Playoffs, Final, 1º Jogo: Porto 95 - 69 BENFICA Sex 13 Mai 20h30 SPORT TV

JoRiMaPi

Quantos jogos são em nossa casa?

Quanto ao jogo, é importante defender o tiro exterior porque contra nós eles usam sempre isso.

Messi87

Citação de: JoRiMaPi em 12 de Maio de 2011, 10:16
Quantos jogos são em nossa casa?

Quanto ao jogo, é importante defender o tiro exterior porque contra nós eles usam sempre isso.

2 estão certos, pode haver mais 1 caso seja necessário..

Calendário:

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=1150888974&p=fpb.203140&k_id_competicao_fase=8274&co2=B1&bl2=LAYOUT-1&K_ENTRY_POINT=CALEND

faneca_slb4ever

O tiro exterior é uma "arma" do Porto no seu jogo, contra que equipa for.

Um plantel com Jose Costa, o 25, o Ogirri, o Marçal e mesmo um Miranda só tem que ter um tiro exterior forte (o Stempin também marca os seus).

crslb

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Maio de 2011, 11:14
O tiro exterior é uma "arma" do Porto no seu jogo, contra que equipa for.

Um plantel com Jose Costa, o 25, o Ogirri, o Marçal e mesmo um Miranda só tem que ter um tiro exterior forte (o Stempin também marca os seus).

Verdade.
Se o ano passado admirava bastante o 25 pela sua qualidade de tiro exterior, este ano só espero é que erre em tudo, tal como a sua equipa.

Força Benfica, vamos ganhar !

Messi87

Antevisão à final do play-off
Sérgio Ramos: "Cada jogo é um jogo"

A equipa de basquetebol do Benfica defronta esta sexta-feira, dia 13 de Maio, o FC Porto no primeiro jogo da final do play-off. Em declarações à Benfica TV, Sérgio Ramos deu a receita para o grupo conseguir triunfar no recinto do adversário.

"Sabemos que em casa são bastante fortes, mas cada jogo é um jogo. Eles terão, obviamente, também um bocado a pressão de jogar o primeiro jogo em casa e de terem de ganhar", considerou o atleta, mencionando o que terão de fazer em campo para superar o FC Porto: "Será aumentar os nossos níveis de agressividade defensiva, tentar executar bem os movimentos no ataque e tomar as melhores opções, fazendo bastantes contra-ataques."

Sérgio Ramos referiu que espera que o Benfica consiga superar as dificuldades previstas nos encontros com o adversário. "O FC Porto tem uma excelente equipa e um bom treinador. Foi a melhor equipa durante a época regular e não perderam ainda nenhum jogo em casa para o campeonato este ano, pelo que vão ser seguramente jogos bastantes difíceis", anteviu.

Ao contrário das épocas anteriores, o Benfica conta com todo o grupo de trabalho para a final do play-off, algo que o atleta considerou de muito positivo: "Ter todos os jogadores disponíveis é um ponto a nosso favor, porque o nosso treinador tem mais opções de escolha."

A equipa de Henrique Vieira joga no terreno do FC Porto nesta sexta-feira (20h30) e neste domingo (16h05), respectivamente. O terceiro encontro da final do play-off vai ter lugar na Luz, estando agendado para o dia 20 de Maio.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basdecsergioramos_120511_79268.asp

Bernardo.8

De preferência, ganhar já um jogo destes 2. Daria-nos grande vantagem.

nokas7

A verdade é que se queremos pensar em ser CAMPEÕES, temos que começar já amanhã a fazer pela Vida.. Sem ganharmos pelo menos um jogo no Mini Dragão, não vamos lá de certeza, por isso..

Vamos à Luta!!! :metal:

Freire

Só me lembro de ser campeão uma vez sem ter sido 1º na fase regular, o andebol de Donner.
Só me lembro de não ter sido campeão uma vez ganhando a fase regular, o volei este ano.

joao12soares

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Maio de 2011, 11:14
O tiro exterior é uma "arma" do Porto no seu jogo, contra que equipa for.

Um plantel com Jose Costa, o 25, o Ogirri, o Marçal e mesmo um Miranda só tem que ter um tiro exterior forte (o Stempin também marca os seus).
Era bom é que o 25 tivesse o rendimento, a nivel de tiro exterior, como teve por nós o ano passado durante a final, ou seja, praticamente nulo.
Temos que entrar com a máxima concentração, evitar que eles consigam meter triplos logo de inicio porque isso vai desorientá-los, se os triplos começam logo a entrar e eles se começam a distanciar, nunca mais os apanhamos.


nokas7

Citação de: Freire em 12 de Maio de 2011, 15:57
Só me lembro de ser campeão uma vez sem ter sido 1º na fase regular, o andebol de Donner.
Só me lembro de não ter sido campeão uma vez ganhando a fase regular, o volei este ano.


Só espero que no Final..

Ao Donner, lhe juntes o Basket..

Ao Volei, não lhe juntes o Futsal..

faneca_slb4ever

Para mim este jogo é fundamental para saber o rumo desta Final.

faneca_slb4ever

Exibições rigorosas, com automatismos precisos a assemelharem-se aos mecanismos de um relógio, é a solução prescrita por Moncho López, num género de exigência que alarga a toda a série da final, a começar já pelo jogo 1, agendado para as 20h30 de sexta-feira, no Dragão Caixa. Carlos Andrade concorda e reconhece que os detalhes podem ditar o vencedor.

Treinador e extremo fizeram a antevisão do primeiro jogo da final dos playoffs, frente ao Benfica e, mesmo distinguindo o grau de dificuldade, mostram-se preparados para arrancar na frente e conquistar o título. Com ou sem favoritismo, que Moncho assume sem reservas nem receios, mas com muito bons argumentos.

Moncho de bem com a pressão do futebol e do andebol
«Há que assumir o favoritismo de duas maneiras. Primeiro, com um grande orgulho, porque é real: uma equipa que faz 28 jogos na fase regular e sofre apenas uma derrota tem que assumir o favoritismo. Segundo, porque se o adversário também assumir o favoritismo, tu já estás a ganhar alguma coisa. A nós não nos intimida assumi-lo, até porque estamos num clube tão grande que a nossa competência gera admiração e inveja.»

«Será difícil, mas estamos preparados para tudo. Vai ser uma final com muitos jogos, com muito equilíbrio. A experiência diz-nos que o factor casa ajuda, mas que não é assim tão decisivo.»

«O Benfica mudou muito ao longo da época. Estamos a falar de uma equipa que alterou muito o plantel, pelo que já não sei dizer se vamos defrontar um Benfica diferente, embora já tenhamos jogado contra este Benfica, com o Marquin Chandler. Mais importante do que isso é que nós somos a mesma equipa desde o primeiro dia, estamos mais consolidados, com os papéis bem assumidos.»

«Vencer, depois dos títulos do futebol e do andebol, é uma pressão extraordinária, que eu gosto de sentir. É uma pressão boa, que nos orgulha e nos motiva. É como sentir o êxito de um familiar. Queremos estar com eles e ser como eles, os nossos irmãos mais velhos. Nesta altura, o basquetebol é o miúdo que quer terminar o seu curso e que vai consegui-lo.»

«Temos que fazer um jogo disciplinado, controlando todos os pormenores que dependem de nós, tanto a nível estratégico como mental, independentemente do jogo físico e da agressividade extrema que o adversário possa impor. Há outros dados, técnicos e tácticos, que não dependem daquilo que o adversário possa fazer e nos quais temos que revelar grande precisão. Temos que ser como um relógio e os nossos automatismos têm que estar perfeitamente afinados.»

«As finais provocam ansiedade e a tensão natural desta altura da época, porque se trata de uma grande decisão. Mas será um nervosismo que teremos de controlar com a força mental de quem irá jogar. E os nossos adeptos também ajudam muito. O factor casa é uma ajuda extra, mais ainda com uma casa como esta e com adeptos como este.»

Carlos Andrade diz que é só o «primeiro período»
«Quando a bola vai ao ar, acredito mais no trabalho, na dedicação e no orgulho do que na superstição. Por isso, o facto de o jogo se disputar a uma sexta-feira 13 não me diz nada.»

Vai ser um jogo duro, um clássico numa final dos playoffs, pelo que não é preciso dizer muito.»

«Temos que pensar no que temos que fazer, no que temos vindo a fazer ao longo da época, que nos colocou neste lugar e nos dá o factor casa. Mas a experiência diz-nos que o factor casa não é tão relevante. Esperamos uma série longa e estamos preparados para ela.»

«O nosso objectivo principal está intacto e amanhã é só primeiro período.»

«Quem melhor conseguir executar o plano táctico tem grandes probabilidades de sair vencedor.»

Messi87

Antevisão à final do play-off
Nuno Ferreira: "Somos uma equipa experiente"

O treinador-adjunto Nuno Ferreira defendeu esta quinta-feira, em declarações à Benfica TV, que a experiência do grupo pode desempenhar um papel importante na final do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol.

"Julgo que somos uma equipa extremamente experiente e acho que isso vai ajudar muito neste momento. Vão ser jogos complicados e em que o FC Porto também terá a sua pressão, uma vez que não quer perder em casa", considerou.

Na final do play-off desta temporada, o Benfica não tem o factor casa do seu lado, no entanto, Nuno Ferreira confia que a equipa pode dar a volta à situação. "Começar em casa normalmente é uma mais-valia, mas este ano não ganhámos a Fase Regular e temos de ganhar pelo menos um jogo fora. Não vai ser fácil e temos de trabalhar muito para voltar a ter essa teórica vantagem a nosso favor", afirmou.

O adjunto de Henrique Vieira deu, por fim, a receita para o Benfica superar o adversário nesta final. "Acho que é sermos nós próprios, termos uma grande atitude defensiva e jogarmos colectivamente no ataque. Se defendermos mal e jogarmos individualmente, dificilmente ganharemos um jogo", defendeu.

O primeiro jogo da final do play-off realiza-se esta sexta-feira, dia 13 de Maio, no recinto do FC Porto. O encontro tem início marcado para as 20h30.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Basquetebol/Noticias/noticiasbasquetebol_basnunoferreiradec_120511_79296.asp

Penev

Este ano os americanos não são grande coisa! Sobretudo a nivel defensivo