Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Toribas

Citação de: Vieri em 09 de Novembro de 2010, 17:03
Citação de: redfox1904 em 09 de Novembro de 2010, 16:59
Citação de: Toribas em 09 de Novembro de 2010, 16:48
Isso do Benfica pagar jantares a uma Casa do Benfica também é novidade para mim. Normalmente é o contrário.

Os casos que conheço é ao contrário...é convidado pelas casas e são as casas que pagam a despesa.

É de facto assim.
O Far foi jantar à pendura de alguém e acha que foi o Vieira a pagar. Ou então ainda lá tem o calote por pagar... eheh

Não me admirava nada  :whistle2:

golfdreamer

Todo sócio adepto e simpatizante tem que fazer tudo o que está ao seu alcance para mostrar a sua indignação e levar este sr. novamente às urnas!

Só espero que haja concorrência à altura se não mais uma vez o trabalho será em vão!

ccm

Citação de: Gonzalex em 09 de Novembro de 2010, 16:51
Citação de: Pedro Neto em 09 de Novembro de 2010, 16:49
Citação de: ccm em 09 de Novembro de 2010, 16:36
Sinceramente não sei porque andam com pseudo-candidatos. O homem ganhou as eleições há pouco mais de um ano, só tem é que cumprir o mandato até final.

E está tudo dito.

Se fosse o Benfica de antigamente, e com estes 5-0...cumpria...cumpria...já tinha sido corrido à pedrada

O Benfica vem das piores epocas desportivas da história do clube. Camacho / Chalana / Rui Águas / Quique em que luta pelo 3º/4º lugar.
O presidente antecipa eleições para não permitir que outros concorram.
É eleito com 91.74
Levou 5.  Mas podia ter levado 10 e hoje decretar que iria-mos passar a jogar de azul e branco, como os parolos às riscas que foi sócio 24 anos e meio. Tem toda a legitimidade para isso. Se depois de tudo o que se passou conseguiu 91,74%, tem legitimidade para continuar tranquilamente até ao final do mandato.

Far(away)

Citação de: Vieri em 09 de Novembro de 2010, 17:03
Citação de: redfox1904 em 09 de Novembro de 2010, 16:59
Citação de: Toribas em 09 de Novembro de 2010, 16:48
Isso do Benfica pagar jantares a uma Casa do Benfica também é novidade para mim. Normalmente é o contrário.

Os casos que conheço é ao contrário...é convidado pelas casas e são as casas que pagam a despesa.

É de facto assim.
O Far foi jantar à pendura de alguém e acha que foi o Vieira a pagar. Ou então ainda lá tem o calote por pagar... eheh

Por acaso fui a pendura, ou melhor fui convidado hehehe.

O que quis dizer foi que muita gente deixa-se levar por tais eventos.

vinsanity

Jotenko

Citação de: vinsanity em 09 de Novembro de 2010, 17:08

"Aqui ninguém me tira!"

É tempo de chegar aí o Bagão Felix e gritar: "This Is Benfica!!!"

Gonzalex

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=230901

Tudo normal...levámos 5 no bucho mas siga a banda com o senhor presidente na frente e sorridente

MxPxFx

ednilson

Bagão Félix, para mim, também está fora de questão. Jamais levará o meu voto. Quem não se assume quando o Benfica deles precisa, por mim, está apresentado.

MxPxFx

EU já me estou a cagar para o LFV, DSO, RUI COSTA, JJ e demais...

EU quero é o MEU BENFICA de volta!!! BENFICA com todas as letras...

porra!

franciscoafonso

Também já fui apoiante da hipótese Félix. Agora, pouco me diz.

Kampz

Isto de se debater quem é o culpado de a época estar perdida no início de Novembro, se é o A, se é o B, parece-me sinceramente faccioso e limitativo. Para mim, os 4 principais focos de culpa são os seguintes, por ordem...

Aqui vai o meu testamento sobre o momento do Benfica:

1. Péssimo planeamento da época.

Não posso criticar a venda de Di María e Ramires, apesar de criticar a forma como o nosso Presidente nos foi mentido com o tradicional "só pela cláusula". São jogadores jovens, de grande qualidade, parcialmente pertencentes a empresários do futebol e a verdade é que não foram mal vendidos tendo em conta os valores que clubes de top pagam por jogadores de campeonatos de 2ª.

Contudo, isto é só metade da história...tendo em conta que pagámos 6-8M€ por duas promessas que nem no plantel estão e, só quem estiver distraído, acredita que não vendemos o Di María por 17-19M€, mais dois putos e cláusulas que ninguém sabe ao detalhe o que são...

Passando às compras, agora é fácil criticar as apostas. Mas a verdade, é que acredito que Roberto se vai fazer excelente guarda-redes (mas com tempo), Gaitán tem excelentes pés, Jara é combativo e veloz... Contudo, todos eles, não tinham e estão a tardar a mostrar qualidade para titulares. Com a saída de dois craques titularíssimos por bons valores, a fórmula do sucesso era simples: utilizar o € para jogadores com qualidade e provas dadas para substituir as saídas sem grandes quebras...utilizar o que restar e a formação para apostar em jovens para equilibrar em quantidade e qualidade o plantel e o resto para abater o passivo.

Ao invés, contratámos (mais um avançado) para correr com o Éder Luiz apenas 6 jogos depois de contratado e contratámos o Fábio Faria que não calçou ainda para emprestar o M.Vítor - e aqui vão quase 10M€. Dou o benefício da dúvida ao Roberto pois já lhe reconhecia características que lhe permitam ser um bom reforço no longo-prazo. O Gaitán é outra história...em entrevista à RTP, Jesus disse que não era o substituto a Di María mas sim uma alternativa - claramente pensando numa ala esquerda Coentrão (Peixoto); Di María (Gaitán). Disse inclusivamente que avisara o Presidente que "não podemos formar uma equipa de juniores...se sair alguém têm que vir jogadores na onda de Saviola e Javi". Não vieram... E ainda emprestámos um jogador da qualidade do Urreta.

Saldo, duas saídas fundamentais, nenhuma propriamente compensada. Saiu o Quim que, apesar da contestação era o titular, para vir um GR de futuro (reforço que acredito no Roberto). Nenhum jogador dos quadros do clube reintegrou o plantel e continuamos sem uma 2ª opção para a lateral direita pela 3ª época consecutiva (L.Filipe). Temos uma quantidade inacreditável de avançados e escassez nas laterais e meio campo...isto mais de 30M€ depois (!).

Culpas para LFV, Rui Costa, JJ (mais por insistir num evidente desequilíbrio de plantel e não aproveitar os jogadores ligados ao Benfica) e todos os envolvidos no planeamento (será que houve?) do plantel.

2. Atitude dos jogadores.

Tirando Coentrão, Aimar, Martins e poucos mais. É chocante a falta de entrega e concentração desde o início da época. Alguns por clara birra por não terem tido a possibilidade de sair, outros alegadamente por prémios em atraso, outros por estarem "cansados" do Mundial... A verdade é que, em muitos dos jogos, o que alguns meninos têm feito é uma falta de respeito pela camisola que envergam.

Prova disso, é a permeabilidade da defesa. Sim, Jesus tem culpa pois continua a apostar no 4-1-3-2 sem um interior; sim, o Roberto esteve mal ao início e não ajudou. Independentemente disso, a última vergonha foi prova que o mau início de Benfica do Roberto serviu para ocultar a displicência e falta de garra da defesa do Benfica.

Não sei se JJ tem culpa, mas não perdemos só Ramires e Di María. Perdemos David Luiz, R.Amorim, Maxi Pereira (finalmente a melhorar apesar de tudo), Saviola, etc. Independentemente das más escolhas do treinador e desequilíbrios no 11, é assim uma diferença de qualidade do 11 tão grande entre os dois jogos?

Quim; F.Coentrão, D.Luiz, Luisão, M.Pereira; Di María, Airton, C.Martins, R. Amorim; Aimar; Kardec - Resultado: Benfica 3-0 Porto

Roberto; D.Luiz, Sidnei, Luisão, M.Pereira; F.Coentrão, J.Garcia, C.Martins, Salvio; Aimar; Kardec - Resultado: Porto 5-0 Benfica

Independentemente de tudo o resto, há muitos jogadores que claramente não estão a dar o litro e, sinceramente, nem quero saber porquê. Eles têm é que trabalhar para quem lhes paga o ordenado (na verdade, nós). Os dramas pessoais que fiquem em casa como em qualquer outra profissão.

3. Arbitragens - muitos diziam que não nos iríamos esquecer.

O filho da put* lá de cima avisou: "este ano não vamos ser ingénuos, não nos vão apanhar em túneis". O fabulosos Porto só não teve empates nas primeiras jornadas por penaltys inventados (o da Naval é gritante) e arbitragens manhosas. E nós, com dois penaltys por marcar contra a Académica (1-2) e contra o Guimarães (1-2) com 2 penaltys e 2 jogadas de jogadores isolados (1 até se viu o golo), estávamos com 3 pontos em 12 à 4ª jornada. Quando deveríamos ter pelo menos 9... Os outros, deveriam ter 8, e estou a ser simpático...

Uma diferença de 9 pontos à 4ª jornada num campeonato como o Português onde existe grande diferença de valor das equipas, é praticamente uma sentença de morte. Mesmo que não seja pela distância, o divórcio entre adeptos e equipa (evidente para quem vai ao Estádio), a pressão e gozo da imprensa sobre treinadores e jogadores (ex: Roberto), o nervosismo no balneário, tudo contribui para que o fosso aumente.

Ou seja, independentemente dos outros erros internos, a arbitragem não só castrou as hipóteses de lutarmos pelo título, empurrando outros competidores para cima também, como foi a base para o divórcio dos adeptos com clube que terá repercussões nas próximas épocas - as receitas de bilheteira e merchandising deste ano serão muito menores que no ano passado...para o ano teremos claramente que vender 3 jogadores do 11.

Na verdade, o Porto poderia ter ganho o campeonato com todo o mérito pois tem o melhor plantel e a melhor organização (continuo a perguntar como é que o Álvaro Pereira é titular na Supertaça e o Maxi tinha acabado de chegar de férias...). Mas uma vez mais, a fruta decide campeonatos. O que me enraiva é que, como foi logo ao início da época, já tudo foi esquecido e assim continuará quando o Mourinho II for o considerado o maior génio do século XXI no final da época.

4. Jorge Jesus

Nunca fui o seu maior fã. Nem do estilo, nem de alguns princípios de jogo, e sobretudo, nunca fui fã da forma como mexe na equipa durante os jogos. Mas uma coisa é verdade, não só foi o treinador que nos deu dois títulos na última época (temos que ter a humildade de reconhecer que tem sido raro tal feito), como me deu o prazer de ver o melhor Benfica que já vi nos meus 21 anos. Conseguiu criar um modelo de jogo dinâmico, de pressão alta, com um futebol rápido, consistente mas ao mesmo tempo com largura e profundidade. Fomos das equipas que melhor futebol jogou na Europa e isso ninguém nos tira... Pena a invenção em Liverpool (à semelhança desta última humilhação).

As diferenças são notórias. Antes obrigava, quer nas vitórias quer nas derrotas, os jogadores a irem agradecer o apoio dos adeptos. Agora já ninguém o faz. Antes, gritava os 90+ minutos fosse qual fosse o resultado. Agora apenas em certos jogos, noutros está quieto. Antes, mostrava consistentemente ambição e vontade no discurso. Agora, apenas conformismo...

Não consigo perceber a insistência num 4-1-3-2 sem interior, a queima a Urreta e M.Vítor, os poucos minutos a Sidnei e Jara, o ignorar dos nossos jovens. Não consigo perceber os 1000 avançados, 999 deles a ocupar o banco e a falta de soluções para o meio-campo. Não consigo perceber as invenções em jogos chave com jogadores sem qualquer minuto.

Contudo, não o posso culpar. Quem seguiu as suas declarações no defeso, sabe que:

1. Não queria perder ninguém.
2. A perder queria certezas para os substituir.
3. Lhe disseram que os jovens que vinham eram opções de cobertura.

Assim sendo, como é que posso culpar o homem se perdeu Ramires e não lhe deram ninguém (com um Rúben lesionado)? Como posso culpar o homem quando lhe dão Gaitán para suplente e depois lhe dizem que vai ter que servir de Di María?

Independentemente de não ter culpa nisso, tem no resto. Pagam-lhe para treinar com o que tem. Claramente acha insuficiente e vê que não consegue ter uma equipa no 1º lugar quando lhe tiram Ferraris e dão Fiats, nem uma equipa que jogue tanto futebol. Contudo, pagam-lhe para trabalhar com o que tem e acreditar até ao fim, continuando com a ambição do ano anterior. Simplesmente, deixou a desilusão apoderar-se de si o que está a prejudicar também a equipa e a sua relação com os adeptos.

Agora, claramente, a solução não é resolver o 4ª ponto, despedir o treinador é fácil e a "solução" do costume. Não resolveria os 3 pontos acima indicados.

TJSF

sardao

Citação de: Gonzalex em 09 de Novembro de 2010, 17:11

Tudo normal...levámos 5 no bucho mas siga a banda com o senhor presidente na frente e sorridente

Que triste papel a que se tem prestado A Bola nestes últimos dias, a fazer o joguinho que convém. Tudo está bem no Benfica (euforia!100, vejam bem 100 pessoas!!!) menos o JJ, o culpado por anos de derrotas e vergonhas.

DD

Citação de: Gonzalex em 09 de Novembro de 2010, 17:11

Hoje em dia isso é normal...como o presidente disse depois de levarmos 4-1 em Belem:"Qual é o problema?"