Direitos televisivos - Petição para a suspensão e revisão do modelo

PAslb

Na minha opinião faz sentido mudar os direitos televisivos, mas para outra empresa concorrente à SporcoTV. Todos concordamos que a Olivedesportos faz parte do sistema de corrupção instalado, a maior machadada que podemos dar a esta empresa é fomentar a concorrência nesta área. A seguir ao Benfica outros clubes seguirão as pisadas e lentamente o sistema vai ficando mais fraco.
O Benfica pode ser o ponto de viragem. A concorrência é benéfica e saudável, menos para quem tem o monopólio.
Se os direitos televisivos passassem para a BenficaTV, tudo continuaria praticamente na mesma.

CaCo

Citação de: Democrata1904 em 26 de Janeiro de 2011, 01:55
Citação de: T1n0_SLB em 26 de Janeiro de 2011, 01:52
Se o mandato desta direção termina em 2012 e o actual contrato só termina em 2013, porque raio a direção actual está a negociar os direitos televisivos? Não deveria ser materia do próximo mandato?

Como se não estivesse já estabelecido que os próximos são estes ou alguém apoiado por estes...

Quem elege são os sócios!!! enquanto não houver oposição à altura vão continuar a eleger quem está... e na minha opinião não está perfeita mas está muito bem... falo da direcção claro!!!

Americano69

Se o mandato desta direção termina em 2012 e o actual contrato só termina em 2013, porque raio a direção actual está a negociar os direitos televisivos? Não deveria ser materia do próximo mandato?

Pergunta pertinente. A resposta todos sabemos.

MALU15

Citação de: Americano69 em 27 de Janeiro de 2011, 10:29

É óbvia efectivamente. Todos os grandes contratos devem ser geridos numa óptica de longo prazo.
Com esse argumento esta Direcção já não devia mexer praticamene uma palha em termos de contratação de jogadores, pois na sua grande maioria os contratos já vão para alem de 2013.
Era o mesmo que dizer dar ao futuro a gestão do presente!

Pedro Neto

Citação de: scoop em 24 de Janeiro de 2011, 12:47
Enfim... há aqui alguém que conheça a situação da MediaPro? Sabem que está intervencionada no âmbito de um processo de falência? Que está a ser gerida por um administrador judicial? Que não tem dinheiro para pagar os contratos e está à beira da insolvência? Que deve milhões à sogecabe/prisa e que não tem dinheiro para os pagar? Há mais de um ano que se anda nesta situação e em Portugal, a atender pelo que li nos jornais, ninguém reparou? QUe a MediaPro até já revendeu os direitos à Sogecable mas que esta se recusa a pagar se não tiver garantias que o dinheiro vai para os clubes e não para tapar buracos?

Eu acho tudo isto verdadeiramente bizarro, haver quem acredite na ideia de que uma empresa insolvente e disfuncional vai pagar 30 milhões pelos direitos do Benfica e lançar um novo canal em Portugal.

O Rangel e o outro são dois aventureiros a construírem um castelo de cartas que ruirá logo que o suporte político que o sustenta também caía.

Enfim, é muito dúbio que a Mediapro ianda possa negociar os direitos televisivos da liga espanhola para Portugal. Provavelmente foi essa a razão pela qual a Olivedesportos não lhes comprou nada e os direitos estão alegadamente livres ou vendidos a outros. Se calhar houve quem comprasse gato por lebre.

Só os ingenuos e os preguiçosos compram este tipo de ilusões. Façam google por mediapro bancarrota aacreedores etc. e informem-se. Deixem-se de ingenuidades e de terem comentários em blogs como fontes credíveis.

Chegou e disse.
Olé.

Pedro Neto

Citação de: .:VMPT:. em 25 de Janeiro de 2011, 12:06
Vai ser muito giro....

Ver metade dos jogos na SportTV e outra metade em outro suposto canal....

Será que as pessoas vão desistir da Sport TV? onde poderão acompanhar metade dos jogos do Benfica no campeonato, mais os jogos da UEFA... além dos conteúdos que a Sport TV tem a oferecer nos diversos canais????

Ou vão preferir assinar com outro suposto operador que apenas transmite 15 jogos por ano?

Já agora, valia a pena pensar nisto.....  ;D

Vão pagar os dois.

Americano69

Citação de: MALU15 em 27 de Janeiro de 2011, 10:49

É óbvia efectivamente. Todos os grandes contratos devem ser geridos numa óptica de longo prazo.
Com esse argumento esta Direcção já não devia mexer praticamene uma palha em termos de contratação de jogadores, pois na sua grande maioria os contratos já vão para alem de 2013.

Misturar contratos de jogadores que já jogam no Benfica com receitas dum contrato que entram em vigor apenas em 2013 na minha opinião roça a má-fé. Acho muito bem que esta Direcção comece a ouvir propostas para os direitos televisivos, que deixe o dossier o mais adiantado possível, agora acho uma aberração negociar os mesmos já que volto a dizer que é uma receita que se INICIA (ao contrário dos contratos dos jogadores) após o final de mandato. Acho que irão fazê-lo, mas acho lamentável e não percebo sinceramente como alguém pode concordar com isso. É devido a estas palhaçadas que sempre que entra uma nova direcção temos de andar anos a ouvir a desculpa do "como o clube estava" para justificar erros próprios.

Pedro Neto

Citação de: Democrata1904 em 26 de Janeiro de 2011, 01:50
A partir do momento em que essa fotografia é verdadeira, todo e qualquer comentário sério acerca da temática "direitos televisivos" cai no ridículo.

O Oliveirinha só está ali porque o senhor presidente é obrigado a isso.

:rir:

Por tão ridículo que pareça, eu já li comentários do género.

MALU15

Citação de: Americano69 em 27 de Janeiro de 2011, 10:56

Misturar contratos de jogadores que já jogam no Benfica com receitas dum contrato que entram em vigor apenas em 2013 na minha opinião roça a má-fé. Acho muito bem que esta Direcção comece a ouvir propostas para os direitos televisivos, que deixe o dossier o mais adiantado possível, agora acho uma aberração negociar os mesmos já que volto a dizer que é uma receita que se INICIA (ao contrário dos contratos dos jogadores) após o final de mandato. Acho que irão fazê-lo, mas acho lamentável e não percebo sinceramente como alguém pode concordar com isso. É devido a estas palhaçadas que sempre que entra uma nova direcção temos de andar anos a ouvir a desculpa do "como o clube estava" para justificar erros próprios.
Eu tambem falo de novas contratações. Má fé? Em todas as grandes organizações, não há limitações aos actos de gestão referentes à negociação dos contratos só porque eles vão para alem data do fim do mandato. Porque raio isso tinha de acontecer no Benfica, não percebo. O Benfica não é nenhuma PME.

Americano69

Citação de: MALU15 em 27 de Janeiro de 2011, 11:04
Citação de: Americano69 em 27 de Janeiro de 2011, 10:56

Eu tambem falo de novas contratações. Má fé? Em todas as grandes organizações, não há limitações aos actos de gestão referentes à negociação dos contratos só porque eles vão para alem data do fim do mandato. Porque raio isso tinha de acontecer no Benfica, não percebo. O Benfica não é nenhuma PME.

Já te expliquei o porquê, dá-me uma boa razão para ser uma Direcção a negociar um contrato cujo objecto do mesmo se INICIA após o final do seu mandato. Uma coisa é negociar jogadores hoje, ou para a próxima época, situações que se iniciam antes do final do mandato mesmo tendo consequências após o mesmo, evidentemente que não se pode limitar os mesmos caso contrário quando alguém chegasse não existia plantel. Outra coisa ainda é negociar um contrato que acaba hoje (por exemplo) por um período de tempo que se prolongue para além do final do mandato. Acho que se deve evitar grandes compromissos para além do termo do mandato, mas face a propostas altamente vantajosas até admito alguma excepção. Uma terceira situação, completamente diferente, é negociar um contrato cujo INÍCIO surge após o final do mandato, qual é a lógica? Quais as vantagens? Qual a vontade de alguém se candidatar sabendo que entra no clube já sem hipóteses sequer de alterar uma das principais fontes de receita do mesmo? E se aprovas qual o limite? 5 anos? 10 anos? 20 anos? Se a Olivedesportos pretender adquirir os próximos 50 anos de direitos televisivos pagando tudo hoje devemos achar por bem que se faça o negócio? permitindo que a actual Direcção se quiser gaste tudo em jogadores (por exemplo) deixando a próxima Direcção sem essa opção em termos de tesouraria?

Volto a dizer, já que alguns têm dificuldades em perceber, o que defendo é em abstracto, nada tem a ver com ser LFV ou qualquer outro Presidente, na minha opinião é totalmente inconcebível e inaceitável qualquer Direcção negociar um contrato (ainda para mais com esta relavância) cujo objecto se INICIA após o término do seu mandato.

Palmeirinha

Em relação aos dados que tinha fornecido à uns dias atrás sobre a ZON e Sportv na ZON... a acrescentar que a ZON em angola ja tem 25.000 subscritores em 3 meses e o objectivo é pelo menos 100.000 ao fim de um ano...e isto inclui sportv

APM

Por essa lógica em 2012 não se prepara a época de 2013.
Não consigo perceber como é que concebem que um negócio desta importância, que envolve recursos financeiros muito importantes, apenas deve ser negociado quando estiver prestes a expirar.
Peço imensa desculpa mas isso no meu entendimento só se explica por falta de conhecimento da realidade.

Americano69

Citação de: APM em 27 de Janeiro de 2011, 11:23
Por essa lógica em 2012 não se prepara a época de 2013.
Não consigo perceber como é que concebem que um negócio desta importância, que envolve recursos financeiros muito importantes, apenas deve ser negociado quando estiver prestes a expirar.
Peço imensa desculpa mas isso no meu entendimento só se explica por falta de conhecimento da realidade.

E o teu comentário só se explica por não leres bem o que eu disse. O que eu disse é que esta Direcção deve preparar o dossier, ouvir todas as propostas, recolher toda a informação, de modo a que após as novas eleições quem entrar (ou eles se mantiverem) tenha todos os dados para decidir duma forma célere e não arrastar o processo. Agora volto a perguntar, se o contrato só começa dia 1 de Julho de 2013 (por exemplo) e o mandato é até Outubro de 2012 (por exemplo) qual a necessidade de decidir antes do final do mandato? Quais as vantagens? Qual o limite? 5 anos? 10? 20?

Quanto ao "falta de conhecimento da realidade" é a típica boca arrogante que nada acrescenta, eu não faço ideia se conheço melhor ou pior a realidade que qualquer outro user, apenas tenho uma opinião fundamentada e dei-a. E deixo perguntas para quem quiser responder, até pode ser que apresentem argumentos válidos e "conhecendo melhor a realidade" eu mude de opinião.

PAslb

Citação de: Pedro Neto em 27 de Janeiro de 2011, 10:52
Citação de: scoop em 24 de Janeiro de 2011, 12:47
Enfim... há aqui alguém que conheça a situação da MediaPro? Sabem que está intervencionada no âmbito de um processo de falência? Que está a ser gerida por um administrador judicial? Que não tem dinheiro para pagar os contratos e está à beira da insolvência? Que deve milhões à sogecabe/prisa e que não tem dinheiro para os pagar? Há mais de um ano que se anda nesta situação e em Portugal, a atender pelo que li nos jornais, ninguém reparou? QUe a MediaPro até já revendeu os direitos à Sogecable mas que esta se recusa a pagar se não tiver garantias que o dinheiro vai para os clubes e não para tapar buracos?
Eu acho tudo isto verdadeiramente bizarro, haver quem acredite na ideia de que uma empresa insolvente e disfuncional vai pagar 30 milhões pelos direitos do Benfica e lançar um novo canal em Portugal.

O Rangel e o outro são dois aventureiros a construírem um castelo de cartas que ruirá logo que o suporte político que o sustenta também caía.

Enfim, é muito dúbio que a Mediapro ianda possa negociar os direitos televisivos da liga espanhola para Portugal. Provavelmente foi essa a razão pela qual a Olivedesportos não lhes comprou nada e os direitos estão alegadamente livres ou vendidos a outros. Se calhar houve quem comprasse gato por lebre.

Só os ingenuos e os preguiçosos compram este tipo de ilusões. Façam google por mediapro bancarrota aacreedores etc. e informem-se. Deixem-se de ingenuidades e de terem comentários em blogs como fontes credíveis.

Chegou e disse.
Olé.
Eu não sabia disso.
É preciso ter muito cuidado, defendo que devemos vender os direitos televisivos a outra empresa que não a Olivedesportos, mas não a qualquer preço.

APM

Essa argumentação, com o devido respeito, reforça a conclusão do meu post.
Podem existir, e existem certamente, razões substanciais que podem determinar a antecipação da data da celebração do novo contrato. A título de exemplo, podemos ter em cima da mesa uma proposta nos permita resolver o contrato actualmente existente, pagando, naturalmente, a devida compensação. Por outro lado, pode haver interesse/necessidade em celebrar, antes da data de caducidade do actual contrato, um novo contrato de forma a antecipar receitas ou efectuar novos investimentos.
Quanto à alegada arrogância do post, concedo tal falha, penitenciando-me pelo facto.