O melhor jogador que viram jogar pelo Benfica

Marafado

Eu considero que a nostalgia sobrevaloriza demasiado a avaliação que fazemos aqui de muitos jogadores.

Para mim, jogadores que jogariam em qualquer equipa do Mundo hoje em dia temos Preud'homme, Mozer, Ricardo, Rui Costa, Valdo e João Pinto. Depois temos jogadores que se equiparam muito no presente aos do passado, mas que não são muito valorizados por ainda serem muito recentes.

Ghost.Of.Red

Vieri

Ó Ghost aqui é suposto falar de jogadores e não de equipas. Esse já é outro debate.

De qualquer forma hoje em dia é muito mais difícil termos grandes jogadores a marcar uma época no Benfica como nos 80s, 90s, porque fazem 1 ou 2 anos bons e lá vão ganhar fortunas para Inglaterra ou Espanha.

A única forma de tal acontecer é resgatarmos jogadores que não foram muito felizes depois do salto ao estrangeiro, como aconteceu com Simão e até com o João V Pinto, Saviola etc...

Ghost.Of.Red

Citação de: Vieri em 28 de Dezembro de 2010, 14:32
Ó Ghost aqui é suposto falar de jogadores e não de equipas. Esse já é outro debate.

De qualquer forma hoje em dia é muito mais difícil termos grandes jogadores a marcar uma época no Benfica como nos 80s, 90s, porque fazem 1 ou 2 anos bons e lá vão ganhar fortunas para Inglaterra ou Espanha.

A única forma de tal acontecer é resgatarmos jogadores que não foram muito felizes depois do salto ao estrangeiro, como aconteceu com Simão e até com o João V Pinto, Saviola etc...

E se calhar deixar-se de merdas com os sul-americanos e perceber que existe jogadores com 2 perninhas e algum jeitnho para a bola noutras latitudes que, outrora, nos deram muitos e bons jogadores.

Trezeguet

só isto!
Sven-Goran Eriksson guarda boas recordações da passagem pelo Benfica. Em entrevista à FIFA, o treinador, de 62 anos, confessou que o tempo que passou nos encarnados fica na memória por bons motivos. "No Benfica senti-me feliz, claro, porque é um grande clube", frisou.

joase

Edu

Se o João Pinto não é um jogador à Benfica então eu é que não sei o que dizer  ;D

Marafado

O João Vieira Pinto foi escorraçado do Benfica, e fez muito bem em dar sequência à sua carreira profissional onde achou ser melhor para si.

Marafado

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Dezembro de 2010, 14:33
Citação de: Vieri em 28 de Dezembro de 2010, 14:32

E se calhar deixar-se de merdas com os sul-americanos e perceber que existe jogadores com 2 perninhas e algum jeitnho para a bola noutras latitudes que, outrora, nos deram muitos e bons jogadores.
Referir que a Lei Bosman "rebentou" com o futebol português, engolindo-o por completo da alta roda do futebol mundial.

Nem conseguimos contratar os melhores estrangeiros, nem manter os melhores portugueses.

Ainda assim, acho que muito fazem Porto e Benfica na elaboração das suas equipas. Principalmente o Porto.

joase

Citação de: Edu em 28 de Dezembro de 2010, 15:17
Se o João Pinto não é um jogador à Benfica então eu é que não sei o que dizer  ;D
Pois não digas nada...

Edu

Citação de: joase em 28 de Dezembro de 2010, 15:26
Pois não digas nada...
Leste a pm? :)

sazuke

Tinha mais Benfica ele sozinho que grande parte do plantel actual junto.

Parece-me que esses tempos já não voltam, agora os ídolos são de outra fibra e já não precisam de conquistar esse estatuto dentro de campo...

Edu

Citação de: sazuke em 28 de Dezembro de 2010, 15:30

Parece-me que esses tempos já não voltam, agora os ídolos são de outra fibra e já não precisam de conquistar esse estatuto dentro de campo...
verdade

joase

Citação de: sazuke em 28 de Dezembro de 2010, 15:30

Que o diga o Jorge de Brito, que de tanto correr atrás dele com o cheque na mão quase morria do coração!!
Já tinha as malinhas todas prontas para ir na mesma camioneta que foi o Pacheco e o Sousa.