Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

trainmaniac

Citação de: Vieri em 09 de Abril de 2011, 01:13
Citação de: trainmaniac em 09 de Abril de 2011, 01:05
Eu não sou hipócrita, e digo que fora da esfera institucional, se devia fazer algo para pregar um cagaço a muito boa gente no FCP.
Agora enquanto clube, dentro das nossas portas, temos de manter um comportamento à Benfica, e deixar outro tipo de ajustes de contas (infelizmente "exigidos" por este Estado sem lei nem justiça em que vivemos) para outros submundos.

Isso é outra conversa. Se é para baixa tem que ser em grande e fora do âmbito institucional.
Agora apagõezinhos a seguir a uma derrota?
Repuxinhos de água fria? Uuui!
Como dizia o Mexia, parece coisa de canalha. Toma lá uma águinha às escuras, para não te armares em campeão.
Só nos expuseram ao ridículo.

Completamente, isso vem precisamente na minha linha de pensamento. É apenas ridículo e uma atitude contra a nossa história.

JNF

Citação de: trainmaniac em 09 de Abril de 2011, 01:05
Eu não sou hipócrita, e digo que fora da esfera institucional, se devia fazer algo para pregar um cagaço a muito boa gente no FCP.
Agora enquanto clube, dentro das nossas portas, temos de manter um comportamento à Benfica, e deixar outro tipo de ajustes de contas (infelizmente "exigidos" por este Estado sem lei nem justiça em que vivemos) para outros submundos.
Uma fugazinha de gás no camarote ou no balneário desses bois. Em vez de monóxido de carbono poedria ser só vapor de água, borravam-se à mesma.

redeagle7

Citação de: Edu em 09 de Abril de 2011, 01:10
Citação de: Kramxel² em 09 de Abril de 2011, 01:04
Quando vou ao estádio faço questão de não cantar o "Cheira bem, cheira a Lisboa".

O Benfica é MUITO MAIS do que um clube regional.

Eu acho que devem ser os adeptos e sócios, que não têm ligações a Lisboa, a dizerem de sua justiça. Se não ferir susceptibilidades, óptimo. Claro que é impossível de se agradar a todos, mas perceber se de uma forma geral, a maioria considera ofensivo, não vejo mal nenhum.

Bem mais importante esta sondagem que a merda dos censos.

o que aqui importa é o significado que estão a atribuir a essa musica, é ridiculo, não tem mal nenhum.

kramxel²

Para mim, o apagão e o ligar o sistema de rega, foi o mínimo que se poderia fazer...

Nisso não tenho qualquer tipo de pudor.

trainmaniac

Citação de: Kramxel² em 09 de Abril de 2011, 01:14
Para mim, o apagão e o ligar o sistema de rega, foi o mínimo que se poderia fazer...

Mas depois achas o Cheira a Lisboa ofensivo? Epá..

Edu

Citação de: redeagle7 em 09 de Abril de 2011, 01:12
Fonix, o cheira bem cheira a Lisboa não tem nada a ver com regionalismo nem com provocações a outros clubes, sempre tocou no estádio da Luz e so agora é que se julga isso como um acto de provocação ou regionalismo.

é uma forma de homenagear a cidade onde nasceu o ENORME, so isso!
toda merda serve pra implicar, é incrivel, encontram problemas em tudo.
Que exagero, estamos a discutir opiniões, só isso. ;D
E a comentar uma frase do grande RAP... ou do Pedro, afinal de contas foi de quem? :huh:

Saviolafication

Citação de: Vieri em 09 de Abril de 2011, 01:08
Citação de: Saviolafication em 09 de Abril de 2011, 00:49
Eu gosto de cantar o cheira bem cheira a Lisboa, e nem sou natural da Lisboa, cidade, simplesmente porque foi lá que o Benfica nasceu e os morcões odeiam Lisboa, é o maior insulto que lhes posso mandar.

Com o devido respeito isso é um sentimento à Porto.
Eu estou a cag@r para os portistas.
O que mais enraivece os portistas é o desprezo, é nós dizermos que somos os maiores mesmo depois de uma derrota. É o olharmos de cima para baixo.
Descermos ao nível deles com picardias regionalistas e repuxinhos é que lhes dá gozo. Fá-los sentirem-se gente.
Infelizmente estamos a descer ao nível deles e o Cheira bem, cheira a Lisboa é simbólico, mas espelha isso.
Eu até gosto de Lisboa, mas nos milhões de benfiquistas haverá muitos que não gostam. O que nos une na Catedral, o que nos faz abraçar um gajo que não conhecemos de lado nenhum é o Benfica, ali não interessa se és de Lisboa, do Porto, de Angola ou de Valpaços.
Mas já chega deste assunto, que só trouxe à baila por ouvir um benfiquista que admiro a defender o mesmo.

Atitude á porto por cantar pela cidade onde nasceu o clube que eu apoio? Brilhante, a sério.

Mestre30

Já somos dois a pensar assim.....

Toribas

A nova águia Vitória já pode jogar no próximo jogo?

kramxel²

Citação de: redeagle7 em 09 de Abril de 2011, 01:12
Fonix, o cheira bem cheira a Lisboa não tem nada a ver com regionalismo nem com provocações a outros clubes, sempre tocou no estádio da Luz e so agora é que se julga isso como um acto de provocação ou regionalismo.

é uma forma de homenagear a cidade onde nasceu o ENORME, so isso!
toda merda serve pra implicar, é incrivel, encontram problemas em tudo.

Sempre se tocou?

Isso é mentira... Há anos que vou ao estádio, e só antes de um Benfica Porto, salvo erro do ano passado, se começou a tocar isso.

Redady

Citação de: Vieri em 08 de Abril de 2011, 23:08
Lavei a alma a ouvir o RAP há um par de horas.
Como benfiquista normal que é, achou o apagão e os repuxos uma coisa pequenina e ridícula. Indigna do Benfica.
Mas, sem que ningém perguntasse, disse mais uma coisa que eu defendi há umas semanas e alguns lisboetas não gostaram.
Que mesmo sendo lisboeta detesta que ponham a tocar o Cheira bem, cheira a Lisboa.
Que ele é do Benfica e que o Benfica não é de Lisboa, é de portugal e do mundo e que no estádio quer lá saber de Lisboa, ali é o Benfica. Que aquilo soa a um regionalismozinho que não tem a ver com o clube.
Revejo-me completamente nisto.
O Benfica está a adoptar comportamentos mesquinhos e provincianos.

Sr. Presidente: se quer ter um clube provinciano e pequenino volte para o Alverca.
O Benfica é um gigante e tem que o ser também nos comportamentos e nos valores que defende!
Cumprimentos!
Vieiri, primeiro que tudo agradecer-te por este post, depois porque é algo que sempre defendi, embora entenda a provocação.
Acho que era algo que deveria deixar de se fazer, graças a este fórum passei a conhecer mais em profundidade a grandeza do Benfica, tenho Amigos, no Norte, Sul, interior, Ilhas, Palop's ... e se há coisa que me rendi, foi ao respeito que me merecem todos aqueles que morando longe da Luz, amam tanto este Clube.

Abraço Grande.

Toribas

Criticas o "cheira bem, cheira a Lisboa" e gostaste do apagão e do sistema de rega ligado?  :confused:

trainmaniac

Citação de: Kramxel² em 09 de Abril de 2011, 01:17Sempre se tocou?

Isso é mentira... Há anos que vou ao estádio, e só antes de um Benfica Porto, salvo erro do ano passado, se começou a tocar isso.

Esteve alguns anos sem passar no Estádio, mas nos pavilhões por exemplo não deixou de passar.

Marafado

Se o Benfica é um clube de Lisboa, e Lisboa é a capital do meu país, porque não cantar Cheira bem, cheira a Lisboa!

sou de Portimão, e quando vou ao Estádio da Luz canto-o com toda a veemência.

Edu

Citação de: redeagle7 em 09 de Abril de 2011, 01:14
Citação de: Edu em 09 de Abril de 2011, 01:10
Citação de: Kramxel² em 09 de Abril de 2011, 01:04
Quando vou ao estádio faço questão de não cantar o "Cheira bem, cheira a Lisboa".

O Benfica é MUITO MAIS do que um clube regional.

Eu acho que devem ser os adeptos e sócios, que não têm ligações a Lisboa, a dizerem de sua justiça. Se não ferir susceptibilidades, óptimo. Claro que é impossível de se agradar a todos, mas perceber se de uma forma geral, a maioria considera ofensivo, não vejo mal nenhum.

Bem mais importante esta sondagem que a merda dos censos.

o que aqui importa é o significado que estão a atribuir a essa musica, é ridiculo, não tem mal nenhum.
Eu sempre o cantei, mas já tinha pensado nisso. Se realmente for unânime que a maioria acha ofensivo, percebo que se deixe de cantar, só isso.

Para mim, o que realmente importa, é o significado que os adeptos lhe dão ou atribuem.