Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

Strata

Citação de: Edu em 25 de Dezembro de 2010, 12:53
Citação de: Strata em 25 de Dezembro de 2010, 12:16
O Benfica de facto não tem a melhor política no que diz respeito a tirar o proveito máximo dos seus jogadores, mas neste caso, não me parece que o Benfica seja o mau da fita. Já o emprestou a vários clubes - leia-se oportunidades concedidas ao jogador para mostrar serviço - e em nenhum deles o Adu teve sucesso. É culpa do Benfica?! Por vezes dá a sensação que o rapaz tem estado a treinar-se à parte do plantel estes anos na companhia do Balboa. Eu acho que o pessoal se preocupa mais com a carreira do Adu que o próprio.

Quanto ao Coentrão, acho que essa comparação não tem por onde se pegue. A sorte não cai do céu, trabalha-se para a ter. Se viram que valia a pena apostar no caxineiro não foi por acaso. Aliás, nada acontece ao acaso.
Pois eu não concordo na totalidade. Tudo bem que sem trabalho e dedicação a probabilidade de se ter sucesso é muito mas muito reduzida. No entanto, acredito que muitos trabalham arduamente, têm valor mas simplesmente não têm oportunidades para singrar.. E depois, como não dão o salto num determinado período da carreira, já não conseguem explodir da mesma forma. Daí a sorte ser fundamental. Não é a sorte que cai do céu mas a sorte de ter um treinador que "engraçou" com o jogador, acreditou nele e deu-lhe a mão.

EU sou daqueles que acredita que a parte psicológica é tanto ou mais importante que a vertente técnica. E alguém acreditar e puxar por nós, é mais de 30% do trabalho feito.

Isso é tudo muito giro e até tens razão no que dizes, partindo do pressuposto que os jogadores têm vontade de trabalhar. Se forem acomodados e não lhes apetecer trabalhar muito, até podes ir buscar os melhores psicólogos do mundo que não vais lá.

Não percebo porque se faz do Adu uma vítima (O Adu é um entre dezenas de jogadores que temos na mesma situação), dizendo-se que o Benfica não lhe dá a mão. Porque é que os outros clubes todos por onde tem passado também não lhe deram a mão? Para mim é evidente...

sergio19azb

eu vejo potencial no adu, o pouco tempo que jogou no benfica demosntrou sempre boas capacidades tecnicas, acho uma estupidez nao dar uma 2ª oportunidade ao jogador. O coentrão tambem andou 2 anos a coça-los e depois mudou completamente, o adu preciza de evoluir psicologicamente, é um fraco profissional, mas isso são coisas que ainda podem ser verificadas.

rkc

Citação de: Phant em 25 de Dezembro de 2010, 13:06
Reparem numa coisa: o Adu chegou com 18 anos, ainda com a sua formação como jogador e como homem por completar. Não vos parece que era responsabilidade do Benfica assegurar que essa formação era completada da melhor maneira?

O próprio Adu terá tido as suas responsabilidades nisto mas recordo que era (e é) um miúdo. Nunca devia ter sido emprestado. Nunca deviam ter desistido dele. É por isto que considero que o Benfica falhou.

E é isto.

Falta salientar que o rapaz ERA, EFECTIVAMENTE, um dos maiores talentos mundiais da sua geração.

Neste benfiquinha, Eusébio falharia. Chegou cá antes de fazer 19 anos. Seria emprestado, mastigado e cuspido.

JG10

Citação de: Strata em 25 de Dezembro de 2010, 12:20
O maior erro do Benfica em relação ao Adu foi contratá-lo. E quem diz o Adu, diz outras dezenas de jogadores.
o pior foi não tomar conta dele...

iloy

fez muitos clubes, teve muitos treinadores e nao fez nada portanto mais vale esquecer na évoluçao do Adu.

Phant

Strata, não foram os outros clubes que contrataram o Adu aos 18 anos para o potenciar e fazer crescer no Benfica. Não é responsabilidade deles recuperarem o jogador. Ele pode ter os tais desvios comportamentais e o mais fácil para essas equipas é simplesmente deixarem de contar com um jogador que só está emprestado. Compreendo-os. Ao Benfica não. Para mim, quando assinaram contrato com o Adu assumiram a responsabilidade pela sua formação.

Não ilibo o próprio Adu de tudo o que lhe aconteceu. Secalhar até é o maior responsável por isso. Apenas acho que o Benfica tinha o dever de fazer mais.

lopi75slb

mais um flop , mais um a ganhar 90.000 euros sem fazer nada , so visto , e so no benfica , ta na america em casa lol , o zorro no seixal so treina e ganha igual 90.000 euros , so visto nem contado tem graça

trevo

Citação de: lopi75slb em 25 de Dezembro de 2010, 13:35
mais um flop , mais um a ganhar 90.000 euros sem fazer nada , so visto , e so no benfica , ta na america em casa lol , o zorro no seixal so treina e ganha igual 90.000 euros , so visto nem contado tem graça
onde te baseias para afirmar que o adu ganha 90.000 euros?

Edu

Citação de: Phant em 25 de Dezembro de 2010, 13:20
Strata, não foram os outros clubes que contrataram o Adu aos 18 anos para o potenciar e fazer crescer no Benfica. Não é responsabilidade deles recuperarem o jogador. Ele pode ter os tais desvios comportamentais e o mais fácil para essas equipas é simplesmente deixarem de contar com um jogador que só está emprestado. Compreendo-os. Ao Benfica não. Para mim, quando assinaram contrato com o Adu assumiram a responsabilidade pela sua formação.

Não ilibo o próprio Adu de tudo o que lhe aconteceu. Secalhar até é o maior responsável por isso. Apenas acho que o Benfica tinha o dever de fazer mais.
Como nós fizemos e bem com o keirrison. Estava emprestado, não rendia, não é nosso, delega-se a responsabilidade a quem de direito.
Phant, tens que escrever mais vezes no geral :)

Amsterdam

Reparem numa coisa: o Adu chegou com 18 anos, ainda com a sua formação como jogador e como homem por completar. Não vos parece que era responsabilidade do Benfica assegurar que essa formação era completada da melhor maneira?

O próprio Adu terá tido as suas responsabilidades nisto mas recordo que era (e é) um miúdo. Nunca devia ter sido emprestado. Nunca deviam ter desistido dele. É por isto que considero que o Benfica falhou.

foi o que eu tentei dizer ha duas paginas atras

No psv houve um puto que estava agarrado a coca e o clube tentou ajudar, sao miudos e estao longe de casa(era um jogador Brasileiro)

no caso do Adu, como disse atras, havia que o acompanhar, ganhava ele e o clube

Edu

Citação de: Strata em 25 de Dezembro de 2010, 13:09

Isso é tudo muito giro e até tens razão no que dizes, partindo do pressuposto que os jogadores têm vontade de trabalhar. Se forem acomodados e não lhes apetecer trabalhar muito, até podes ir buscar os melhores psicólogos do mundo que não vais lá.

Não percebo porque se faz do Adu uma vítima (O Adu é um entre dezenas de jogadores que temos na mesma situação), dizendo-se que o Benfica não lhe dá a mão. Porque é que os outros clubes todos por onde tem passado também não lhe deram a mão? Para mim é evidente...
Mas Strata, se o Benfica falhou primeiro com o Adu (a minha opinião é muito semelhante ao post do Phant), como posso culpar o jogador? Seria errado da minha parte não dizer que este tem responsabilidades. Porque terá certamente, a culpa não morre solteira. Mas é a nossa estrutura, o nosso planeamento, a forma como contratamos tantos jovens e em 6 meses se desiste dos mesmos, depois de termos gasto tanto dinheiro, que me desilude e que leva a criticar.
Eu protejo o Adu e critico o Benfica, porque não é um caso particular. Como o Adu, aconteceu semelhante ao Urreta e a muitas contratações de 6 meses.
Tenho a certeza que compreendes o alcance das minhas palavras.

É um crime o dinheiro investido na CFC e não aproveitarmos alguns dos nossos jogadores para o plantel sénior, que fariam o mesmo ou melhor que casos como o FMenezes, por exemplo, e que não só evitariam gastar tanto dinheiro, como permitiria reduzir a folha orçamental e canalizar o dinheiro para jogadores de qualidade.

Resumindo, porque para mim está ou deveria estar tudo interligado, por outras palavras, diminuir a quantidade, aumentar a qualidade e retirar mais proveito dos nossos activos. Eu já oiço miúdos benfiquistas dizerem que preferem ir jogar para o sporting porque têm medo que o Benfica não lhes dê oportunidades pa.

Que dizer depois disto?

Phant

Citação de: Edu em 25 de Dezembro de 2010, 13:47
Citação de: Phant em 25 de Dezembro de 2010, 13:20

Como nós fizemos e bem com o keirrison. Estava emprestado, não rendia, não é nosso, delega-se a responsabilidade a quem de direito.
Phant, tens que escrever mais vezes no geral :)

Exactamente. Acho que é algo natural por parte do clube que recebe o jogador por empréstimo. Eu vou escrevendo por aí. Umas vezes mais, outras menos.

:)

Batistuta

Quando se diz que o Benfica deveria poupar dinheiro em jogadores como o Menezes não se deveria incluir o Adu nessa categoria de jogadores?

Parece-me um bocado contraditório criticar o Menezes e defender o Adu.

Strata

Agora fora de fantochada e conversa para boi dormir: a quem é que o Adu tirava o lugar no plantel do Benfica? Refiro-me ao plantel sénior...

Não brinquem comigo. O Adu foi uma ilusão criada pelos media, e que até poderia ter servido de motor de arranque para uma promissora carreira após uma ou outra boa exibição pela selecção, coisa que o jogador não tem conseguido estar à altura. Não foi só no Benfica. Foi também no Monaco, AEK, Belenenses, equipa do luvas pretas na Suiça (?)....

Faz-me lembrar o Moretto, quando diziam que o Benfica não teve paciência com ele e que os adeptos é que o queimaram. Esse também esteve no AEK e não o quiseram. Mas quiseram o Manduca, Geraldo, entre outros marretas...jogadores também eles emprestados. Querer fazer do Adu um caso especial, um coitadinho, sendo ele um caso entre dezenas que o Benfica tem, é que não percebo. E ao contrário do que dizem, oportunidades não lhe têm faltado para mostrar serviço. Sem qualquer ponta de ironia, há jogadores na divisão de honra com tanto ou mais talento que o Adu, e com muito mais espírito de sacrifício. Não se preocupem mais com a carreira do jogador que o próprio se preocupa. Pena tenho eu daqueles que nestes dias de Natal não têm quem lhes dê uma mão para matar a fome ou a sede...

Hanzo

Citação de: rkc em 25 de Dezembro de 2010, 13:15

E é isto.

Falta salientar que o rapaz ERA, EFECTIVAMENTE, um dos maiores talentos mundiais da sua geração.

Neste benfiquinha, Eusébio falharia. Chegou cá antes de fazer 19 anos. Seria emprestado, mastigado e cuspido.

Não compares. Eusébio não foi recebido com tanto folclore como Adu foi. Eusébio sempre deu tudo o que tinha e que não tinha, fosse titular ou não. Tempos também eram outros. Nos anos 50 e 60, qualquer jogador novo que chegasse ao plantel era encostado a uma parede do balneário e os capitães tinha uma conversa franca dando a entender que aquilo é o Benfica e não o clube do bairro. Eram no fundo apertados pelos próprios colegas de equipa a mentalizarem-se que tinham de trabalhar ainda mais naquele clube. Isto sim é que é tão falada mística.

Agora qualquer atleta que chegue é melhor do seu bairro e arredores e não compreendem aonde é que chegaram. Falam de forma oca do Benfica, dizendo frases já feitas para encher os ouvidos dos adeptos. Adu, tem e repito, potencial e mostrou-o. Mas dizer que o Benfica tem uma divida para com ele e que temos de ter calma com um jogador que não está minimamente interessado no futebol profissional passa a ser ridículo. Quem dera a muitos terem tido as oportunidades que Adu já esteve.

Quanto ao Twitter não é mentira nenhuma e existe uma diferença particular com Sálvio. Não é Sálvio que tem Twitter, mas sim a namorada que fala demais a respeito dele.
O Adu tem de perceber se quer ser alguém tem de fazer pela vida...