Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Vieri

Citação de: redeagle7 em 09 de Abril de 2011, 01:12
Fonix, o cheira bem cheira a Lisboa não tem nada a ver com regionalismo nem com provocações a outros clubes, sempre tocou no estádio da Luz e so agora é que se julga isso como um acto de provocação ou regionalismo.

é uma forma de homenagear a cidade onde nasceu o ENORME, so isso!
toda merda serve pra implicar, é incrivel, encontram problemas em tudo.

Desculpa.
Eu não fui ao estádio, mas ouvi alguém dizer que essa musica passou nos festejos do fim do jogo.
Isso é regionalismozinho contra a história do Benfica. Quando muito passavam o nosso hino!

redeagle7

Citação de: Edu em 09 de Abril de 2011, 01:15
Fonix, o cheira bem cheira a Lisboa não tem nada a ver com regionalismo nem com provocações a outros clubes, sempre tocou no estádio da Luz e so agora é que se julga isso como um acto de provocação ou regionalismo.

Que exagero, estamos a discutir opiniões, só isso. ;D
E a comentar uma frase do grande RAP... ou do Pedro, afinal de contas foi de quem? :huh:

tu ultimamente classificas todas as minhas opiniões como exagero.
se estas a seguir o topico notas concerteza que estão a dizer que cantar essa musica é querer imitar o porto (va-se la saber porque) e que dá uma imagem de clube regionalista.
eu em criança ia ao estádio e a musica tocava em todos os jogos, fosse contra quem fosse mas agora lembraram-se de dizer estas coisas por a musica tocar no estádio da luz... modernices!

Mestre30

Citação de: Marafado em 09 de Abril de 2011, 01:19
Se o Benfica é um clube de Lisboa, e Lisboa é a capital do meu país, porque não cantar Cheira bem, cheira a Lisboa!

sou de Portimão, e quando vou ao Estádio da Luz canto-o com toda a veemência.
Eu sou de Gaia e tb canto com toda a força "cheira bem cheira a Lisboa...."

kramxel²

Se o Benfica é um clube de Lisboa, e Lisboa é a capital do meu país, porque não cantar Cheira bem, cheira a Lisboa!

Se calhar o meu problema é mesmo esse....

Não associo directamente o Benfica a Lisboa.... para mim antes de ser de Lisboa, o Benfica é de Portugal...

trainmaniac

Eu sempre vi essa canção como uma ode ao sítio onde estamos reunidos para ver o Benfica jogar. E que lugar maravilhoso é esse que acolhe os jogos caseiros do clube!
Nunca associei a nenhum regionalismo serôdio ou provocação aos adversários, antes uma demonstração de orgulho pela localização da casa do Benfica.

Vieri

Citação de: Redady em 09 de Abril de 2011, 01:18
Citação de: Vieri em 08 de Abril de 2011, 23:08
Lavei a alma a ouvir o RAP há um par de horas.
Como benfiquista normal que é, achou o apagão e os repuxos uma coisa pequenina e ridícula. Indigna do Benfica.
Mas, sem que ningém perguntasse, disse mais uma coisa que eu defendi há umas semanas e alguns lisboetas não gostaram.
Que mesmo sendo lisboeta detesta que ponham a tocar o Cheira bem, cheira a Lisboa.
Que ele é do Benfica e que o Benfica não é de Lisboa, é de portugal e do mundo e que no estádio quer lá saber de Lisboa, ali é o Benfica. Que aquilo soa a um regionalismozinho que não tem a ver com o clube.
Revejo-me completamente nisto.
O Benfica está a adoptar comportamentos mesquinhos e provincianos.

Sr. Presidente: se quer ter um clube provinciano e pequenino volte para o Alverca.
O Benfica é um gigante e tem que o ser também nos comportamentos e nos valores que defende!
Cumprimentos!
Vieiri, primeiro que tudo agradecer-te por este post, depois porque é algo que sempre defendi, embora entenda a provocação.
Acho que era algo que deveria deixar de se fazer, graças a este fórum passei a conhecer mais em profundidade a grandeza do Benfica, tenho Amigos, no Norte, Sul, interior, Ilhas, Palop's ... e se há coisa que me rendi, foi ao respeito que me merecem todos aqueles que morando longe da Luz, amam tanto este Clube.

Abraço Grande.

Obrigado Redady.
Agora vou dormir que amanhã quero sentir o cheiro da maresia da Póvoa.
Abraço e fiquem bem.

kramxel²

Atenção que não tenho nada contra a música em si...

Já a cantei variadíssimas vezes nos Santos populares..

pec

Eh pah gosto do cântico e nunca me passou pela cabeça que é regionalista ou anti-Porto.. acho que estão a criar problemas onde eles não existem.

Edu

Citação de: redeagle7 em 09 de Abril de 2011, 01:20
Citação de: Edu em 09 de Abril de 2011, 01:15

Que exagero, estamos a discutir opiniões, só isso. ;D
E a comentar uma frase do grande RAP... ou do Pedro, afinal de contas foi de quem? :huh:

tu ultimamente classificas todas as minhas opiniões como exagero.
se estas a seguir o topico notas concerteza que estão a dizer que cantar essa musica é querer imitar o porto (va-se la saber porque) e que dá uma imagem de clube regionalista.
eu em criança ia ao estádio e a musica tocava em todos os jogos, fosse contra quem fosse mas agora lembraram-se de dizer estas coisas por a musica tocar no estádio da luz... modernices!
Oh red, por favor. Só me faltavas agora tu começares a levar a mal a forma como me debrucei sobre o assunto... Logo tu. Espero que estejas a gozar.
Acho que estou à vontade para te citar, assim como tu a mim. Se o acho, preferias que não o fizesse? Sabes bem que estou a comentar o post e não a ti.

redeagle7

Citação de: Vieri em 09 de Abril de 2011, 01:19

Desculpa.
Eu não fui ao estádio, mas ouvi alguém dizer que essa musica passou nos festejos do fim do jogo.
Isso é regionalismozinho contra a história do Benfica. Quando muito passavam o nosso hino!

ai ja estamos a discutir outra coisa, que eu saiba o que se começou a discutir foi o tocarem essa musica seja em que momento for.
eu nem sabia que tinham tocado na altura dos festejos isso é mais uma atitude de merda pra juntar ás outras, mas o que se estava aqui a falar era a presença dessa musica no estádio da Luz de um modo geral.

Saviolafication

Pá, é ridiculo classificar o cantar essa música como sentimento de regionalismo, patético.

Achor81

A música só diz que "cheira bem, cheira a Lisboa" não diz cheira bem cheira a Lisboa e o Porto cheira mal. Não procurem problemas onde eles não existem.

Marafado

Citação de: trainmaniac em 09 de Abril de 2011, 01:23
Eu sempre vi essa canção como uma ode ao sítio onde estamos reunidos para ver o Benfica jogar. E que lugar maravilhoso é esse que acolhe os jogos caseiros do clube!
Nunca associei a nenhum regionalismo serôdio ou provocação aos adversários, antes uma demonstração de orgulho pela localização da casa do Benfica.
O Benfica sendo um clube de expressão nacional e mundial, não necessita de negar as suas origens com receio de estar a ser provinciano ou regionalista.

Edu

Citação de: Redady em 09 de Abril de 2011, 01:18
Vieiri, primeiro que tudo agradecer-te por este post, depois porque é algo que sempre defendi, embora entenda a provocação.
Acho que era algo que deveria deixar de se fazer, graças a este fórum passei a conhecer mais em profundidade a grandeza do Benfica, tenho Amigos, no Norte, Sul, interior, Ilhas, Palop's ... e se há coisa que me rendi, foi ao respeito que me merecem todos aqueles que morando longe da Luz, amam tanto este Clube.

Abraço Grande.
É esta a minha opinião, aliás, rara é a vez que não concordo com o Pai Vermelho. Respeito opiniões contrárias.

rui_mpg

Citação de: Mestre30 em 09 de Abril de 2011, 01:21

Eu sou de Gaia e tb canto com toda a força "cheira bem cheira a Lisboa...."
Também sou do algarve e canto-o com muito prazer quando vou ao estadio.