Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

janete94

Citação de: soulsearcher em 29 de Abril de 2011, 23:16
A diferença entre o céu e o inferno é de facto bem pequena...época curiosa esta.
x2

trainmaniac

A diferença entre o céu e o inferno é de facto bem pequena...época curiosa esta.

É a incompetência no seu auge... depois de uma época como a que vivemos em 2009/10, uma época em que chegamos ao final de Abril neste estado. Devia ir a malta de topo toda para o olho da rua. Mas esses tempos de exigência já lá vão.

Saviolafication

Esta época nunca será céu. Se pudessemos vencer as 3 taças, ainda era uma época muito boa. Agora assim, nem pensar.

Relembro, há 70 anos que o Porto nao era campeão no terreno do Benfica. Nao deviam apagar isso da memória assim tao facilmente.

jnobre

Citação de: trainmaniac em 29 de Abril de 2011, 23:14
E ainda reforço dizendo que temos o plantel mais caro de sempre tanto em transferências como em salários, e para o qual foram eleitos os objectivos mais altos desde que LFV está no clube, conforme assumido pelo próprio.
Portanto num ano em que estamos a 19 pontos do líder do campeonato, no ano em que perdemos a Supertaça e a Taça de Portugal para o nosso maior rival, o mínimo dos mínimos era ir à final da 2ª divisão europeia.

Por mais triste que seja tenho que concordar contigo. Sinceramente achava que o muitas vezes os users criticavam demasiado o vieira, mas o meu limite chegou, quero acima de todo ganhar. Seixal muito bonito, o estádio da também, mas eu quero é GANHAR, coisa que desde que vejo o Benfica nunca vi dois anos seguidos.

paulobento2155

Citação de: Saviolafication em 29 de Abril de 2011, 23:16
Citação de: trainmaniac em 29 de Abril de 2011, 23:12
Citação de: Arhamiis em 29 de Abril de 2011, 23:09
No meu ver elogiaste o Porto, desvalorizaste a Liga Europa mas não foste claro quanto à tua opinião.

Vou fazer então o desenho:

- A Liga Europa é a 2ª divisão do futebol europeu
- Das 4 equipas das meias finais da Liga Europa, estão 3 equipas do nosso campeonato. Se nós não fôssemos uma dessas três, só admitiria a hipótese de termos ido para a 2ª fase da Champions... qualquer outro cenário seria impensável/inadmissível.
- O Porto das últimas duas vezes, contando com esta, em que foi despromovido para 2ª divisão europeia, foi pelo menos à final.

Portanto a minha opinião é que esta presença nas meias, por muito que ocorra 17 anos depois da última (arrepiante lapso de tempo, isso sim), não é mais do que o mínimo dos mínimos.

Tenho que concordar com tudo aqui.

Se tivesse um botão like, era neste post agora.

x2

Red Men

Citação de: trainmaniac em 29 de Abril de 2011, 23:14
E ainda reforço dizendo que temos o plantel mais caro de sempre tanto em transferências como em salários, e para o qual foram eleitos os objectivos mais altos desde que LFV está no clube, conforme assumido pelo próprio.
Portanto num ano em que estamos a 19 pontos do líder do campeonato, no ano em que perdemos a Supertaça e a Taça de Portugal para o nosso maior rival, o mínimo dos mínimos era ir à final da 2ª divisão europeia.

Mas para ganhar, senão....acho preferível nem por lá os pés, para humilhações, esta época já me basta.
Esta é apenas a minha maneira de pensar...ganhar...ganhar e ganhar. Peço desculpa se estiver a pensar errado.

trainmaniac

Citação de: andrebond em 29 de Abril de 2011, 23:16Agora, estamos a falar do Benfica que há 17 anos que não estava numas meias finas europeias. E jogou muitas vezes a Taça UEFA pelo caminho. Isto é bom.

Bom é ganhar. Isto que estamos a fazer na UEFA este ano é o NORMAL. O que esteve para trás é o ANORMAL.

Somos o Benfica... e a UEFA é a 2ª divisão europeia. Temos de nos deixar de complexos de inferioridade... os novos tempos do futebol não nos permitirão sempre (quase nunca) lutar por uma Champions, agora pela UEFA? Se formos competentes, sempre que lá cairmos (e devíamos cair poucas vezes), é para ganhar.

P∑T∑7

Citação de: Saviolafication em 29 de Abril de 2011, 23:18

Esta época nunca será céu. Se pudessemos vencer as 3 taças, ainda era uma época muito boa. Agora assim, nem pensar.

Relembro, há 70 anos que o Porto nao era campeão no terreno do Benfica. Nao deviam apagar isso da memória assim tao facilmente.

Custa-me ver benfiquistas a desvalorizar essa mancha negra na nossa História. Uma vergonha o sucedido!

Eu não sei como foi convosco, mas para mim foi a humilhação suprema, bem pior do que os 0-7 de Vigo, bem pior!!! E a dobrar, ainda por cima!

trainmaniac

Citação de: Pâˆ'Tâˆ'7 em 29 de Abril de 2011, 23:20
Citação de: Saviolafication em 29 de Abril de 2011, 23:18

Custa-me ver benfiquistas a desvalorizar essa mancha negra na nossa História. Uma vergonha o sucedido!

Eu não sei como foi convosco, mas para mim foi a humilhação suprema, bem pior do que os 0-7 de Vigo, bem pior!!! E a dobrar, ainda por cima!

Podes crer. E depois ainda veio nova humilhação que me voltou a doer mais que os 7 de Vigo.. o jogo da Taça. Época de pesadelo.

soulsearcher

Citação de: trainmaniac em 29 de Abril de 2011, 23:17

É a incompetência no seu auge... depois de uma época como a que vivemos em 2009/10, uma época em que chegamos ao final de Abril neste estado. Devia ir a malta de topo toda para o olho da rua. Mas esses tempos de exigência já lá vão.
Não concordo totalmente, mas percebo a ideia. A culpa do plantel deficitário que temos é culpa da direcção, não consigo apontar culpas ao treinador quando sabe-se que ele tinha outras ideias para o plantel. Quando lhe trocam jogadores experientes por juniores em necessidade de aprendizagem, dá nisto. Aliás, o facto de falharmos quase sempre em jogos de alto calibre, é sinal da inexperiencia do plantel em jogos grandes. Oxalá sirva de lição.

Em termos de época no seu todo, olhando para trás, aponto uma mancha acima de todas as outras, e essa é a eliminação da taça depois de estar a vencer por 2-0. Sempre disse que ganhando as duas taças mais a liga europa, era uma epoca sensacional. A taça foi-se mas ainda vamos a tempo de fazer algo histórico, se bem que reconheço que seja extremamente dificil. A coincidencia de estarmos com o fantasma do porto até mesmo na liga europa, é case study...

Edu

Train, estava a escrever à pressa porque tinha que sair para levar o cão à rua. O que queria dizer, no teu caso em particular, era chegar à meia final. Por lapso, falei em vencer a prova.

Eu não considero ser uma exigência se chegar a uma meia final. Era bom que fosse, mas não o posso considerar sabendo como o Benfica anda. Como disse, é tudo uma questão de prioridades. Para mim, primeiro é necessário se dominar as competições internas e então só depois me dou ao luxo de pedir exigências internacionais, isto mesmo se tratando da "2da divisão europeia". É que mesmo assim participaram equipas como o Liverpool e o Man City.. E o Braga, a equipa que muitos estão a menosprezar, só eliminou o liverpool...

Red, ainda bem que gostaste :) Abraço

andrebond

Citação de: trainmaniac em 29 de Abril de 2011, 23:20
Citação de: andrebond em 29 de Abril de 2011, 23:16Agora, estamos a falar do Benfica que há 17 anos que não estava numas meias finas europeias. E jogou muitas vezes a Taça UEFA pelo caminho. Isto é bom.

Bom é ganhar. Isto que estamos a fazer na UEFA este ano é o NORMAL. O que esteve para trás é o ANORMAL.

Somos o Benfica... e a UEFA é a 2ª divisão europeia. Temos de nos deixar de complexos de inferioridade... os novos tempos do futebol não nos permitirão sempre (quase nunca) lutar por uma Champions, agora pela UEFA? Se formos competentes, sempre que lá cairmos (e devíamos cair poucas vezes), é para ganhar.

Liverpool, Juventus, Nápoles, Man City, Sevilla, Dortmund, todas as melhores equipas holandesas e russas... todas estas falharam e nós estamos lá.

Acho óptimo sermos exigentes. Mas se nunca valorizamos aquilo que de bom é feito, também nunca iremos melhorar

trainmaniac

Citação de: andrebond em 29 de Abril de 2011, 23:28Liverpool, Juventus, Nápoles, Man City, Sevilla, Dortmund, todas as melhores equipas holandesas e russas... todas estas falharam e nós estamos lá.

Acho óptimo sermos exigentes. Mas se nunca valorizamos aquilo que de bom é feito, também nunca iremos melhorar

Eu valorizo o cumprimento das nossas obrigações, que foi isso que fizemos ao chegar aqui. Cumprir com a obrigação.

faneca_slb4ever

Estugarda
PSG
PSV
Braga

É obrigatório estar na Final.

SLBCARLOS

Citação de: faneca_slb4ever em 29 de Abril de 2011, 23:30
Estugarda
PSG
PSV
Braga

É obrigatório estar na Final.
a cada eleminatoria que passamos calhou-nos sempre uma equipa mais facil.