Gastamos 37milhões de euros em bonecos...ao nível do que gastam os maiores clubes da Europa...e no entanto papamos 5 dos porcos e estamos a 10 do 1lugar...inaceitável..

Só uma pequena correçao, foram 2 titulos.

2 correcções: ilusória recuperação financeira.

VodkaBoy

Para quem ainda "ousar" defender este senhor...
Eis o que ele dizia em Setembro de 2006

Citação«Para quem estava completamente falido e chega aos ponto onde estamos, com receitas de aproximadamente 100 milhões de euros e um endividamento de 125 milhões... Qualquer Banco hoje entende que o Benfica é um bom parceiro para negociar»
A divida nao assusta ninguem? Como se apenas o endividamento passou de 125M para 275M. O estadio nao foi construido em 2002...2003?

Citação«A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial»
Onde e que esta o colosso europeu? Faltam 2 mesitos para 2011 chegar...

Jotenko

mojo_j0jo

Citação de: Bailey em 09 de Novembro de 2010, 12:39
Citação de: Gonzalex em 09 de Novembro de 2010, 12:31
Eu tenho 27 anos e 27 anos de sócio do Benfica, sinto orgulho de ainda ter conseguido assistir ao verdadeiro Benfica, o Benfica da final com o PSV, da final com o Milão, o Benfica que apesar de perder essas finais e de apesar de na altura ser novinho me fazer chorar baba e ranho, mas encher-me de orgulho ao mesmo tempo, o Benfica que os Benfiquistas se importavam com o clube, que quando as coisas não lhe agradavam e quando havia uma derrota pior iam a correr para a saida da garagem do antigo estádio a pedir satisfações e a cabeça dos responsáveis.
O que sinto ao ver a situação actual do Benfica e os constantes enxovalhamentos publicos e o arrastar da história e nome do Benfica pela desgraça, é algo inexplicável, sinto que me estão a roubar, a roubar aos poucos o amor pelo Benfica ao mesmo tempo que afundam o clube num buraco de onde não se sabe se sairá. É uma dor enorme a falta de exigência actual, a falta de cultura vencedora, e o constante abanar de cabeça que sim aos discursos bacocos da estrutura dirigente, aproveitando-se do discurso pupulista e das constantes desculpalibizações com o Pinto da Costa, e o Porto e a arbitragem...então quando olho para trás e ao Benfica que conheci nos 1ºs anos de vida a dor ainda é maior, pois nessa altura já existia Pinto da Costa, já existia Porto...a diferença é que existiam dirigentes no clube que eram lutadores, que gostavam do clube e que se importavam com a história e o passado glorioso do clube.
Este actual Benfica, não é o Benfica real, é um Benfica manipulado, preso nas amarras em que os próprios dirigentes o colocaram, em que os sócios e adeptos para nada servem a não ser para pagar e calar, enquanto outros se passeiam e erguem o seu nome à custa do bom nome do nosso clube.

É muito triste e dá-me muita angustia este Benfica actual!
Sou apenas um ano mais velho que tu e a nossa geração, foi talvez a última a conseguir ainda ver o Grande Benfica.
E é por isto que a nossa geração tem também a responsabilidade de não se deixar acomodar, e não deixar o Benfica  caír na sportinguização definitiva. Quando eu levar o meu filho à bola, ou os meus netos, eu quero continuar a dizer que o Benfica é o maior de Portugal, tal como me disseram a mim quando era míudo.
Isto passa por saber reconhecer o que está mal, e o que está mal é a esmagadora quantidade de elementos da direcção, e especialmente da SAD; figura do presidente à cabeça, que andam a estropiar o Benfica.  Ou estas compras fantasma de éder luiz, makukulas, patrics, que mal calçam a bota, custam milhões, e depois são emprestados; julgam que não andam a encher os cofres de muito boa gente?
É hora de dizer basta!

eu infelizmente nasci no ano a seguir a ultima final europeia do Benfica...ja vi em cassete tenho aqui gravado em casa, como todas as outras finais dos anos 80...sinto muita pena nunca ter visto esse Benfica...mas tenho esperança que um dia consiga ver...mas para esse dia acontecer, temos q mudar profundamente a nossa filosofia de abordagem desportiva dos últimos 20 anos quase... pulso firme, muito querer!!! e acima de tudo, um Benfica para os Benfiquistas!!! o Benfica é nosso!! ...e não é um sitio para se vir procurar fama pessoal, e proveitos em prol do seu nome em particular, mas sim, fome de vencer, e ganhar como equipa!!

Um problema q aconteceu este ano (coisa q sinceramente não esperava) foi a total acomodação dos jogadores com um ano espectacular, parace q subiu a cabeça deles o estrelato e que podem viver com esse mesmo estrelato para os proximos 5 anos!!! não é assim!!! Ganharam, e já querem milhões e irem-se embora?? epah sinceramente gente dessa não presta!! o Porko nisso sabe bastante bem controlar o plantel, os jogadores nunca se apresentão contrariados, e vão gerindo as trasnferencias para o agrado de todos tanto desportivamente e financeiramente.... nós ganhamos um ano, e meia equipa quer bater com a porta!!! ate o JJ com discursos "sei q um dia vou ser campeão europeu, basta darem-me as possibilidades para tal" mesmo a querer dizer, fico aqui uns tempos, eu sou o maior, vou ganhar tudo, e depois bazo para fora para ser campeão europeu, e aumentar ainda mais o meu super ego... epah enfim, tristeza acumulada

luis.live

um lista  que se apresente p os orgaos sociais do SLB que tenha o nome do veiga terá os meus 20 votos!!!   depois de gaspar ramos foi o unico dirigente que o SLB teve , que os arbitros tinham respeito!!!  e os campeonatos ganham-se em portugal, por quem controla a arbitragem!!!

mop62904

Citação de: VodkaBoy em 09 de Novembro de 2010, 12:47

Citação«Para quem estava completamente falido e chega aos ponto onde estamos, com receitas de aproximadamente 100 milhões de euros e um endividamento de 125 milhões... Qualquer Banco hoje entende que o Benfica é um bom parceiro para negociar»
A divida nao assusta ninguem? Como se apenas o endividamento passou de 125M para 275M. O estadio nao foi construido em 2002...2003?

Citação«A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial»

Vai ser este ano, vamos limpar a champions! Ops afinal foi um sonho, acordei, xi que que pesadelo, vou dormir outra vez...

Gonzalex

Citação de: VodkaBoy em 09 de Novembro de 2010, 12:47

As palavras leva-as o vento...e ninguem se lembra disso já...

mop62904

Citação de: luis.live em 09 de Novembro de 2010, 12:49
um lista  que se apresente p os orgaos sociais do SLB que tenha o nome do veiga terá os meus 20 votos!!!   depois de gaspar ramos foi o unico dirigente que o SLB teve , que os arbitros tinham respeito!!!  e os campeonatos ganham-se em portugal, por quem controla a arbitragem!!!
O  Gaspar Ramos também fez muita trampa sobretudo no tempo do Sr Helicoptero, ops quis dizer damásio...

Preacher