Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Far(away)

aasp tu podes dar o exemplo do Di, mas são coisas diferentes. Para já um erro num GR´s é significativamente pior do que noutra qualquer posição, é injusto mas o futebol é mesmo assim, não foi inventado ontem. Por outro lado o Di chegou tinha 19 anos, era um miudo, o Roberto tem 25, e ainda está longe da sua formação como GR´s estar acabada. Eu prefiro um outro perfil de GR`s, alguem mais experiente, mas que transmita segurança à equipa. Segurança essa que Roberto não consegue transmitir.

Imagina que ele fica, e erra, sim porque vai voltar a errar. O que tu achas que vai acontecer?

Patton

Citação de: aasp em 12 de Maio de 2011, 14:31
Citação de: Patton em 12 de Maio de 2011, 14:29
Mas a vinda deste artur não implica a saída do roberto... Por acaso este jogador provou ser um belo guarda redes, se calhar deixar o julio cesar ir rodar e trocar por este, era um upgrade, e até acredito que o roberto deixasse de ter aquela pressão de ser o único possivel titular! O pessoal já fala de deixar pagar cotas e afins porque a comunicação social fala de um jogador que foi dos melhores este ano no campeonato e está a custo zero?!
Melhores? Fez meia época... em Janeiro queria sair porque não jogava. O Mário Felgueiras chegou a jogar na LC sendo este, que agora é um craque, preterido pelo Domingos.
Mas o que é certo é que o mario felgueiras foi emprestado e este assumiu a titularidade e é um dos maiores responsáveis pela grande segunda volta do braga! Na minha opinião o artur até provou ser melhor do que o felipe que jogou na primeira volta do braga...

Rusty Ryan

Citação de: Logan em 12 de Maio de 2011, 14:30
Então a ode do Marinho era por causa deste?   :2funny:

É impossível. Ou a concepção dele sobre o Benfica é a mesma que eu tenho sobre o Oriental.
Sobre o jogador em questão, não é melhor que o Roberto.

PAslb

Com o Roberto a titular, começamos o campeonato com 10 pontos de atraso!

_JonasThern_

Concordo com esta suposta contratação do Artur. Trata-se de um guarda-redes competente e bastante acessível, a custo zero. É o tipo de contratação que o Benfica podia e devia fazer de modo a minimizar a burrice, incompetência, mafiosice, o que se quiser chamar, à patética contratação milionária do Roberto.

Óbvio que o ideal seria ter estoirado os milhões que se estoiraram no Roberto num guarda-redes de top. Deveria-se ter contratado uma certeza e não um jogador que, aos 24 anos, pouco tinha jogado e pouca coisa relevante tinha feito. Uma incerteza que acabou por se revelar num dos piores negócios de sempre do Benfica, a patética contratação do Roberto. Como não foi assim, impunha-se a contratação de um guarda-redes competente e a custo reduzido para haver um equilírio entre os aspecto financeiros e os aspectos desportivos.

BC

Citação de: totta em 12 de Maio de 2011, 14:22
Citação de: BC em 12 de Maio de 2011, 14:19
Citação de: Far(away) em 12 de Maio de 2011, 14:08
Citação de: BC em 12 de Maio de 2011, 14:06
O Benfica não desmentiu o Record hoje?

Então é porque desta vez tem algum fundo de verdade.
Pois...

Saiem muitas notícias todos os dias, se tivessem de negar tudo era um comunicado diário, se não vários.
Este ano o Benfica desmente tudo e mais alguma coisa sobre o Record.
Defour? Chek
Klose? Chek
Santiago García? Chek
Couceiro? Chek

O melhor é o Record depois de ver negada a história do Defour, no dia a seguir faz capa com o... Nolito. E o Benfica? Nada diz, pois falta o preto no branco.

Agora, sim não é preciso desmentir tudo. Mas há sempre um ou outro que faz mais confusão e necessita de ser negado. E mesmo negado, por vezes pode vir...

aasp

Citação de: Far(away) em 12 de Maio de 2011, 14:32
aasp tu podes dar o exemplo do Di, mas são coisas diferentes. Para já um erro num GR´s é significativamente pior do que noutra qualquer posição, é injusto mas o futebol é mesmo assim, não foi inventado ontem. Por outro lado o Di chegou tinha 19 anos, era um miudo, o Roberto tem 25, e ainda está longe da sua formação como GR´s estar acabada. Eu prefiro um outro perfil de GR`s, alguem mais experiente, mas que transmita segurança à equipa. Segurança essa que Roberto não consegue transmitir.

Imagina que ele fica, e erra, sim porque vai voltar a errar. O que tu achas que vai acontecer?
Temos mais 2 guarda-redes no plantel para além do Oblak ou o Ederson dos juniores. É para isso que servem. O Quim começou a ser titular depois dos 5 em Belém, por exemplo. Agora mandar um guarda-redes que custou 8.5 milhões de euros só porque sim? Não temos dólares de petróleo para gastar assim do nada. Mais, porquê bater no ceguinho em cima do Roberto e não do Júlio César? A haver mudanças nos nossos guarda-redes (que é algo a que me oponho) faria mais sentido sair o Júlio César já que tem praticamente a mesma idade do Roberto, já cá está há mais tempo e a evolução é nula, é o mesmo que jogava no Belenenses. Porque não "pedem" que saia ele e aí sim contratar alguém experiente para ajudar e ser uma alternativa credível? E alguém experiente também jamais seria este Artur, já que não tem currículo para a tal suposta experiência que dizem que tem.

Far(away)

aasp eu não estou a dizer que o Artur é a solução certa, tenho as minhas dúvidas. O que estou a dizer é que quando se comete um erro, há que assumi-lo. Eu duvido que Roberto permaneça, mas se permanecer, atacar a época com JC, Roberto e Moreira, para mim é muito curto.

aasp

Como disse, preocupam-me outras posições. Não foi pelo guarda-redes que este ano não fizemos nada, como tentam fazer crer. Bastou faltar-nos o Rúben Amorim que era a alternativa para todas as posições e não tínhamos mais ninguém. Não tínhamos e continuamos para já sem extremos. Temos pelo menos 5 guarda-redes com contrato profissional com o Benfica. Precisamos de mais quando noutros sectores simplesmente não temos ninguém? Não entendo isso, sinceramente.

Este nome só serve para uma coisa, continuar a demanda contra o Roberto que fazem desde antes do primeiro jogo dele pelo Benfica, sequer. Creio que apoiam mais jogadores de outros clubes que os próprios. 

moises lopes

Que venha este. Depois queixem se.

Far(away)

Foi também pelo GR´s que as coisas correram mal, isso para mim é evidente.

Não foi o único culpado, existiram outros factores, mas teve a sua culpa no cartório, negar isto para mim é incompreensível.

AM_SLB

Citação de: PAslb em 12 de Maio de 2011, 14:38
Com o Roberto a titular, começamos o campeonato com 10 pontos de atraso!
LOOOOOOOOOOOL :blah:

_JonasThern_

Citação de: Far(away) em 12 de Maio de 2011, 14:51
Foi também pelo GR´s que as coisas correram mal, isso para mim é evidente.

Não foi o único culpado, existiram outros factores, mas teve a sua culpa no cartório, negar isto para mim é incompreensível.

Sem qualquer dúvida.

Denim

Não tendo havido desmentido por parte do Benfica mais certo me parece que há mesmo interesse...

LR1904

Quem será o candidato à saida? Moreira? JCesar?