David Luiz

Defesa, 39 years,
Brazil
Main team: 5 seasons (2007-2011), 131 matches (11281 minutes), 6 goals

Titles: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (3)

Far(away)

Citação de: _JonasThern_ em 25 de Janeiro de 2011, 01:11
Sabem porque é que não temos quase todos os anos uma equipa como a da época passada? Porque o Benfica por dentro está completamente minado. Não é por termos vendido o Di Maria e o Ramires no verão ou o David Luiz agora. É um clube sem rei nem roque, sem qualquer tipo de estabilidade para a equipa de futebol. Se tivessemos uma estrutura convincente era só trocar as peças como o Porto faz. Como não temos é isto... Uma venda provoca o total histerismo não pela venda em si, mas porque sabemos que no estado em que o Benfica está, qualquer mexida pode provocar o caos. No entanto, vendas como a do David Luiz são imperativas para o Benfica. Ataquem o que têm que atacar. A péssima estrutura do Benfica. Não estas vendas.

Subscrevo o teu post.

Agora também é verdade que um clube que quer aspirar a títulos, não vende os seus melhores activos no meio da época.

chharlie

fico triste com a saida do david a concretizar-se agora e pelos valores que surgem na imprensa mas se ele quer sair que se vai fazer, felizmente existem soluçoes para o cobrir talvez nao com a mesma qualidade mas existem, fiquei mais fdd com a venda do ramires (apesar de saber que so estava aqui de passagem) em que se notou logo a falta dele no meio campo e para mim ainda se nota para ir po chelsea aquecer o banco basicamente

46Rossi

Citação de: Joga Bonito em 25 de Janeiro de 2011, 01:08
Citação de: 46Rossi em 25 de Janeiro de 2011, 01:05
Citação de: Kostov em 25 de Janeiro de 2011, 01:02
Citação de: Joga Bonito em 25 de Janeiro de 2011, 01:01
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=243885

Nem esta merda sabem usar. Nem estas declarações sabem usar para valorizar um jogador nosso.

E que jogador! Volta sempre, David. Esta é a tua casa!

... No Dí Maria não tínhamos poder negocial porque ele queria sair. E agora?

o problema é o mesmo... há contas para pagar...

neste caso 15M até ao fim de Janeiro...

Então que assumam essa merda de uma vez por todas e deixem de falar dos outros 2 mandatos como o do milagre financeiro!

Milagre financeiro, MY ASS !

Luís Filipe Vieira prometeu hoje que se for reeleito presidente do Benfica irá liderar um "mandato desportivo", de forma a ganhar vários campeonatos consecutivos e a consolidar um projecto "quase completo" em termos de infra-estruturas.

"Falta-nos conquistar títulos. Posso garantir que este mandato será para fazer obra nisso. Temos serenidade para investir no nosso 'core business' e ganhar não um, mas dois ou três campeonatos seguidos", afirmou

E é a vender titulares em Janeiro.

só acredita nessas coisas quem quer...

ao dinheiro que se tem gasto em contratações já era de prever que isto fosse acontecer... e não vai ficar por aqui...

Napster

Claro que isto era super previsivel..gastar 8.5 em Robertos, mais 8.5 em Gaitans mais 6 em Rodrigos tinha que ter consequencias

JPSilva

Citação de: mojo_j0jo em 25 de Janeiro de 2011, 01:11
Citação de: JPSilva em 25 de Janeiro de 2011, 01:09
Citação de: mojo_j0jo em 25 de Janeiro de 2011, 01:08
Citação de: JPSilva em 25 de Janeiro de 2011, 01:02
E agora? Vendemos tudo e esperamos mais 10 ou 15 anos para ter uma equipa de qualidade. É isso?

a serio não consigo perceber...eu acho q o benfica tem neste momento um sistema desportivo bem montado...quer dizer, se não sairem todos duma acentada, dá para continuar a sermos bem fortes, não fosse aquele inicio de epoca esquesito e o pilas boas ainda engoliam a porra dos 5 a 0 ... o DL ao sair, o sidnei cumpre...  o porco vende todos os anos, e compra todos os anos, e não é por isso q deixam de estar fortes.... o benfica tem é q conseguir manter o nucleo (q a  meu ver, esta la) e ir gerindo... todo o mundo sabe como é as finanças do benfica, presas por um fio, não se pode esquecer coisas dessas...epah na legalize, esta epoca ainda vamos acabar mais contentes do q tristes, vão ver!!! (liga europa)

Ha ai um pormenor, houve anos que os porcos estiveram fracos, depois de algumas vendas, mas nos nao aproveitamos porque conseguiamos estar ainda pior.

o porco teve pior na epoca passada, e no ano a segur á champions, com alto tiro no pé com treinador escolhido...nos outros anos todos, o plantel sofre sempre alterações, umas maiores q outras mas sofre sempre...desde q me recordo

Mas essas vendas so foram feitas quando eles sabiam que nos nao tinhamos hipotese de competir com eles na mesma, o ano passado foi a excepçao...

hugotuga

quando e se ver na back page a cara do DL em qualquer jornal ingles e com grande prazer que irei enfrentar mais um dia de trabalho neste pais que  adoptei como segunda patria. David obrigado pelos teus servicos ao maior clube do mundo e ao clube do meu coracao. Nunca te esquecas que a este clube tudo deves principalmente uma epoca sem jogares, em que todos nos estavamos contigo e sentimos todos os teus problemos como se nossos fossem. good luck at chelsea fc.

Fidags

Citação de: HoMiCiDaL em 25 de Janeiro de 2011, 01:07
Citação de: Napster em 25 de Janeiro de 2011, 01:01
Este président faz lembrar um contrato de crédito, um gajo olha para os numeros fica todo contente, mas depois quando se vai a ler as letras pequeninas é que é o caralho

lol

Tenho a certeza que num dos * com letras pequenas diz lá:

Nas próximas obras de remodelação/construção de qualquer espécie, serei contactado de imediato para fazer as mesmas

Zaratustra

o porto vendeu o burro alves, tendo arranjado um substituto interno (maicon, que esta a anos luz atras do sidnei) o que nao lhes proibiu de partir para um epoca formidavel.
no inicio da epoca, era opiniao generalizada que devia ter saido para o man city pq so andava a fazer merda, agr esses mesmos vem para aqui cantar o fado que é o fim da competitividade deste plantel... sejamos coerentes

Joga Bonito

A unica camisola azul que o David Luiz devia vestir na carreira é a alternativa da Canarinha...

BENFIKA

Deixem aparecer os valores oficiais.
Voces gastam tanto tempo a comentar noticias...

trainmaniac

Citação de: Zaratustra em 25 de Janeiro de 2011, 01:16
o porto vendeu o burro alves, tendo arranjado um substituto interno (maicon, que esta a anos luz do sidnei) o que nao lhes proibiu de partir para um epoca formidavel.
no inicio da epoca, era opiniao generalizada que devia ter saido para o man city pq so andava a fazer merda, agr esses mesmos vem para aqui cantar o fado que é o fim da competitividade deste plantel... sejamos coerentes

Já eu desde o ano passado que digo... enquanto o DL não fizer questão de sair, 50M€ ou nada... é demasiado importante para nós.

Phant

A vir um júnior do Chelsea que seja o filho do Mamadou Bobó. :pray:

_JonasThern_

Citação de: Far(away) em 25 de Janeiro de 2011, 01:13
Citação de: _JonasThern_ em 25 de Janeiro de 2011, 01:11
Sabem porque é que não temos quase todos os anos uma equipa como a da época passada? Porque o Benfica por dentro está completamente minado. Não é por termos vendido o Di Maria e o Ramires no verão ou o David Luiz agora. É um clube sem rei nem roque, sem qualquer tipo de estabilidade para a equipa de futebol. Se tivessemos uma estrutura convincente era só trocar as peças como o Porto faz. Como não temos é isto... Uma venda provoca o total histerismo não pela venda em si, mas porque sabemos que no estado em que o Benfica está, qualquer mexida pode provocar o caos. No entanto, vendas como a do David Luiz são imperativas para o Benfica. Ataquem o que têm que atacar. A péssima estrutura do Benfica. Não estas vendas.

Subscrevo o teu post.

Agora também é verdade que um clube que quer aspirar a títulos, não vende os seus melhores activos no meio da época.

Concordo contigo. No entanto também podemos encarar isto numa perspectiva de começar já a preparar a próxima época cimentando a mais que previsível dupla de centrais para 2011/2012. Esta época, o Campeonato que era o principal objectivo, está difícil. Ora pelos pontos que temos em atraso, ora pelas constantes ajudas que o Porto está a ter quando está na iminência de perder pontos. Resta-nos a Taça da Liga e a Taça de Portugal. Essas são competições não de regularidade, mas que se decidem em eliminatórias que, tanto podem correr bem como correr mal. Vender no mercado de Janeiro não é boa opção para quem tem objectivos imediatos, mas todos temos a consciência que esta época está difícil para o Benfica.

Far(away)

Citação de: trainmaniac em 25 de Janeiro de 2011, 01:16
Citação de: Zaratustra em 25 de Janeiro de 2011, 01:16
o porto vendeu o burro alves, tendo arranjado um substituto interno (maicon, que esta a anos luz do sidnei) o que nao lhes proibiu de partir para um epoca formidavel.

Já eu desde o ano passado que digo... enquanto o DL não fizer questão de sair, 50M€ ou nada... é demasiado importante para nós.

Isso é um exagero train. Nenhum jogador é maior do que o clube, como bem sabes, e apesar de defender que tem de ficar até ao final da temporada, acho que se está a fazer um drama muito grande com uma possível saída.

cadu_slb

Era importante vender este jogador, precisamos deste dinheiro para liquidar algumas dívidas e preparar a próxima época. Todos os anos temos de vender para poder comprar.

Para além de que finalmente vamos começar a poder apostar noutro nosso grande activo, que tem tudo para ter um rendimento semelhante ao David Luiz. Não acho seja uma grande perda a nível desportivo, neste momento o Coentrão ou Cardozo era pior.