Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

bcool973

Citação de: Tyagu em 09 de Maio de 2011, 16:58
Citação de: bcool973 em 09 de Maio de 2011, 16:50
Citação de: Tyagu em 09 de Maio de 2011, 16:47
2,2 M ? ruinoso :disgust:

Ruinoso é continuar com dezenas de jogadores emprestados até ao final de contrato e vê-los sair sem qualquer receita. A confiormarem-se os 2,2 até é bom negócio. Tomara eu que dessem 2,2 pelo Menezes

visto dessa maneira tens toda a razão, o mal está mesmo em dar balurdios por jogadores que nem jogam no clube para depois os oferecermos a outros, e os azelhas ficam ca todos como menezes peixoto,L.felipe......

exactamente e podes juntar o Balboa, o Schafer, o Patrick, o éder Luis, etc. etc.

Epluribus

Citação de: André Sousa em 09 de Maio de 2011, 16:56
Citação de: Epluribus em 09 de Maio de 2011, 16:50
das me razao!

o fcporto e barça jogam um futebol muito mais apoiado! têm 3 jogadores q sabem atacar e defender bem. pois sao jogadores com ambas as qualidades. ao contrario de javi e aimar!!

qd disse q o yebda é melhor defensivamente n foi em comparaçao com o Javi, mas sim em comparaçao com as suas caracteristicas ataque/defesa. ou seja ele sabe fazer as 2 coisas mas defende melhor do q ataca. ( o mesmo po bruno cesar)

PS - p aimar ocupa tao bem espaços q ele é q devia ser trinco. afinal defender é ocupar espaços........ 

Sim, dou-te razão. A pequena diferença é que os meio campos que eu falei, são compostos por 3 jogadores... O do Benfica, e não falando dos homens que jogam nas faixas, porque são jogadores que acabam por se preocupar mais com o jogo exterior do adversário, resume-se a 2 jogadores. Logo, não tem nada a ver. Se pensares um bocado consegues perceber porque é o Porto defende melhor que o Benfica. E olha que não custa nada.

Mas já agora... Têm 3 jogadores que sabem defender bem? Então mas o Xavi, o Iniesta, o Belluschi e o Moutinho não são nada de especial fisicamente, como é que podem defender bem?

É. Pena é que um jogador tem uma cultura de posição. Ou seja, um jogador por saber ocupar os espaços quando joga como avançado, não tem o saber fazer quando joga como defesa.

Mas não vale a pena. Quando alguém vem com tiradas destas "disputas de bola com corpo? txau aimar! corrida? txau aimar! jogo aereo? txau aimar! desarme? txau aimar! a onde é q ele defende??", é sinal que não se vai chegar a lado nenhum.

Citação de: Amsterdam em 09 de Maio de 2011, 16:44
bom post André....

;)

tu a falares tens piada, inventas e tentas manipular. a onde é q eu disse q defender era só fisico ou resistencia?

ao contrario de ti, q disseste q defender era so ocupar espaços, eu referi q defender sao varias caracteristicas.

Mas não vale a pena. Quando alguém vem com tiradas destas "disputas de bola com corpo? txau aimar! corrida? txau aimar! jogo aereo? txau aimar! desarme? txau aimar! a onde é q ele defende??", é sinal que não se vai chegar a lado nenhum.

n se xega a lado nenhum?

tens razao o aimar é um primor a defender. é um nº10 incrivel, para alem de atacar bem, consegue ocupar os espaços lindamente. ninguem passa por ele.

realmente.....n se vai xegar a lado nenhum. olha, vai ver os golos q o benfica sofre em bola corrida e dps diz me onde esta o aimar ta bem?

o javi digo te de borla onde esta, esta no meio campo desampardo, por estar SOZINHO.

caocomasas

mais vale assim que estar ai até acabar contrato... menos salário a pagar.

André Sousa

Olha outra:"tens razao o aimar é um primor a defender. é um nº10 incrivel, para alem de atacar bem, consegue ocupar os espaços lindamente. ninguem passa por ele". Um jogador é um primor a defender se não se deixar ultrapassar no 1x1. Obrigado. Vou juntar essa à minha definição de defender.

Sim, está sozinho e a culpa é do Aimar... Eu até te diria que falta lá um homem no meio campo, para equilibrar a equipa, mas aposto que com o Yebda a equipa estaria super-equilibrada.

Gonçalo Santos

Já só ficam a faltar despachar uns 50 excedentários ..

Vianna

CRAZY FEET 217

Citação de: bcool973 em 09 de Maio de 2011, 17:01
Citação de: CRAZY FEET 217 em 09 de Maio de 2011, 16:49
Daqui a dois anos o Napoles vende o Yebda por mais do dobro.

Querem apostar comigo ?

Hoje em dia podiamos o ter vendido por muito mais que isso a um clube frances.

E acho que nao faltavam clubes interessados.

Mas é assim quando se fazem emprestimos sem valor minimo para a contrataçao...

O Yebda é daqueles jogadores pelos quais há sempre muito interesse mas quando é para largarem a nota, tá quieto. Primeiro vamos ver se é desta que o Nápoles se larga à nota e depois logo se vê se ele se valoriza. Seja como fôr a menso que saia o Jesus de treinador, não sendo um jogador que conte para ele e não sendo um jogador do outro mundo, o melhor mesmo é vender o passe dele.

Claro que devia ser vendido, mas acho o preço mesmo ridiculo.

E se o Napoles nao tivesse feito uma grande epoca entao... teriamos pago para o vender...

2,2 milhoes... isto é o preço de jogadores mesmo fraquinhos que andam entre clubes sem ambiçao no fim da epoca, nao de um jogador que sai do Benfica para o Napoles depois da epoca que fizeram.

Epluribus

Citação de: André Sousa em 09 de Maio de 2011, 17:04
Olha outra:"tens razao o aimar é um primor a defender. é um nº10 incrivel, para alem de atacar bem, consegue ocupar os espaços lindamente. ninguem passa por ele". Um jogador é um primor a defender se não se deixar ultrapassar no 1x1. Obrigado. Vou juntar essa à minha definição de defender.

Sim, está sozinho e a culpa é do Aimar... Eu até te diria que falta lá um homem no meio campo, para equilibrar a equipa, mas aposto que com o Yebda a equipa estaria super-equilibrada.

1 pra 1? kk tas para ai a dizer. ja disse, n inventes coisas q nunca disse. quanto á tua definiçao de defender espero q ja estejas mais esclarecido q defender n é so ocupar espaços. (apesar da sua extrema importancia)

e sim, a equipa estaria muito mais equilibrada com yebda do q com aimar, mas de longe.

claro q poderia haver outra soluçao q era jogar em 4-3-3 com javi, yebda e aimar, mas aí depende das preferencias. se keres jogar sem o 10, ou sem 1 ponta de lança.

bcool973

Citação de: Epluribus em 09 de Maio de 2011, 17:02
Citação de: André Sousa em 09 de Maio de 2011, 16:56
Citação de: Epluribus em 09 de Maio de 2011, 16:50
das me razao!

o fcporto e barça jogam um futebol muito mais apoiado! têm 3 jogadores q sabem atacar e defender bem. pois sao jogadores com ambas as qualidades. ao contrario de javi e aimar!!

qd disse q o yebda é melhor defensivamente n foi em comparaçao com o Javi, mas sim em comparaçao com as suas caracteristicas ataque/defesa. ou seja ele sabe fazer as 2 coisas mas defende melhor do q ataca. ( o mesmo po bruno cesar)

PS - p aimar ocupa tao bem espaços q ele é q devia ser trinco. afinal defender é ocupar espaços........ 

Sim, dou-te razão. A pequena diferença é que os meio campos que eu falei, são compostos por 3 jogadores... O do Benfica, e não falando dos homens que jogam nas faixas, porque são jogadores que acabam por se preocupar mais com o jogo exterior do adversário, resume-se a 2 jogadores. Logo, não tem nada a ver. Se pensares um bocado consegues perceber porque é o Porto defende melhor que o Benfica. E olha que não custa nada.

Mas já agora... Têm 3 jogadores que sabem defender bem? Então mas o Xavi, o Iniesta, o Belluschi e o Moutinho não são nada de especial fisicamente, como é que podem defender bem?

É. Pena é que um jogador tem uma cultura de posição. Ou seja, um jogador por saber ocupar os espaços quando joga como avançado, não tem o saber fazer quando joga como defesa.

Citação de: Amsterdam em 09 de Maio de 2011, 16:44
bom post André....

;)

tu a falares tens piada, inventas e tentas manipular. a onde é q eu disse q defender era só fisico ou resistencia?

ao contrario de ti, q disseste q defender era so ocupar espaços, eu referi q defender sao varias caracteristicas.

n se xega a lado nenhum?

tens razao o aimar é um primor a defender. é um nº10 incrivel, para alem de atacar bem, consegue ocupar os espaços lindamente. ninguem passa por ele.

realmente.....n se vai xegar a lado nenhum. olha, vai ver os golos q o benfica sofre em bola corrida e dps diz me onde esta o aimar ta bem?

o javi digo te de borla onde esta, esta no meio campo desampardo, por estar SOZINHO.

Mas olha que o Javi está sozinho exactamente porque as alas não ajudam, porque o ano passado tinhas o Ramires, só que quando se priveligia a transição rápida e a pressão alta, depois ou tens defesas centrais rápidos para responder às bolas em profundidade nas costas da defesa, ou dificilmente consegues que os centrais e oo trinco consigam limpar a defesa. O problema é que com a quebra físic dos médoios ala, deixaste de fazer pressão e torna-se muito mais f´´avil para os adversários quando recuperam as bolas após 2 ou 3 passes, fazer um passe de ruptura que normalmente põe a nu a lentidão da defesa do Benfica. Mais ainda, andamos a sofrer muitos golos de bola parada que é o reflexo de pouco trabalho feito, ou então de muito trabalho mal feito na defesa às bolas paradas, além de um guarda-redes de merda. Não é pelo aimar que há problemas defensivos, se fosse isso resolvia-se com a entrada do Carlos ~Martins e o que verificas é que quando não joga o aimar ainda é pior

bcool973

Citação de: CRAZY FEET 217 em 09 de Maio de 2011, 17:07

Querem apostar comigo ?

O Yebda é daqueles jogadores pelos quais há sempre muito interesse mas quando é para largarem a nota, tá quieto. Primeiro vamos ver se é desta que o Nápoles se larga à nota e depois logo se vê se ele se valoriza. Seja como fôr a menso que saia o Jesus de treinador, não sendo um jogador que conte para ele e não sendo um jogador do outro mundo, o melhor mesmo é vender o passe dele.

E se o Napoles nao tivesse feito uma grande epoca entao... teriamos pago para o vender...

2,2 milhoes... isto é o preço de jogadores mesmo fraquinhos que andam entre clubes sem ambiçao no fim da epoca, nao de um jogador que sai do Benfica para o Napoles depois da epoca que fizeram.

é o preço que dão e não o que gostaríamos que dessem

NomeDeUtilizador

Fez falta, este ano. Era o mais parecido com um box-to-box à nossa disposição e nem assim ficou. Parece que não se pensou na saída do Ramires, quando foi vendido..ou que não se lhe reconheceu a influência no jogo da equipa do ano passado.

Tenho pena. Yebda nunca seria uma super estrela, mas sempre um jogador útil. Tacticamente tinha sido fulcral em muitos jogos. Javi + Yebda + Aimar davam, ao mesmo tempo, segurança defensiva e capacidade de transição.

Estou convencido que o Matic será demasiado parecido com ele para fazer sentido.
E ver um rapaz que faz mais de 30 jogos no 3º classificado da Serie A por 2 milhões, então, é de rir..

Epluribus

para acabar, o aimar ocupa bem os espaços sim, mas isso qd a equipa desce em bloco para defender, coisa que qd o adversario joga em contra ataque raramente acontece, logo, por melhor q o aimar ocupe os espaços correctamente de pouco serve à defesa do Benfica pk o homem ficou perdido no ataque durante o contra ataque do adversário.

piccolo

Citação de: Gonçalo Santos em 09 de Maio de 2011, 17:06
Já só ficam a faltar despachar uns 50 excedentários ..

eiiiii... também acho que não são tantos!?

já agora uma listinha com os jogadores vinculados ao Benfica era de valor... vi à uns tempos uma aqui pelo fórum, mas não sei por onde andará isso agora! :confused:

Epluribus

Citação de: bcool973 em 09 de Maio de 2011, 17:12
Citação de: CRAZY FEET 217 em 09 de Maio de 2011, 17:07

Querem apostar comigo ?

é o preço que dão e não o que gostaríamos que dessem

então n se vende, simples.

André Sousa

Citação de: Epluribus em 09 de Maio de 2011, 17:09
1 pra 1? kk tas para ai a dizer. ja disse, n inventes coisas q nunca disse. quanto á tua definiçao de defender espero q ja estejas mais esclarecido q defender n é so ocupar espaços. (apesar da sua extrema importancia)

e sim, a equipa estaria muito mais equilibrada com yebda do q com aimar, mas de longe.

claro q poderia haver outra soluçao q era jogar em 4-3-3 com javi, yebda e aimar, mas aí depende das preferencias. se keres jogar sem o 10, ou sem 1 ponta de lança.

Epá... Não vou voltar a explicar, a sério.

E sim, a equipa estaria mais equilibrada com o Yebda no lugar do Aimar... Quer dizer, só de pensar no Yebda no lugar do Aimar vem-me à memória o Benfica do final da década de 90.

Javi, Amorim e Aimar > Javi, Yebda e Aimar.