David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Phant

Citação de: Far(away) em 10 de Maio de 2011, 10:30
Essa falta de agressividade e intensidade no seu jogo era evidente Phant. No Paços evoluíu imenso nesses aspectos, o que não será alheio o grande trabalho do Rui Vitória, conhecedor das suas características.

Sim Far, era isso que queria dizer. Cresceu muito este ano nessa componente. Não tenho dúvida que está pronto para ajudar o Benfica, mas há-que reflectir bem sobre o próximo passo. A posição 8/10 é muito exigente neste modelo e a concorrência em princípio será forte. Porque não subir o nível de exigência e tentar a afirmação num Vitória de Guimarães, por exemplo? É uma questão de ponderar e ver também o que ele quer, deixando sempre bem claro que faz parte dos planos do clube para o futuro.

PB

O ano mais importante para os jovens que saem da formação é/são a/as época/s que fazem na Liga Orangina. Como venho dizendo, a segunda liga é das melhores coisas do futebol português.

Far(away)

Sinceramente Phant e olhando ao actual esquema táctico do Benfica não vejo fácil a sua afrmação. David Simão seria perfeito para aquele duplo pivot que Quique gostava de utilizar, sendo o segundo médio, aquele mais liberto, mas vocacionado para transportar a bols e fazer as transições defesa-ataque, dada a sua boa visão de jogo e qualidade de passe.

No 4-1-3-2 de JJ só o vejo funcionar no lugar de Aimar, embora de forma diferente, alguém que pudesse ser mais um 8 que um 10, mas com a contratação de Bruno César, não vejo como ele possa ter oportunidades nessa posição. Um empréstimo a um Vitória não seria descabido, mas pessoalmente gostaria de o ver integrado no plantel principal na próxima época.

Trezeguet

Citação de: Far(away) em 10 de Maio de 2011, 10:42
Sinceramente Phant e olhando ao actual esquema táctico do Benfica não vejo fácil a sua afrmação. David Simão seria perfeito para aquele duplo pivot que Quique gostava de utilizar, sendo o segundo médio, aquele mais liberto, mas vocacionado para transportar e fazer as transições defesa-ataque, dada a sua boa visão de jogo e qualidade de passe.

No 4-1-3-2 de JJ só o vejo funcionar no lugar de Aimar, embora de forma diferente, alguém que pudesse ser mais um 8 que um 10, mas com a contratação de Bruno César, não vejo como ele possa ter oportunidades nesse lugar. Um empréstimo a um Vitória não seria descabido, mas pessoalmente gostaria de o ver integrado no plantel principal na próxima época.
nao sei porquê mas acho será mudado esquema tático

Far(away)

PB

Se o Bruno César pode jogar na posição 10, o David também o faz. A única diferença é que o David não consegue pôr "outra mudança".

Red_Fraction

Eu gostava de jogar em 4-2-3-1 a Real Madrid.

Far(away)

Citação de: PB em 10 de Maio de 2011, 10:45
Se o Bruno César pode jogar na posição 10, o David também o faz. A única diferença é que o David não consegue pôr "outra mudança".

O Bruno César é um jogador fantástico... não penso que vá aguentar-se muito tempo no Benfica sinceramente... Agora o David, tem qualidade para fazer parte do plantel e constituir-se como opção, não tenho dúvidas.

Bekambol

é um bom jogador e pode nos reforçar....

Far(away)

Citação de: Red_Fraction em 10 de Maio de 2011, 10:45

Jogamos muito tempo dessa forma. Eram os tempos quem se pediam um novo sistema táctico, que tivessem 2 homens de ataque na frente, sendo que um deles com as características do Cardozo que não tínhamos. Veja-se o que agora se diz, hehehe.

Phant

A posição do David seria sempre a de 10. Ele mostrou este ano que tem capacidade para isso, inclusivé em termos defensivos. O meu problema é precisamente a concorrência que é muito forte. Daí ter posto o empréstimo em cima da mesa.

PB

Citação de: Far(away) em 10 de Maio de 2011, 10:47
Citação de: PB em 10 de Maio de 2011, 10:45

O Bruno César é um jogador fantástico... não penso que vá aguentar-se muito tempo no Benfica sinceramente... Agora o David, tem qualidade para fazer parte do plantel e constituir-se como opção, não tenho dúvidas.
Ele que se adapte ao futebol europeu e depois, logo se vê. Quando comparei os dois, o Bruno César é um jogador que gosta muito de fazer movimentos de rotura, enquanto o David é mais bola no pé, porque não tem velocidade para esse tipo de movimentos.
Para mim, os dois no plantel e mais um 10, quem me dera que fosse o Aimar.

Red_Fraction

Citação de: Far(away) em 10 de Maio de 2011, 10:48
Citação de: Red_Fraction em 10 de Maio de 2011, 10:45

Jogamos muito tempo dessa forma. Eram os tempos quem se pediam um novo sistema táctico, que tivessem 2 homens de ataque na frente, sendo que um deles com as características do Cardozo que não tínhamos. Veja-se o que agora se diz, hehehe.
Mas não tinhamos as condições que temos agora, tinhamos equipas fraquitas...

Far(away)

Não me passa pela cabeça a saída de Aimar...

Bekambol

Citação de: Phant em 10 de Maio de 2011, 10:48
A posição do David seria sempre a de 10. Ele mostrou este ano que tem capacidade para isso, inclusivé em termos defensivos. O meu problema é precisamente a concorrência que é muito forte. Daí ter posto o empréstimo em cima da mesa.

concordo contigo, bem observado, mas na minha opinião, mesmo assim, respeitando a tua, considero que nos pode ser muito útil...