CN 25ª J: SL Benfica 1 - 2 FC Porto, 03Abr. Dom. 20h30 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Roberto, Airton (Jardel [61m]), Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi García, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Pablo Aimar (César Peixoto [46m]), Javier Saviola, Franco Jara (Óscar Cardozo [46m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Helton, Álvaro Pereira, Jorge Fucile, Rolando, Nicolás Otamendi, Fredy Guarín, João Moutinho, Fernando, Falcao, Hulk, Varela
Treinador: André Villas-Boas
Golos: Javier Saviola (17)

Messi87

Jorge Jesus, treinador do Benfica, fez na manhã deste sábado a antevisão do clássico com o FC Porto (domingo), que pode dar o título aos dragões em caso de vitória.

O treinador do Benfica falou em qualidade de jogo, mas não escondeu que os encarnados entrarão em campo com um fito principal. «O FC Porto está a fazer uma grande Liga e por isso está à nossa frente. Mas o objectivo é adiar o título do FC Porto, essa é a nossa ideia», disse.

Jesus falou ainda em «responsabilidade de vencer, se possível por o maior número de golos que se conseguir».

Quanto à equipa que vai jogar, depois de uma jornada de jogos de selecções, o treinador deixou algumas dúvidas no ar: «Cardozo, Carlos Martins e Maxi Pereira vieram com problemas das Selecções. Não sei se estarão os três em condições de jogar, mas se estiverem em perigo não os lançarei.»

Jesus falou também do árbitro da partida, Duarte Gomes, considerando que «está a fazer uma boa temporada, em boa forma».

Os convocados para o jogo com o FC Porto serão divulgados apenas amanhã, dia do encontro.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=255734

SimpSLB

No outro dia sonhei que ficava 2-1 para nós, com um golo do Saviola aos 88'...

Bekambol

Só queremos um bom jogo de futebol e naturalmente....ganhar.....

Dudek

Querem um advogado para vos defender?

Excelente, pela 1º vez o Paulo Gonçalves fará algo útil na vida! Oferecemos o gajo aos super dragões para defender esta questão (o que é um sonho para ele), e do alto da sua competência, não tenho dúvidas que no final de contas não seriam só os acessórios a não entrar, como ainda conseguia que não deixassem entrar os próprios elementos do Fóculporto.

Dá-lhe Paulinho, é a tua oportunidade de brilhar  :clap1:

força Benfica

Jesus: «É preciso respeitar o rival»
conselhos aos adeptos

Jorge Jesus aproveitou a conferência de imprensa deste sábado para deixar um conselho aos adeptos dos dois clubes na véspera do clássico com o FC Porto.

"Que tenham sentimento, paixão pelas suas equipas, mas também têm de respeitar o rival. Assim, torna-se tudo mais fácil. O facto de haver rivalidade num Benfica–FC Porto não permite que os adeptos não respeitem as ideias do rival. Se cada um puxar pela sua equipa e se os jogadores derem alento, será com certeza um bom espetáculo".

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=690995

Messi87

Antevisão ao Benfica-FC Porto
Jorge Jesus: "Estamos focados em vencer"

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, expressou este sábado, em conferência de imprensa, o desejo de somar mais uma vitória no campeonato nacional, desta feita sobre o rival FC Porto.

"É mais um jogo de campeonato, mas que tem as características de um Benfica-FC Porto. São jogos que têm história, emotividade, competitividade e rivalidade, e o que sentimos é a responsabilidade de vencer o jogo. Se pudermos proporcionar um bom espectáculo, melhor", começou por afirmar na antevisão do clássico deste domingo.

O adversário está perto de conquistar o título, mas o Benfica só pensa no que terá de fazer para continuar na senda das vitórias. "Estamos em focados em vencer o jogo, independentemente do que se possa passar nas jogadas a seguir", afirmou.

Na primeira volta da Liga, o Benfica perdeu com o FC Porto por 5-0, tendo ganho depois no Dragão para a Taça de Portugal. Na altura, o resultado foi de 0-2 e Jorge Jesus acredita que os "encarnados" vão voltar a vencer. "Queremos apresentar a nossa qualidade de jogo, nomeadamente a deste último terço do campeonato. Se assim o fizermos, estaremos mais próximos da vitória e também de fazermos mais golos", defendeu.

O encontro com o FC Porto acontece poucos dias antes do embate da Liga Europa com o PSV Eindhoven, contudo, isso não faz com que o treinador equacione grandes mudanças no onze. "Claro que estamos a pensar na Liga Europa, mas temos muitos dias para poder recuperar os jogadores", começou por considerar.

Ainda assim, o técnico referiu que os trabalhos das selecções deixaram marcas, situação que pode condicionar a equipa a apresentar de início: "Temos alguns problemas físicos com alguns jogadores que vieram das selecções, como o Cardozo, o Carlos Martins e o próprio Maxi [Pereira]. São jogadores que vieram com problemas físicos, mas os que estiverem bem fisicamente vão ser lançados amanhã."

Questionado sobre a eventual utilização dos três atletas referidos, Jorge Jesus esclareceu: "Se não tiverem clinicamente nenhuma patologia que os possa pôr em perigo para o jogo de quinta-feira, vão ser lançados no encontro. Se estiverem em perigo, não os vou lançar no jogo."

O FC Porto até agora ainda não perdeu para o campeonato e o treinador Jorge Jesus espera que os "encarnados" consigam infligir o primeiro desaire ao adversário na prova. "Se amanhã impedirmos isso, melhor", afirmou.

No final, o técnico do Benfica deixou ainda uma mensagem aos adeptos. "O conselho que dou é que tenham sentimento e paixão pelas suas equipas, mas que percebam que têm de respeitar o rival. Respeitando o rival, as coisas tornam-se muito fáceis. O facto de haver rivalidade entre as equipas não pode permitir que os adeptos não respeitem as ideias do rival."

"O Bruno é um jogador em que acreditamos"
Na conferência de imprensa, o treinador abordou ainda a contratação do médio brasileiro Bruno César. "O Bruno é um jogador em que acreditamos e, por isso, é que o contratámos. É um miúdo de 22 anos que já conhecíamos muito bem", começou por referir, acrescentando que "os jogadores vêm sempre com esperança de se afirmarem no Benfica, mas também no futebol europeu."

O Benfica-FC Porto tem início marcado para as 20h30 deste domingo, dia 3 de Abril, no Estádio da Luz.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futjorgejesusconf_020411_76906.asp

GTtdi_SLB

o sector onde ficam acantonados os criminosos do porco não devia ter cadeiras especialmente para este jogo

força Benfica

Citação de: GTtdi_SLB em 02 de Abril de 2011, 11:20
o sector onde ficam acantonados os criminosos do porco não devia ter cadeiras especialmente para este jogo

com a desilusao no fim do jogo nao os queres ver sentadinhos?

kramxel²

Ontem na conversa com um amigo lagarto, ele sugeriu que, provavelmente, o Porto virá jogar para o empate.

Isso permitir-lhes-ia, quase garantidamente, acabar o campeonato sem derrotas....

Não me tinha lembrado disso, mas é bem pensado!

anderson_c

Citação de: okultoSLB em 02 de Abril de 2011, 10:16
Eles q tragam o advogado, ele apanha tambem

desde que n seja o Lourenço Pinto td bem ... pois esse n é bem vindo

lampiao69

camiao de paralelos para a luz para receber os fdpts .
o autocarro dos porcos nao chega hoje a capital???
amanha ja nao deviam ter  autocarro para ir do hotel ate a luz .

as casas do benfica ano passado foram constantemente vandalizadas em varios pontos do país no porto é todos os anos , lembrei me agora que existe uma casa de putas azul na capital e que tal incendiar aquela merda .
e mais lembro me de ver umas imagens de festejos de um titulo dos porcos na casa de putas azul na capital e eles estavam a cantar o slb insultuoso , ás vezes tenho mesmo muita pena de nao ser de lisboa , porque assim n posso ir ver os jogos que queria a luz nem posso meter as mãos em cima de alguns fdp que pensam que gozam com toda a gente

Ruud

Liga ZON Sagres 2010/2011 | Campeonato | 25ª Jornada

03Abr (Dom.)

SL Benfica - Porto 20h30

Estádio: LUZ

Árbitro: Duarte Gomes

Convocados do SL Benfica (brevemente disponiveis)

Convocados do Porto (brevemente disponiveis)

Equipas Prováveis:

Antevisão de Jorge Jesus

Antevisão de André Villas-Boas

GTtdi_SLB

Citação de: lampiao69 em 02 de Abril de 2011, 12:05
camiao de paralelos para a luz para receber os fdpts .
o autocarro dos porcos nao chega hoje a capital???
amanha ja nao deviam ter  autocarro para ir do hotel ate a luz .

as casas do benfica ano passado foram constantemente vandalizadas em varios pontos do país no porto é todos os anos , lembrei me agora que existe uma casa de putas azul na capital e que tal incendiar aquela merda .
e mais lembro me de ver umas imagens de festejos de um titulo dos porcos na casa de putas azul na capital e eles estavam a cantar o slb insultuoso , ás vezes tenho mesmo muita pena de nao ser de lisboa , porque assim n posso ir ver os jogos que queria a luz nem posso meter as mãos em cima de alguns fdp que pensam que gozam com toda a gente

Vejo-me forçado a..........subscrever inteiramente.