Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Denim

Citação de: DD em 09 de Novembro de 2010, 23:00
Esta um adepto a dizer do bom e do bonito na benficatv...muita das coisas que aqui dizemos. No que respeita a viagem a Angola, e
Ainda não foi cortada a chamada??? :o

trainmaniac

Esta um adepto a dizer do bom e do bonito na benficatv...muita das coisas que aqui dizemos. No que respeita a viagem a Angola e que o presidente ja devia ter dito alguma coisa...Estou admirado como é que não lhe cortam a palavra :whistle2:

Deve ser o Mestre30.

Francescoli

VALEBEM

O presidente não é um boneco! Tem a função de representar o clube, negociar os contratos de patrocínio e de transmissão televisiva, cuidar do associativismo, escolher as pessoas certas para os cargos, cuidar das Finanças do clube e da SAD (só isto dá trabalho), etc... E ser solidário com quem escolheu, que é algo que muitos não sabem ser!
De resto, para cuidar do futebol, deve estar o Director Desportivo, com poderes reais, e o treinador! Como existe, por exemplo, no Real Madrid, no Barcelona, ou no Chelsea!
Só as funções que referi, para serem bem feitas, requerem muito trabalho, e competência! Além de jeito!

JNF

Se acabar com um "e o senhor José Veiga é que devia ser o presidente", confirmo que é o Mestre30.

PB

Nunca me esquecerei do que disse o Cajuda no seu Reporttv para o adjunto, que foi mais ou menos, o seguinte: "É cortar, cortar, cortar e depois, é isto que temos. Não dá para mais."

Redking

Citação de: guizuca em 09 de Novembro de 2010, 23:01
Citação de: Redking em 09 de Novembro de 2010, 22:59
Citação de: VALEBEM em 09 de Novembro de 2010, 22:56
Vocês desvirtuam completamente o que deve ser o presidente de um clube como o Benfica! O presidente do Benfica deve interferir ZERO no futebol!
Deve é rodear-se de quem percebe, assumir as suas escolhas, e apoiar quem é escolhido!

Concordo. Para fútebol está lá o Director Desportivo e o treinador... um presidente deve é saber fazer bons negócios e preocupar-se com as finanças!

Então Vieira é um EXCELENTE Presidente!!!

Nas empresas dele...

Mas dúvidas que é isso que um presidente deve fazer?? O que achas que faz o florentino peres, ou o berlusconi (vá este gosta de dar os 11 iniciais), moratti, os agnelis?? era perceber de futebol não....ou então o caso do bayern onde o presidente critica ferozmente o treinador e não é por isso que este muda de equipa! Agora perceber de futebol todos percebem, na sua óptica claro está!

DD

Citação de: trainmaniac em 09 de Novembro de 2010, 23:02
Esta um adepto a dizer do bom e do bonito na benficatv...muita das coisas que aqui dizemos. No que respeita a viagem a Angola e que o presidente ja devia ter dito alguma coisa...Estou admirado como é que não lhe cortam a palavra :whistle2:

Deve ser o Mestre30.
não ouvi o nome...estava a fazer zapping e gostei do que estava a ouvir...principalmente, porque é rarissimo alguem dizer mal na benficatv...
E agora ouvi mais um daqueles fabulosos anuncios relativos a "porque é eu sou campeão?"
Continuam a viver do passado como sempre!

rkc

Citação de: PB em 09 de Novembro de 2010, 23:01
No teu caso, VALEBEM, fazes do Presidente, um "boneco". Com todo o respeito. O0
O rkc faz uma figura decisória que tem a última palavra sobre todos os assuntos.
Eu pergunto, não pode o presidente perceber de bola ( falei especificamente em futebol, porque é o principal negócio... mas sobretudo alguém que percebe da vertente desportiva) e rodear-se por gestores financeiros?
Se o principal são os resultados desportivos seria mais benéfico ter alguém que perceba dessa vertente.

Quem é Presidente dos EUA deve saber de quê?

O CEO da Microsoft deve ser um informático?

O Sec. geral da ONU deve saber de quê?

Benfiquismo

guizuca

Citação de: Redking em 09 de Novembro de 2010, 23:06
Citação de: guizuca em 09 de Novembro de 2010, 23:01
Citação de: Redking em 09 de Novembro de 2010, 22:59
Citação de: VALEBEM em 09 de Novembro de 2010, 22:56
Vocês desvirtuam completamente o que deve ser o presidente de um clube como o Benfica! O presidente do Benfica deve interferir ZERO no futebol!
Deve é rodear-se de quem percebe, assumir as suas escolhas, e apoiar quem é escolhido!

Concordo. Para fútebol está lá o Director Desportivo e o treinador... um presidente deve é saber fazer bons negócios e preocupar-se com as finanças!

Então Vieira é um EXCELENTE Presidente!!!

Nas empresas dele...

Mas dúvidas que é isso que um presidente deve fazer?? O que achas que faz o florentino peres, ou o berlusconi (vá este gosta de dar os 11 iniciais), moratti, os agnelis?? era perceber de futebol não....ou então o caso do bayern onde o presidente critica ferozmente o treinador e não é por isso que este muda de equipa! Agora perceber de futebol todos percebem, na sua óptica claro está!
Meu caro...não leste ou interpretaste bem o meu post...

Chefe

Citação de: Batistuta em 09 de Novembro de 2010, 22:30
Espero é que nas próximas eleições haja candidatos com C grande. O Benfica precisa de alternativas credíveis e não de pára-quedistas como Brunos Carvalhos e José Eduardos Monizes.

O Benfica tem que ser liderado por pessoas que gostem do clube e não por pessoas que gostam de negócios e de milhões.
O Moniz é paraquedista? Então o Vieira para ti é o quê?

Chefe

Citação de: Theroux em 09 de Novembro de 2010, 22:39
Citação de: JPG em 09 de Novembro de 2010, 22:35
Citação de: Theroux em 09 de Novembro de 2010, 22:34
Citação de: VALEBEM em 09 de Novembro de 2010, 22:33
Moniz pára-quedista? Discordo a 100%! Acho que dava bom presidente, inclusive!
Em tudo o que se mete, ganha! E é Benfiquista!

Nem para-quedista chega a ser, pois nem teve cohones para se candidatar. Consegue estar abaixo do garotão bruno carvalho.

isso é desonestidade intelectual. Sabes perfeitamente os moldes em que se realizaram as últimas eleições...

Sinceramente. O Vieira foi eleito pela primeira vez em 2003. O Benfica está nas "covas" desde 94.

Onde andou o moniz este tempo todo??? Nem digo que ele se tivesse que candidatar. Podia apoiar outro candidato, dar ideias para o clube, fazer barulho, seja o que for.

Competência à parte, onde se vai buscar o mais valia deste personagem como benfiquista?

A sério que não percebo.
Andava aos abraços ao PdC, a colocar na falência um clube e com 3 cartões de socio no bolso

PB

Citação de: rkc em 09 de Novembro de 2010, 23:06
Citação de: PB em 09 de Novembro de 2010, 23:01
No teu caso, VALEBEM, fazes do Presidente, um "boneco". Com todo o respeito. O0
O rkc faz uma figura decisória que tem a última palavra sobre todos os assuntos.
Eu pergunto, não pode o presidente perceber de bola ( falei especificamente em futebol, porque é o principal negócio... mas sobretudo alguém que percebe da vertente desportiva) e rodear-se por gestores financeiros?
Se o principal são os resultados desportivos seria mais benéfico ter alguém que perceba dessa vertente.

Quem é Presidente dos EUA deve saber de quê?

O CEO da Microsoft deve ser um informático?

O Sec. geral da ONU deve saber de quê?
rkc, aquele é o meu "ideal" de presidente.
Futebol, basquetebol, râguebi, hóquei são homens contra homens. É trabalho de campo, saber tudo o que rodeia um grupo de homens em torno de um objectivo comum e criar as condições para lhe proporcionar o atingir da meta proposta.
Percebo o que vocês dizem, existe esse tipo de organização, tal como existe o tipo de organização que eu falei.
Vê os vários tipos de organizações e compara os resultados.

Mestre30

Citação de: trainmaniac em 09 de Novembro de 2010, 23:02

Deve ser o Mestre30.
Sim, fui eu