David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

André Sousa

Citação de: Grande em 21 de Fevereiro de 2011, 01:26
6 não mas a 8 sim.

Pronto, se tu dizes, é isso.

Citação de: pauliter em 21 de Fevereiro de 2011, 01:35
Nisso concordo contigo mas ficava a faltar um central no plantel principal e estou em crer que a presença de grandes centrais como Luisão, Sidnei e outrora David Luiz, são importantes para o desenvolvimento de um jovem como o Roderick. Não me parece que por meia época fosse um benefício assim tão grande.

Para o ano, caso isso acontecesse, estava no ponto para vir lutar por um lugar, e limando arestas ao pé de jogadores já feitos. E mesmo assim, não negava o seu empréstimo nestes 6 meses. Preferia ter ficado com o Fábio Faria, para poder potenciar a capacidade do Roderick, sinceramente.

Citação de: Grande em 21 de Fevereiro de 2011, 01:37
O Dick esta a fazer um trabalho especifico com o LORD.
Para o ano devera ser emprestado, esta época foi melhor ficar.

Mais ao contrário.

pauliter

Compreendo que o digas  O0

Há empréstimos que se revelam melhores que outros e no caso do Roderick, a emprestar só com a certeza que seria para jogar, ou seja uma aposta concreta do treinador que pretende o jogador emprestado.

Um pouco à imagem do que Rui Vitória está a fazer com David Simão e Nélson Oliveira, com as devidas diferenças obviamente.

Veremos no que isto dá, é prematuro falar do que poderá acontecer sendo Roderick ainda tão novo e tendo o Benfica centrais de primeira linha como Sidnei e Luisão. O seu momento chegará estou certo.

MIRKO

Citação de: André Sousa em 21 de Fevereiro de 2011, 01:26
O Roderick devia ter sido emprestado, à imagem do que aconteceu com o David Simão, só que a uma equipa da primeira divisão. Falou-se no Rio Ave, e era uma hipótese muito boa, caso fosse para jogar. O Carlos Brito tem sempre equipas bem organizadas a nível defensivo, a juntar aos jogos que faria, para o ano voltava já com um ano de competição ao mais alto nível.

Inicialmente pensava que foi a opção certa ter ficado por cá, mas sim hj acho que devia ter sido melhor o empréstimo, ficar uma época parado não é bom para um jogador que quase não competiu, por isso é que digo que o Simão e o Nelson deve ficar mais um ano em Paços.

T1n0_SLB

Citação de: MIRKO em 21 de Fevereiro de 2011, 01:53
O Roderick devia ter sido emprestado, à imagem do que aconteceu com o David Simão, só que a uma equipa da primeira divisão. Falou-se no Rio Ave, e era uma hipótese muito boa, caso fosse para jogar. O Carlos Brito tem sempre equipas bem organizadas a nível defensivo, a juntar aos jogos que faria, para o ano voltava já com um ano de competição ao mais alto nível.

Inicialmente pensava que foi a opção certa ter ficado por cá, mas sim hj acho que devia ter sido melhor o empréstimo, ficar uma época parado não é bom para um jogador que quase não competiu, por isso é que digo que o Simão e o Nelson deve ficar mais um ano em Paços.

O ROderick só ão foi emprestado porque está a realizar trabalho especifico!

MIRKO

Citação de: T1n0_SLB em 21 de Fevereiro de 2011, 02:39
Citação de: MIRKO em 21 de Fevereiro de 2011, 01:53

O ROderick só ão foi emprestado porque está a realizar trabalho especifico!

O0

Continuo a achar que foi má opção e que um jogador não evolui sem competir.

Mamb13

Com o Pablo Aimar, ele aprendia melhor que nos Paços (Minha opinião)

46Rossi

ainda há dias ouvi alguém a defender que os seniores de primeiro ano deveriam fazer pelo menos os primeiros 6 meses de sénior na sua equipa e só depois deveriam ser emprestados...

isto para perderem os "tiques" do futebol jovem e habituarem-se num "ambiente controlado" aos métodos e exigência dos seniores... fazendo estes 6 meses junto de quem melhor os conhece permitiria um permanente acompanhamento e aconselhamento numa fase tão importante das suas carreiras...

André Sousa

Os jogadores perdem os tiques de futebol de formação a jogar noutro nível.

MIRKO

Estive a ver o jogo do Real, houve um jogador que me chamou a atenção(Pjanic) e que pensei que o Simão pudesse estar a esse nível se tivesse tido uma escola melhor(os 2 anos de júnior fracos)

É certo que este ano e meio tem recuperado o tempo perdido e acredito que mais um ano e meio seja suficiente para ser um jogador de 1ª linha no Benfica.

black_dog

Citação de: MIRKO em 22 de Fevereiro de 2011, 21:39
Estive a ver o jogo do Real, houve um jogador que me chamou a atenção(Pjanic) e que pensei que o Simão pudesse estar a esse nível se tivesse tido uma escola melhor(os 2 anos de júnior fracos)

É certo que este ano e meio tem recuperado o tempo perdido e acredito que mais um ano e meio seja suficiente para ser um jogador de 1ª linha no Benfica.

Eu também estive a ver o Real e o Lyon e o jogador que me chamou a atenção foi....o Di Maria! Quanto ao David Simão, a minha opinião é fundamentada por 2 jogos que vi dele, portanto, não será a mais completa, mas parece-me ainda ter de ganhar experiência e ritmo para actuar no Glorioso. No plantel sem jogar penso que não ganharia nada!

elpayaso10

tenho gostado muito deste jogador, mas deixemos a época acabar

MIRKO

Citação de: black_dog em 22 de Fevereiro de 2011, 21:45
Citação de: MIRKO em 22 de Fevereiro de 2011, 21:39

Eu também estive a ver o Real e o Lyon e o jogador que me chamou a atenção foi....o Di Maria! Quanto ao David Simão, a minha opinião é fundamentada por 2 jogos que vi dele, portanto, não será a mais completa, mas parece-me ainda ter de ganhar experiência e ritmo para actuar no Glorioso. No plantel sem jogar penso que não ganharia nada!

Exacto, não me canso de dizer ele tem voltar ao Benfica pela porta grande, já na próxima época é impensável, não é para fazer de Menezes mas sim para ter uma utilização tipo C.Martins.

Falei no Pjanic, pq me fez lembrar o Simão, o Pjanic é um jogador com mais dinâmica mais e melhor escola, mas o toque de bola, a verticalidade, a irreverência...

Tenho gostado muito de ver o Simão este ano, a evolução é enorme, mas ainda tem um bom caminho pela frete, tem de ter uma obsessão, para ser cada vez melhor, só assim pode chegar a um grande nível pq aquele toque de bola e verticalidade, não se aprende.

Nramos

Cada caso deve ser analisado de forma independente. Todos os jogadores são diferentes. O que jogou Sidnei o ano passado?

infeh

Citação de: Nramos em 23 de Fevereiro de 2011, 00:52
Cada caso deve ser analisado de forma independente. Todos os jogadores são diferentes. O que jogou Sidnei o ano passado?

Era o 3º central. O Simão seria o quê no nosso plantel?

André Sousa

Mas o que é que o Sidnei tem a ver? O Sidnei não evoluiu do ano passado para este. A qualidade que tem agora, já a tinha mostrado na 1ª época ao serviço do Benfica.