Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

melo7

Citação de: Sparrow em 27 de Outubro de 2010, 14:52
Citação de: NunoMoreira em 27 de Outubro de 2010, 14:40
Citação de: Sparrow em 27 de Outubro de 2010, 14:21
Citação de: Capitao Moura em 27 de Outubro de 2010, 13:58
Citação de: Sparrow em 27 de Outubro de 2010, 13:57
Não tenho saudades do guarda redes.
Lamento a atitude que tomou...
Há muito que não tens um GR como ele foi e foi uma atitude compreensivel

Após o Enke tivemos Moreira e Quim.
Não acho que houvesse tanta diferença entre ele e o quim. E espero e confio que o Roberto seja bem melhor.

Quanto à atitude que tomou...lamento. Posso até não concordar, e achar que aquela seria a última solução...mas isso cada um sabe da sua vida.
o moreira nao é nem foi nem metade do que o enke era, o quim ta num patamar mais acima do moreira mas tambem nao era um redes que se compara-se ao enke
o enke foi dos melhores redes (se nao o melhor) que passou pelo benfica depois da era preudhomme

Eu falei no moreira, para dizer os guarda redes titulares que tivemos pós Enke. Nunca o comparei. Faz bem tentar interpretar o que se lê.

Quanto ao Quim...acho que estava ao mesmo nível do Enke.

Como jogador PARA MIM...não é saudade. E este tópico é a isso que se refere.
Isso é subjectivo.. Na altura de escolher se é saudade ou não, conta muita coisa e uma delas é a empatia que se tinha ao jogador.. Enke foi sempre um jogador muito querido para os benfiquistas, porque era um bom redes, um bom rapaz e que se percebia (na altura e depois de que saiu) que gostava muito do nosso clube. Se fosse so pelo futebol, o Giovani não era saudade.. A morte de Enke foi muito sentida por todos nós porque foi um jogador que sempre gostámos.. e no meu caso, muito triste por não saber o que se passava... Na altura lembro me de acreditar que seria o nosso redes, e tudo apontava para isso segundo sei..

Fake Blood

"A cidade de Hannover decidiu renomear uma das suas ruas atribuindo-lhe o nome de Robert Enke, antigo guarda-redes do Benfica e do clube local da primeira divisão alemã, que se suicidou a 10 de novembro de 2009.

O clube e o município estão em conversações com a viúva do jogador para rebatizar a rua situada perto do AWD-Arena, o estádio onde o Hannover joga e recebe os adversários na Bundesliga."

Lost_88

WIR VERMISSEN DICH ROBERT!

L3GEND


LEV

(24-08-1977) - (10-11-2009)

Faz hoje um ano.  :cry2:

Ramiro Lopes

Descansa em Paz Campeão!

original


JNF


Gonçalo Santos

Parece que foi ontem .. vida madrasta esta.
Descansa em paz campeão, eterna saudade.

LEV

Custa ouvir isto

A música de despedida, que a mulher dele escolheu para tocar no funeral.

Tiago Fella


bad-wave

Para Sempre Robert Enke!

SeN$hi


andre__pereira

Enke sonhava viver em Portugal

Robert Enke morreu faz hoje precisamente um ano. Uma morte trágica que provocou profundo choque dentro e fora do mundo do futebol.

Há precisamente um ano, o capitão do Hannover e guarda-redes da selecção alemã beijou na testa a filha adoptiva, Leila, disse à mulher, Teresa, que tinha duas sessões de treino, e não era verdade, saiu e pôs-se a andar horas a fio de carro pelos arredores, mudou o óleo do carro numa estação de serviço e, já noite escura, pôs termo à vida atirando-se para a frente de um comboio expresso regional.
A descrição é de Ronald Reng, jornalista e escritor, autor do livro Robert Enke - Uma Vida Curta de Mais, publicado no início do mês de Outubro.

Trágica surpresa. Robert Enke suicidou-se aos 32 anos e não concretizou muitos dos sonhos que tinha. «Voltar a viver em Portugal e acabar a carreira num dos grandes de Lisboa, de preferência no Benfica, eram dois dos seus objectivos», revela-nos Jorg Neblung empresário e amigo de Enke. «Foi em Portugal [1999-2002] que ele passou os anos mais felizes da vida dele. Dele e da Teresa. Por isso, compraram uma propriedade em Sintra, com vista para o palácio da Pena», explica Neblung. «Tinha todas as condições para vir a ser o n.º 1 da selecção alemã, estaria no Mundial de 2010 e, a partir daí, íamos começar a pensar na mudança, com uma ideia precisa: Lisboa seria o destino».

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=231004

Saudade.

Miguel Gouveia

Já? Porra!

Descansa em paz, querido Enke.