David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

MIRKO

Citação de: pauliter em 21 de Fevereiro de 2011, 01:18
Depois do que vi hoje e do que tenho visto ao longo da época quer David Simão quer Nélson Oliveira estão mais que prontos para pelo menos fazerem parte do plantel.

Estão na fase apropriada para regressar a casa, continuar a aprendizagem com os melhores e entrar na equipa consoante as necessidades da equipa e da aposta do treinador.

Estou em crer que Jesus saberá cuidar de ambos.

Sim como tem cuidado do Roderick e Mantorras, muito bom...

André Sousa

Citação de: MIRKO em 21 de Fevereiro de 2011, 01:10
Quanto ao Rosa eu discordo de praticamente todos os users, a matriz de jogo dele é acho de equipa pequena, ao contrário do Simão.

O Mario Rui, prometeu muito, mas não me parece que se venha a afirmar, Ruben Lima II.

Eu acho que não, de longe. Aliás, da sua geração, sempre defendi que era o melhor jogador daquela equipa. O mais falado era o Carvalhas, mas o Miguel Rosa sempre demonstrou uma maturidade maior e uma leitura de jogo muito, muito boa. O rendimento que tem tido acho que é elucidativo da sua qualidade. Não acho que tenha a capacidade para ser um 10, numa equipa com com as aspirações do Benfica, mas mais um médio de transição. Vejo algumas semelhanças com o Raul Meireles, principalmente a nível de movimentações sem bola, onde aparece a finalizar muito bem.

Eu gosto muito do Marinho, já desde os tempos em que andava pelo Sporting, e acho que tem qualidade. E acho-o superior ao Rúben Lima.

pauliter

Citação de: MIRKO em 21 de Fevereiro de 2011, 01:19
Citação de: pauliter em 21 de Fevereiro de 2011, 01:18
Depois do que vi hoje e do que tenho visto ao longo da época quer David Simão quer Nélson Oliveira estão mais que prontos para pelo menos fazerem parte do plantel.

Estão na fase apropriada para regressar a casa, continuar a aprendizagem com os melhores e entrar na equipa consoante as necessidades da equipa e da aposta do treinador.

Estou em crer que Jesus saberá cuidar de ambos.

Sim como tem cuidado do Roderick e Mantorras, muito bom...

Mantorras?

Em relação a Roderick acho que se está a desenvolver um trabalho muito bom com ele apesar de ainda pouco ter jogado. Como eu disse, aprender com os melhores. Sidnei também passou por isso, David Luiz, Luisão, todos eles tiveram de aprender e passar pelo banco.

Com Roderick passa-se o mesmo, não tenho grandes dúvidas que se depender de Jesus Roderick continuará no plantel até surgir o seu momento.

André Sousa

O Roderick devia ter sido emprestado, à imagem do que aconteceu com o David Simão, só que a uma equipa da primeira divisão. Falou-se no Rio Ave, e era uma hipótese muito boa, caso fosse para jogar. O Carlos Brito tem sempre equipas bem organizadas a nível defensivo, a juntar aos jogos que faria, para o ano voltava já com um ano de competição ao mais alto nível.

Grande

Citação de: André Sousa em 21 de Fevereiro de 2011, 00:37
Sim, ainda há essa vantagem que ele tem. Pode fazer muito bem o lugar do Aimar, com outro jogador ao lado. Já para não falar que nos júniores chegou a fazer jogos a 6.

O que não falta ao Benfica são jogadores formados aqui, com qualidade e que, actualmente, estejam emprestados. O que mais desapontado me deixa, é saber que, provavelmente, nenhum deles vestirá a nossa camisola.

6 não mas a 8 sim.
Ele deve vir ate porque muito dificilmente o Aimar e o Martins ficam. E mesmo que ficassem tinha um ano de passagem de testemunho do Aimar.

pauliter

Citação de: André Sousa em 21 de Fevereiro de 2011, 01:26
O Roderick devia ter sido emprestado, à imagem do que aconteceu com o David Simão, só que a uma equipa da primeira divisão. Falou-se no Rio Ave, e era uma hipótese muito boa, caso fosse para jogar. O Carlos Brito tem sempre equipas bem organizadas a nível defensivo, a juntar aos jogos que faria, para o ano voltava já com um ano de competição ao mais alto nível.

Nisso concordo contigo mas ficava a faltar um central no plantel principal e estou em crer que a presença de grandes centrais como Luisão, Sidnei e outrora David Luiz, são importantes para o desenvolvimento de um jovem como o Roderick. Não me parece que por meia época fosse um benefício assim tão grande.

Grande

O Dick esta a fazer um trabalho especifico com o LORD.
Para o ano devera ser emprestado, esta época foi melhor ficar.

André Sousa

Citação de: Grande em 21 de Fevereiro de 2011, 01:26
6 não mas a 8 sim.

Pronto, se tu dizes, é isso.

Citação de: pauliter em 21 de Fevereiro de 2011, 01:35
Nisso concordo contigo mas ficava a faltar um central no plantel principal e estou em crer que a presença de grandes centrais como Luisão, Sidnei e outrora David Luiz, são importantes para o desenvolvimento de um jovem como o Roderick. Não me parece que por meia época fosse um benefício assim tão grande.

Para o ano, caso isso acontecesse, estava no ponto para vir lutar por um lugar, e limando arestas ao pé de jogadores já feitos. E mesmo assim, não negava o seu empréstimo nestes 6 meses. Preferia ter ficado com o Fábio Faria, para poder potenciar a capacidade do Roderick, sinceramente.

Citação de: Grande em 21 de Fevereiro de 2011, 01:37
O Dick esta a fazer um trabalho especifico com o LORD.
Para o ano devera ser emprestado, esta época foi melhor ficar.

Mais ao contrário.

pauliter

Compreendo que o digas  O0

Há empréstimos que se revelam melhores que outros e no caso do Roderick, a emprestar só com a certeza que seria para jogar, ou seja uma aposta concreta do treinador que pretende o jogador emprestado.

Um pouco à imagem do que Rui Vitória está a fazer com David Simão e Nélson Oliveira, com as devidas diferenças obviamente.

Veremos no que isto dá, é prematuro falar do que poderá acontecer sendo Roderick ainda tão novo e tendo o Benfica centrais de primeira linha como Sidnei e Luisão. O seu momento chegará estou certo.

MIRKO

Inicialmente pensava que foi a opção certa ter ficado por cá, mas sim hj acho que devia ter sido melhor o empréstimo, ficar uma época parado não é bom para um jogador que quase não competiu, por isso é que digo que o Simão e o Nelson deve ficar mais um ano em Paços.

T1n0_SLB

Citação de: MIRKO em 21 de Fevereiro de 2011, 01:53

Inicialmente pensava que foi a opção certa ter ficado por cá, mas sim hj acho que devia ter sido melhor o empréstimo, ficar uma época parado não é bom para um jogador que quase não competiu, por isso é que digo que o Simão e o Nelson deve ficar mais um ano em Paços.

O ROderick só ão foi emprestado porque está a realizar trabalho especifico!

MIRKO

Citação de: T1n0_SLB em 21 de Fevereiro de 2011, 02:39
Citação de: MIRKO em 21 de Fevereiro de 2011, 01:53

O ROderick só ão foi emprestado porque está a realizar trabalho especifico!

O0

Continuo a achar que foi má opção e que um jogador não evolui sem competir.

Mamb13

Com o Pablo Aimar, ele aprendia melhor que nos Paços (Minha opinião)

46Rossi

ainda há dias ouvi alguém a defender que os seniores de primeiro ano deveriam fazer pelo menos os primeiros 6 meses de sénior na sua equipa e só depois deveriam ser emprestados...

isto para perderem os "tiques" do futebol jovem e habituarem-se num "ambiente controlado" aos métodos e exigência dos seniores... fazendo estes 6 meses junto de quem melhor os conhece permitiria um permanente acompanhamento e aconselhamento numa fase tão importante das suas carreiras...

André Sousa

Os jogadores perdem os tiques de futebol de formação a jogar noutro nível.