Roberto

Guarda-redes, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2010-2011), 41 jogos (3667 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

4ever Red Devil

Citação de: Saveloy em 10 de Abril de 2011, 03:59
http://www.youtube.com/watch?v=6E3TRgNQkNc

Este é frango?

É que se é já é a segunda borla que dão ao Viana em dois anos.

É muito bem marcado, e um guarda-redes cobarde que panicou.
Parecia que estava a adivinhar o lado de um penalty.

Saveloy

Citação de: god_dice em 10 de Abril de 2011, 04:00
Esse Boruc também me ficou atravessado num Benfica - Celtic até que o Di Maria lá saca um passe por cima da defesa e o Cardozo ao fim de 12905345 tentativas lá consegue bater o gajo. Já estava a meter nojo...Se bem que depois vi um resumo de um jogo do Celtic e lá andava ele a apanhar as penas do frango.

O Cardozo foi tão assobiado esse jogo...

Depois a certa altura apanha a baliza aberta e remata em raiva, a bola bate na trave, na linha, e sai...

trainmaniac

Citação de: Shoky em 10 de Abril de 2011, 04:00Eu estou a falar contigo, e sei que percebes muito de futebol...mas a forma como te referes ao Roberto, à sua movimentação em campo e às suas qualidades...quem te ler pensa que és um mestre na especifica posição de guarda redes ou coisa do género...e não és certamente.

Mestre não sou certamente, mas já são muitas dezenas de jogo vistos ao vivo de dezenas de guarda-redes, e tenho uma mínima noção de pormenores que fazem a diferença.
E este ano tem sido demais da parte do Roberto... normalmente ao primeiro lance junto da nossa área perco a vontade de continuar a ver o jogo. E sim, nesta frase há um exagero destinado a passar uma mensagem. Nas restantes não.

pedroslb18

Citação de: T1n0_SLB em 10 de Abril de 2011, 04:01
Citação de: pedroslb18 em 10 de Abril de 2011, 03:54
Citação de: T1n0_SLB em 10 de Abril de 2011, 03:52
O Julio Cesar nas poucas vezes que jogou já mostrou ser bem mais competente que o Roberto, apesar de ter custado 17x menos!

E nos dois ambientes carregados, quem que é chamado a jogo, borra-se e franga. Espetaculo.

Marselha e Anfield. E acho que teve mal num jogo com o sporting pra taça da liga ou assim.

Tás-me  a dizer que o Julio Cesar frangalhou em Marselha? omg.

O Roberto não precisou de ambientes hostis para frangalhar, Estádio da Luz, onde era aplaudido em cada pontapé de baliza.

http://www.youtube.com/watch?v=mMz3TcZtHLQ

20 segundos.

Ta a fazer mesmo o que?

Saveloy

Citação de: trainmaniac em 10 de Abril de 2011, 04:01

Este é frango?

Frango não será exactamente porque a bola é muito bem batida, mas de um GR de top eu esperaria um posicionamento suficientemente bom para impedir esse golo.

Mas o que parece é que se desposiciona depois da bola ser batida... Realmente depois daquele passo já não tinha grandes hipóteses, mas antes...

god_dice

Citação de: Saveloy em 10 de Abril de 2011, 04:03
Citação de: god_dice em 10 de Abril de 2011, 04:00
Esse Boruc também me ficou atravessado num Benfica - Celtic até que o Di Maria lá saca um passe por cima da defesa e o Cardozo ao fim de 12905345 tentativas lá consegue bater o gajo. Já estava a meter nojo...Se bem que depois vi um resumo de um jogo do Celtic e lá andava ele a apanhar as penas do frango.

O Cardozo foi tão assobiado esse jogo...

Depois a certa altura apanha a baliza aberta e remata em raiva, a bola pate na trave, na linha, e sai...

Verdade...Eu estava a ver o jogo num bar, o pessoal já estava todo a passar-se! Mas depois veio o golo e a casa veio a baixo, parecia que estava no estádio.

trainmaniac

Citação de: Saveloy em 10 de Abril de 2011, 04:04
Citação de: trainmaniac em 10 de Abril de 2011, 04:01

Este é frango?

Frango não será exactamente porque a bola é muito bem batida, mas de um GR de top eu esperaria um posicionamento suficientemente bom para impedir esse golo.

Mas o que parece é que se desposiciona depois da bola ser batida... Realmente depois daquele passo já não tinha grandes hipóteses, mas antes...

Falhou claramente o lance... mesmo assim era uma bola difícil, mas com um falhanço como o dele, virou mesmo impossível.
Lá está, um GR de top poderia ir buscá-la.

Shoky

Tudo bem...amigos como dantes.

Eu só espero é que o Roberto volte ao nível que vinha exibindo antes do jogo com o Porto...que em minha opinião era excelente.
Se o fizer, melhor.

Mas detesto isto no Benfica...este empolamento estúpido de tudo.

4ever Red Devil

Citação de: trainmaniac em 10 de Abril de 2011, 04:00
Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Abril de 2011, 03:58
Citação de: trainmaniac em 10 de Abril de 2011, 03:55
Não gosto do Julio Cesar, mas tem uma postura muito mais equilibrada na baliza...

Equilibrada?

Não te parece demasiado nervoso/intenso, e sem escola?

A mim nunca me deixa descansada a postura dele, mesmo gostando do rapaz.

Sem escola, sem dúvida.
Mas por exemplo tem uma leitura de jogo bastante boa para a idade, nisso dou-lhe grande mérito. É mais equilibrado em relação aos momentos em que tem de agir, e isso também se vê nas saídas, em que não sendo bom (para mim, claramente não chega), está no entanto claramente acima do espanhol.
Para o espanhol perde claramente nos reflexos e agilidade, para os tais remates à queima roupa... é uma desvantagem que para mim é claramente compensada pelo resto.

Um Roberto estável do meio da época dá-te menos garantias que o Júlio César?

T1n0_SLB

Tá bem mata vamos la ver.

Vocês acham que o Quim é uma merda certo?  até aceito e admito, não sou o seu maior fã.

Mas ao mesmo tempo acham que o Roberto que tem falhas mais gritantes e mais frequntes que o Quim é excelente só porque é mais elástico.

Como é possivel?

trainmaniac

Citação de: Shoky em 10 de Abril de 2011, 04:05Eu só espero é que o Roberto volte ao nível que vinha exibindo antes do jogo com o Porto...que em minha opinião era excelente.

Por exemplo para mim, apesar da extravagância desse momento que ele atravessou, não chegava.

pedroslb18

Este é frango?

"Olha deixa-me me mandar um salto pro lado contrario para parecer que é um golao e eu nao tenho culpas"

Shoky

Citação de: trainmaniac em 10 de Abril de 2011, 04:06
Citação de: Shoky em 10 de Abril de 2011, 04:05Eu só espero é que o Roberto volte ao nível que vinha exibindo antes do jogo com o Porto...que em minha opinião era excelente.

Por exemplo para mim, apesar da extravagância desse momento que ele atravessou, não chegava.

Eu acho que chegava e sobrava.
O que tu chamas extravagância eu chamo defender pa crl.

trainmaniac

Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Abril de 2011, 04:05Um Roberto estável do meio da época dá-te menos garantias que o Júlio César?

A questão é que essa estabilidade é muito, muito relativa... e já o disse porquê. Mesmo nesse período foi hesitando em bolas nas costas da defesa, foi falhando cruzamentos, foi agarrando cruzamentos mas com saídas medrosas, algumas das quais em que acabou abalroado por adversários. Não é postura de que eu goste, de todo... não me dá confiança nenhuma.

pedroslb18

Citação de: trainmaniac em 10 de Abril de 2011, 04:07
Citação de: 4ever Red Devil em 10 de Abril de 2011, 04:05Um Roberto estável do meio da época dá-te menos garantias que o Júlio César?

A questão é que essa estabilidade é muito, muito relativa... e já o disse porquê. Mesmo nesse período foi hesitando em bolas nas costas da defesa, foi falhando cruzamentos, foi agarrando cruzamentos mas com saídas medrosas, algumas das quais em que acabou abalroado por adversários. Não é postura de que eu goste, de todo... não me dá confiança nenhuma.

Chamam-se faltas.