Paulo Fernandes (Futsal)

Treinador, 60 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Torneio Centenário da AFL (1)

Pedro Neto

Claro que tudo o que não seja ser Campeão, é um redondo falhanço. Não ganhar a UEFA Cup será um falhanço, tendo em conta quem lá está, mas não será assim tão grave. Se os Lagartos ganharem será uma vergonha para o Benfica e imperdoável.

flexluis

Concordo, Pedro.

A rivalidade pode influenciar o impacto de uma conquista ou o seu falhanço.

Pedro Neto

Considerarei a maior humilhação da história do Futsal Benfica se os Lagartos ganharem a UEFA Cup. Jamais irei perdoar ao Paulo Fernandes. Tem de dar tudo. Tudo!

flexluis

Eu não vejo as coisas de forma assim tão dramática mas, porque sei o que isso representaria, prefiro que o nosso adversário na Final não seja o sportém.

Pedro Neto

Citação de: flexluis em 09 de Abril de 2011, 23:31
Eu não vejo as coisas de forma assim tão dramática mas, porque sei o que isso representaria, prefiro que o nosso adversário na Final não seja o sportém.

Claro. Eu também.
Se não for o Benfica, que sejam os kazaques ou os italianos.

nokas7

Hoje, fez claramente a diferença..

MIRKO

Citação de: Pedro Neto em 09 de Abril de 2011, 23:20
Considerarei a maior humilhação da história do Futsal Benfica se os Lagartos ganharem a UEFA Cup. Jamais irei perdoar ao Paulo Fernandes. Tem de dar tudo. Tudo!

A maior de sempre foi o ano passado os lagartos fazerem a festa na Luz e terem mostrado uma grande superioridade ao SLB + RICARDINHO, o que para mim era impensável.

No desporto mta coisa se decide em pormenores, sorte, azar, decisões dos árbitros etc... logo para avaliar o trabalho temos de ter em conta a forma como a equipa ataca, defende, gere os tempos de jogo, evolução individual e colectiva dos jogadores... e nisso o PF é o melhor da história do Futsal Benfica, melhor que Adíl... Aranha... Alípio... e os outros...

Os títulos vão se decidir nos clássicos, dos 43 clássicos até agora o PF esteve em 42, 2 deles estes dois banhos do Benfica(8 - 3 em golos) ninguém conhece melhor os clássicos do que ele, estou certo que vamos ganhar as 3 competições, eu acho que eles têm melhor plantel mas nós temos PF!

Rendufas

No final da época faço o balanço. Tem a "obrigação" de ganhar tudo. Caso contrario terá de ser considerado um fracasso.

Bekambol

Citação de: Pedro Neto em 09 de Abril de 2011, 23:13
Claro que tudo o que não seja ser Campeão, é um redondo falhanço. Não ganhar a UEFA Cup será um falhanço, tendo em conta quem lá está, mas não será assim tão grave. Se os Lagartos ganharem será uma vergonha para o Benfica e imperdoável.

Pode ser assim, mas o que conta é o valor e o trabalho do treinador....

Pedro Neto

Se não ganhar é um fracasso.
Não há outra maneira de ver as coisas.

coristaslb

O futsal do Benfica é hoje muito mais consistente do que era na ápoca do André Lima. Pena o Ricardinho não estar cá.

nightcrowler

até agora, está a merecer o beneficio da duvida, por completo.

no final fazem-se as contas.

cristao69

faneca_slb4ever

Num encontro promovido pela Federação Portuguesa de Futebol, os treinadores de futsal das equipas da 1ª Divisão, bem como Jorge Braz e José Luís, membros da equipa técnica da selecção nacional da modalidade, estão, esta tarde, reunidos num hotel em Coimbra.

O objectivo é falar sobre futsal, mais concretamente sobre as suas metodologias, situações específicas de jogo e sistemas e modelos adoptados.

Há instantes, em declarações exclusivas a A Bola, Paulo Fernandes, treinador do Benfica, fez questão de realçar o que acha importante ser definido.

«Penso que este encontro é importante para se perceberem os objectivos do seleccionador nacional, bem como a vontade da Federação Portuguesa de Futebol, nomeadamente sobre o consenso que deve haver em relação ao calendário competitivo», referiu.

O técnico encarnado, destacou também as possibilidades que o futsal português tem em continuar a melhorar, nomeadamente ao nível da selecção nacional.

«Julgo que é possível criarem-se ainda mais condições para a selecção continuar a evoluir e assim estar mais próximo das grandes decisões e até atingir patamares de excelência. No entanto, entendo que a Federação tem muito trabalho pela frente para o desenvolvimento da modalidade», sustentou.

Porém, Paulo Fernandes revela que já se sentiu mais optimista do que aquilo que se sente agora.
«Penso que houve um abandono por parte da Federação em relação à formação. Sou uma pessoa optimista por natureza, mas neste momento, estou numa situação em que posso dizer que já não estou tão optimista. Os quadros competitivos têm que ser revistos. Há clubes históricos na formação de atletas que já não existem, e há outros que estão perto de fechar as suas portas», finalizou.

A reunião já teve o seu início, e será fechada à Comunicação Social.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=257114

okapa1904

nao considero uma nao vitoria da final4 um completo e redondo fracasso do PF.