Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Vieri

Citação de: Kramxel² em 09 de Abril de 2011, 01:24
Atenção que não tenho nada contra a música em si...

Já a cantei variadíssimas vezes nos Santos populares..

É isso porra!
Já falam aqui que eu acho a musica ofensiva  e regionalista. What!
Nada disso. Eu gosto de Lisboa, da musica, tudo.
Acho é redutor associar o Benfica a essa musica.
O Benfica é a Catedral do benfiquismo e o Benfica é uma religião disseminada por todo o mundo.
Também não gostava de entrar nos Jerónimos e ouvir o "Lisboa menina e moça"...eheh
Até amanhã malta!

kramxel²

Citação de: redeagle7 em 09 de Abril de 2011, 01:25
Citação de: Vieri em 09 de Abril de 2011, 01:19
Citação de: redeagle7 em 09 de Abril de 2011, 01:12
Fonix, o cheira bem cheira a Lisboa não tem nada a ver com regionalismo nem com provocações a outros clubes, sempre tocou no estádio da Luz e so agora é que se julga isso como um acto de provocação ou regionalismo.

é uma forma de homenagear a cidade onde nasceu o ENORME, so isso!
toda merda serve pra implicar, é incrivel, encontram problemas em tudo.

Desculpa.
Eu não fui ao estádio, mas ouvi alguém dizer que essa musica passou nos festejos do fim do jogo.
Isso é regionalismozinho contra a história do Benfica. Quando muito passavam o nosso hino!

ai ja estamos a discutir outra coisa, que eu saiba o que se começou a discutir foi o tocarem essa musica seja em que momento for.
eu nem sabia que tinham tocado na altura dos festejos isso é mais uma atitude de merda pra juntar ás outras, mas o que se estava aqui a falar era a presença dessa musica no estádio da Luz de um modo geral.

Sem dúvida!

E desconhecia que antigamente se passava...

Como já referi, vivo em Lisboa desde os 7, e vou à Luz muitas vezes, mais rencentemente, mesmo assim, desde à uns 10 anos que vou várias vezes por ano...

E tal como disse, só recentemente ouvi a música.

flip69

Eu gosto muito dessa música e não sou de Lisboa, é aquelas coisas que identificam as pessoas com algo, um tradição cultural bonita, não lhe conectem agora com esta fase em que vivemos no país quando esta música foi escrita e cantada ainda ninguém sabia o que era o Bimbo ou se quer regionalização, muito menos está "guerra" Norte-Sul, eu continuarei a cantar, "Em Roma sê romano".

redeagle7

Citação de: trainmaniac em 09 de Abril de 2011, 01:23
Eu sempre vi essa canção como uma ode ao sítio onde estamos reunidos para ver o Benfica jogar. E que lugar maravilhoso é esse que acolhe os jogos caseiros do clube!
Nunca associei a nenhum regionalismo serôdio ou provocação aos adversários, antes uma demonstração de orgulho pela localização da casa do Benfica.

sem tirar nem pôr, aliás, infelizmente não tenho podido ir muitas vezes ao estádio mas lembro-me que a musica era cantada em todos os jogos no antigo estádio, mesmo contra Belenenses e Sporting, logo por ai tira qualquer duvida sobre a tese da provocação aos adversarios.

trainmaniac

Citação de: redeagle7 em 09 de Abril de 2011, 01:31
Eu sempre vi essa canção como uma ode ao sítio onde estamos reunidos para ver o Benfica jogar. E que lugar maravilhoso é esse que acolhe os jogos caseiros do clube!
Nunca associei a nenhum regionalismo serôdio ou provocação aos adversários, antes uma demonstração de orgulho pela localização da casa do Benfica.

sem tirar nem pôr, aliás, infelizmente não tenho podido ir muitas vezes ao estádio mas lembro-me que a musica era cantada em todos os jogos no antigo estádio, mesmo contra Belenenses e Sporting, logo por ai tira qualquer duvida sobre a tese da provocação aos adversarios.

No ano passado por exemplo podia entender as críticas, porque realmente que eu saiba só passou contra Braga e Porto, portanto foi claramente para espicaçar. Agora este ano até já contra os holandeses passou, e nem eles sabem o que raio a malta está a cantar... e espero que seja para continuar.

redeagle7

Citação de: trainmaniac em 09 de Abril de 2011, 01:32
Citação de: redeagle7 em 09 de Abril de 2011, 01:31

No ano passado por exemplo podia entender as críticas, porque realmente que eu saiba só passou contra Braga e Porto, portanto foi claramente para espicaçar. Agora este ano até já contra os holandeses passou, e nem eles sabem o que raio a malta está a cantar... e espero que seja para continuar.

não sabia mas ainda bem que o dizes.
Se calhar é uma musaica que resolveram trazer de novo pro estádio uma vez que ate era uma musica como eu ja disse que fazia parte dos jogos na antiga Luz, mas tambem não me admira nada que em determinados jogos tenha sido usada como arma pra provocar adversarios mas ai ja são outros 500.

RedJohn

Eu vejo "o cheira bem, cheira a Lisboa" apenas como uma música a elogiar a nossa casa. Lisboa foi onde o Benfica nasceu, onde está a Catedral, faz parte do nome do nosso clube.

Nada disto altera a dimensão do Benfica como um clube nacional e com imensos adeptos nas comunidades portuguesas por esse mundo fora.

Vieri

Ninguem me respondeu a uma pergunta que fiz inocentemente. Em Alvalade e Belém também passam o Cheira bem?
Ah e eu não me lembro de passarem a musica há uns anos atrás, a não ser quando o Carlos Lisboa jogava, mas aí sim, fazia todo o sentido e tinha graça.
Não radicalizem, isto é só a minha opinião hoje bem acompanhada pelo lisboeta Ricardo Araújo Pereira.
Quem acha bem passar a musica está no seu direito e respeito, mas já sabem - comigo na presidência isso acaba.
Agora vou mesmo. Fui...

Saviolafication

o sportin passa às vezes.

O Belem nao sei.

ziabloO

Vieri, onde leste ou ouviste o RAP comentar sobre isso?

piccolo

nunca associei essa música a algum tipo de regionalismo... nem pouco mais ou menos! e mais, sou do norte, e quando tive possibilidade de ir à Catedral, cantei com todo o gosto a música!? para mim não tem mal algum, mas claro que cada um tem a sua opinião e respeito aqueles que não gostam que a coloquem a tocar no estádio!

Toribas

Citação de: Vieri em 09 de Abril de 2011, 01:35
Ninguem me respondeu a uma pergunta que fiz inocentemente. Em Alvalade e Belém também passam o Cheira bem?
Ah e eu não me lembro de passarem a musica há uns anos atrás, a não ser quando o Carlos Lisboa jogava, mas aí sim, fazia todo o sentido e tinha graça.
Não radicalizem, isto é só a minha opinião hoje bem acompanhada pelo lisboeta Ricardo Araújo Pereira.
Quem acha bem passar a musica está no seu direito e respeito, mas já sabem - comigo na presidência isso acaba.
Agora vou mesmo. Fui...

Em Alvalade passa.

Vieri

Citação de: ziabloO em 09 de Abril de 2011, 01:39
Vieri, onde leste ou ouviste o RAP comentar sobre isso?

Governo sombra, TSF.
"Eu sou lisboeta, mas ali é só Benfica, que é maior do que Lisboa, do que Portugal e do que o mundo, ali quero lá saber de Lisboa"
Qualquer coisa como isto. Chapeau!

Almodovar

FC Porto vai receber 82,8 milhões por novo contrato de direitos televisivos
Por Redacção

O FC Porto chegou a acordo com a Olivedesportos para renovar por mais quatro anos (2017/18) o contrato de cedência dos direitos de transmissão dos jogos da Liga portuguesa. Este novo vínculo irá permitir aos «dragões» encaixarem cerca de 82,8 milhões de euros.

deixa-te enganar agora, shor bigodinhos ;D

kramxel²

Citação de: Almodovar em 09 de Abril de 2011, 01:44
FC Porto vai receber 82,8 milhões por novo contrato de direitos televisivos
Por Redacção

O FC Porto chegou a acordo com a Olivedesportos para renovar por mais quatro anos (2017/18) o contrato de cedência dos direitos de transmissão dos jogos da Liga portuguesa. Este novo vínculo irá permitir aos «dragões» encaixarem cerca de 82,8 milhões de euros.

deixa-te enganar agora, shor bigodinhos ;D

Ou seja, a SporTV vai oferecer 92M ao Benfica (por 4 anos).

O Porto tem uma claúsula que obriga a SportTV a pagar-lhes 90% do valor do maior contracto de cedência de direitos televisivos, que eles tenham.

Fazendo as contas, dá os tais 92M.