Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

golfdreamer

Citação de: Edu em 09 de Abril de 2011, 19:16
Citação de: ARREB1MBA em 09 de Abril de 2011, 18:19

Abutres há em todo o lado e não te podes esquecer que neste forum há muitos infiltrados, alguns deles até com ranks de user bem elevados, à custa de centenas/milhares de posts de críticas e a meter veneno. Esses são os principais responsáveis pela vergonha que é este tópico.

É claro que também há muitos benfiquistas sérios a fazer críticas legítimas ao LFV aqui neste tópico, mas no geral as críticas são muito exageradas.
Existem infiltrados com o ranking elevado no fórum do Ser Benfiquista? Nesse caso, devia-se denunciar.
Mas tem graça que sigo o fórum há imenso tempo e nunca reparei em tal coisa. Devo andar desatento. Ou então, dá jeito apelidar alguns de infiltrados, não sei.
Achas as criticas dos "infiltrados"/abutres exageradas?
Então o que achas tu de 2 campeonatos em 8 anos e de ter levado a SAD à falência?
Luis Filipe Vieira só pode ser considerado bom presidente quando comparado com Vales e Azevedos... de resto é medíocre!

Vieri

Para quem concorda comigo com algum paternalismo, como quem diz, este agora deu-lhe para pegar com uma cantiga que anima a malta, eu vou tentar explicar esta minha pequena luta:
Eu vivo a 330 Km de Lisboa e a 30 Km do Porto. Fiz a Universidade no Porto onde tinha um amigo que vivia a 200 metros das antigas Antas, era tripeiro de gema e, tal como muitos outros, benfiquista doente.
Eu cresci a ouvir: porra és de um clube de Lisboa?
Agora imaginem esse meu amigo tripeiro!
Não podia dizer que era por ser um clube vencedor, como podem dizer os poucos portistas de Lisboa, porque não já não era.
Nestes últimos 25 anos que me conheço eu, esse meu amigo e os milhares de benfiquistas desta zona só tinhamos um argumento: O Benfica não é de Lisboa, o Benfica é do mundo, é o maior clube do mundo.
Não imaginam como esse argumento era eficaz, esmagador.
Eles sentiam-se diminuidos com esse argumento. Como diz o Gois, era uma espécie de superioridade moral imposta pelo gigantismo do clube.
Continuo a travar uma luta para que o meu filho seja benfiquista, passando-lhe esse argumento, para rebater quem o tenta levar para o clube "da terra", que tem um Hulk e ainda por cima ganha quase sempre.
A unica coisa que nos tornava melhor que o fcp era a superioridade moral, nas atitudes e valores, e a universalidade, a dimensão mundial.
A superioridade moral perde-se a cada dia, agora só falta assumirem como hino uma cantiga de Lisboa para transformarem o Benfica num clube igual ao FCP só que perdedor.
É contra isso que eu luto.
É contra isso que lutam lisboetas como o RAP e o Pedro Ribeiro.
Cumprimentos a todos.

ccm

Citação de: rdr10 em 09 de Abril de 2011, 18:30
Citação de: Slb-Ag em 09 de Abril de 2011, 18:27
Citação de: rdr10 em 09 de Abril de 2011, 18:20
Citação de: Slb-Ag em 09 de Abril de 2011, 18:17
Citação de: SLBCARLOS em 09 de Abril de 2011, 18:12
Citação de: Slb-Ag em 09 de Abril de 2011, 18:04
Citação de: SLBCARLOS em 09 de Abril de 2011, 17:57
Citação de: SLB semper fidelis em 09 de Abril de 2011, 17:39
Ele fala bem quando diz que tínhamos um passivo de mais de 100 milhões, não disse foi qual é o actual.
mas um passivo de 100 naquela altura era insurputavel para o clube.  agora e mais mas tambem o benfica faz muito mais dinheiro em receitas.
Temos mais receitas, mas o triplo ou o quadruplo da divida, portanto...
para esclarecer se estamos pior ou nao. e saber  as receitas na altura.
Era menor certamente. Mas acho que era escusado ter esta dívida monstruosa, digo eu.

Tives-te q pagar "N" dividas q iam fazer com que o NOSSO clube fosse desaparecer.. Eu sei que voces tentam sempre arranjar mil razoes para o LFV ser o bicho papão mas é q ele e o Vilarinho conseguiram o feito de (re)erguer um gigante e não deixa-lo morrer!

Passivo com Vale, apurado pela Deloitte no mandato de Vilarinho: cerca de 100 M

"Nas contas publicadas esta semana, o Benfica revelou que o passivo da SAD (que agora inclui a Benfica Estádio) é de 341,9 milhões de euros. Mas a este valor é ainda necessário somar o passivo das outras empresas do grupo. De acordo com o documento de reestruturação financeira do Grupo SL Benfica, enviado à CMVM a 9 de Dezembro de 2009, o passivo do Benfica Clube, após a conclusão deste processo, era de 78 milhões de euros, e o da Benfica SGPS era de 32 milhões. Contas feitas, o passivo total é de 452 milhões. "

Portanto, escusas de insultar a minha inteligência...

È incrivel q qd foi dada pela uefa á pc tempo o passivo dos clubes europeus o Benfica nem a 300M chegava de passivo.. Clubes como Man Utd (700M de passivo) ou Barcelona (500M de passivo) estavam lá.. Já sei q eles podem ter estes passivos mas são o dobro do nosso lol

Mas pronto essas estatisticas valem o q valem, o certo é nunca recebemos nenhum aviso por parte da UEFA ao contrario de muitos clubes europeus lol

GOLO BENFICA CRL !

Passivo abaixo de 300 Milhões? Era bom era.
rdr, não vás por aí.

G10

"E que, fora de casa, na Liga Europa, não só não ganhou nenhum jogo como marcou um único golo" Pedro Ribeiro

não sabia

SLBCARLOS

ja fui a favor do vieira quando chegou, depois estava contra(altura de f.santos,camacho), nas ultimas eleicoes a favor, e agora neste momento estou 50/50.

ele nao e tao mal comoo muitos pintam por estes lados, mas tambem nao e o melhor presidente.

como ja disse ele fez coisas muito positivas pelo clube, soube explorar a marca benfica, modalidades etc.. e ate nestes ultimos 2 anos com rui costa e JJ montamos uma grande equipa.

agora os pontos fracos e sem duvida o futebol, nao sabe contratar bem, gastamos dinheiro em muito lixo, deixa-se ser papado pelos corrutpos nas negociacoes. nao sabe vender os jogadores, e proteger a equipa.
como ele no futebol portugues ou e muito incompetente, ou e muito anjinho, toto, INOCENTE etc.. 
desde quando e que podemos apoiar um f.gomes para a liga??  como e que nao temos benfiquistas na liga e fpf???  uma equipa como o benfica tem que estar sempre representado nesses orgaos.   ja chega de sermos ums inocentes.

Hanzo

Citação de: Vieri em 09 de Abril de 2011, 19:24
Para quem concorda comigo com algum paternalismo, como quem diz, este agora deu-lhe para pegar com uma cantiga que anima a malta, eu vou tentar explicar esta minha pequena luta:
Eu vivo a 330 Km de Lisboa e a 30 Km do Porto. Fiz a Universidade no Porto onde tinha um amigo que vivia a 200 metros das antigas Antas, era tripeiro de gema e, tal como muitos outros, benfiquista doente.
Eu cresci a ouvir: porra és de um clube de Lisboa?
Agora imaginem esse meu amigo tripeiro!
Não podia dizer que era por ser um clube vencedor, como podem dizer os poucos portistas de Lisboa, porque não já não era.
Nestes últimos 25 anos que me conheço eu, esse meu amigo e os milhares de benfiquistas desta zona só tinhamos um argumento: O Benfica não é de Lisboa, o Benfica é do mundo, é o maior clube do mundo.
Não imaginam como esse argumento era eficaz, esmagador.
Eles sentiam-se diminuidos com esse argumento. Como diz o Gois, era uma espécie de superioridade moral imposta pelo gigantismo do clube.
Continuo a travar uma luta para que o meu filho seja benfiquista, passando-lhe esse argumento, para rebater quem o tenta levar para o clube "da terra", que tem um Hulk e ainda por cima ganha quase sempre.
A unica coisa que nos tornava melhor que o fcp era a superioridade moral, nas atitudes e valores, e a universalidade, a dimensão mundial.
A superioridade moral perde-se a cada dia, agora só falta assumirem como hino uma cantiga de Lisboa para transformarem o Benfica num clube igual ao FCP só que perdedor.
É contra isso que eu luto.
É contra isso que lutam lisboetas como o RAP e o Pedro Ribeiro.
Cumprimentos a todos.

É isto. E atenção que sou de Lisboa, acho piada nós, a massa adepta anónima brindá-los com a música, porque o clube, é de Lisboa e porque eles nutrem um especial amor pela cidade. Mas o Benfica sempre foi do mundo. Sempre foste a qualquer lugar e teres um mar de gente local que era (e é) benfiquista. Percebo a intenção, mas fica mal a instituição se reduzir a uma canção para espicaçar, e tendo conta o que aconteceu no final, menos sentido faz por a canção nos altifalantes enquanto dos festejos.

G10

«O Benfica inova, os outros limitam-se a copiar», diz Vieira

Luís Filipe Vieira falou há pouco na Conferência Internacional de Empreendedorismo, na Ilha Terceira, e o Benfica, como não podia deixar de ser, foi tema das perguntas da plateia. O presidente encarnado aproveitou para dar algumas alfinetadas nos rivais e falar sobre uma possível recandidatura.

Depois de ter sido o primeiro orador da conferência que decorreu no Centro Cultural de Angra do Heroísmo, Luís Filipe Vieira respondeu a algumas questões lançadas pela plateia, composta por 550 pessoas, na maioria estudantes mas também professores e empresários. E quando o tema foram os 83 milhões de euros encaixados pelo FC Porto por quatro anos de contrato com a Olivedesportos, o presidente encarnado foi claro:

«Nos últimos sete/oito anos, tudo o que é inovação no futebol português é feito pelo Benfica, os outros limitam-se a copiar. Eu dos outros não consigo copiar nada, mesmo em termos de receitas televisivas. Tenho a certeza de que vamos conseguir fazer muito mais e inovar em relação a FC Porto e Sporting.»

Com o final do mandato a mais de um ano de distância, Luís Filipe Vieira deixou no ar a ideia de que pretende manter-se na presidência do clube da Luz. «Para já há uma promessa que ainda quero cumprir, que é o museu, que é muito importante. Nunca deixarei o Benfica sem terminar tudo o que idealizei. Nunca tive a ambição de ser presidente, mas agora tenho uma missão que ainda não terminou. Independentemente dos resultados desportivos, os sócios reconhecem a qualidade do nosso trabalho e o Benfica está a preparar-se para ganhar muitas vezes. E quando houver justiça no futebol português, ganharemos mais ainda», concluiu.

Edu

«Nos últimos sete/oito anos, tudo o que é inovação no futebol português é feito pelo Benfica, os outros limitam-se a copiar. Eu dos outros não consigo copiar nada, mesmo em termos de receitas televisivas. Tenho a certeza de que vamos conseguir fazer muito mais e inovar em relação a FC Porto e Sporting.»

Tenta só copiar nos títulos do porto. No resto, estes que continuem a nos copiar, seja lá no que te estejas a referir, pois não faço a mais pequena ideia.

rdr10

Abutres há em todo o lado e não te podes esquecer que neste forum há muitos infiltrados, alguns deles até com ranks de user bem elevados, à custa de centenas/milhares de posts de críticas e a meter veneno. Esses são os principais responsáveis pela vergonha que é este tópico.

É claro que também há muitos benfiquistas sérios a fazer críticas legítimas ao LFV aqui neste tópico, mas no geral as críticas são muito exageradas.
Existem infiltrados com o ranking elevado no fórum do Ser Benfiquista? Nesse caso, devia-se denunciar.
Mas tem graça que sigo o fórum há imenso tempo e nunca reparei em tal coisa. Devo andar desatento. Ou então, dá jeito apelidar alguns de infiltrados, não sei.

Muitos não mas há aqui um senhor que é Eusébio que nunca o vi em nenhum tópico á excepção de 3.. Finanças, LFV e direitos televisivos.. E em qq um dos 3 utiliza todas as armas possiveis para mandar abaixo o LFV!

bruno_

A dica com maioritariamente a falar na tv.

Hanzo

Citação de: rdr10 em 09 de Abril de 2011, 19:42

Muitos não mas há aqui um senhor que é Eusébio que nunca o vi em nenhum tópico á excepção de 3.. Finanças, LFV e direitos televisivos.. E em qq um dos 3 utiliza todas as armas possiveis para mandar abaixo o LFV!

LOL.
É verdade já me esquecia para muita gente o Vieira é mais importante do que o Benfica.

Cosme Campeão

Citação de: rdr10 em 09 de Abril de 2011, 18:16
Citação de: Vieri em 09 de Abril de 2011, 18:13
Citação de: Redady em 09 de Abril de 2011, 11:35
Sexta-feira, 8 de Abril de 2011
Estamos a perder.

Podia ter escrito isto após o descalabro da Luz frente ao FCP, a falta de atitude e benfiquismo durante o jogo, e a falta de benfiquismo na luz apagada e rega ligada. Mas prefiro escrever o que se segue após uma boa vitória da Liga Europa (que não me deixa completamente descansado, diga-se. Esta é a equipa que levou 3 secos em Israel contra uma equipa que ninguém conhece. E que, fora de casa, na Liga Europa, não só não ganhou nenhum jogo como marcou um único golo).

A maior das derrotas, esta época, para mim, benfiquista, sócio há 33 anos, é a certeza de que algo se perdeu, na matriz benfiquista tal como ela sempre existiu, ao longo de 107 anos de história gloriosa. A completar o leque de ofensas a essa matriz, que fez do Benfica o maior clube português, está  a ideia peregrina de tocar o "Cheira a Lisboa" no Estádio da Luz, sobretudo na recepção a equipas do Norte. Mas está tudo maluco? O Benfica não pode reduzir-se a um clube de uma cidade, nem sequer de uma região! Essa pode ser a realidade de outros clubes, mas não é a do Benfica, com uma implantação única e excepcional, com adeptos em todo o país e em todo o mundo. Fazer isso é o equivalente ao rasteiro "fdp, slb" gritado com visceral ódio, contra o Benfica, no Dragão, em Alvalade ou em Braga, por exemplo.

Cheira a Lisboa? O Benfica cheira a mundo. Não tacanho, não saloio, não provinciano!

Houve um tempo em que se fosse preciso jogar uma final nas Antas ia-se...e ganhava-se! Esse benfiquismo é que tem de ser O Benfica!

Não é esta coisa mal amanhada de valores! Ser Benfica é renovar já com o Maxi. E renovar com o Nuno Gomes, o capitão da equipa acabado de ser operado. Ser Benfica é nunca mais deixar que se repita o episódio da rega e da luz apagada. Ser Benfica é dizer aos adeptos para não faltarem a nenhum jogo, em casa e fora! Ser Benfica tem de ser uma equipa entrar em campo e saber que não pode perder o jogo para um rival e passar-lhe testemunho. Não pode! Dar tudo, sem pensar no jogo da Liga Europa que virá depois, nem em mais nada! O que é que acontece a seguir? Vende-se o capitão de equipa bem abaixo da clausula de rescisão para um rival?  Passamos a receber árbitros em casa e a pagar vitórias em fruta? Vamos passar a amassar o carro de jogadores quando as coisas correm mal? Vamos pagar balúrdios aos adversários dos nossos rivais para darem um pouco mais contra eles e amolecerem contra nós? Vamos intimidar jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos quando nos visitam ou vamos limitar-nos a fazer tudo para sermos melhores e ganharmos dentro do campo?

A maior derrota desta época é este desprendimento dos valores do benfiquismo.

E digo-o já, mesmo antes de saber se ganhamos ou não Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa. E acreditando que podemos fazê-lo. Ser benfiquista é também isso. Ganhar, venha quem vier. Com classe.

Pedro Ribeiro

http://osdiasuteis.blogs.sapo.pt/525812.html

Olha, olha, outro ilustre com a mesma opinião que eu.
Começam a ser muitos.
Deixem o provincianismo bacoco para o Sporting e Belenenses.
Benfica é Benfica. O cheiro das varinas é giro mas não tem nada a ver com o Benfica nem com o desporto.
Deixem isso para as marchas populares...

Mas lembrou-se tudo de criticar uma musica q passa no estádio á 20 anos ?! lol
Agora disseste tudo,é mesmo isso,lembraram-se de criticar uma música que já passa há anos e anos no estádio!Sou do norte mas canto-a com todo o gosto,não considero nada um acto provinciano!

Vieri

Citação de: Edu em 09 de Abril de 2011, 19:41

Tenta só copiar nos títulos do porto. No resto, estes que continuem a nos copiar, seja lá no que te estejas a referir, pois não faço a mais pequena ideia.

Eheh.
Mas olha que o que ele diz é verdade.
O Sporting gozava com os fundos de jogadores, agora já tentam copiar.
A televisão também era motivo de chacota, agor o fcp "compra" o Porto canal e os candidatos do sporting falavam todos numa tv.
E há mais exemplos.
Esta direcção também trouxe muitas coisas boas, sendo a principal o aumento exponencial do nº de sócios e o marketing à volta do "maior clube do mundo".
Na vertente desportiva e de "negócios" é que há ainda muito a melhorar.
Abraço

Edu

Citação de: rdr10 em 09 de Abril de 2011, 19:42

Dommul? Se é este, não é verdade pois já o vi em mais tópicos e a participar em muitas outras situações, principalmente no off-topic. Se não for ele, não faço a mais pequena ideia de quem se estejam a referir.
Mas deixa que te diga que, enquanto o tópico esteve fechado, também houveram muitos apoiantes do vieira que praticamente não participaram no fórum. Por acaso até achei piada. Coincidência, claro...

Edu

Citação de: Vieri em 09 de Abril de 2011, 19:49
Citação de: Edu em 09 de Abril de 2011, 19:41

Eheh.
Mas olha que o que ele diz é verdade.
O Sporting gozava com os fundos de jogadores, agora já tentam copiar.
A televisão também era motivo de chacota, agor o fcp "compra" o Porto canal e os candidatos do sporting falavam todos numa tv.
E há mais exemplos.
Esta direcção também trouxe muitas coisas boas, sendo a principal o aumento exponencial do nº de sócios e o marketing à volta do "maior clube do mundo".
Na vertente desportiva e de "negócios" é que há ainda muito a melhorar.
Abraço
Bem visto e é verdade, tens toda a razão. Em termos de marketing, para mim, fez um excelente trabalho. Sempre o disse por aqui e nunca percebi como alguns não concordam com isso.