Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Marafado

Citação de: jase25 em 09 de Abril de 2011, 23:53
Citação de: Marafado em 09 de Abril de 2011, 23:49
A mim ofereceram o kit de sócio do Benfica num Natal e eu não me fiz sócio.

Jamais me farei sócio do Benfica, sem saber se estarei sempre à altura desse estatuto.
Podes concretizar?
Achei interessante essa do "estatuto".
Estatuto, previlégio, orgulho, ou lá o que se queira chamar.

Miguel Gouveia

Citação de: Pedro Neto em 09 de Abril de 2011, 23:54
Citação de: Begpr em 09 de Abril de 2011, 23:53
Lá vamos ter que aguentar mais um mandato com o LFV.

Espero é que nestas eleições surja uma lista que nos faça pensar, e daqui a 4 anos possamos eleger essa lista para liderar o clube.

Nada dura para sempre.

Não há bem que dure para sempre nem mal que nunca acabe.

Edu

Citação de: trainmaniac em 09 de Abril de 2011, 23:48
jase25, respondendo à tua pergunta, o teu pai é um benfiquista diferente de ti.
Essa foi só para meter nojo mas pronto.  :disgust:
Foi por causa daquilo que eu disse ao Pai Vermelho, não foi? Dor de cotovelo, ele bem me avisou  :whistle2:

janete94

Citação de: trainmaniac em 09 de Abril de 2011, 23:54

Espero é que nestas eleições surja uma lista que nos faça pensar, e daqui a 4 anos possamos eleger essa lista para liderar o clube.

Em 2016 será sem dúvida tarde demais para evitar algumas coisas, mas eu acho que LFV nessas terá forte concorrência.
Tarde de mais se continuarmos nesta descida consentida.

Há que mudar mentalidades, e essa mudança começa por falar com os amigos Benfiquistas de outra maneira, em vez de estar sempre naquela do criticar tudo e do não podermos fazer nada etc... são essas mentalidades da vitimização que fazem prevalecer as ditaduras.

Pedro Neto

Aliás, hoje até vinha uma notícia sobre quotas e associados no CM.
Maior receita de sempre, acho.

Claro que os sócios devem ser valorizados por isso.
Os sócios são a alma do Benfica.

Pedro Neto

Citação de: Miguel Gouveia em 09 de Abril de 2011, 23:56
Citação de: Pedro Neto em 09 de Abril de 2011, 23:54

Nada dura para sempre.

Não há bem que dure para sempre nem mal que nunca acabe.

A minha mãe costuma dizer-me isto. :)

Red Men

Citação de: rdr10 em 09 de Abril de 2011, 23:51
Citação de: Redady em 09 de Abril de 2011, 23:36
Citação de: rdr10 em 09 de Abril de 2011, 23:20
Se eu colocasse aqui alguem q n soubesse nada do Benfica e essa pessoa lesse este tópico iria pensar certamente que o Benfica á 10 anos atrás era o melhor clube do mundo e q agora á pala do LFV somos o Albacete!
E por incrivel q pareça não estou a exagerar absolutamente nada lol
Exagero normal teu. Qualquer pessoa iria pensar em ter certezas sobre o passado e não acreditar na ficção que muitos criaram.
Claramente o Benfica cresceu em certos aspectos que devemos elogiar, mas não, não havia só as pedras da calçada e eu assisti a duas finais Europeias perdidas. Depois disso os anos noventa deram 2 campeonatos e duas Taças de Portugal o que comparando com a primeira década do sécXXI é pelo menos melhor ou igual.
Havia uma crise financeira, mas havia património. Tivemos foi azar em apanhar com um Vale para quase lixar isto tudo de vez!

Abraço

P.S. viste a notícia do fundo de jogadores do Sporting, Boavista e porto lá atrás?

Exagero meu ?! Mau.. Mas somos todos cegos ?! Qq pessoa q frequente assiduamente este tópico sabe do q estou a falar.. O Benfica para muitos está morto, está falido, está na merda, e isso deve-se ao LFV! E como essas pessoas dizem " O LFV matou o Benfica " então é logico pensar q nos anos 90 eramos o melhor clube do mundo, pq antes é q era bom!

Sim li, não fazia a minima das ideias... Ainda bem q sp vou aprendendo alguma coisa por aqui ;) Thanks

Anos 90 nem foi assim nada demais, para um Clube como o Benfica, antes pelo contrário.
Anos 60 e 70 e até anos 80, foram muito melhores.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sport_Lisboa_e_Benfica#Campeonato_de_Portugal

Mas tu não ligues a isso, estamos a viver o presente e isso é que interessa.

Chefe

Citação de: Edu em 09 de Abril de 2011, 23:54
Citação de: trainmaniac em 09 de Abril de 2011, 23:47
Acho que o que se está a discutir é um absurdo... não faltam benfiquistas não filiados que são tão ou mais benfiquistas que muitos associados. Isto se o Benfiquismo tiver graus sequer, o que eu não tomo por verdade!
Verdade, até um águia de ouro pode ser menos Benfiquista que um simples adepto. Tudo depende da sua conduta e da forma como se dedica ao Benfica.
Até um presidente...  :police:

jase25

Citação de: Marafado em 09 de Abril de 2011, 23:55

Jamais me farei sócio do Benfica, sem saber se estarei sempre à altura desse estatuto.
Podes concretizar?
Hmm, era mais isto:
Quando achas que vais estar à altura desse estatuto/privilégio/orgulho?

Marafado

No dia a que o Benfica se resumir a 230 000 pessoas deixa de ser Benfica.

Saviolafication

O Benfiquismo não se mede, nao se quantifia por um cartão de sócio, por um lugar cativo, ou uma águia de prata.

Manifesta-se de forma diferente em cada um de nós e não é ajustável.

Marafado

Citação de: jase25 em 09 de Abril de 2011, 23:59
Citação de: Marafado em 09 de Abril de 2011, 23:55

Podes concretizar?
Hmm, era mais isto:
Quando achas que vais estar à altura desse estatuto/privilégio/orgulho?
Na altura em que tenha a certeza que posso honrar sempre esse compromisso.

trainmaniac

A única diferença entre Benfiquistas, que foi a que o presidente sempre quis passar, está no facto dos sócios serem melhores clientes que os outros. Eu como não me revejo minimamente na actual consideração dos sócios como clientes especiais, porque eu não sou cliente do meu clube - eu faço é parte do meu clube, não me interessa minimamente os diferentes rankings de benfiquistas.

janete94

Estou muito curioso de ver a postura da direcção depois da renovação do contrato com a sporttv.

Por um lado, se recebermos menos de 35-40M (que a direcção garantiu que o minimo eram 40M), a reacção deverá ser a esperada, ou seja o silêncio absoluto.

Se recebermos 40M ou mais (improvável conseguirmos isso, mesmo sendo justo) quero ver a postura face à realidade de passarmos a poder ter orçamentos bem maiores.

E depois há a hipótese de não renovarmos. Ai é que seria um verdadeiro teste à capacidade do clube de gerar receitas só através de si.

janete94

A mim o Benfiquismo mede-se não por ter cartão de sócio ou não, mas sim pelo que se diz, acha e pensa do clube.